Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá !

Há três anos tenho viajado com minha esposa pelo Peru e Bolívia. Parece incrível, mas a cidade de que mais gostamos fica meio fora dos esquemas mais vizitados. A cidade chama-se Huaraz e fique a 400 Km de Lima (8 horas de ônibus). As cordilheiras Branca e Negra formam um vale estreito entre si e Huaraz fica neste vale, mais conhecido como Callejon de Huaylas. Há passeios a sítios arqueologicos importantes (como os Chavin de Huantar - com piramides e passagens subterraneas), há dezenas de opções de passeios a picos nevados, glaciares, pistas de esqui (como Pastoruri, com 5.400 metros de altitude). Há passeios a lagoas coloridas, vilarejos vizinhos e muito mais). Olha, não é exagero, o local é repleto de turistas europeus e me admira não ser tão conhecido.

Todos os que eu indiquei e foram até Huaraz tiveram a mesma impressão que eu tive.

Vale muito mesmo a pena, se tiver tempo, ao menos uns 4 ou 5 dias são necessários.

Grande abraço.

(dê uma procurada na internet sobre Huaraz - no google mesmo - q há muita informação)

• Respostas 528
  • Visualizações 156.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Boa tarde. Ontem pelas nove e meia cheguei em Huaraz, pensei que na cidade fosse frio como em Cusco, mas aqui é mais quente. A viagem de busão de Lima até aqui é muito cansativa, viajei pela Oltursa.

• Blz!! Oi galera,   Huaraz é a capital do Andinismo do Peru. Fica a 400km ao norte de Lima, na região de Ancash, que tem mais de trinta nevados com mais de 6000 metros de altitude. É um paraiso para

• Galera,   este topico e para fugir um pouco de MP. Huaraz e a regiao da Cordilheira Blanca, com otimas opcoes de escalada e um ponto de mochilas no Peru. Quem ja foi e pode dizer sobre dicas de pass

Featured Replies

Postado
  • Membros
juniormogrin[/url]"]1271047 ::sos:: Ola Pessoal uma ajuda, chegarei em Huaraz por volta das 7:00am pois sairei de Lima umas 10pm vcs acham que consigo fazer no mesmo dia o passeio da Laguna69, pois estava lendo que algumas agencias saem entre 5:00am e 6:00am horas. E preciso meio que urgente ter certeza pois dependendo mudara muito meu roteiro pelo Peru, ::sos::

Acho difícil conseguir com os tours, só se for privado. Quando fui, o ônibus passou no nosso hotel as 5:30 da manhã. Alguns passeios que dá para fazer nesse primeiro dia são Nevado Pastoruri, Laguna Wilcacocha ou Laguna Churup.

Postado
  • Membros
Luaine Boraczuk[/url]"]1251993 Boa tarde

Queria tirar uma dúvida com quem já foi para Huaraz. Estou fazendo minha pesquisa, pq pretendo ir para o Peru em outubro, quero muito incluir essa cidade no meu roteiro pq fiquei maravilhada com algumas paisagens.

Só que tem um porém, talvez minha filha vá, ela estará com 8 anos. Tem alguma laguna ou lugar lindo que vcs achem que dê pra ela ir? Ela anda super bem...rsrss....sem reclamar que está cansada!!! Ela viu as fotos e disse que queria conhecer!!!

Por favor me ajudem...rsrsrs

Obrigada

Olá, sugiro dar uma olhada em passeios para as lagunas llanganuco e paron. São muito bonitas e não precisa caminhar muito.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala irmao...blz?

to embarcando amanha pra Lima, e Huaraz no mesmo dia...chego dia 30 la...

sou do Rio tbm...

acho que voce trocou ideia com um camarada que tbm vai estar la, Andre...

me add no zap, 21-99118-7928

Abraço.

Postado
  • Membros
Débora L Souza[/url]"]1212604 Pessoal, vou estar em Huaraz nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. Chego em Lima dia 10 por volta de meio dia e vou pra Huaraz no ônibus de 13:00. Ja estou com hostel reservado e pretendo fechar os passeios com a agencia do hostel que é mto bem indicada. Hostel: Hospedaje Casa Blanca e agencia: Scheler Artizon Trek .

Programação:

11 Laguna Paron

12 Pastoruri

13 Laguna 69

Pra essa parte do passeio só vamos estar eu e meu marido então se alguém estiver por la e quiser se juntar a nós pra tentarmos um preço melhor só falar.

Obrigada!

Olá! Vc fez a Laguna Paron? Não lembro de ter visto no seu relato! ahhaha que por sinal estou acompanhando.

Postado
  • Membros

Olá, chegaremos em Huaraz do dia 14/08 à noite e ficaremos até 17/08. Iremos num grupo de 6 pessoas, dentre eles, duas pessoas com 60 anos. Por esse motivo, acabamos deixando a noite do dia 14 e o dia 15 para aclimatação. Caso estejamos bem pela manhã, tentamos fazer mais um passeio com A Scheller Trekking. Alguém que já tenha ido acha que uma noite é suficiente para aclimatação? Outra dúvida é sobre qual passeio escolher, se Portachuelo - Llaganuco ou laguna Paron. Alguém teve preferência por alguma quando foi? No último dia, faremos Pastoruri. Desde já, agradeço pela ajuda =)

Postado
  • Membros

Tive problemas com a altitude en LA Paz fui a Huaraz depois e nada senti.

Cada corpo reage de um jeito,portanto não podemos opinar sobre o que acontecerá mesmo com o mais jovem do grupo.

Pastoruri é o mais alto e o mais lindo,deixe por último e leve casaco.temperatura abaixo de zero.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

pessoal, irei para o peru em setembro, começo pelo machu picchu e depois pego um vôo para lima. chego na capital pela manhã e já pretendia pegar algum ônibus até as 12h para chegar em huaraz à noite e passar "aclimatada", o que acham? alguém fez roteiro parecido?

não sei ainda se ficarei 2 ou 3 dias, em princípio estou considerando dia 1) pastouri dia 2) laguna paron dia 3) laguna 69. se for apenas 2 dias, pastouri e laguna 69 :)

Postado
  • Membros

Seu caso é diferente do meu,foi anos diferentes,acho que me expressei mal.Meu problema foi 2013,é fui as montanhas peruanas em 2015,avisando a todos o que havia acontecido por falta de assistência médica, ou seja,La Paz é um caos.

Você já estará aclimatada se passar alguns dias em Cuzco,não Machu Pichu,que não é tão alto.

Postado
  • Membros

Oi pessoal,

Alguem por ai que vai pra Huaraz no final de semana do dia 01/09?

Estou em Lima fazendo um intercambio voluntário e gostaria de saber :)

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Salve galera, acabei de voltar recentemente do Parque Nacional de Huascarán.

Fiquei 10 dias e conheci Lag. Churup, Lag. Llaica, Lag. 69, travessia Vaqueria - Sta Cruz, Lag. Parón, Lag. Wilcacocha, Ruína Wilcahuwain, Lag. Aguak tudo sozinho, sem guia.

Fiz um breve relato:

Abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.