Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trem da Morte

Postado
  • Membros

Fala galera!

Eu gostaria de saber se viajar no trem da morte na classe pullman ou primeira é realmente perigoso, ou é balela? O primeiro não entram vendedores, e o segundo além de entrarem vendedores pessoas andam em pé, não é mesmo?

O perigo é só de furto se vc der bobeira, ou mesmo tomando precauções há perigo?

Abraço,

João.

• Respostas 714
  • Visualizações 216.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Patrícia, Pq vc não aconselha a andar no trem da morte? Fiz Puerto Quijarro-Sta. Cruz e a viagem foi muita boa e por mim, recomendo sim! Eh uma excelente forma de imersão na cultura boliviana. A

• Na real, entra vendedor em todas as classes, eu fui de primeira, que de primeira só o nome,hehehe. É um pouco perigoso pq tu acaba dormindo e nao cuida a tua bagagem e o pessoal vai pulando do trem e

• Acho que tem que ver os dois lados da moeda, tem a parte boa e a parte ruim de pegar o trem, mas com certeza é uma super experiencia, se tu ta disposto a se aventurar o trem é uma ´´otima pedida.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu estou querendo descer no meio da viagem do trem (San Jose de Chiquitos).. é muito ruim pegar o trem no meio do caminho? é fácil comprar os tkts no meio do caminho (fora de Quijarro ou Santa Cruz)?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

falou!

e zero problema decer no meio da viajem, por exemplo san jose de chiquitos. so e foda a hora, na vez que eu deci em robore, eram as 3:30 da manha [xx(]

a unica coisa que se tem que prestar atencao, e que nas estacoes mais pequenas os trens mais rapidos (como p. exemplo o ferrobus) nao param. so param os trens mais lentos, e ai so da pra se comprar passajem pra segunda e primeira clase (que sao bem podres, as costas tao todo o tempo a 90°) com lugar garantido, pullman so sem garantia de ter lugar libre!

dos tres servicos, o mais aconselhavel e o expreso oriental, que pelo mesmo preco oferece bem mais conforto e vai um pouquinho mais rapido q o servico normal.

falou e ate mais,

martin

Postado
  • Membros

Pessoal

Eu também fiquei que nem um idiota tentando acessar o site fcosa, mas não abre mesmo. Mas eu achei esse aqui, da Ferroviária Oriental. Eu não sei se é a mesma coisa, ou se esse site é só de uma das empresas que fazem a linha, mas já é melhor que nada:

http://www.ferroviariaoriental.com/

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

O trem da morte é pura lenda, não tem nada de mais. Pode ir tranquilo!

Existem várias classes para se viajar, sendo a pior delas a primeira classe onde não há encostos para a cabeça e classes mais confortáveis como a superpullman que tem ar condicionado e até televisão e sai por U$19,00. O trem tem todos os dias em diversos horários, compre a passagem somente na boleteria, fique de olho na sua bagagem onde quer que você esteja e de resto é só aproveitar a viagem.

Postado
  • Membros

Pessoas,

Fui pra Bolívia em 2003 e andei no bendito TREM DA MORTE.

O trem tem esse nome porque há alguns anos ele fazia transporte de doentes de uma epidemia de febre amarela naquela região. A zica passou e o fama ficou!

Comprei a passagem pro mesmo dia em que cheguei lá. Procure chegar bem cedo. Se bem me lembro, começam a vender as passagens por volta das 8 ou 9 da manhã. E acaba rapidinho!

Tomar muito cuidado na fronteira. Sempre vai ter um boliviano querendo te passar a perna. Assegure-se de carimbar o passaporte. Na estação eles só vendem o boleto pra quem está com o passaporte carimbado ou com as guias de migração.

Procure ficar dentro ou próximo da estação de trem aguardando o embarque. A cidade(aquilo é uma cidade?!) é meio sinistra.

Não entregue seu passaporte a ninguém que não esteja fardado e identificado como soldado. Atenção: NÃO EXISTE POLÍCIA NA BOLÍVIA!!! SÓ EXÉRCITO!!!

Uma vez dentro do trem, é só esquecer a poeira do banco (bem véio!) e o desconforto da viagem de quase 20hs e encarnar o espírito de aventura que logo tudo passa!

Me lembro que a toda hora passavavam soldados ou seguranças do trem pelos vagões, assim, como disse tonelato,risco de assalto baixo. Mas, não marque tôca!

Lembro também que durante à noite não havia luz no trem(!), mas isso não impedia a galera de zuar. E muito!

Mas, isso já aconteceu há dois anos... hoje pode estar bem melhor... ou não!

Abraços!

PS.: alguém achou o site da bendita Ferroviária Oriental? Esse link do tiago tá zuado.

Postado
  • Membros

valeu ae boemio mais soh alguns esclarecimentos:

"Tomar muito cuidado na fronteira. Sempre vai ter um boliviano querendo te passar a perna"passar a perna de que forma????

"A cidade(aquilo é uma cidade?!) é meio sinistra."sinistra como meu???(puta q medo hahah)

valew ae continuem andando brasa ae

Postado
  • Membros

Seguinte...

... se você for de ônibus de SP para Puerto Quijaro, o ônibus vai te deixar na fronteira. Parece que tem um esquema entre os taxistas e o pessoal da fronteira. Se você bobear, eles não carimbam teu passaporte. Você paga a corrida até a estação. Não consegue comprar a passagem. Conclusão: vai ter que pagar outra corrida (ida e volta) até a aduana pros cara carimbarem o passaporte. Sacou? Portanto, tenha certeza de que seu passaporte está carimbado!

Outra coisa... alguém já viu cobrarem para entrar em um país? Pois o féladaputa do guarda da fronteira cobrou 5 paus pelo carimbo! É mole?

Outra coisa importante! VACINA DE FEBRE AMARELA! Tem que tomas pra entrar na Bolívia e no Peru. Eu não tinha! Acho que por isso o cara cobrou os 5 paus... depois tive que pagar US$ 20,00 (isso mesmo! 20 doletas!) no aeroporto em Lima pra voltar pro Brasil. Vixe! Foi mó treta!

Quanto á cidade... a não ser que você queira passar um dia ou uma noite lá, você praticamente não vai sair de perto da estação de trem. E os arredores são meio toscos. Nada demais. Mas, assim como em volta da estação da Luz, ou do Brás, ou da Lapa, é bom ficar esperto. Claro que não tem tanta gente, mas...

Uma coisa eu te digo: essa trip é muito doida! E eu tô a fins de ir de novo em NOV/2006.

Abraços!

Postado
  • Membros

O ônibus que peguei de São Paulo para ir até Corumbá ele cruzou a fronteira parando em Puerto Suarez, tem um ônibus que vai direto, procure se informar na hora que for comprar a passagem.

Postado
  • Membros

O carimbo no passaporte ou nas guias de migração (pra quem via só com RG) é na aduana.

O ônibus que eu peguei (Viação Andorinha) cruza a fronteira também, mas não foi até a cidade ou tipo uma rodoviária. Ele parou em frente a um bar onde já estavam nos aguardando os simpáticos e prestativos taxistas bolivianos com seus bólidos verde-brancos.

Se tudo der certo, tiro férias em Novembro e vou de novo pra Bolívia passear de trem.

Abraços!

Postado
  • Membros

putz meu pelo jeito esses taxistas saum um desgracados mesmo(ou espertos??)

o esquema eh naum da brecha......

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.