Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 226
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem!!!

 

Estou indo morar em Balneário Camboriu a partir de agosto, pois vou fazer um mestrado na UNIVALI, gostaria de informações sobre locais para alugar kitnete ou quarto com valores baratos.

O bairro dos municipios onde a faculdade está localizada é seguro?

Gostaria do maior numero de informações sobre a cidade.

braços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E então Cristian blz? Assim, BC é dividido basicamente em duas "castas"! Do mar até a BR-101, é a melhor área, em todos os aspectos: segurança, limpeza, opção de praticamente qualquer coisa aberta até bem tarde da noite, tranquilidade pra andar-se até um pouco mais além pela rua e assim vai.

Da BR-101 em direção ao Oeste, é a região mais vulneravel: Mais "largada" pela prefeitura, menos policiada, com maior concentração de violência, carência, etc.

Infelismente pode-se dizer que a BR é a linha que separa claramente classes sociais, basta abrir os olhos que já vai perceber isso estando ali. Uma das poucos coisas que agrega a região Oeste da cidade realmente é o campus da universidade, que só não está no outro lado da cidade por motivos fisicos. Porém durante o dia com aquelas regras de segurança que deve-se seguir em toda cidade é normal, nada com o que se preocupar.

No que diz respeito a locação, os preços são um pouco acima da média, por causa do padrão da cidade, porém a escolha depende mais das convêniencias locais que busca do que necessariamente da região: Um apto no Pontal Norte não vai custar muito diferente de um na Barra Sul, desde que nas mesmas condições.

Opções como mercado, fármacia, postos, agitação, enfim, tudo que se necessita no dia-a-dia você encontra de forma farta indiferente de estar na região "central", norte ou sul. O único e pequeno diferencial é que na Barra Sul concentram-se a maioria das casas noturnas e dos barzinhos cools.

Resumidamente é isso, precisando estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

li os post anteriores e vi q algumas pessoas falaram d transfer executivo d BC até o aeroporto d Navegantes, mas ninguem citou qual era. Seria esse? http://www.luferviagem.com.br/?pg=transporte

É bom? Sai regularmente, no horario?

Tem algum outro?

 

pelo q vi parece uma das poucas opções, já q táxi deve ficar mto caro, por causa da distancia.

 

fiz uma pesquisa de horarios de onibus pelo site do deter Departamento de Transportes e Terminais

http://www.deter.sc.gov.br/index.php?modulo=conteudo&int_seq_secao=15&int_seq_subsecao=95&int_seq_conteudo=21

não sei se está certo, pois lá só mostra horaios dos meses de fevereiro e dezembro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Nanci,

minha mãe já usou esse serviço e gostou. Ela até tinha me mostrado uma tabela com os horários. Acho que era esse mesmo. Se você não conseguir os horários me avisa que vejo se ela ainda tem.

 

li os post anteriores e vi q algumas pessoas falaram d transfer executivo d BC até o aeroporto d Navegantes, mas ninguem citou qual era. Seria esse? http://www.luferviagem.com.br/?pg=transporte

É bom? Sai regularmente, no horario?

Tem algum outro?

 

pelo q vi parece uma das poucas opções, já q táxi deve ficar mto caro, por causa da distancia.

 

fiz uma pesquisa de horarios de onibus pelo site do deter Departamento de Transportes e Terminais

http://www.deter.sc.gov.br/index.php?modulo=conteudo&int_seq_secao=15&int_seq_subsecao=95&int_seq_conteudo=21

não sei se está certo, pois lá só mostra horaios dos meses de fevereiro e dezembro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, é a minha primeira vez no site.. bom queria que vocês me ajudassem no dia 17 nov vou estar viajando para floripa e no dia seguinte vou para BC sei que meu tempo vai ser curto pois volto no dia 20 nov... tenho tenho apenas 2 dias para curtir BC.. A minha duvida é sobre o transporte nessa época que eu vou vale a pena alugar um carro? Ou nessa époxa o transporte é tranquilo pois em um desses dias vou escolher ir para em Bombinhas ou Beto Carrero. Gostaria que me indicassem uma pousada simples que fique na agitação(acho q é Barrasul),

 

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

acredito q o transporte deva ser tranquilo, mas p/ bombinhas, há poucos horarios diretos, até o site da viaçao praiana nem mostra os horarios, ela indica q vc vá p/ porto belo e de PB vá p/ Bombinhas.

http://www.viacaopraiana.com.br/

vc perde mto tempo. Eu esperei um tempão em BC, o bus p/ PB atrasou, resultado: cheguei em PB c/ atraso e o bus p/ Bombinhas tinha saido a 5min, o proximo só dali a 55min, pois na maior parte dia os onibus saem d hora em hora.

As 2 linhas funcionam como circular e vao parando muitas vezes no meio do caminho, embora a distancia seja pequena, demora mto.

 

entao se vc puder alugar 1 carro, é mto melhor, pois nao perde tempo e aproveita mto + o passeio.

Bombinhas é linda, a cor da agua é demais, transparente, azulzinha.

 

Em BC, tem o parque unipraias (teleferico), é coisa p/ turista, mas eu achei legal. O visual do alto é bem bonito. Tem o passeio d barco pirata, mas esse eu nao fiz. Tb nao andei pela rodovia interpraias, mas se vc estiver d carro fica bem facil, dá tempo d fazer o passeio d teleferico e andar pela rodovia interpraias no mesmo dia. Dá p/ ir d bus tb, tem uma linha q faz a interpraias. No mais, a noite a Av Atlantica fica bem movimentada. Tem mta opçào d restaurante e dá p/ comer bem s/ gastar mto.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...