Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.

Postado
  • Membros

Blz Adriano!!

Fiz a viagem em 21 dias, cerca de 12.000 Km rodados e este foi o roteiro:

- Porto Alegre a Buenos Aires via Colonia de Sacramento

- Buenos Aires a Carmen de Patagones

- Carmen de Patagones a Comodoro Rivadavia

- Comodoro Rivadavia a Rio Gallegos

- Rio Gallegos a Ushuaia

- Ushuaia a Rio Grande

- Rio Grande a Punta Arenas

- Punta Arenas a Puerto Natales

- Puerto Natales a Parque Torres del Paine

- Torres del Paine a El Calafate (visita ao Glaciar Perito Moreno)

- El Calafate a Comodoro Rivadavia

- Comodoro Rivadavia a Puerto Madryn (visita a Peninsula Valdez)

- Puerto Madryn a Buenos Aires

- Buenos Aires a Colônia e de lá retorno ao Brasil por Santana do Livramento.

Em Ushuaia ficamos 3 dias, 02 dias em Torres del Paine, 02 dias em El Calafate e 04 em Buenos Aires. As demais localidades foram só passagens rápidas e pernoites.

Em termos de custo posso afirmar que gastei muito menos que gastaria numa viagem semelhante aqui pelo Brasil, mesmo me hospedando am alguns hoteis que estavam muito acima daquilo que esperava pagar.

Abraço

• Respostas 308
  • Visualizações 109.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, me ajudem!

Saio de Campo Grande - MS dia 26 e vou a Buenos Aires. A idéia era antes passar o reveillon em Punta del Este e no dia 1º já ir a B.A. pra não gastar, mas isso seria um gasto a mais. Valeria a pena ou reveillon em Buenos Aires já é satistatório?

Agora o desespero em si: De Buenos Aires eu e mais dois amigos queremos ir à Patagônia, só que como está em cima da hora não temos como MESMO bancar uma passagem de avião até Ushuaia, e ir de ônibus está me parecendo bastante cansativo.

Gostaria de dicas sobre realmente quais cidades da Patagônia vale a pena MESMO ir, já que temos esse inconveniente e será meio complicado ir até o suuuul mesmo vocês não teriam algumas cidades patagônicas mais próximas pra nos indicar? Puerto Madryn já é legal? E Bariloche? Enfim, estou totalmente perdido e não sei pra onde decidir ir, aaaa AJUDAAAAAA @_@

Postado
  • Membros
Pessoal, me ajudem!

Saio de Campo Grande - MS dia 26 e vou a Buenos Aires. A idéia era antes passar o reveillon em Punta del Este e no dia 1º já ir a B.A. pra não gastar, mas isso seria um gasto a mais. Valeria a pena ou reveillon em Buenos Aires já é satistatório?

Agora o desespero em si: De Buenos Aires eu e mais dois amigos queremos ir à Patagônia, só que como está em cima da hora não temos como MESMO bancar uma passagem de avião até Ushuaia, e ir de ônibus está me parecendo bastante cansativo.

Gostaria de dicas sobre realmente quais cidades da Patagônia vale a pena MESMO ir, já que temos esse inconveniente e será meio complicado ir até o suuuul mesmo vocês não teriam algumas cidades patagônicas mais próximas pra nos indicar? Puerto Madryn já é legal? E Bariloche? Enfim, estou totalmente perdido e não sei pra onde decidir ir, aaaa AJUDAAAAAA @_@

Amigo, já conhece também Montevideu e Colônia?

sobre ir a Ushuaia de ônibus acho que não valeria a pena, visto que gastaria o mesmo valor das passagens de avião e gastaria acredito que no mínimo 2 días e meio de viagem.

Nunca estive em Puerto Madryn ou Bariloche mas acho que são opções interessantes sim. Mas vou te dar uma dica, se não planejou nada, se não conhece Buenos Aires ainda então aproveite o seu tempo lá mesmo! é uma belíssima cidade, passei quase uma semana lá e vou te falar que sempre penso em voltar lá. Tanto que vou fazê-lo em janeiro hehehe

Postado
  • Membros

Então,

Íamos pra Punta (ano novo), Montevideo e Colônia, mas daí como isso subiria muito o valor da viagem decidimos cortar o Uruguai, porque a vontade maior é conhecer a Patagônia.

Pensei no seguinte roteiro:

Campo Grande - Foz

Foz - Buenos Aires

Buenos Aires - Pueto Madryn

Puerto Madryn - San Martín de Los Andes

San Martín de Los Andes - Buenos Aires

daí pra voltar estamos pensando em voltar pelo norte e passar por Asunción (e talvez passar por Rosario e Salta), pois pra gente sairia até mais barato e já conheceríamos mais um país. Só não consigo achar passagem de ônibus com o trecho Puerto Madryn - San Martín de Los Andes, e pelo o que eu pesquisei essas cidades parecem ser as mais interessantes pra se visitar da Patagônia que não seja as lááá do sulzão.

Com esse roteiro a gente chegaria em Buenos Aires lá pelo dia 28 e ficaria até dia 1º/Jan, já seria o suficiente pra conhecer tudo lá, não?

Valeu!

Postado
  • Membros

annon,

cara se eu fosse vc escolheria uma das duas regiões e me concentraria nelas. Não acho que valia a pena cruzar a Argentina de um canto a outro com poucos dias. Se quer conhecer Bariloche concentre-se naquela região. Por lá tem Vila Angostura, San Martin, além das cidades chilenas próximas como Puerto Varas e até Pucón se quiser andar mais um pouco.

Postado
  • Membros

mas aí a dúvida: Puerto Madryn ou San Martín de Los Andes? :S

valeu!

Postado
  • Membros

Cara, acho que não sou a melhor pessoa pra te aconselhar pois não fui em nenhum dos dois, apesar de já ter pesquisado à exaustão as duas regiões, já que tenho planos de conhecê-las também.

Esse ano eu ia pra região de Bariloche, San Martin e etc.. deve ser mto bonito mas sem neve (janeiro) talvez não seja atrativo. A Península Valdés nessa época talvez seja mais negócio, combina mais com o clima de janeiro, e nessa época parece que dá pra ver mtos animais lá.

Dá uma pesquisada, fala com a galera aqui do forum que conhece lá. O leocaetano tenho certeza que já viajou pelas duas regiões, vai poder te dar uma força melhor do que eu.

boa sorte e boa viagem!!

Postado
  • Membros

annon,

quanto tempo vc tem? Porque fiz Puerto madryn e Bariloche + Santiago e região em 3 semanas - até uns 15 dias dá prá fazer tudo - mas muito menos que isto complica...

Tendo que escolher, veja que em Puerto Madryn é época de muitos pinguins e nenhuma baleia (mas com chance de ver orcas). Acho que bariloche tem muito mais coisa para fazer, mesmo sendo verão - mas Madryn também é uma delicia!!

O que precisa levar em consideração é que de BA até Madryn são 16 horas de viagem - de Madryn a Bari, vai a noite inteira também e a mesma coisa na volta.

Por ultimo: San Martin é bonita, mas ficar ali muito tempo e no verão, não sei se vai ter muita coisa....

Dá uma olhada no meu relato de Madryn e região dos lagos que falo bem deste pedaço.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi, dá uma olhadinha nos links abaixo, acho que pode te ajudar :)

Tem dicas de roupas

patagonia-no-inverno-o-que-vestir-t32607.html

O que levar

checklist-de-equipamentos-patagonia-t36176.html

Relato de viagem

meu-1-mochilao-30-dias-na-patagonia-argentina-e-chile-t39357.html

Uma pessoa que vai viajar este ano

2011-patagonia-argentina-chilena-e-terra-do-fogo-de-carro-t43564.html

Dicas do que fazer

dicas-o-que-fazer-na-patagonia-t32889.html

E este é de perguntas em geral

patagonia-e-terra-do-fogo-roteiros-perguntas-e-respostas-t5618.html

Espero te ajudado, e boa viagem .. ::otemo::

Postado
  • Membros

Olá

EStou querendo no mes de setembro deste ano, 2011, sair de Curitiba-PR com destino à Terra do Fogo, de RANGER. O roteiro seria algo como o apresentado aqui abaixo.

Tenho duvidas se realmente os pontos escolhidos dariam para serem apreciados com a devida atenção.

O tempo de viagem seria de 30 dias.

Bom, nao sei se estou perguntando no local certo, porem aqui vai e aguardo criticas e sugestoes.

::hãã2::

DESTINOS IDA

CHUÍ

MONTEVIDEO

COLONIA DEL SACRAMENTO

BUENOS AIRES

MAR DEL PLATA

BAHIA BLANCA

PUERTO MADRYN

PUERTO PIRAMIDES

COMODORO RIVADAVIA

PUERTO SAN JULIAN

RIO GALLEGOS

CERRO SOMBRERO

SAN SEBASTIAN

RIO GRANDE

USHUAIA

DESTINOS RETORNO

USHUAIA

CERRO SOMBRERO

PUERTO NATALES

TORRES DEL PAINE

EL CALAFATE

PERITO MORENO

LAGO PUELO

SAN CARLOS DE BARILHOCE

SAN MARTIN DE LOS ANDES

JUNIN DE LOS ANDES

MENDOZA

CORDOBA

CHUÍ

abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.