Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Acabei de fazer uma cotação dos diversos trekkings possíveis na região, e fiquei muito surpreso (pra não dizer outra coisa) com os valores.

Pra terem uma idéia, um dos trekkings, 05 dias de travessia e 04 noites de acampamento, custa em grupo com 06 pessoas: R$ 1.060,00 por pessoa!!!!

Para comparação, estou indo para Machu Picchu em abril, e a trilha custa 270 dólares!!!

 

Será que alguém faz este tipo de trekking e paga por tudo isso? Eu não consigo acreditar que sim...

 

Alguém sabe me explicar como funciona apenas a contratação de um guia, sem o intermédio dessas agências? Os trekkings mais simples (8 horas - Rio do Boi), custam quase 100 reais!

 

 

Att,

 

Tiago André Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Pra terem uma idéia, um dos trekkings, 05 dias de travessia e 04 noites de acampamento, custa em grupo com 06 pessoas: R$ 1.060,00 por pessoa!!!!

Para comparação, estou indo para Machu Picchu em abril, e a trilha custa 270 dólares!!!

 

Será que alguém faz este tipo de trekking e paga por tudo isso? Eu não consigo acreditar que sim...

 

Alguém sabe me explicar como funciona apenas a contratação de um guia, sem o intermédio dessas agências? Os trekkings mais simples (8 horas - Rio do Boi), custam quase 100 reais!

 

Tiago, tudo bem? Acho que tá rolando uma confusão/desinformação aqui.

 

A trilha em MP, é de quanto tempo? É em grupo grande ou pequeno?

Eu já adianto que eu não contrataria uma empresa pra fazer travessia - se fizer, faço por conta - mas conheço a região legal pra te dizer uma coisa: travessia ali, meu amigo, precisa de boa logística. E pra isso, tem que pagar. Não tem muita estrada, e as que tem são ruins. Vai comida, estrutra, carregadores, etc.... Veja, não estou dizendo para contratar, mas.. travessia é travessia, e não uma trilha (não conheço MP, mas não é paralela a uma estrada?)

Sobre o Rio do Boi, se os caras te pegam em Cambará e te levam pra lá por este preço, tá barato, viu? Pq só de combustível e possíveis danos, vale.

 

De todo modo, já postei neste tópico a dica de se informar no site www.cambaraonline.com. Tem diversos guias cadastrados lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa!

 

Obrigado pela resposta

 

 

Talvez eu esteja desinformado a respeito desta travessia mesmo, mas mesmo assim, não vou deixar de achar caro...De qualquer modo, usei o site que você passou para tentar o contato diretamente com algum guia.

Talvez o maior problema seja a falta de opções (ou a falta de conhecimento das opções por minha parte).Mas falando especificamente sobre o Rio do Boi, pelo que eu vi, o preço não inclui transporte nem nada, apenas a contratação do pacote pela agência.

 

A trilha em MP são 4D/3N, em grupos relatvamente grandes, ok, não sei precisar por quantas pessoas cada agência fica responsável.O negócio envolve muita logística também...carregadores etc....e não é paralela a nada ehhehe...e do mesmo modo, inclui comida, você chega aos pontos definidos e só dorme, a barraca já tá lá montada pelos carregadores. Uma boa parte do valor (U$ 270) é da passagem de ida e volta (trem) e entrada no parque.

Estou querendo fazer um trekking básico como treinamento para o de MP.

 

 

Abraços!

 

Tiago, tudo bem? Acho que tá rolando uma confusão/desinformação aqui.

 

A trilha em MP, é de quanto tempo? É em grupo grande ou pequeno?

Eu já adianto que eu não contrataria uma empresa pra fazer travessia - se fizer, faço por conta - mas conheço a região legal pra te dizer uma coisa: travessia ali, meu amigo, precisa de boa logística. E pra isso, tem que pagar. Não tem muita estrada, e as que tem são ruins. Vai comida, estrutra, carregadores, etc.... Veja, não estou dizendo para contratar, mas.. travessia é travessia, e não uma trilha (não conheço MP, mas não é paralela a uma estrada?)

Sobre o Rio do Boi, se os caras te pegam em Cambará e te levam pra lá por este preço, tá barato, viu? Pq só de combustível e possíveis danos, vale.

 

De todo modo, já postei neste tópico a dica de se informar no site http://www.cambaraonline.com. Tem diversos guias cadastrados lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[align=justify]Fernanda

 

Gostaria muito também de fazer algum passeio a cavalo, pelo Passo do S, passo da ilha e Lajeado da Margarida, alguém conhece ?

 

Para chegar ao Passo do S e Passo da Ilha, somente com veículo. É um pouco distante do centro de Cambará do Sul e fica na direção contrária à dos Canyons.

 

20100301201351.jpg

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100301202957.jpg 500 375 Passo do S]Passo do S - O Rio Tainhas forma um lajeado de 80 metros de largura que despenca numa bela cachoeira. Local muito bom para banho e camping porém, sem estrutura. Quando o rio está em seu nível normal, é possível atravessá-lo de automóvel, necessitando de muita cautela. Divisa de Jaquirana com São Francisco de Paula. Ótima trilha para off-road.[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100301202809.jpg 500 375 Passo da Ilha]Passo da Ilha - É um lajeado de 100 metros de largura formado pelo Rio Tainhas. As diversas corredeiras se dividem e formam uma pequena ilha. O local é procurado para camping (possui cantina, banheiros, água e luz). É possível atravessar o lajeado de carro, quando o rio está em seu nível normal. Fica a 32 km de Cambará do Sul na divisa com o município de São Francisco de Paula. Oferece camping a R$5,00 com banheiros e churrasqueiras. Bastante movimentado no verão, carnaval e feriados.[/picturethis]

 

Não aconselho passeios a cavalo em ambos, já que a estrada é péssima e distante de Cambará (o que se tornaria muito cansativo). Quanto às agências, acho que não vai conseguir escapar delas (já que não dirige).

 

Abraço

Edy[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernanda...

Estive olhando a infraestrutura em Cambara do Sul pra visita a Aparados da Serra, e de fato deixa a desejar. No proprio parque ha uma estrutura e na cidade tmb com pousadas.. fiquei na Pousada Por-do-Sol, simples e barata.

Sem carro ali eh tudo longe... e de bicicleta..rs... tem que ter coragem, visto que tem muitas subidas e descidas.

SE voce encontrar um grupo com uma van, aproveite, pois acho que sera a melhor opçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernanda...

Estive olhando a infraestrutura em Cambara do Sul pra visita a Aparados da Serra, e de fato deixa a desejar. No proprio parque ha uma estrutura e na cidade tmb com pousadas.. fiquei na Pousada Por-do-Sol, simples e barata.

Sem carro ali eh tudo longe... e de bicicleta..rs... tem que ter coragem, visto que tem muitas subidas e descidas.

SE voce encontrar um grupo com uma van, aproveite, pois acho que sera a melhor opçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Edy e Michael, obrigado pelas informações !!

 

Pois é, pelo visto não vou escapar das agências mesmo ! :)

Queria muito fazer algum passeio á cavalo, mas pelo jeito o mais acessivel é pelo lajeado da Margarida, parece que Passo do S e da Ilha o acesso é meio difícil... o problema é que pra fazer tudo pelas agências fica meio caro... consegui por R$ 40,00 através de uma pousada para visitar o Fortaleza, foi o mais barato que encontrei. A trilha do rio do boi custa em média 100,00 e a cavalgada no lajeado da Margarida R$ 50,00.

 

Sobre o lajeado da margarida ? Encontrei poucas informações pela internet, é bonito mesmo, vale a pena ir ou compensa visitar o Passo do S ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha, só conheço o Lajeado das Margaridas. É muito bonito. Peguei um dia de muito sol, típico de inverno. Não sei dos outros, que ainda não conheço, mas vale muito a pena ir até lá. Prefira ir com o Edinho (Recanto dos amigos), pq vc sai da propriedade dele e vai direto por campos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernanda

 

Exatamente como o Cacius comentou.

 

Na minha opinião, os Passos são mais para off-road e acampamento do que para simples visitação. Seria bom dedicar dois dias para conhecê-los bem (acampando neles). E veja pelo lado positivo, eliminando o passeio pelos mesmos, sobra mais grana :D

 

Com certeza uma cavalgada pelo Lajeado das Margaridas é melhor opção. Há muito mais para se ver e se curtir!

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigos, vou incomodá-los pela última vez pq sábado já estou colocando o pé na estrada... sobre o clima, como está a temperatura por ai ? Acham que preciso levar casaco ? Sempr ouço falar que na serra, mesmo no verão, de manhã e a noite faz frio ::Cold::

Levem em consideração que sou friorenta e moro num lugar que não faz frio, geralmente calor de 35º :)

 

Vou aguardá-los pra poder fazer a mala hehe ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...