Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trem da Morte

Postado
  • Membros

Fala galera!

Eu gostaria de saber se viajar no trem da morte na classe pullman ou primeira é realmente perigoso, ou é balela? O primeiro não entram vendedores, e o segundo além de entrarem vendedores pessoas andam em pé, não é mesmo?

O perigo é só de furto se vc der bobeira, ou mesmo tomando precauções há perigo?

Abraço,

João.

• Respostas 714
  • Visualizações 214.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Patrícia, Pq vc não aconselha a andar no trem da morte? Fiz Puerto Quijarro-Sta. Cruz e a viagem foi muita boa e por mim, recomendo sim! Eh uma excelente forma de imersão na cultura boliviana. A

• Na real, entra vendedor em todas as classes, eu fui de primeira, que de primeira só o nome,hehehe. É um pouco perigoso pq tu acaba dormindo e nao cuida a tua bagagem e o pessoal vai pulando do trem e

• Acho que tem que ver os dois lados da moeda, tem a parte boa e a parte ruim de pegar o trem, mas com certeza é uma super experiencia, se tu ta disposto a se aventurar o trem é uma ´´otima pedida.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
prividal... eu expliquei essa diferença uma mensagens aí pra trás... dá uma olhada.

Willian

Sériooo? Ah que legal, vou procurar então rsrsrs

Postado
  • Membros
prividal... eu expliquei essa diferença uma mensagens aí pra trás... dá uma olhada.

Willian

Willian, deixa te perguntar uma coisa... Procurei e li. Mas pelo que entendi o trem Pulman é diferente do Super Pulman certo? Ou é um trem só, e só diferencia os vagões?

Agora fiquei na dúvida!

Postado
  • Membros
Willian, deixa te perguntar uma coisa... Procurei e li. Mas pelo que entendi o trem Pulman é diferente do Super Pulman certo? Ou é um trem só, e só diferencia os vagões?

Agora fiquei na dúvida!

Essa info sobre as classificações dos trens é aquele esquema: tô vendendo o peixe que me venderam lá na fila da imigração.... eu escolhi ir de Pulman porque as janelas abriam o que facilitaria as fotos durante o percurso... só na imigração da volta é que eu fiquei sabendo da história.

Há um trem com o Pulman e o Primera... e outro só com o Super Pulman e outro só o Ferrobus... isso deve ser por causa dos horários de partida.

W

Postado
  • Membros

Ah entendi, mas não era essa minha dúvida.

Antes eu sabia que eram 3 trens diferentes.

Mas viajei de super pulman. Comprei a passagem e qdo entrei no vagão, era um com ar condicionado, bem bacaninha. Era o primeira o vagão, o segundo era do restaurante.

Fui andando no trem inteiro e vi que os vagões atrás do restaurante era meio zuado, não tinha ar, fedia...

Não entendi pq no mesmo trem, tem categorias diferentes.

Postado
  • Membros
Ah entendi, mas não era essa minha dúvida.

Antes eu sabia que eram 3 trens diferentes.

Mas viajei de super pulman. Comprei a passagem e qdo entrei no vagão, era um com ar condicionado, bem bacaninha. Era o primeira o vagão, o segundo era do restaurante.

Fui andando no trem inteiro e vi que os vagões atrás do restaurante era meio zuado, não tinha ar, fedia...

Não entendi pq no mesmo trem, tem categorias diferentes.

É... pelo q eu me lembro, o Super Pulman também tem um vagão (ou dois) de Primera pq o Primera é o "ônibus" deles então só o Ferrobus não tem pq qse não para. A bem da verdade, quando eu estava no trem do meu lado sentou um funcionário da Ferrovia Oriental pra descansar e com certo cuidado fui perguntando coisas... segundo ele, as composições são de acordo com a demanda (óbvio) e o trem nunca passa de uns 65-70Km por hora seja lá com quantos vagões for... mais rápido que isso só o Ferrobus.

O que deu pra eu concluir com certeza é: vagões Pulman são verde e branco e vagões Super Pulman são vermelhos

W

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Pessoal, voltei agora dia 19 de julho. Fui de trem da morte. Conheço bem aquela região de Corumbá e Puerto Quijarro.

Fui em alta temporada e mesmo assim sobraram muitassssss passagens de trem. Fui de super pulman, paguei 40 reais.

Se for em mais de uma pessoa, sempre confira o assento. Não tenho do que reclamar da viagem.

Outra coisa, nao sei pq tem 1 vagão com ar, bem bonitinho, os outros são zuados. Fui conhecer o trem inteiro e vi que eu e meus amigos estávamos no melhor vagão.

Uns gringos estavam num zuado. Se há diferença de preços, eu não sei.

Cheguei as 8 da manhã, fiz os processos de fronteira, comprei a passagem e fui andar no shopping china. O trem saiu as 15h.

Na volta não tinha mais passagem pelo trem categoria Ferrobus, pq só sao 2 vagoes. Voltei de bus. A estrada é tranquila, mas a viagem foi um terror. Pegamos a melhor cia, o bus quebrou na estrada. Ficamos 5 horas parados e mandaram um busao horrorosoooooooo, fedia, nao tinha wc e ainda os bancos eram improvisados rsrsrs

prividal, você lembra se o trem regional saí de segunda à sábado mesmo, nesse horário de 15h? No site do consulado boliviano está que é de segunda à sábado com saídas às 12:45. Mas mandei um email pra lá e eles me informaram que pode estar desatualizado. No site da Ferrovia Oriental não consegui achar os horários..

Obrigado!

Postado
  • Membros

Depois de ler muita informação no fórum, vcs recomendam ir para Santa Cruz de Super Pullman ou de Ferrobus?

Postado
  • Membros
Depois de ler muita informação no fórum, vcs recomendam ir para Santa Cruz de Super Pullman ou de Ferrobus?

Escolhe vc de acordo com seu tempo de viagem e preferência...

• Ferrobus = rápido e com ar-condicionado (poucos horários de saída)
  • Super Pullman = lento e com ar-condicionado (vários horários de saída)

Mas nenhum desses dois é o trem histórico. :|

W

Postado
  • Membros

Pessoal, mandei um email pra Ferrovia Oriental perguntando os horários atualizados. Aparentemente o Primera/Pullman não circula mais :( Segue a resposta:

"El Tren regional con Clase Primera y Pullman ya no sale más por razones que cumplió su siclo, solamente sale Expreso Oriental los Día Martes, Jueves y Domingo y el Ferrobús retorna el día Lunes, Miércoles y Viernes."

Em anexo, o horário atualizado do Super Pullman e do Ferrobus.

TARIFARIOS DE UNIDAD DE PASAJEROS.xls

Postado
  • Membros
Pessoal, mandei um email pra Ferrovia Oriental perguntando os horários atualizados. Aparentemente o Primera/Pullman não circula mais :( Segue a resposta:

"El Tren regional con Clase Primera y Pullman ya no sale más por razones que cumplió su siclo, solamente sale Expreso Oriental los Día Martes, Jueves y Domingo y el Ferrobús retorna el día Lunes, Miércoles y Viernes."

Em anexo, o horário atualizado do Super Pullman e do Ferrobus.

Patza... que pena :(

Vamos esperar alguém que volte de lá recentemente para confirmar isso.

W

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.