Ir para conteúdo

Relato: Colonia de Sacramento (dicas, preços e fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Fui para o Uruguai, Argentina e Chile em Março de 2017 e meu roteiro foi esse:

 

SP - Punta del Este - Montevidéu - Colônia de Sacramento - Buenos Aires - Rosário - Salta - San Pedro de Atacama - Santiago.

 

Farei o relato de toda viagem, mas em partes. Neste falarei de COLONIA DE SACRAMENTO.

 

LEGENDA

UYU - Peso Uruguaio

USD - Dólar Americano

BRL - Real Brasileiro

ARS - Peso Argentino

 

ROUPAS

Em março o clima é bem agradável sem muitas variações de temperatura. Colonia de Sacramento fica ao nível do mar então geralmente faz calor.

Não esqueça do protetor solar, boné e óculos de sol.

 

CELULAR

Levei meu celular mas não comprei nenhum chip local. Fiquei usando apenas o wi-fi que funcionou bem durante a maioria da viagem.

 

DINHEIRO e CARTÃO

Em espécie levei apenas USD (DÓLARES AMERICANOS) e trocava aos poucos por moeda local em casas de câmbio. Usei sem problemas o cartão VISA INTERNATIONAL do Banco do Brasil na maior parte da viagem.

 

ACOMODAÇÃO

Há quase 10 anos faço parte do Couch Surfing então quase sempre consigo me hospedar na casa de locais. Em Colonia de Sacramento fui hospedado por uma couchsurfer local que morava com seus dois filhos e um irmão.

 

CHEGANDO EM COLONIA DE SACRAMENTO

Há vários ônibus saindo da rodoviária 3 CRUCES de Montevidéu. Peguei um às 7h45 e por volta das 10h40 estava chegando no destino. Preço da passagem: UYU 340

 

O QUE FAZER

Aconselho ficar apenas um dia em Colonia de Sacramento. A cidade tem um centro histórico bem pequeno e dá pra ver tudo em uma manhã e uma tarde. Pernoite por lá caso esteja cansado para seguir viagem no mesmo dia.

 

1º dia: 08 de Março de 2017 (quarta-feira)

 

Cheguei à rodoviária por volta das 10h40 e deixei meu mochilão no guarda volumes da estação (UYU 100 por 12 horas).

Passei pelo PUERTA DE LA CIUDADELA, CALLE DE LOS SUSPIROS, caminhei pela orla até chegar no FAROL. Subi nele pra ter uma bela visão panorâmica da cidade (UYU 25).

A alguns metros do farol está a PLAZA MAYOR e ao lado dela parei num restaurante para almoçar. Comi um salmão ao molho de camarão e tomei uma pepsi. Estava muito bom, apesar de achar o preço um pouco salgado - UYU 1000.

Segui caminhando passando PUERTO DE YATES e parei para descanso num pequeno parque no CENTRO CULTURAL BASTION del CARMEN.

Continuei caminhando pelo centro e passei pela BASÍLICA DEL SANTÍSIMO SACRAMENTO. Voltei para a rodoviária por volta das 17h30 e enquanto esperava minha anfitriã tomei duas cervejas pilsen (UYU 320).

Por volta das 18h minha amiga chegou e pegamos um ônibus até sua casa (UYU 21). Ela mora próximo à PLAZA DE TOROS. Aproveitando que estava perto fui visitá-la. A Plaza de Toros é uma arena que há muito tempo está desativada. Está toda cercada, abandonada e caindo aos pedaços. Definitivamente não vale a pena se deslocar do centro até lá para ver uma construção só pelo lado de fora.

 

Anexo ao relato algumas fotos de Colonia de Sacramento.

Espero ter ajudado.

Boa viagem!

 


 

001.JPG

002.JPG

003.JPG

004.JPG

005.JPG

006.jpg

007.JPG

008.jpg

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 4 anos depois...
  • Membros

Ressucitaram o tópico que ainda não tina visto.Acrescento ao relato que qualquer barco para cruzar o Rio de la Plata terá que sair de Colonia,seja Buquebus,Seacat ou Colonia Expressúltima vez que fiz esse cruce foi em 12/19.Estou com saudades.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...