Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.

Postado
  • Membros

Blz Adriano!!

Fiz a viagem em 21 dias, cerca de 12.000 Km rodados e este foi o roteiro:

- Porto Alegre a Buenos Aires via Colonia de Sacramento

- Buenos Aires a Carmen de Patagones

- Carmen de Patagones a Comodoro Rivadavia

- Comodoro Rivadavia a Rio Gallegos

- Rio Gallegos a Ushuaia

- Ushuaia a Rio Grande

- Rio Grande a Punta Arenas

- Punta Arenas a Puerto Natales

- Puerto Natales a Parque Torres del Paine

- Torres del Paine a El Calafate (visita ao Glaciar Perito Moreno)

- El Calafate a Comodoro Rivadavia

- Comodoro Rivadavia a Puerto Madryn (visita a Peninsula Valdez)

- Puerto Madryn a Buenos Aires

- Buenos Aires a Colônia e de lá retorno ao Brasil por Santana do Livramento.

Em Ushuaia ficamos 3 dias, 02 dias em Torres del Paine, 02 dias em El Calafate e 04 em Buenos Aires. As demais localidades foram só passagens rápidas e pernoites.

Em termos de custo posso afirmar que gastei muito menos que gastaria numa viagem semelhante aqui pelo Brasil, mesmo me hospedando am alguns hoteis que estavam muito acima daquilo que esperava pagar.

Abraço

• Respostas 308
  • Visualizações 109.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Pessoal! Tou indo para Buenos Aires dia 31/12 e de lá para Patagônia e Terra do Fogo até dia 16/01.

Tou procurando uma maneira mais barata de ir pois as passagens de avião da aerolineas estão cerca de 600/700 reais cada trecho. Alguém tem sugestões de outros meios?

Vi o ônibus mas terei que fazer baldeações por várias cidades antes de chegar, né?!

Alguém recomenda alugar carro e encarar as estradas?

Que locais não devo deixar de visitar?

Abraços!

Postado
  • Membros

Gostaria de conhecer Patagônia e poucos dias de Buenos Aires. Tenho 17 dias, chego dia 31/12/13 e pretendo ficar em BsA até o dia 3 ou 4/01... Gostaria de conhecer Terra do Fogo e Ushuaia e o que puder acrescentar é lucro, decidi viajar essa semana por isso ainda não programei o roteiro. Quando vi as distância desanimei um pouco por saber que o trajeto é de cerca de 30 horas... Por isso pensei em ir parando nas cidades até Ushuaia e de repente pegar até um voo direto para BsA depois que retorno pro Brasil de lá mas os voos que vi são bem caros.

A estrada para ir de carro é tranquila até lá?

Se for muito complicado vou fazer um tour pelas cidades próximas a BsA como Mendoza, Córdoba e esticar até Montevideo e Santiago talvez mas prefiro roteiros naturais do que cidades turísticas...

Mesmo durante o verão é bonita a visitação da Patagônia ou o forte é mesmo no inverno?

Valeu! Abraços

Postado
  • Membros

As distancias sao bem grandes mesmo na Patagonia, sugiro que voce pegue um mapa e vá assinalando as cidades que quer conhecer para depois pesquisar a forma de deslocamento entre elas. Nao sei te dizer se as estradas sao boas ou nao, fiz tudo de onibus entao nao prestei atençao, mas o que posso te dizer é que entre um ponto e outro sao longas distancias.

Nos topicos de cada cidade voce acha muita informaçao a respeito de tudo que precisa saber, e nos relatos melhor ainda.

no inverno muitas atraçoes estao fechadas por causa do frio... dá mais uma pesquisada.

Déia

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Estou com passagens compradas para El Calafate, Março/2014. Chego no dia 09/03 e embarco de volta no dia 19/03.

Fiz um "rascunho de roteiro" com base no que mais me interessa na região e peço a ajuda de vocês nas melhorias!

Meu foco é Torres Del Paine Circuito W mas quero aproveitar para conhecer El Chalten ao menos 1 dia e meio... e o que El Calafate tem de melhor!

Que passeios indicam? Alterações no roteiro? Sugestões são mais do que bem vindas!

08/03 – Belo Horizonte – Buenos Aires – El Calafate

09/03 – El Calafate

10/03 – El Calafate / Glaciar Perito Moreno / Mini Trekking

11/03 – El Calafate – Puerto Natales – TDP Circuito W 1º Dia

12/03 - TDP Circuito W 2º Dia

13/03 - TDP Circuito W 3º Dia

14/03 - TDP Circuito W 4º Dia

15/03 - TDP Circuito W 5º Dia – Puerto Natales

16/03 – Puerto Natales – El Calafate – El Chalten

17/03 – El Chalten / Trekking Laguna Los Tres

18/03 – El Chalten – El Calafate

19/03 – El Calafate – Buenos Aires - Belo Horizonte

Abraços

Postado
  • Membros

Voce vai no ultimo mes que da para visitar sem susto Torres del Paine,porém já faz frio para padrões brasileiros.Sobre o roteiro,não posso opinar,embora conheça,nunca fiz estes trekings.

Postado
  • Membros
Já tou dando uma olhada... Foi de Bariloche para lá, não é?

Se vai a Bs As,de la tem um onibus que chega a Rio Gallegos.

Para chegar em Ushuaia por terra,tem que entrar em Chile e voltar a Argentina,é uma longa viagem esta,com paradas em aduanas e tudo mais.

E verão,valera a pena,mas em que ter disposição,conheço,na Argentina ate Comodoro Rivadavia,a estrada era otima,porem já tem tempo que fui lá.Nao desci mais por causa do clima e por nao haver turistas,seria o unico e perdeu a graça após passar Puerto Madryn,ja que Comodoro só tem um bom museu de petróleo e nada mais.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, tudo bom?

Em julho eu estarei tirando férias, por acaso, alguém já foi para Patagônia durante o inverno?

Estou pretendendo ir para Ushuaia, El Calafate e Torres del Paine. Mas eu andei lendo que muitos parques são fechados durante o inverno.

Se alguém tiver alguma informação ou experiência, poderia me falar?

Obrigado!!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Galerinha, sou novo por aqui e em viagens para fora do Brasil também. Estou querendo fazer uma viagem de noivado com minha namorada para Bariloche. Então ai veio o primeiro e principal problema que estou enfrentando, que é sobre o período de viagem, como trabalhamos só poderemos ir no mês de julho, dezembro ou janeiro. Por minhas pesquisas aqui pelo próprio site percebi que em Bariloche tem neve durante o mês de julho, mas que o valores praticamente são dobrados por ser alta estação. E sobre Dezembro e Janeiro? Ainda tenho chances de ver, pegar kkk em neve? Não estou falando nem em ver a neve cair, mas apenas em ter gelo por algum canto ou em algum passeio. Por ser uma oportunidade unica, queríamos muito ter esse contato com o gelo. O que vocês sugerem?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.