Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Gigio_77

 

Nestas operações vc não pode considerar a cotação oficial. A Taxa oficial é destinada às operações de câmbio comercial e financeiro para pagamentos/recebimentos de compromissos de empresas com o exterior.

Para operações de compra de moeda para gastos em viagens ao exterior, que é o caso do VTM, a cotação é a do Turismo. Exemplificando, o dólar comercial hoje fechaou a 1,7650 mas se vc fosse comprar moeda para viagem ao exterior a cotação será de 1,89.

Link para o comentário
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
beier,

Hoje se eu fosse pagar a fatura do meu cartão de crédito com as compras feitas em Euro na Europa quanto eu pagaria aproximadamente?

Sendo que a cotação oficial está R$2,32!

 

Não dá pra saber pq quando vc compra pelo cartão de crédito, quem determina a cotação da moeda estrangeira é a operadora do cartão. Geralmente essa cotação é maior que essa oficial. Na vdd em 99% das vezes a cotação será maior que a oficial. Algumas operadoras utilizam cotações muito maiores que a oficial e outras nem tanto. Então pra responder a essa pergunta vc teria que fazer a compra no cartão e ver qual a cotação que seria utilizada.

 

Sobre o VTM, sempre é cosiderada a cotação da moeda na modalidade turismo. Pra fazer a comparação real vc tem que saber qual a cotação utilizada pela sua operadora de cartão e comparar esse valor com a utilizada pelo VTM.

Link para o comentário
  • Membros

Saudações galera!

 

Final do mês estou indo pra Argentina e Chile de moto, então vai ser aquela coisa né, parar várias vezes pra abastecer, comer, visitar os lugares e todo dia pagando hospedagem. Gostaria de algumas sugestões de como levar o dinheiro, nessas viagens meus gastos são em média de 100-150 reais por dia.

 

Já li bastante nesse tópico e agora gostaria de algumas dicas.

 

Minhas opções:

VTM

Já tenho o VTM que usei nos EUA e gostei muito, mas pelo oque andei lendo vou carregar em dólares e usando na Argentina e no Chile vou perder muito com taxas pra sacar e usar em Pesos AR-CH.

 

Débito

Conta corrente tenho no Bradesco (nunca uso, usava na época da faculdade e não to afim de movimentar), hoje tenho uma no SICOOB com cartão de crétido internacional, débito nunca usei e nem sei quais são as taxas (vou me informar amanhã). A princípio to descartando a opção débito.

 

Crédito

Em 2010 fiz uma viagem dessas e usei só o cartão de credito, na época o iof era "tranquilo" e quem sacava dinheiro da conta era meu amigo. Também foi minha primeira viagem pro exterior e nem ligava muito pra isso...achava q era só usar e pronto asuihasuihasuihsauiash então foi bem tranquilo pq só me preocupava com a variação da cotação do dolar entre a data de fechamento e pagamento da fatura, acho q não perdi dinheiro.

 

Éspecie

Não gosto muito de sair com bastante dinheiro, pq como falei meu gasto é em torno de 100-150 reais por dia (200-300 pesosAR), então teria q sair com no mínimo 3000 pesos pra durar uns 10-15 dias.

 

Em todas as opções se eu perder uns 100 reais não me importo, desde que eu tenha segurança e conforto na hora de usar o dinheiro. Mas em qual dessas opções é mais "vantojoso" perder 100 reais, se é q vcs me entendem!

 

O post ficou grande, mas espero que alguém me ajude! Valeu.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Voltei de viagem há 6 dias e não gostei do VTM dólar (via empresa Cotação, do Banco Rendimento). Em Cancun, ele não foi aceito em quase nenhum lugar. Nos EUA, em todos, porém em alguns nem assinar eu precisava. Achei muito inseguro. Você só usa a senha para sacar. Se uma pessoa rouba seu cartão, ela o usa rapidinho e você fica sem um tostão.

 

Para recarregar eu achei muito complicado. Eu tinha de fazer um TED/DOC de uma conta de minha titularidade. Entretanto, estava num hotel em que a net era desprotegida. Me perguntei: "e quem não usa internet banking? como faz?" Não consegui cadastrar o PC de uma amiga para fazer a transferência para o Banco Rendimento, por isso tive de sacar diretamente da minha conta corrente (banco Santander). Adorei. Saiu em conta. Saquei USD600. Da minha conta foi debitado R$1.098,00, mas R$10 do saque e R$5 da conversão. Meu namorado, que estava com o VTM do Banco do Brasil se lascou: comprou USD300 por R$613.

 

Não indico o VTM pela dificuldade de recarga e pela insegurança do não uso de senha e nem de assinatura.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Galera,

 

Mudei meu vtm do novomundo para cotação (Novo mundo não trabalha mais com Visa)

 

Ja recebi meu novo Vtm, reparei que o numero vem atrás do cartão e vem sem meu nome na frente. Uma amiga, recentemente esteve na Espanha e em muitos lugares não aceitaram por não ter nome impresso no cartão. Liguei na Cotação e falaram para ir na Loja e que a impressão é feita na hora (sem custos).

 

No Peru, Bolivia e Chile não tive problemas com o cartão sem nome. Mas, não custa nada resolver isso antes de sua viagem.

 

abs

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

 

Vou para Argentina em julho e fui na casa de câmbio Confidence e lá me mostraram o cartão VTM que pode ser carregado em Pesos. Achei uma ótima. Sem taxas para débito e apenas 5 reais cobrados para os saques.... Gostaria de saber se esse cartão passa no Duty free da Argentina e do Brasil (sendo carregado em pesos)... Ouvi um pessoal falando que não passam cartão de débito lá....verdade?

 

Meus planos são de levar uns 3000 pesos no cartão VTM, uns 500 pesos e uns 100 dolares na mão...(para emergência de não funcionar o VTM no duty f...sei lá). Não vou sozinha, meu namorado levará um pouco mais q isso para ele....Vamos ficar 4 noites em BA e 5 em Bariloche....será que é suficiente??? (OBS: Sem incluir passagem e hotel [já estão pagos], este é para gastos eventuais)...

 

Também gostaria de saber se é facil encontrar tais caixas para saques....(ficam em qquer banco??) e se nos extratos posso ter muitas surpresas??!

 

Obrigada e Boa viagem a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Natália ... Eu tenho um VTM para Euros da Confidence. Na Europa, todos os dutyfrees aceitam esse cartão para pagamento...

 

Mas já tentei pagar algumas coisas com esse VTM nos dutyfrees de Rivera (Uruguai) e não rolou .. Quer dizer, não sei na verdade se passaria ou não passaria mesmo ou se foi má vontade da moça do caixa. Apenas perguntei, nem cheguei a mostrar o cartão para ela conferir ou tentar passar, e la já saiu negando, dizendo que não dava. Na verdade, acho que ela nem sabia o que era, hehe...

 

Abs,,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Resposta rápida pras dúvidas quanto á aceitação, depois de 25 dias de viagem pela Europa e usando o VTM: todos os lugares que precisei usar o cartão e que aceitavam cartão de crédito e similares foi de boa. Nenhum desses lugares recusou o pagamento.

 

Quanto à questão de segurança, dos cartões como os da Cotação (o meu era deles) não terem nome, não exigirem senha, etc., outra responta simples. Com qualquer cartão de crédito ocorre o mesmo. Se alguem roubar ele, vai fazer a festa. Com nome ou sem nome, com senha ou sem senha.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal meu nome é Andrew Reversi e tenho 14 anos e sou de Sumaré SP.

Bom pessoal eu estava pensando em fazer um cartão visa travel money para fazer compras no eua.

Mas eu não tenho muita grana e não vou ficar movimentando a conta direto. E possivelmente a grana vai ficar parada lá.

Vou fazer algumas compras de ouro e prata para investimento dentre outras coisas de vez em quando em sites do eua.

Será que compensa eu fazer um cartão visa travel money?

Se as taxas do banco rendimento forem altas demais eu to fora não quero dar dinheiro para ninguem kkkk :)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...