Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

falou!

 

e zero problema decer no meio da viajem, por exemplo san jose de chiquitos. so e foda a hora, na vez que eu deci em robore, eram as 3:30 da manha [xx(]

 

a unica coisa que se tem que prestar atencao, e que nas estacoes mais pequenas os trens mais rapidos (como p. exemplo o ferrobus) nao param. so param os trens mais lentos, e ai so da pra se comprar passajem pra segunda e primeira clase (que sao bem podres, as costas tao todo o tempo a 90°) com lugar garantido, pullman so sem garantia de ter lugar libre!

 

dos tres servicos, o mais aconselhavel e o expreso oriental, que pelo mesmo preco oferece bem mais conforto e vai um pouquinho mais rapido q o servico normal.

 

falou e ate mais,

 

martin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal

 

Eu também fiquei que nem um idiota tentando acessar o site fcosa, mas não abre mesmo. Mas eu achei esse aqui, da Ferroviária Oriental. Eu não sei se é a mesma coisa, ou se esse site é só de uma das empresas que fazem a linha, mas já é melhor que nada:

 

http://www.ferroviariaoriental.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

O trem da morte é pura lenda, não tem nada de mais. Pode ir tranquilo!

Existem várias classes para se viajar, sendo a pior delas a primeira classe onde não há encostos para a cabeça e classes mais confortáveis como a superpullman que tem ar condicionado e até televisão e sai por U$19,00. O trem tem todos os dias em diversos horários, compre a passagem somente na boleteria, fique de olho na sua bagagem onde quer que você esteja e de resto é só aproveitar a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoas,

 

Fui pra Bolívia em 2003 e andei no bendito TREM DA MORTE.

O trem tem esse nome porque há alguns anos ele fazia transporte de doentes de uma epidemia de febre amarela naquela região. A zica passou e o fama ficou!

 

Comprei a passagem pro mesmo dia em que cheguei lá. Procure chegar bem cedo. Se bem me lembro, começam a vender as passagens por volta das 8 ou 9 da manhã. E acaba rapidinho!

 

Tomar muito cuidado na fronteira. Sempre vai ter um boliviano querendo te passar a perna. Assegure-se de carimbar o passaporte. Na estação eles só vendem o boleto pra quem está com o passaporte carimbado ou com as guias de migração.

 

Procure ficar dentro ou próximo da estação de trem aguardando o embarque. A cidade(aquilo é uma cidade?!) é meio sinistra.

 

Não entregue seu passaporte a ninguém que não esteja fardado e identificado como soldado. Atenção: NÃO EXISTE POLÍCIA NA BOLÍVIA!!! SÓ EXÉRCITO!!!

 

Uma vez dentro do trem, é só esquecer a poeira do banco (bem véio!) e o desconforto da viagem de quase 20hs e encarnar o espírito de aventura que logo tudo passa!

 

Me lembro que a toda hora passavavam soldados ou seguranças do trem pelos vagões, assim, como disse tonelato,risco de assalto baixo. Mas, não marque tôca!

 

Lembro também que durante à noite não havia luz no trem(!), mas isso não impedia a galera de zuar. E muito!

 

Mas, isso já aconteceu há dois anos... hoje pode estar bem melhor... ou não!

 

Abraços!

 

PS.: alguém achou o site da bendita Ferroviária Oriental? Esse link do tiago tá zuado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu ae boemio mais soh alguns esclarecimentos:

"Tomar muito cuidado na fronteira. Sempre vai ter um boliviano querendo te passar a perna"passar a perna de que forma????

 

 

"A cidade(aquilo é uma cidade?!) é meio sinistra."sinistra como meu???(puta q medo hahah)

 

valew ae continuem andando brasa ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seguinte...

 

... se você for de ônibus de SP para Puerto Quijaro, o ônibus vai te deixar na fronteira. Parece que tem um esquema entre os taxistas e o pessoal da fronteira. Se você bobear, eles não carimbam teu passaporte. Você paga a corrida até a estação. Não consegue comprar a passagem. Conclusão: vai ter que pagar outra corrida (ida e volta) até a aduana pros cara carimbarem o passaporte. Sacou? Portanto, tenha certeza de que seu passaporte está carimbado!

 

Outra coisa... alguém já viu cobrarem para entrar em um país? Pois o féladaputa do guarda da fronteira cobrou 5 paus pelo carimbo! É mole?

 

Outra coisa importante! VACINA DE FEBRE AMARELA! Tem que tomas pra entrar na Bolívia e no Peru. Eu não tinha! Acho que por isso o cara cobrou os 5 paus... depois tive que pagar US$ 20,00 (isso mesmo! 20 doletas!) no aeroporto em Lima pra voltar pro Brasil. Vixe! Foi mó treta!

 

Quanto á cidade... a não ser que você queira passar um dia ou uma noite lá, você praticamente não vai sair de perto da estação de trem. E os arredores são meio toscos. Nada demais. Mas, assim como em volta da estação da Luz, ou do Brás, ou da Lapa, é bom ficar esperto. Claro que não tem tanta gente, mas...

 

Uma coisa eu te digo: essa trip é muito doida! E eu tô a fins de ir de novo em NOV/2006.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O carimbo no passaporte ou nas guias de migração (pra quem via só com RG) é na aduana.

 

O ônibus que eu peguei (Viação Andorinha) cruza a fronteira também, mas não foi até a cidade ou tipo uma rodoviária. Ele parou em frente a um bar onde já estavam nos aguardando os simpáticos e prestativos taxistas bolivianos com seus bólidos verde-brancos.

 

Se tudo der certo, tiro férias em Novembro e vou de novo pra Bolívia passear de trem.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...