Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros
marcio, acabei de chegar de viagem e Huaraz foi o lugar mais incrível. Se vc tiver oportunidade faça a viagem pra lá durante o dia e compre as poltronas da parte de cima do bus na frente. A viagem em si já é incrivel!!! Você pode já deixar programado um passeio que saia um pouco mais tarde pra esse dia que vc vai chegar. Fiz o Pastoruri no primeiro dia e saimos de Huaraz as 9:00.

Eu viajei durante o dia de Lima pra lá e meu onibus pegou um super engarrafamento em Lima, saiu uma hora atrasado e cheguei em Huaraz antes do horario previsto, então talvez vc chegue mais cedo. No outro dia vc pode tentar fazer a luguna 69, sai bem cedo, pegaram a gnt no hotel as 5:20. A laguna 69 é uma coisa sem explicação, surreal de tão bonita. Vou começar meu relato esse fds e a primeira parte vai ser no Peru, depois você da uma olhada.

 

Olá Débora.

Como a viagem de Lima para Huaraz é longa, acho que vou passar a paisagem da estrada =/

Mas estou revendo agora meu roteiro, já inclui as Montanhas Vinicunca (AS COLORIDAS).

É que, como irei ficar na casa de amigo, sacrificar um dia, e ele querendo apresentar Lima, vai ser complicado.

Agora estou revendo os preços e tô vendo uma variação muito grande agora.

Quanto ficou e qual agência tu fechou?

 

Obrigado!

Ahhhhh, vou acompanhar o teu relato tb, está mais atual, dá pra ficar mais real os gastos, que é o que me preocupa kkkkkk, meu roteiro tá apertado (de dias). Começar as mandingas para o mosquito do perrengue não me pegar kkkk

 

Oi!

 

Eu fechei com o cara do hotel. O nome do hotel é Hospedaje Casa Blanca. Recomendo demais o hotel inclusive, paguei 39 dolares em 3 diarias em quarto de casal, banheiro privado e com café da manhã. O dono de lá se chama Scheler e ele tem uma empresa de Trekking. Você pode pesquisar no Facebook por "Scheler trekking expediciones". Bom, pelo que eu tinha lido já sabia que ele iria me passar pra outras empresas, por ser baixa temporada e por ele fazer mais os trekkings grandes tipo Santa Cruz. Mas eu quis fechar com ele pra não ter que perder tempo pesquisando quando chegasse na cidade e também porque os outros orçamentos que consegui pela internet tavam bem mais caros que o dele e ainda pq ele disse que me buscaria no terminal de ônibus caso a gnt fechasse os pacotes sem cobrar a mais por isso. Não arrependi de ter fechado com ele pq o tempo todo ele foi super gnt boa, levou a gnt pra trocar dinheiro, andou um pouco com a gnt na cidade, deu dicas pro Soroche. Mas na minha van teve gnt que eu vi pagando 10 soles a menos que eu. Eu paguei 45 soles em cada passeio, fiz Pastoruri e Laguna 69. No fim eu fiz o Pastoruri com a empresa Mony Tours (que todo mundo fala mal mas não achei assim tão ruim) e a Laguna 69 fiz com a Esperanza Travel (que me fez um pouco de raiva mas no fim deu certo). No passeio do Pastururi que eu vi dois caras pagando 35 soles. :shock:

 

 

Foi mal ai ter falado demais. Já comecei a escrever meu relato só tenho que publicar aqui no forum, depois vc lê e talvez te ajude um pouco. Também tava apertada de dias e consegui fazer muita coisa. Espero que sua trip de certo!!! Qualquer ajuda que precisar pode falar. :D

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou indo ao Peru com meu namorado agora no dia 1 de fevereiro, vale a pena visitar esse lugar mesmo sendo verão?

 

Voltei de lá agora e pra mim valeu muito a pena ter ido. Não peguei chuva, só nevou no primeiro dia enquanto estávamos subindo o Pastoruri, mas foi rápido. Na minha opinião o que conta mais pra ir pra Huaraz é seu preparamento físico, isso é mais importante que o clima.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Foi mal ai ter falado demais. Já comecei a escrever meu relato só tenho que publicar aqui no forum, depois vc lê e talvez te ajude um pouco. Também tava apertada de dias e consegui fazer muita coisa. Espero que sua trip de certo!!! Qualquer ajuda que precisar pode falar. :D

 

kkkkkk que é isso, ainda quero ler o teu relato.

Curto muito ler, e agradeço pelas dicas, tenho receio de perder tempo caçando agências também e tempo é o que mais vai me faltar nesse mochilão. Por isso o roteiro apertado kkk

 

Grato e no aguardo do teu roteiro.

:)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Foi mal ai ter falado demais. Já comecei a escrever meu relato só tenho que publicar aqui no forum, depois vc lê e talvez te ajude um pouco. Também tava apertada de dias e consegui fazer muita coisa. Espero que sua trip de certo!!! Qualquer ajuda que precisar pode falar. :D

 

kkkkkk que é isso, ainda quero ler o teu relato.

Curto muito ler, e agradeço pelas dicas, tenho receio de perder tempo caçando agências também e tempo é o que mais vai me faltar nesse mochilão. Por isso o roteiro apertado kkk

 

Grato e no aguardo do teu roteiro.

:)

 

Peru o que mais tem é agência atrás de cliente, nem se preocupe em correr pois eles vem até você

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Srs, cotei os passeios em Huaraz com as companias Inkaland Treks - Peru Adventure Trips e scheler trekking e os preços é o que está abaixo, alguém pagou algo mais em conta? Outra coisa quanto vocês pagaram na passagem de sua cidade para Lima , Lima <> Cusco , Cusco <> e sua cidade de origem? ::dãã2::ãã2::'>

 

Gracias por escribirnos. Es un placer brindarle los precios de nuestros servicios.

Laguan Paron = $80 Por persona

Laguna Llanganuco = $77 por persona

Pastoruri =$75 Por Persona

Churup = $75 por persona.

INCLUYE: Transporte privado, Guia , Box Lunch & Ticket de Entrada al Parque Nacional Huascaran.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá !

 

Há três anos tenho viajado com minha esposa pelo Peru e Bolívia. Parece incrível, mas a cidade de que mais gostamos fica meio fora dos esquemas mais vizitados. A cidade chama-se Huaraz e fique a 400 Km de Lima (8 horas de ônibus). As cordilheiras Branca e Negra formam um vale estreito entre si e Huaraz fica neste vale, mais conhecido como Callejon de Huaylas. Há passeios a sítios arqueologicos importantes (como os Chavin de Huantar - com piramides e passagens subterraneas), há dezenas de opções de passeios a picos nevados, glaciares, pistas de esqui (como Pastoruri, com 5.400 metros de altitude). Há passeios a lagoas coloridas, vilarejos vizinhos e muito mais). Olha, não é exagero, o local é repleto de turistas europeus e me admira não ser tão conhecido.

 

Todos os que eu indiquei e foram até Huaraz tiveram a mesma impressão que eu tive.

 

Vale muito mesmo a pena, se tiver tempo, ao menos uns 4 ou 5 dias são necessários.

 

Grande abraço.

 

(dê uma procurada na internet sobre Huaraz - no google mesmo - q há muita informação)

 

 

Olá, quero muito conhecer Huaraz!

Tem algum site para indicar que eu possa comprar a passagem com antecedência? :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá !

 

Há três anos tenho viajado com minha esposa pelo Peru e Bolívia. Parece incrível, mas a cidade de que mais gostamos fica meio fora dos esquemas mais vizitados. A cidade chama-se Huaraz e fique a 400 Km de Lima (8 horas de ônibus). As cordilheiras Branca e Negra formam um vale estreito entre si e Huaraz fica neste vale, mais conhecido como Callejon de Huaylas. Há passeios a sítios arqueologicos importantes (como os Chavin de Huantar - com piramides e passagens subterraneas), há dezenas de opções de passeios a picos nevados, glaciares, pistas de esqui (como Pastoruri, com 5.400 metros de altitude). Há passeios a lagoas coloridas, vilarejos vizinhos e muito mais). Olha, não é exagero, o local é repleto de turistas europeus e me admira não ser tão conhecido.

 

Todos os que eu indiquei e foram até Huaraz tiveram a mesma impressão que eu tive.

 

Vale muito mesmo a pena, se tiver tempo, ao menos uns 4 ou 5 dias são necessários.

 

Grande abraço.

 

(dê uma procurada na internet sobre Huaraz - no google mesmo - q há muita informação)

 

 

Olá, quero muito conhecer Huaraz!

Tem algum site para indicar que eu possa comprar a passagem com antecedência? :wink:

 

As passagens vc ode compra pelo site da Cruz del Sur. Eu usei outras empresas lá mas indico mais essa. As refeiçoes foram melhores, o conforto do ônibus também e a questão de segurança foi sem duvida a melhor de toda a minha viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dai tchê! Estou indo para o Peru em abril.

 

Vou para Huaraz no final da viagem, ainda não fiz nenhua cotação de passeios mas li sobre o scheler trekking, onde seu preço era bom. Vou pesquisar ainda e posto aqui.

 

Tu vai quando?

 

Minha passagem foi assim:

 

Porto Alegre -> Lima

Lima _> Cusco (mesmo dia)

 

Lima - > POrto alegre

 

Paguei : R$ 1400,00

 

Mas poderia ser mais barato, como peguei voo direto dai ficou mais caro que pegar um voo para SP e depois voltar de SP.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde

Queria tirar uma dúvida com quem já foi para Huaraz. Estou fazendo minha pesquisa, pq pretendo ir para o Peru em outubro, quero muito incluir essa cidade no meu roteiro pq fiquei maravilhada com algumas paisagens.

 

Só que tem um porém, talvez minha filha vá, ela estará com 8 anos. Tem alguma laguna ou lugar lindo que vcs achem que dê pra ela ir? Ela anda super bem...rsrss....sem reclamar que está cansada!!! Ela viu as fotos e disse que queria conhecer!!!

 

Por favor me ajudem...rsrsrs

Obrigada

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luaine

 

A altitude de Huaraz provavelmente vai castigar tanto sua filha quanto você.

 

Pesquise sobre os efeitos da altitude e tenha pelo menos 2 dias de reserva para aclimatação, caso necessário. Por exemplo, se estava pensando em ficar 3 dias, reserve 5.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...