Ir para conteúdo

"SOZINHA" EM FORTALEZA E JERICOACOARA POR UMA SEMANA – AGOSTO/17


Posts Recomendados

  • Membros

Meu último dia em Jeri começou pontualmente às 09h, quando meu transfer passou no hostel para me pegar com destino à Fortaleza.

O transfer me custou R$ 75,00, contratado no hostel. Seguimos em uma caminhonete até a Lagoa Paraíso. Lá paramos na barraca Lua Cheia, onde ficamos até as 12h30 seguindo até Jijoca. Em Jijoca mudamos para uma Van, que me levou até fortaleza, onde cheguei às 17h00.

Apesar do atendimento não ser muito bom (estava relativamente cheia por ser parada de vários transfers e excursões), os preços da barraca eram bons, com cerveja por R$ 8,00, além de ter sido o ponto com a cor de água mais bonita dos locais que visitei.

001.JPG.a738d7ad09c0fc20a4f19cfc3495c192.JPG

 

Chegando em Fortaleza, aproveitei a noite na Feirinha Beira Mar. Nas proximidades há muitas opções de restaurantes e bares, além de vendedores de comidas típicas. 

Fui e voltei de Uber, que funciona muito bem na cidade (eles pedem para que uma pessoa vá no banco da frente, para disfarçar). Ida R$9,21 / Volta R$ 14,07.

 

 

 

Editado por monique.santiago
Link para o comentário
  • Membros

Na segunda-feira optei por fechar um passeio para uma das praias próximas a Fortaleza.

Os preços de passeio na cidade são praticamente tabelados. Aproveitei a indicação de uma amiga que conheci na viagem e contratei com a Ocean View (85 97871212 – Whatsapp). Eles agendam os passeios por whatsapp e pegam e deixam no seu hotel, no horário combinado. Gostei bastante da empresa e recomendo.

O site deles é ótimo e tem todas as informações sobre os passeios: http://www.oceanviewturismo.com.br/br/index.php

Além disso, pagamento a vista e no dinheiro tem 10% de desconto. O passeio me custou R$ 36 com esse desconto.

Contratei o passeio para Águas Belas pois foi o que me pareceu mais interessante – foi um tiro certeiro! Águas Belas é um destino que passou a ser explorado há pouco tempo pelas empresas de turismo de Fortaleza e é verdadeiro paraíso.

11.JPG.4beaf75f290432f4c817a7a9d6cb235b.JPG

 

A praia fica a 65km de Fortaleza, fazendo com que a viagem seja curta. Além disso, é o único ponto de parada, você não fica pulando de galho em galho o dia inteiro.

Foi exatamente por esse motivo que não fiz o famoso passeio das três praias, o mais “recomendado” de Fortaleza. Conversei com pessoas que fizeram e todos me disseram a mesma coisa: as paradas são muito curtas e você aproveita pouco das praias.

Na ida, a excursão para em um local onde se fabrica e vende rapadura. É uma parada rápida, de 20 minutos para provar caldo de cana e os milhares de sabores de rapadura (tem até de chiclete)

Chegando em Águas Belas, você pode contratar um passeio de buggy (R$50 por pessoa) que dura cerca de 1h30. Eu tava cansada de passeio e só queria ficar fazendo vários nadas. Fui até o canto direito da praia, no encontro do rio com o mar e por lá fiquei até retornar à Barraca de apoio da excursão pra almoçar – Delícias da Jangada.

Comida boa, cerveja barata e gelada (R$9), uma estrutura muito boa e um ótimo atendimento!

A saída é por volta das 15h30 e por volta das 16h30 já estava de volta ao hostel.

 

Editado por monique.santiago
  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

No dia seguinte, foi a vez de ir até a praia do Futuro (Uber R$19 ida e R$ 18 volta). Optei pela Barraca Crocobeach. Muito me disseram sobre ela ser absurdamente cara – achei os preços bem normais. Além disso, não cobra 10% do serviço.

A região é meio tensa – não é recomendável andar entre as barracas e pela praia em razão de constantes assaltos. Inclusive, a barraca Crocobeach conta com seguranças particulares na areia.

O serviço foi bom e no final ainda teve uma banda numa parte interna da barraca com couvert a R$ 8,00 para sentar na mesa.

O acesso à piscina ou a parte dos lounges vips é pago por fora. A piscina custa R$ 18 adulto e R$ 15 criança.

 

No meu último dia em Fortaleza, conheci o Mercado Central e o Mercado de Peixes, antes de pegar o avião de volta pra casa.

Uber Hostel – Mercado Central R$ 13,14 // Uber Mercado Central – Mercado Peixes R$ 12,34 // Uber Hostel Aeroporto R$ 21,79.

O mercado é ótimo para quem quer comprar lembranças e produtos regionais – achei melhor que a Feirinha Beira Mar. Há opções para almoço por lá também (comida a kg, camarão, churrascaria).

13.JPG.841645c9c967780ed463c74d5e4480d8.JPG

 

São três andares e conta com rampas, escadas e elevador.

Já o mercado de Peixes é para quem é apaixonado por frutos do mar. Você compra o peixe ou marisco nos boxes e paga R$ 10 para uma das barracas prepararem conforme sua vontade.

Paguei R$ 15,00 em 600g de camarão, mais R$ 19,50 por uma cerveja mais o preparo do camarão ao alho e óleo mais 10% de serviço. São várias opções de preparo, incluindo ao bafo, molho branco, ferventado.

O local é bastante recomendado para o por do sol também.

 

12.JPG.94da7ea7342d401323acf152befcf35f.JPG

 

Passei no hostel pra pegar a mala e segui pro aero (Uber R$22).

 

 

Bom, essa foi minha semana no Ceará. Espero que as dicas sejam úteis!

Voltei completamente encantada por Jeri e já planejo um retorno.. 

 

  • Gostei! 3
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 18/08/2017 em 14:42, monique.santiago disse:

Há muito tempo eu queria conhecer Jeri e decidi que deste ano não passaria. Aproveitei pra tentar encaixar a viagem pra o período do meu aniversário, realizando também um antigo desejo de passar a data viajando sozinha.

Monitorei as passagens por alguns meses e encontrei até por R$ 300,00 ida e volta partindo de SSA. Em maio, então, consegui encontrar as passagens para o exato período que eu desejava por 12000 milhas ida e volta + R$ 59,90 de taxas. Contagem regressiva até agosto!

Minha viagem seria de 09 a 16/08, sendo que eu ficaria de 09 a 13/08 em Jeri, seguindo neste dia para Fortaleza, onde ficaria até o dia 16.

TRASLADO PARA JERI:

Desembarquei no aeroporto de Fortaleza por volta das 17h de uma quarta-feira. Tinha como opção pegar um ônibus ou um traslado para Jeri.

O ônibus Fortaleza – Jeri é operado pela empresa Fretcar. Eles possuem um site onde é possível comprar as passagens antecipadas. O ônibus sai do aeroporto passando pela Rodoviária e alguns pontos em Fortaleza chegando até a cidade de Jijoca – lá os passageiros são deslocados para uma jardineira (pau de arara chique) que percorre a parte de dunas até Jeri.  Para meu horário de chegada, teria que pegar um ônibus das 18h30 saindo do aeroporto e chegaria em Jeri próximo a 01h da manhã. O ônibus custa entre R$ 70 e 80, a depender do horário.

Sobre o traslado, pode ser feito de duas maneiras: algumas empresas de turismo fazem este trajeto diariamente saindo de Fortaleza por volta das 09h. Eles te pegam diretamente no seu hotel e o traslado custa cerca de R$ 80,00, sendo que de Fortaleza a Jijoca vai de Van, mudando para Jardineira a partir daí. Para mim não daria em razão do horário, já que eu queria ir para Jeri no dia da chegada.

Outra opção é alugar um veículo tipo Hillux, que custa entre 600 e 700 reais para 4 pessoas. Tentei encontrar algumas pessoas para ratear o traslado, mas não consegui. Tive a ideia, então, de ver com o Hostel se eles teriam alguma indicação e eles intermediaram um traslado para mim por R$ 150,00 saindo as 17h30 do aeroporto numa Hillux.

A viagem foi confortável e não há necessidade de mudar de veículo. Por volta das 21h40 cheguei ao Hostel.

 

HOSPEDAGEM:

VILLA CHIC HOSTEL E POUSADA  JERICOACOARA: Excelente! O Hostel fica localizado na rua principal, bem próximo à praça principal e à praia. As instalações são bem novinhas, o staff é super prestativo, possui um café da manhã excelente para padrões de hostel. Tem uma pequena piscina e cozinha bem equipada.

Fiquei no alojamento feminino (quarto 02), que conta com quatro beliches, divididos em duas partes, com ar condicionados individuais e dois banheiros, com uma pia externa e chuveiro quente. A cama é muito confortável e conta com luz e tomada individual. Limpeza diária nos quartos. Locker enorme e eles cedem cadeado para uso dos hospedes. Aluguel de toalha por R$5, sendo possível a troca.

ALBERGARIA HOSTEL FORTALEZA:

O hostel tem uma boa localização, além de boas áreas comuns. O staff foi prestativo e o bar/lanchonete quebra um galho quando se chega cansado da praia e dos passeios. O café da manhã bom para padrões de hostel, mas vem numa bandeja (não sei se é possível repetir algum item, mas vinha tudo em boa quantidade e não precisei repetir).

Os beliches dos quartos são MUITO ruins. Por serem de três andares, o primeiro é muito baixo e o último muito alto. Além disso, o meu quarto era muito pequeno para as seis pessoas, o que atrapalhava bastante a circulação e acesso aos lockers.

Não conta com chuveiro quente (não senti falta) e o ar condicionado só ligava das 20h as 08h. Roupa de cama e toalha alugado com calção de R$20.

 

 

CONTINUA (....)

Monique amei seu relato. Super detalhado e com preços - melhor parte! Geralmente as pessoas só escrevem "muito caro" ou "bom preço" e fico perdida, imaginando o quanto é caro ou barato pra pessoa que relatou rs

Estou indo fazer EXATAMENTE a mesma coisa que você. Viajar sozinha, por uma semana e passar meu aniversário sozinha. Estou impressionada com a coincidência.

Fiquei curiosa se conheceu gente lá, pois algumas partes você menciona "fomos" "comemos" optamos".

E, se não for pedir muito, pode me dizer se valeu a pena a experiência? E qual a melhor coisa e a pior de viajar sozinha?

Boa noite. Gratidão 🙏

 

Em 30/08/2017 em 10:59, monique.santiago disse:

No dia seguinte, foi a vez de ir até a praia do Futuro (Uber R$19 ida e R$ 18 volta). Optei pela Barraca Crocobeach. Muito me disseram sobre ela ser absurdamente cara – achei os preços bem normais. Além disso, não cobra 10% do serviço.

A região é meio tensa – não é recomendável andar entre as barracas e pela praia em razão de constantes assaltos. Inclusive, a barraca Crocobeach conta com seguranças particulares na areia.

O serviço foi bom e no final ainda teve uma banda numa parte interna da barraca com couvert a R$ 8,00 para sentar na mesa.

O acesso à piscina ou a parte dos lounges vips é pago por fora. A piscina custa R$ 18 adulto e R$ 15 criança.

 

No meu último dia em Fortaleza, conheci o Mercado Central e o Mercado de Peixes, antes de pegar o avião de volta pra casa.

Uber Hostel – Mercado Central R$ 13,14 // Uber Mercado Central – Mercado Peixes R$ 12,34 // Uber Hostel Aeroporto R$ 21,79.

O mercado é ótimo para quem quer comprar lembranças e produtos regionais – achei melhor que a Feirinha Beira Mar. Há opções para almoço por lá também (comida a kg, camarão, churrascaria).

13.JPG.841645c9c967780ed463c74d5e4480d8.JPG

 

São três andares e conta com rampas, escadas e elevador.

Já o mercado de Peixes é para quem é apaixonado por frutos do mar. Você compra o peixe ou marisco nos boxes e paga R$ 10 para uma das barracas prepararem conforme sua vontade.

Paguei R$ 15,00 em 600g de camarão, mais R$ 19,50 por uma cerveja mais o preparo do camarão ao alho e óleo mais 10% de serviço. São várias opções de preparo, incluindo ao bafo, molho branco, ferventado.

O local é bastante recomendado para o por do sol também.

 

12.JPG.94da7ea7342d401323acf152befcf35f.JPG

 

Passei no hostel pra pegar a mala e segui pro aero (Uber R$22).

 

 

Bom, essa foi minha semana no Ceará. Espero que as dicas sejam úteis!

Voltei completamente encantada por Jeri e já planejo um retorno.. 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
18 horas atrás, ViajanteDyane disse:

Monique amei seu relato. Super detalhado e com preços - melhor parte! Geralmente as pessoas só escrevem "muito caro" ou "bom preço" e fico perdida, imaginando o quanto é caro ou barato pra pessoa que relatou rs

Estou indo fazer EXATAMENTE a mesma coisa que você. Viajar sozinha, por uma semana e passar meu aniversário sozinha. Estou impressionada com a coincidência.

Fiquei curiosa se conheceu gente lá, pois algumas partes você menciona "fomos" "comemos" optamos".

E, se não for pedir muito, pode me dizer se valeu a pena a experiência? E qual a melhor coisa e a pior de viajar sozinha?

Boa noite. Gratidão 🙏

 

 

Oi Dyane!! Super coincidência mesmo!!

Eu procuro sempre colocar preços nos relatos pq o barato pra um é caro pra outro, ne? Já tive experiências de ir a locais recomendados em relatos e o queixo cair de tão caro que era.. hahaha 

Quanto a viajar sozinha: o título do relato é "sozinha" porque não fiquei sozinha praticamente hora nenhuma nessa viagem- só fiquei em um momento por opção mesmo, pq queria muito ficar umas horinhas de boa (achei até que tinha mencionado isso no relato!).

Conheci pessoas maravilhosas (e isto vale para todas as viagens que fiz sozinha e muitas delas tenho contato até hoje, anos depois!). Eu acho que ficar em hostel é essencial neste processo, porque você acaba sendo forçado a ter contato com outras pessoas, o que eu já faço de modo normal pq gosto mesmo de conhecer gente nova e novas histórias. Quando você tá com saudade daquela nova amiga que você fez e que foi embora de manhã do seu quarto, a tarde chega uma nova cheia de energia e com muita historia boa pra contar. 

Não vejo uma "pior" coisa em viajar sozinha. Todas as últimas vezes que viajei só foi por opção mesmo (escondi a viagem dos meus amigos pq queria ir só hahaha)..

Relaxe.. você vai encontrar MUITA gente sozinha pelo caminho.. 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
7 minutos atrás, michelleaguiar disse:

Oi Monique! Vou pra Jeri em novembro e ficarei no mesmo hostel que você! O transfer deles de volta pra Fortaleza é a metade do preço da ida? Obrigada

Oi Michelle.. 

Na verdade foram duas modalidades de transfer diferentes para ida e para volta: na ida fiz o trajeto Aeroporto Fortaleza - Jeri de Hillux, de acordo com o horário do meu voo. Na volta, fiz o trajeto de jardineira e van num horário já preestabelecido.

Caso você tenha interesse em sair de fortaleza no horário que eles tem van, você consegue fazer a ida para Jeri pelo preço menor.. Essa opção vale muito a pena, mas no meu caso teria que dormir em fortaleza para seguir a Jeri no dia seguinte.

 

Aproveite muito sua viagem!! 

Link para o comentário
  • Membros
18 horas atrás, monique.santiago disse:

Oi Michelle.. 

Na verdade foram duas modalidades de transfer diferentes para ida e para volta: na ida fiz o trajeto Aeroporto Fortaleza - Jeri de Hillux, de acordo com o horário do meu voo. Na volta, fiz o trajeto de jardineira e van num horário já preestabelecido.

Caso você tenha interesse em sair de fortaleza no horário que eles tem van, você consegue fazer a ida para Jeri pelo preço menor.. Essa opção vale muito a pena, mas no meu caso teria que dormir em fortaleza para seguir a Jeri no dia seguinte.

 

Aproveite muito sua viagem!! 

Entendi! Meu voo também chega à tarde, mas na volta consigo pegar o transfer de manhã. Você agendou com antecedência ou foi lá em Jeri mesmo?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...