Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trem da Morte

Postado
  • Membros

Fala galera!

Eu gostaria de saber se viajar no trem da morte na classe pullman ou primeira é realmente perigoso, ou é balela? O primeiro não entram vendedores, e o segundo além de entrarem vendedores pessoas andam em pé, não é mesmo?

O perigo é só de furto se vc der bobeira, ou mesmo tomando precauções há perigo?

Abraço,

João.

• Respostas 714
  • Visualizações 211.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Patrícia, Pq vc não aconselha a andar no trem da morte? Fiz Puerto Quijarro-Sta. Cruz e a viagem foi muita boa e por mim, recomendo sim! Eh uma excelente forma de imersão na cultura boliviana. A

• Na real, entra vendedor em todas as classes, eu fui de primeira, que de primeira só o nome,hehehe. É um pouco perigoso pq tu acaba dormindo e nao cuida a tua bagagem e o pessoal vai pulando do trem e

• Acho que tem que ver os dois lados da moeda, tem a parte boa e a parte ruim de pegar o trem, mas com certeza é uma super experiencia, se tu ta disposto a se aventurar o trem é uma ´´otima pedida.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Agora lendo o relato do Wiliantg percebi que ele fez a viagem há 1 ano. O serviço da empresa La Preferida ao qual me referi é novo, começou há poucos meses e não é o mesmo que ele pegou em janeiro de 2012.

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola Pessoal.

aos que se interessam segue a tabela dos valores e horarios dos Trens de P. Quijarro.

fui agora em Dezembro , peguei na mao de cambista a passagem e realmente é muito mais cara que na empresa...

pagamos 200 bols, sem contar que tivemos que dar uns " agrados" pro pessoal...

Recomendo muito comprar antecipado..rsrs

fora isso tudo muito tranquilo!

20130121120816.jpg

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Amigos mochileiros, estou organizando uma viagem de moto passando pela Bolívia, e pelo site do trem da morte dizem que é possivel transporte de carga. Mas isso é relativo, a pergunta é:

Tenho como transportar a moto no trem da morte? Tem como colocar a moto lá dentro? É permitido?

Muito obrigado pela ajuda!

Tem como colocar a moto sim ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Antigamente muita gente fazia isso, pois a estrada até Santa Cruz de la Sierra era um horror. Um rípio estranho com um talco de poeira por cima.

Hoje a estrada já está em bom estado e asfaltada. Então, ninguém coloca moto mais no trem.

Só te aconselho a levar algo pra comer no caminho, pois as cidades que vc vai abastecer não se pode parar, pois existem quadrilhas especializadas em roubar turistas motorizados. Chegou, abasteceu e vai embora na hora. Quem para para almoçar, dá tempo do próprio frentista ligar para esse pessoal vir te roubar.

Bem... Eu passaria sem o menor problema por lá ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Olá galera,

Eu pretendo fazer a viagem em julho, li aqui no tópico sobre a segurança do trem e percebi que não deve ser nada de outro mundo mesmo, porém em alguns lugares tenho lido que não é aconselhado mulheres irem sozinhas, vou sozinha, vocês sabem me dizer se isso é realmente um problema? Já ouviram falar de algo?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Basta tomar os mesmos cuidados como em outros transportes, olho na mochila e seus pertences, principalmente nas paradas quando entra um monte de gente vendendo comida, depois das 23 apagam-se as luzes e é desligado o dvd, então durma com a mochila pequena agarrada ao corpo.

Postado
  • Membros

E ai Galera beleza!

Estou indo agora em Junho, espero não ter dificuldades em comprar a minhas passagens.

Vocês sabem me informar se é melhor eu comprar a volta antecipado ? ou pra comprar em Santa Cruz é mais faci pra voltar ?

Vou me manter sempre em alerta nos meus pertences e espero que ocorra tudo bem, e assim que possível escrevo um relato, pra auxiliar os "Irmãos".

Valew!

Root's

Postado
  • Membros

leandroroots,

quanto a comprar antecipada a volta, tem que levar em conta que pode ocorrer imprevistos na viagem...

voce pode querer ficar mais ou menos dias em alguma cidade ou coisas assim..

mas se voce ja tiver a data exata pra voltar.. nao custa previnir né! rsrs

Postado
  • Membros

Nati.MT,

Beleza então é mesmo não sabemos o que pode ocorrer, vou deixar rolar !

Valew pela dica !

Root's

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Nati, cê pagou 200 bol por qual passagem? e pra quem cê pagou os "agrados"?

abçs

Ola Pessoal.

aos que se interessam segue a tabela dos valores e horarios dos Trens de P. Quijarro.

fui agora em Dezembro , peguei na mao de cambista a passagem e realmente é muito mais cara que na empresa...

pagamos 200 bols, sem contar que tivemos que dar uns " agrados" pro pessoal...

Recomendo muito comprar antecipado..rsrs

fora isso tudo muito tranquilo!

20130121120816.jpg

Postado
  • Membros
Nati, cê pagou 200 bol por qual passagem? e pra quem cê pagou os "agrados"?

abçs

Paguei a taxa de embarque normalmente na hora de entrar na plataforma e a propina paguei já dentro do trem(o "atravessador" era parente de um funcionário da ferrovia e me esperou no vagão). Quando o cobrador de linha apareceu(na segunda estação) eu paguei a tarifa normal e fiquei com um comprovante de pagamento.

Aparentemente (não é certeza!) qualquer um pode pagar a taxa de embarque, entrar no trem e esperar o cobrador de linha aparecer. Só corre o risco de alguém comprar seu assento antes de vc conseguir comprar do cobrador.

Willian

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.