Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente!!

Estou indo no sábado agora pra Huaraz mas passo por Lima, já que chego por volta das 9h e o ônibus é às 13:15h, queria saber se vale mais a pena trocar soles em Lima ou deixar pra fazer câmbio em Huaraz mesmo... ???

Vi em algum lugar que por lá por Huaraz a cotação está pior que no aeroporto ::ahhhh::

Alguém sabe ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, vou estar em Huaraz nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. Chego em Lima dia 10 por volta de meio dia e vou pra Huaraz no ônibus de 13:00. Ja estou com hostel reservado e pretendo fechar os passeios com a agencia do hostel que é mto bem indicada. Hostel: Hospedaje Casa Blanca e agencia: Scheler Artizon Trek .

Programação:

11 Laguna Paron

12 Pastoruri

13 Laguna 69

Pra essa parte do passeio só vamos estar eu e meu marido então se alguém estiver por la e quiser se juntar a nós pra tentarmos um preço melhor só falar.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Queria saber se vale mais a pena trocar soles em Lima ou deixar pra fazer câmbio em Huaraz mesmo... ??? Vi em algum lugar que por lá por Huaraz a cotação está pior que no aeroporto ::ahhhh:: Alguém sabe ??

Quando fui eu troquei no centro de Lima, mas lembro que no hostel em que fiquei em Huaraz, eles trocavam, e não era cotação ruim não, com certeza melhor que do aeroporto. Não sei dizer como que está hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi NeyZinho!!

Você foi quando ?? E ficou hospedado onde em Huaraz ?? Só pra ter noção...

Acho então que vou fazer uma troca no aeroporto só pra pagar as passagens e comermos algo lá em Huaraz... Depois trocamos mais...

Eu queria era uma indicação de local bom pra câmbio em Huaraz...

Sei que em Cusco é melhor, mas tenho de trocar o valor pra uns 4 dias por lá!

 

Obrigada de qualquer forma!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Juliana, fui na primeira semana de agosto do ano passado.

Fique no hostel Akilpo http://www.akilpohuaraz.com/

Tenta entrar em contato com eles e saber qual a cotação por lá, ou se eles ainda fazem cambio.

Eles também agendam os tours se vc não quiser ir na agencia. Paguei:

55,00 Laguna 69 / 45,00 Chavin / 40,00 Pastoruri - Acho que foi isso

Huaraz e pequena, na avenida principal estão as casas de cambio. Tente se informar no albergue onde a cotação é melhor, mas andando um pouco creio que vai achar boas cotações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

Estou em Huaraz e vou para Lima daqui a pouco.

Compartilho com vocês minha experiência.

Chegamos no dia 27 à noite aqui. Fizemos Chavin, Patoruri e Laguna 69.

35, 30 e 30 soles cada. Entradas 10 soles em cada uma .

Chavin e Pastoruri foi de boa, o último subimos em 30 minutinhos, só um toque: Sempre irão parar em restaurantes pega turistas. No do Pastoruri, você pedia na ida e comia na volta, umas 16h. Comemos pão e frutas que levamos e comemos uma massa em Huaraz na volta, pela metade do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre a Laguna 69,

De boa, não é nada leve, não... O trekking dura 6h divididos entre ida, tempo na Laguna e volta.

Subi em aproximadamente 3h20. Quase vomitei o pouco que comi e só a folha de coca me ajudou a ganhar energia. Levamos água, chocolate, banana, pão e uma bebida energética. Não é turístico, não tem banheiro e fiquei praticamente as 6h em pé, pois senti que se o corpo esfriasse seria pior... Ficamos na Laguna uns 20 minutos. Quem chegou antes, aproveitou um pouquinho mais... Estou com dores musculares até agora e já tive um piriri aqui... ::mmm:

Enfim... como deixei um dia livre pra descansar no roteiro não atrapalhou nada, mas não é coisa pra sedentário não.

Apesar de tudo, foi uma grande superação! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, consegui umas férias no começo de outubro e tô com vontade de ir pro peru. Vou ter 13 dias inteiros (chegando e saindo por lima). Queria fazer alguns trekkings e não ficar tanto nas cidades e pelo que eu li o mais bacana pro que eu quero é o Huayhuash (vibe mais "nepal"), o único problema é que ele é meio demorado, além dos óbvios dias de alimatização.

 

Vale a pena eu fazer só o Huayhuash ou é melhor eu fazer o Santa Cruz e mais algum perto de cusco (salkantay ou ausangate)? Alguém já fez os 3 e pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...