Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trem da Morte

Postado
  • Membros

Fala galera!

Eu gostaria de saber se viajar no trem da morte na classe pullman ou primeira é realmente perigoso, ou é balela? O primeiro não entram vendedores, e o segundo além de entrarem vendedores pessoas andam em pé, não é mesmo?

O perigo é só de furto se vc der bobeira, ou mesmo tomando precauções há perigo?

Abraço,

João.

• Respostas 714
  • Visualizações 214.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Patrícia, Pq vc não aconselha a andar no trem da morte? Fiz Puerto Quijarro-Sta. Cruz e a viagem foi muita boa e por mim, recomendo sim! Eh uma excelente forma de imersão na cultura boliviana. A

• Na real, entra vendedor em todas as classes, eu fui de primeira, que de primeira só o nome,hehehe. É um pouco perigoso pq tu acaba dormindo e nao cuida a tua bagagem e o pessoal vai pulando do trem e

• Acho que tem que ver os dois lados da moeda, tem a parte boa e a parte ruim de pegar o trem, mas com certeza é uma super experiencia, se tu ta disposto a se aventurar o trem é uma ´´otima pedida.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Felipe

O horário de chegada depende do trem, ou seja, do dia da semana.

Se conseguir pegar na Quinta mesmo você vai ou de trem Regional ou no Expreso Oriental.

Regional: sai às 12:45hs e chega às 09:25hs da manhã do dia seguinte (mas dizem que na verdade demora quase 24 horas)

OBS: Imagina só vc ficar sentado 24 horas num banco duro que não reclina. Tô fora ...

Expreso Oriental: sai às 16:30hs e chega às 08:40hs (essa informação bate, cheguei mesmo nesse horário)

ÀS VEZES OS TRENS ATRASAM, NA VOLTA O MEU ATRASOU 6 HORAS DEVIDO A UM DESCARRILHAMENTO. TENHA PELO MENOS 1 DIA DE FOLGA NO SEU ROTEIRO.

abraços

Postado
  • Membros

Pessoal! qual vcs me recomendam? a variação de preço é pequena mas tem algum que seria mais acessivel por um preço rezoável? ou qual nao indicariam?

Rodrigo, qual seria a opção TRASH METAL :D

vlw!!!

20090927225850.JPG

Postado
  • Membros

E de lá pra cá!!

20090927230307.JPG

Entrei em contato com o pessoal que compra passagem antecipada e tals! se eu comprar pessoalmente com o preço que está aí já da pra econimizar bem! café da manha e almoço já está garantido...hehehe

Os preços estão em B$ né?

vlw!

Postado
  • Membros

O super-Pullman é legal !!!

Agora... 58 bolivianos equivalem a 17 reais ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Se vc for fechar com esses safados oportunistas que revendem passagens, vai pagar muito mais caro.

Continuo dizendo a todos: Se continuarmos sustentando essa espécie de ratos oportunistas, vamos sempre ser enganados e sacaneados por eles.

Hoje não se encontra passagem, justamente por causa dessa gentalha e de quem infelizmente faz negócio com eles.

Postado
  • Membros
E de lá pra cá!!

20090927230307.JPG

Entrei em contato com o pessoal que compra passagem antecipada e tals! se eu comprar pessoalmente com o preço que está aí já da pra econimizar bem! café da manha e almoço já está garantido...hehehe

Os preços estão em B$ né?

vlw!

Buenas!

Esses horários estão atualizados? Estou com medo de chegar lá e perder tempo em Corumba / Quijaro...

Abraço!

Postado
  • Membros
Pessoal! qual vcs me recomendam? a variação de preço é pequena mas tem algum que seria mais acessivel por um preço rezoável? ou qual nao indicariam?

Rodrigo, qual seria a opção TRASH METAL :D

vlw!!!

20090927225850.JPG

Citei errado antes... é pra ir que estou preocupado...

Abraço a todos!

Postado
  • Membros

Esses preços peguei direto no site da empresa dia 27 (www.ferroviariaoriental.com)deve estar atualizado sim!

Então, o kara está me cobrando R$80,00 e mais R$25,00 pra ele me esperar em Corumbá e me acompanhar até a fronteira. Estou com medo de chegar no dia e não ter passagem e ter que ficar na cidade até o proximo dia, agora num sei o que eu faço! :| O pessoal diz que as passagens se esgotam rapido e só consegue na mão desses cambistas...

Como estou economizando ao máximo talvez nao compense eu pegar direto com ele, vou dar uma estudada na situação!

vlw galera!

Postado
  • Membros

Cara, eu concordo com o Moderador ai que disse sobre não sustentarmos esses intermediadores, porém se formos tentar a sorte de tentar passagem na hora corremos o risco de ter que dormir em Quijarro ou Suarez um dia, e além de atrasar toda sua programação, você certamente não se sentirá nada bem,as cidades são terriveis!!!

Vou te falar o que eu fiz e acabou valendo a pena, pois a diferença da intermediação não foi alta e não tive problema algum. Comprei as passagens com a Claudine (Indiana Tours) por R$ 60, tudo seguro, ela me enviou a passagem scaneada logo que eu fiz o pagamento a ela (isso mais de um mes antes da data de embarque), e como ela possui um guichê na rodoviária de Corumbá, desci do Bus e fui direto no guichê da Indiana Tours e peguei a passagem do trem com ela...

Sobre o transporte ate a fronteira acho bobeira, visto que voce pode pegar um bus de frente a Rodoviaria até um terminal de Corumba e de lá pegar um bus que vai até a fronteira e roda direto.. por R$ 1,50.

Dica: Não caia no papo de taxistas e/ou moto-taxistas que por ventura te avistarem com mochilão nas costas e falar que não pode entrar nesse bus da fronteira com mochilão tão grande. Na verdade eles só estão preocupados em te tomar uns R$ 30/40.

DICA DE QUEM VIVENCIOU ISSO A MENOS DE 2 MESES ATRÁS

Postado
  • Membros

Garantindo sua passagem

Não compre de cambistas. A melhor forma mesmo é chegar um dia antes, fazer o que.

Não precisa dormir em Puerto Quijarro (a cidade é um pouco assustadora), dorme em Corumbá, atravessa a fronteira de manhã cedinho e vai comprar a passagem.

Compra logo que abrir o guichê e depois fica enrolando até sair o trem.

Comprar passagem de cambistas tem um risco: na passagem vai o seu nome e RG. Como vai explicar na hora de embarcar que não é seu nome que está lá ? Eu não arriscaria.

abraços

Postado
  • Membros

Rodrigo,

Só esclarecendo, no esquema como eu fiz com a Indiana Tours, eu passei meus dados (Nome e Indentidade / Passaporte) e a passagem saiu no meu nome... não to incentivando essas coisas aqui, só quis dizer que as vezes acabamos sujeitando a isso porque você sabe bem como é atrasar um roteiro com hora/dia contado em 1 ou 2 dias.

Mas a opção é de cada um, posso dizer que eu fiz e não me arrependo de ter pagado 15 reais a mais, porque não tive dor de cabeça e consegui cumprir todo como previsto quando sai do Brasil.

A opção é de cada um...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.