Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Então nem compensa fazer sozinho?

 

Henrique, no meu relato dou todas as infos de como fazer sozinho as lagunas Churup, Willcacocha e Aguak (lagunas-69-churup-willcacocha-e-aguak-quatro-trekkings-de-aclimatacao-para-huayhuash-t117670.html). Com certeza sai muito mais barato e é muito mais interessante fazer por conta. Só não fiz a Laguna 69 por conta porque cheguei à noite em Huaraz e queria ir à 69 no dia seguinte, então não tive tempo de me informar sobre como ir sem agência. Sei que dá para fazer a 69 também por conta, mas dá um pouco de trabalho porque ela fica perto de Yungay e não de Huaraz. Perto em termos porque é preciso contratar algum transporte para subir as montanhas, deixá-lo no início da trilha e depois pegá-lo de volta para retornar a Yungay. Esse frete pode sair caro se você não tiver como dividir com outras pessoas. Parece que há um transporte público de Yungay ao início da trilha mas não consegui saber os horários.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Juliana, em agosto/15 o passeio da Laguna 69 custava de 30 a 40 soles nas agências de Huaraz. Preço facilmente encontrado e o passeio pode ser fechado para o dia seguinte, se você quiser.

 

Não precisa ter dólares na mão para negociar, a maioria das agências trabalha com soles mesmo. Só vi preços em dólar para trekkings longos e mesmo assim só nas agências mais caras.

 

A cotação do sol no aeroporto de Lima é ruim. Troque o mínimo possível ali e deixe para trocar o restante em Huaraz, onde felizmente há várias casas de câmbio, é só dar uma olhada ao lado da Plaza de Armas.

 

Se tiver mais dúvidas é só gritar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1º dia: sítios arqueológicos de Chavin

2º dia: Laguna Paron

3º dia: Glacial Pastoruri

4º dia: Laguna 69

 

Achei super correto o seu roteiro! deixa o mais difícil por último mesmo! Encontrei estes preços quando fui

Laguna 69: 40 soles

Chavin: 40 soles

Pastoruri: 40 soles

 

paron não falavam muito! Fiz o Pastoruri e foi bem legal, recomendo! se quiser assista o vídeo http://apureguria.com/america-do-sul/huaraz-glaciar-pastoruri-e-folha-de-coca/ ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maior merda que eu fiz foi no segundo dia em Huaraz ja fazer a Laguna 69, passei mal com a altitude consegui chegar na laguna e voltar no tempo, mas voltei mal pro hostel, dor de cabeça,febre,dor de estômago(só tinha comido 2 pães no dia)

E fui fazer o pastoruri depois que fiz a laguna 69, e foi bem tranquilo, tbm acho que o mais fácil primeiro e o mais dificil por último.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Nossa!

Já me ajudaram muito com essas informações!!!

Cheguei a mandar um e-mail pra perguntar valor de passeios e me cobraram entre 40 e 70 dólares(esse incluindo alimentação e tudo, mas eu já tinha achado muito salgado...) Pelo visto é melhor negociar por lá mesmo!!

Provavelmente, só poderei ficar 2 dias inteiros pois incluí Huacahina no roteiro... Laguna 69, seria no 2º dia por conta da altitude.

Explicando melhor: Chegamos em Lima no dia 27 de agosto às 9:15 da manhã - Pretendemos embarcar pra Huaraz até 13:00 no máximo e chegaremos lá à noite provavelmente, dormimos daí ficaremos o dia 28 com pernoite e retornamos no dia 29 de noite, por volta das 22:00h pra Lima .

Digo, qual seria um passeio leve para aclimatação no dia 28 ? Meu marido não é muito aventureiro, então queria algo leve e que nos preparasse de certa forma pra Laguna 69...

 

Abraços e obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nossa!

Já me ajudaram muito com essas informações!!!

Cheguei a mandar um e-mail pra perguntar valor de passeios e me cobraram entre 40 e 70 dólares(esse incluindo alimentação e tudo, mas eu já tinha achado muito salgado...) Pelo visto é melhor negociar por lá mesmo!!

Provavelmente, só poderei ficar 2 dias inteiros pois incluí Huacahina no roteiro... Laguna 69, seria no 2º dia por conta da altitude.

Explicando melhor: Chegamos em Lima no dia 27 de agosto às 9:15 da manhã - Pretendemos embarcar pra Huaraz até 13:00 no máximo e chegaremos lá à noite provavelmente, dormimos daí ficaremos o dia 28 com pernoite e retornamos no dia 29 de noite, por volta das 22:00h pra Lima .

Digo, qual seria um passeio leve para aclimatação no dia 28 ? Meu marido não é muito aventureiro, então queria algo leve e que nos preparasse de certa forma pra Laguna 69...

 

Abraços e obrigada!

 

Juliana, tudo bem?

Sem dúvida alguma o ideal é fechar os passeios lá mesmo.

Paguei 60 soles (15, 20 dólares no máximo) no trekking para a Laguna 69 e acho que poderia ter encontrado por menos.

Chegando em Lima por volta de 9h, você tem tempo de sobra para pegar os ônibus que partem para Huaraz. A maioria sai entre 12h e 13:30 (de 45 a 75 soles).

Faça no primeiro dia o Nevado Pastoruri. A altitude é maior (5000 m), mas a caminhada é leve e curta (2 km se não me engano) com caminho demarcado e todo pavimentado, se for devagar, respirando fundo, parando e mascando folha de coca é possível fazer sem maiores problemas, além do quê, o Glaciar é lindo e a experiência é muito válida.

Para o segundo dia, faça a Laguna 69. É uma caminhada bem mais puxada e cansativa, mas sem sombra de dúvidas, a recompensa vem! Há outras lagunas com altitudes menores a serem feitas para aclimatação, mas eu recomendo o Pastoruri. Digo porque sou bastante sedentário, fumo, bebo (estou mudando esse cenário, rs) e não tive problemas, além da falta de ar que é normal inclusive na cidade de Huaraz. Lembre-se de sempre caminhar devagar, parar para respirar fundo, levar água e mascar folha de coca (ajuda muito). Julgo que sejam os dois passeios indispensáveis em Huaraz (Laguna 69 e Nevado Pastoruri). No mesmo dia, quando retornar da Laguna (em torno de 19, 20h) tome um banho, relaxa um pouco e os ônibus para Lima partem as 22h mais ou menos. Compre com antecedência as passagens, para não correr o risco de não haver acentos. Se quiser dicas de empresas de transporte entre Lima e Huaraz me diga. Eu fiz como você, cheguei em Huaraz as 20h (peguei o ônibus em Lima as 13:30) e no hostel mesmo consegui o passeio para o Nevado no dia seguinte.

Você vai pirar com o cenário de lá, é show!

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Se puder me passar as empresas e o local pra compra da passagem eu agradeço muito, também queria saber se tem algum lugar nesse caminho (entre aeroporto e empresa do ônibus para Huaraz) algum lugar pra trocar Soles...

Os passeios você fez com que empresa? Recomenda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

Se puder me passar as empresas e o local pra compra da passagem eu agradeço muito, também queria saber se tem algum lugar nesse caminho (entre aeroporto e empresa do ônibus para Huaraz) algum lugar pra trocar Soles...

Os passeios você fez com que empresa? Recomenda ?

 

Os links abaixo podem ajudar com a questão das passagens. Em Lima há vários terminais de ônibus (um para cada empresa), não é como no Brasil que todos partem do mesmo ponto.

O câmbio da moeda pode ser feito no aeroporto mesmo (claro que, com péssima cotação). Alguns dos terminais ficam na região central, onde há várias casas de câmbio. Torque um pequena quantia para pegar o táxi e o restante nas casas de câmbio.

http://www.cordilheirabranca.com/como-chegar.html

http://www.go2peru.travel/G2PWeb/page/g2p/filtro.faces

 

Não me recordo nome das empresas que fiz os passeios. Fechei no hostel mesmo. Talvez pesquisar na cidade seja mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

Se puder me passar as empresas e o local pra compra da passagem eu agradeço muito, também queria saber se tem algum lugar nesse caminho (entre aeroporto e empresa do ônibus para Huaraz) algum lugar pra trocar Soles...

Os passeios você fez com que empresa? Recomenda ?

Daqui de Lima saem alguns ônibus para Huaraz, em geral ou no fim da manhã ou por volta das 22h~23h...

Empresas que são mais recomendadas para esse percurso:

Cruz del Sur, Oltursa e Linea.

Aqui em Lima cada empresa tem seu terminal, apesar de haver um terminal em comum para todas as empresas(como uma rodoviária), mas não são todos os onibus e nem todos os horários que passam pela Plaza Norte(Gran Terminal Terrestre Plaza Norte).

Quanto a trocar dolar, fica meio complicado, pq essas areas de terminal são bem esquisitas e nunca vi (pelo menos no terminal da cruz e nem da linea) lugar proximo para trocar Soles, tem lugar no aeroporto que troca, o cambio é bem ruinzinho. Tem cambista que troca na rua(um pessoal com colete azul, são autorizados pelas municipalidades a trocar) e tem as casas de cambio e western union(vc vai perder uns 10 centavos por dolar nessa ultima opção)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas dicas! Já olhei o site da Oltursa e estou pensando em ir com eles... já até anotei o endereço... Eu e marido andamos dando uma olhada e parece que tem Uber em Lima, acho que vamos usar isso ao invés do táxi.

Aproveitando a galera do post e a Angie, vou entrar em outro assunto sobre Huaraz...

Bota! Não sei qual eu compro ::essa::

Irei de 27/08 e 10/09, Inicialmente ficarei 4 dias em Huaraz, 3 em Lima e depois 7 em Cusco pra fazer o Vale Sagrado e MP.

Nunca fiz trekking, então pensei em comprar uma bota pois só tenho uma bota montaria baixa e um coturno, além de tênis de academia, mas acho que não são adequados.

Minha dúvida é: Vale a pena comprar a bota do link abaixo ? Vou fazer o Pastoruri, a Laguna 69 e o Chavín. Para MP vou pela hidrelétrica, que é em torno de 2 a 3 horas de caminhada...

Caso compre a bota, ela seria usável nos climas dos locais citados acima ou eu sentiria calor em algum local ?

Vale a pena levar essa e mais um tênis casual ou comprar uma bota baixa pra cumprir a função das duas? E se sim, qual seria uma boa opção ?

Desde já agradeço a atenção!

 

http://www.decathlon.com.br/trilha---tr ... Id=1730740

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...