Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá !

 

Há três anos tenho viajado com minha esposa pelo Peru e Bolívia. Parece incrível, mas a cidade de que mais gostamos fica meio fora dos esquemas mais vizitados. A cidade chama-se Huaraz e fique a 400 Km de Lima (8 horas de ônibus). As cordilheiras Branca e Negra formam um vale estreito entre si e Huaraz fica neste vale, mais conhecido como Callejon de Huaylas. Há passeios a sítios arqueologicos importantes (como os Chavin de Huantar - com piramides e passagens subterraneas), há dezenas de opções de passeios a picos nevados, glaciares, pistas de esqui (como Pastoruri, com 5.400 metros de altitude). Há passeios a lagoas coloridas, vilarejos vizinhos e muito mais). Olha, não é exagero, o local é repleto de turistas europeus e me admira não ser tão conhecido.

 

Todos os que eu indiquei e foram até Huaraz tiveram a mesma impressão que eu tive.

 

Vale muito mesmo a pena, se tiver tempo, ao menos uns 4 ou 5 dias são necessários.

 

Grande abraço.

 

(dê uma procurada na internet sobre Huaraz - no google mesmo - q há muita informação)

  • Respostas 528
  • Visualizações 156.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

  • Boa tarde. Ontem pelas nove e meia cheguei em Huaraz, pensei que na cidade fosse frio como em Cusco, mas aqui é mais quente. A viagem de busão de Lima até aqui é muito cansativa, viajei pela Oltursa.

  • Blz!! Oi galera,   Huaraz é a capital do Andinismo do Peru. Fica a 400km ao norte de Lima, na região de Ancash, que tem mais de trinta nevados com mais de 6000 metros de altitude. É um paraiso para

  • Galera,   este topico e para fugir um pouco de MP. Huaraz e a regiao da Cordilheira Blanca, com otimas opcoes de escalada e um ponto de mochilas no Peru. Quem ja foi e pode dizer sobre dicas de pass

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera,

 

este topico e para fugir um pouco de MP. Huaraz e a regiao da Cordilheira Blanca, com otimas opcoes de escalada e um ponto de mochilas no Peru. Quem ja foi e pode dizer sobre dicas de passeios, hospedagem, formas de acesso, etc?

Postado
  • Membros

Galera,

 

Na sessão Montanhismo, no tópico ULTIMATE TREKKING - EVEREST CAMP BASE, o Maximo sugeriu a Cordillera Blanca como alternativa para treekings menos congestionados (e mais baratos) que as trilhas tradicionais no Nepal.

Esse site tem umas fotos espetaculares de um alpinista na região, falando um pouco sobre Huaraz e imediações:

http://www.gdargaud.net/Climbing/Peru.html

 

Falow!

 

Stink

 

"From the point of ignition

To the final drive.

The point of the journey is not to arrive." - Prime Mover, RUSH

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

Postado
  • Membros

Blz!! Oi galera,

 

Huaraz é a capital do Andinismo do Peru. Fica a 400km ao norte de Lima, na região de Ancash, que tem mais de trinta nevados com mais de 6000 metros de altitude. É um paraiso para trekers, alpinistas, montanhistas, bike, rafting, ou simplemente para quem gosta de colocar o pé na estrada. Uma loucura! Em geral todo o Peru é barato, mas por ser fora do circuito Machu Pichu, Huaraz é mais barato ainda. Normalmente os brasileiros que vão por terra à Machu Pichu não vão até Huaraz pois não sabem da existência desta região ou pelo fato de que para ir a Huaraz é necessário passar por Lima, tornando-se mais caro. De Cuzco (região de Machu Pichu) até Lima, praticamente tem que ser via aérea e aí as pessoas pensam que é caro. Engano; há sem pre promoções e fica mais barato do que ir por terra. Além do mais para ir por terra de Machu Pìchu a Lima tem dois caminhos dispendiosos: Via Arequipa, ou seja, você tem que retornar umas 24 horas ao sul para depois subir mais 24 horas ao Norte até Lima. Outro caminho é seguir de Cuzco para Lima atravessando toda a Cordilheira passando por Ayacucho (Sede do Sendero Luminoso) e Huancayo, mas aí me disseram que leva uns quatro a cinco dias,ficando mais caro do que o avião (em linha reta 50 minutos).

De Lima até Huaraz são 400 km por estrada asfaltada.

Em Huaraz tem o Alojamento Familiar muito legal e barato. É na Rua Jr. pedro Campos, 735.

Ancash é um lugar onde qualquer mortal pode chegar a mais de cinco mil metros sem ser alpinista, montanhista, etc...

Até mais.

vander

Postado
  • Membros

está me dando vonta de conhecer huaraz, com certeza é um lugar fantástico.

Alguem sabe de sites em espanhol(ou portugues claro) que tenha os circuitos, etc?

 

valeu!

 

NÃO AO FANATISMO!

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Postado
  • Membros

Oi Trotatorres!

Antes de mais nada quero dizer que toda vez que eu vejo teu nome, me lembro de "Torres del Paine", local que eu ainda não conheço, mas espero um dia ainda conhecer.

Há uns dias atrás vi num tópico o seguinte endereço: www.pelastrilhasdaamerica.com.br/branca.htm

Tem uma descrição muito legal de Huaraz e é passagem para outros links.

Um abraço.

Vander

Postado
  • Membros

Ai Trota,

 

veja o site www.huaylas.com

 

Seguinte, a cidade de Huaraz esta inserida numa regiao chamada Callejon de Huaylas, onde estao as Cordilheiras Blanca, Negra, Huallanca e outras, todas porcoes da cordilheira dos andes.

Assim como Huaraz, a cidade mais visitada, ha outras como Monterrey e Chavin. Nesta regiao existem termas, geleiras, sitios arqueologicos, realmente deve valer muito a pena pelo que todos estao dizendo.

Beleza que se interessou hein Trota, pois a intencao deste topico e mostrar que nem so de MP e feito o Peru, um pais fascinante.

 

Valeu,

 

Blaster.

Postado
  • Membros

Alguns links sobre a "Chamonix Andina":

 

http://www.enjoyperu.com/portugues/guiadestinos/callejon-huaylas/intro/index-p.htm

http://www.geocities.com/climbdave/index.htm

http://www.andeantravelweb.com/peru/destinations/huaraz/

http://www.huaraz.com/

http://www.huarazonline.com/

http://www.huarazperu.com/

http://www.perutourist.info/huaraz_attractions.html

http://www.rumbosperu.com/articles/7-08-destinohuaraz.htm

 

A distância entre Lima e Huaráz é de cerca de 400 Km. Oito horas de ônibus. Recomenda-se viajar de dia para chegar com luz (geralmente os ônibus saem de Lima às 09:00 e chegam às 17:00) para admirar a visão da chegada. Chega-se por uma subida até a laguna Conococha (4.100 m) e, de lá, desce-se o Calejón de Huayllas, que é formado pelas Cordillera Blanca (E) e Negra (W), até a cidade de Huaráz.

 

Expresso Cruz del Sur (Esq. Av. Javier Prado-Nicolas Arriola, 2256163) e Móvil Tours (Raimondi 730, 722555). Dia e Noite, ônibus tipo Imperial, mais confortáveis, porém mais caros.

 

Transportes Rodriguez (Av. Roosevelt 354, 4280506) tem um ônibus pelo dia e outro Imperial à noite. US$ 6.00 a 12.

 

Vou ficar no Albergue HI Alpes Andes - Casa de Guias. Parque Ginebra, 28-G. Fone (44) 721-811, fax (44)722-306. casa_de_guias@hotmail.com.US$ 7.50. Bom local para conseguir guias e organizar trekkings e escaladas.

 

Além da Cordilhiera Blanca, perto de Huaráz também há a Corilheira Huayhuash.

 

Opções na Cordillera Blanca (há opções mais longas, mas eu vou ficar poucos dias):

 

Trekking:

-Santa Cruz - Llanganuco (3 a 4 dias)

-Llanganuco - Cashapampa (5 dias)

-Cashapampa-Jatuncocha- Passo Punta Union- Colcabamba-Pacchapata-Portachuelo de Llanganuco-Huaráz (5 dias)

-Llanganuco - Portachuelo - Laguna 69 (2 dias)

-Ulta - Llanganuco (3 dias)

-Olleros - Chavín de Huantar(1 a 3 dias)

-Quebrada Rajucolta (2 dias)

-Quebrada de Quilcayhuanca (2 dias)

-Laguna de Churup (1 dia)

-Llama Trek: Olleros - Chavín de Huantar (5 dias)

-Quebrada Honda - Quebrada Ulta (6 dias)

 

Andinismo:

 

-Pisco Oeste (4 dias, sem aclimatação)

 

Opções na Cordillera Huayhuash:

 

Cordillera Huayhuash, meio percurso (6 a 7 dias)

Postado
  • Membros

Dependendo da nossa desenvoltura nos vulcões equatorianos, isso é, se conseguirmos fazer algum cume e nos adptarmos bem, vamos tentar subir o Pisco Oeste. No entanto, como vamos chegar em Huaráz depois de ficar 5 dias no nível do mar, vamos estar mal aclimatados para fazer cume.

 

Provavelmente vamos fazer um dos trekkings que eu sugeri, mas acho que a gente vai escolher quando chegar lá.

 

Se dependesse só de mim, eu acho que eu faria a Santa Cruz-Llanganuco e depois a Laguna Churup. Mas, como você tem menos tempo, eu acho que duas boas opções são a Llanganuco-Laguna 69 (dois dias) e a Laguna Churup (um dia).

 

Como eu já havia dito no tópico sobre o Equador, eu dou preferência a me hospedar nos Albergues da Juventude, pois eu sou sócio e por isso tenho descontos e confio na qualidade, além dos preços serem bem acessíveis. Em Huaráz o Albergue HI é a Casa de Guias, que me foi muito bem recomendado por sócios do South American Explores Club.

 

Mesmo que você não fique nesse albergue, ele é muito bem indicado para informações sobre trekkings, aluguel de equipamentos e contratação de guias.

 

Geralmente os guias levam uma ou duas mulas pra carregar as coisas mais pesadas. Levam também uma ou duas galinhas vivas pra cozinhar nas refeições e até cerveja, se você quiser. Turistas que não contratam guias são mal vistos. Eles acham que se você veio visitar as belezas do lugar, precisam ajudar os locais a ganhar algum, e se você não contrata guias ém porque é pão-duro e poderá sofrer represálias da população dos povoados por onde passar. Portanto, eu não recomendo fazer as trilhas independente seguindo mapa.

 

Uma curiosidade: você conhece o Nevado Alpamayo? Não? Conhece sim. Fica na Cordillera Blanca. É só ver as aberturas dos filmes da Paramount. Aquela montanha é o Alpamayo.

 

 

Editado por - Bulha on 25/06/2004 07:37:33

Postado
  • Membros

vi ontem um livro, acabamento de luxo, altas fotos, etc: TOP TRECKS, um dos tops era o circuito mais longo da região, não me lemro o nome agora, mas uma coisinha: INIMAGINAVEL BELEZA! já to programando, minha primeira viagem pra fora mais longa é pra esse lugar!

sõa de 12 a 14 dias de caminhada, sempre acima dos 3500m, muitos passos de montanha, um deles de mais de 5500m!

lagos espetaculares, vales, montanhas, resumindo: DE TIRAR O FOLEGO!

 

…Quien sólo camina con sol, jamás llega a su destino...

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Postado
  • Membros

BULHA:

 

acabei de ler a sua mensagem onde comentava dos guias...

fiquei um pouco decepcionado com essa situação, inclusive já tinha escutado alguma coisa a respeito.

 

pretendo ir no ano que vem, e para fazer o maior circuito possivel, que creio ser o de duas semanas, ainda estudadei todo o caminho, etc...não sei nada ainda, mas...

imagina ter que pagar guia por 15 dias!

 

realmente gosto de fazer as coisas sozinho, acho desagradavel a companhia de um cara me levando, etc...

 

mas de forma alguma gostaria de ser mal recebido nos vilarejos...

 

q que eu faço!!!?

já to pensando em pagar um guia e não leva-lo!!!!!!!!hahahahahahhahaha

 

algum comentário, sugestão, etc?

 

abraços

leonardo

 

…Quien sólo camina con sol, jamás llega a su destino...

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.