Ir para conteúdo

BOLÍVIA - CHILE - PERU - 25 DIAS OUTUBRO 2017 POR $1500


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 13: Um longo caminho até Huaraz.

Chegamos em Lima antes das 5 e ficamos na dúvida se iríamos esperar até de noite para ir para Huaraz ou se iríamos logo pela manhã e dormir lá, acabamos que escolhemos a segunda opção. Era hora de pechinchar um táxi pois nós precisaríamos chegar ao Gran Terminal de Lima, conseguimos um por 10,50 soles cada, o terminal fica bem distante do terminal da Cruz del Sur mais ou menos uns 25 minutos.

Assim que chegamos fomos logo procurar uma passagem para Huaraz e achamos pela Z-buss que custou 35 soles cada, passagem comprada porém o embarque seria só às 7:20 e ainda era 6:20 então fomos tomar café com o lanche dado no bus da Cruz de Sur na noite anterior, compramos um café por 3 soles cada e ainda tínhamos um leite em pó na bolsa que havíamos comprado em Arequipa, café tomado era hora de partir pagamos a taxa de embarque 4 soles e descemos para onde seria o embarque (Esse terminal de Bus em Lima é muito bem organizado e grande, acredito que saia ônibus para todos os lugares do Peru e para outros países também e o WiFi do lugar é maravilhoso deu pra assistir vídeos em HD).

 Nosso ônibus atrasou um pouco e na hora que ele chegou a Ka estava no banheiro e ela não voltava de jeito nenhum (acho que tinha fila), despachei nossas malas e pedi pro motorista aguardar um segundo porém ele não deu muita bola e já foi saindo só que ela chegou bem na hora e pegamos o Bus já em movimento. O ônibus não tem o mesmo luxo da cruz del sur mas foi tranquilo e logo na entrada nos foi servido um pão com um suco. A viagem foi de umas 8 horas só que dormi metade dela então foi de boa até, quando chegamos em Huaraz por volta das 16:00 fomos ao hostel em que teríamos reserva para o dia seguinte para checar se tinha um quarto vago porém para aquele dia não havia mais reserva disponível então tivemos que ir pro outro hostel o Vacahouse. Galera foi um trabalho para achar onde esse hostel ficava que tivemos que pagar 7 soles a mais para o taxista que ficou nos esperando enquanto pedíamos informações pois o mapa que a moça nos deu não tinha o endereço exato apenas uma logo no lugar em que seria o hostel, acabamos encontrando e o lugar era bem sinistro.

Chegamos no hostel fizemos check in e pagamos os 16 soles da diária com café já incluso, depois fomos para rua buscar algo pra comer e levar para o passeio da Laguna 69, acabamos por encontrar um mercado bem completo, fizemos algumas compras e deu 10 soles cada.

Por fim fomos procurar um lugar para comer perguntamos para a moça do caixa onde tinha um pizza boa para comer (Nós amamos pizza e isso é um fato) e ela nos indicou um lugar que ela disse não seria tão caro, quando chegamos lá percebemos que não seria tão barato o lugar era bem produzido, nós até comemos com luz de vela ::lol4:: por sorte deu só 21 soles cada (com bebida inclusa), voltamos para o hostel, tomamos um banho e depois apagamos.

*Nesse e no próximo capítulo não tem foto, deu uma preguiça de tirar rsrsrs.

 

Saldo do dia

Táxi – 10,50 soles

Café – 3 soles

Passagem para Huaraz – 35 soles

Táxi em Huaraz – 5 soles

Diária Hostel – 16 soles

Mercado – 10 soles

Jantar – 21 soles

Total = 100,50 Soles – 30,92 USD

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros


Dia 14: Um dia de vários nadas por Huaraz.

 Acordei às 8:00 e logo fui tomar café (dessa vez você quem se servia pois geralmente já estava na mesa) tomei um café bem reforçado mas eu já não me sentia muito bem estava sentindo que ia dar um piriri.

Depois de tomar café fizemos o check out pois teríamos de mudar de hostel, deixamos nossas malas no hostel apenas por um instante e fomos comprar algumas frutas pro passeio da laguna, incrível como as frutas são muito baratas por esses países, compramos uva, mexerica, banana e granadilha e tudo isso deu só 3,20 soles para cada. Voltamos pro hostel e fomos pegar nossas coisas para ir até o outro hostel, pegamos um táxi pois era uma caminhada de mais de 1km que queríamos evitar e deu só 2 soles cada.

Chegamos e já fizemos check in, nessa hora eu percebi que tinha sumido 100 soles da minha doleira pqp a grana já não era alta nessa altura do campeonato e isso acontece, engoli no seco pois não ia adiantar ficar chorando (até hoje não sei se alguém pegou ou se perdi), pagamos a diária do hostel 17 soles e o passeio para a laguna 69 (30 soles soles).

Deixamos nossas mochilas no quarto (nesse quarto eram 4 camas mas ficou apenas eu e Ka), depois fomos comprar nossas passagens para lima para o dia seguinte depois da laguna, nos que custou 50 soles pela Z-buss um bus cama 160°. O que me deixou com míseros 16 soles, tentamos encontrar uma casa de câmbio mas estava tudo fechado por ser domingo.

Procuramos um lugar pra comer e dessa vez comemos em lugar bem afastado e local que a comida não estava tão boa mas custou 6 soles cada (não sei se era eu que já não estava tão bem ou talvez não estivesse boa mesmo).

Voltamos pro hostel e eu já não me sentia tão bem e então fui deitar, acordei um pouco pior com início de febre mas a Ka já me deu uma dipirona e preparou um café com o que havíamos comprado, eu sei que ela fez um café muito bom e eu aproveitei e tomei chá de coca, ela foi um amor, parceria na viagem é isso. (Obrigado @costakatarine).

Depois voltei pro quarto tomei um banho e deitei pois o próximo dia era dia da laguna 69 um dos passeios mais esperados e o mais difícil da viagem toda.

 

Saldo do dia

Frutas – 3,20 soles

Táxi – 2 soles

Diária do Hostel – 17 soles

Passeio da Laguna – 30 soles

Passagem para Lima – 50 soles

Almoço – 6 soles

Total = 108,20 Soles – 33,29 USD

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 15: Laguna 69, uma beleza única, um esforço fora do normal.

Acordamos 4 horas para nos arrumar pois o passeio era às 5 porém não sabíamos que o horário havia mudado para menos 3 horas menos que o Brasil.

Fizemos o que tínhamos que fazer, tomamos café e fomos esperar até que deu 6 horas e nada de alguma alma viva aparecer (não sabíamos da mudança de horário ainda), já estávamos preocupados achando que tínhamos sidos deixados para traz, chamamos o rapaz do hostel e ele disse que a van já estava vindo e em menos de 10 minutos ela chegou (só depois que nos demos conta em relação ao horário). Era hora de ir para a laguna, já estávamos no caminho quando o guia foi informado de que faltava gente e lá vai ele buscar o povo, todos dentro do carro era hora de irmos para tão esperada laguna 69, na metade do caminho nós paramos para um café da manhã (pago) e logo seguimos viagem. Eu estava meio mal ainda do dia anterior e não tinha muito apetite então comi apenas uva.

Chegamos no parque onde se paga 10 soles para entrar e logo em seguida avistamos o lago Llangauco e ali nós pudemos perceber que esse dia seria foda, lá tivemos poucos minutos para fazer fotos pois teríamos que curtir a laguna 69 e demora em média cerca de 3 horas pra subir.

IMG_2584.thumb.JPG.35eb2ed60d452947cef1af430901f9c2.JPG

(Laguna Llanganuco, Parque Nacional de Huascaran - Huaraz, Peru 2017).

IMG_2587.thumb.JPG.df3426f69abb7e598d5697ac59dbb837.JPG

(Laguna Llanganuco, Parque Nacional de Huascaran - Huaraz, Peru 2017).

IMG_2591.thumb.JPG.b70a245bcf4bf02a2252b306200b78dd.JPG

(Laguna Llanganuco, Parque Nacional de Huascaran - Huaraz, Peru 2017).

IMG_2595.thumb.JPG.21e9a8c507cd7dbdb16dbf5d7f4cabdc.JPG

(Laguna Llanganuco, Parque Nacional de Huascaran - Huaraz, Peru 2017).

IMG_2602.thumb.JPG.4dfb6183a06782827f196e6f522ae046.JPG

(Laguna Llanganuco, Parque Nacional de Huascaran - Huaraz, Peru 2017).

Começamos a caminhada e um ponto que deve ser dito é que o caminho é lindo do início ao fim mas a caminhada é longa, meu corpo que não estava tão bem sentiu isso já perto do final da caminhada, levei cerca de 2:40 para subir e 1:50 para descer e não tive nenhum problema com dor de cabeça nada de sintomas do Soroche, nós estávamos respeitando a altitude desde nossa chegada e o que me pegou foi o cansaço físico por não ter uma alimentação ok nos últimos dias (a @costakatarine não tinha uma vida muito ativa na área das atividades físicas e se saiu muito bem, melhor que eu). Quando você chega e avista um pontinho azul com uma cachoeira de degelo você se dá conta de que sua missão foi cumprida e que você conseguiu terminar um dos trekkings mais difíceis das américas. Todo o seu esforço cansaço vira fichinha e por um instante você não pensa em muita e só quer aproveitar aquele momento foda que está vivendo.

 

IMG_2603.thumb.JPG.0b33dc30e58e0ef924dddf74c80ed819.JPG

(Caminho até a Laguna 69 - Parque Naciona de Huascaran, Huaraz - Peru 2017).

IMG_2616.thumb.JPG.1a43e8e3fe1ccda23996cd0765fa5640.JPG

(Caminho até a Laguna 69 - Parque Naciona de Huascaran, Huaraz - Peru 2017).

IMG_20171016_171314851_HDR.thumb.jpg.bb637acb282c4528081c622310f36775.jpg

(Caminho até a Laguna 69 - Parque Naciona de Huascaran, Huaraz - Peru 2017).

IMG_2617.thumb.JPG.6e1887f12a9d6b5e435cf03a2910cf9d.JPG

(Caminho até a Laguna 69 - Parque Naciona de Huascaran, Huaraz - Peru 2017).

IMG_2620.thumb.JPG.fe921e70d40243b75ea7f929d1d34d5e.JPG

(Laguna 69 - Parque Naciona de Huascaran, Huaraz - Peru 2017).

IMG_2622.thumb.JPG.4cc16a4db7a80fbc150b3877ba5246fd.JPG

(Laguna 69 - Parque Naciona de Huascaran, Huaraz - Peru 2017).

IMG_2627.thumb.JPG.7d5c87eb7b0376569672b8264693466c.JPG

(Laguna 69 - Parque Naciona de Huascaran, Huaraz - Peru 2017).

IMG_2630.thumb.JPG.909dc1375fe33e6547b6172124ec049b.JPG

(Laguna 69 - Parque Naciona de Huascaran, Huaraz - Peru 2017).

IMG_2633.thumb.JPG.8d40902d88b568258877685186d29944.JPG

(Laguna 69 - Parque Naciona de Huascaran, Huaraz - Peru 2017).

IMG_2634.thumb.JPG.dabd8f102f7d2a67aaf849e09dce1a1c.JPG

(Laguna 69 - Parque Naciona de Huascaran, Huaraz - Peru 2017).

IMG_2636.thumb.JPG.bd0b472504509fc9cc964f3055e19d69.JPG

(Laguna 69 - Parque Naciona de Huascaran, Huaraz - Peru 2017).

Depois de uns 40 minutos apreciando local começamos a descida e descemos tranquilamente ainda extasiados pelo feito recém concluído e admirando o local. Fomos uns dos primeiros a chegar na van e ficamos esperando o restante do pessoal chegar para que pudéssemos voltar para Huaraz, acabei dormindo o caminho todo e acordei já em Huaraz.

Na volta trocamos dinheiros em uma casa de câmbio 100 dólares/3,25 soles, depois passamos em uma pizzaria que a Ka queria ir e pedimos uma pizza de pepperoni com um suco de mix de frutas (com toda a certeza foi a melhor pizza que comemos em toma a viagem e o suco também estava fora do comum), eu não aguentei comer minha parte toda por conta do cansaço mas a Ka deu um jeito nisso rsrsrs.

Voltamos para o hostel e fomos arrumar nossas coisas pois nosso ônibus para Lima iria sair às 23:00, nesse momento que perguntamos da hora e ai que ficamos sabendo que nosso cronograma estava mais adiantado que todo mundo ::lol4::. Eu estava muito cansado mas tão cansado que eu tinha problemas para raciocinar, tomei um banho e voltei ao normal (que banho salvador). Saímos do hostel às 22:30 e como o terminal da Z-Buss era bem próximo nós fomos andando e conversando, menos de 5 minutos nós já estávamos lá, no horário marcado o ônibus partiu e eu já entrei dormindo.

Saldo do dia

A Katarine pagou a pizza (Valeu KA ::love::).

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@msouza97 parabéns pelo relato... ta muito FOD@!

Eu irei fazer essa trip em Março 2018, porém, ainda estou MUITO perdido com várias coisas, já li o relato do Rodrigo Vix, já pedi ajuda de alguns amigos que ja foram, mas, ainda ta dificil rsrs.

Uma das minhas dúvidas/problemas é: Vou com minha esposa e filha de 4 anos. Sei que não é o passeio mais aconselhável para crianças, porém, ela já esta "acostumada" a nos acompanhar nas nossas aventuras, faz trilha, acampa etc... Você acha que eu teria muitos problemas com ela lá? Teria algum passeio que você aconselha que eu remova do roteiro?

 

Abraços e boa sorte!

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, alcolive disse:

@msouza97 parabéns pelo relato... ta muito FOD@!

Eu irei fazer essa trip em Março 2018, porém, ainda estou MUITO perdido com várias coisas, já li o relato do Rodrigo Vix, já pedi ajuda de alguns amigos que ja foram, mas, ainda ta dificil rsrs.

Uma das minhas dúvidas/problemas é: Vou com minha esposa e filha de 4 anos. Sei que não é o passeio mais aconselhável para crianças, porém, ela já esta "acostumada" a nos acompanhar nas nossas aventuras, faz trilha, acampa etc... Você acha que eu teria muitos problemas com ela lá? Teria algum passeio que você aconselha que eu remova do roteiro?

 

Abraços e boa sorte!

Assim depende do lugar que você for pois se for uma trilha muito grande vai precisar carregar a criança, tirando as trilhas não vejo nenhum outro empecilho para uma criança nessa trip não. Qualquer dúvida que tiver manda aqui que te ajudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 16: Um manhã preocupante em Lima e enfim a capital do império Inca.

Chegamos em Lima às 6:40 porém nosso voo era só às 2:40 então ficamos alguns minutos usando o WiFi do terminal (que é ótimo), foi ai que recebemos a mensagem de um grupo que as passagens compradas pela Avianca no site peruano só serve para peruanos e residentes do Peru e que teríamos que pagar uma taxa de 170 dólares em espécie, nessa altura da viagem se eu pagasse toda essa grana em espécie eu ia ficar na pendura total.

* Dica em galera se forem comprar passagens pela Avianca, utilizem o site o BR e não o site do Peru. Nós pagamos 38 dólares na passagem até Cusco, quando comprei deu uns 135 reais e o ônibus estava uns 160 reais o bus cama que era o que eu gostaria de viajar.

Começamos a procurar passagem pela Peruvian Airlines e uma passagem para aquele dia estava 95 dólares, ir de ônibus estava fora de cogitação pois tínhamos passeio no dia seguinte e não poderíamos deixar de fazer. (Galera levem uma grana extra ou um cartão de crédito para emergências pois talvez seja necessário).

Decidimos que ficar ali esperando a sorte bater na nossa porta não iria resolver muita coisa então fomos para o aeroporto, deu 10 soles cada e é meio longe de onde estávamos, chegamos lá e já fomos perguntar para a moça da Avianca quanto teríamos que pagar e ela disse que pelo preço da passagem teríamos de pagar cerca de 91 dólares e também havia a chance de não ter de pagar nada (dá pra pagar com cartão).

Era hora de aguardar o check in e rezar para que uma exceção acontecesse, ficamos sentados esperando esse momento que parecia não chegar nunca.

Check in time e lá fomos nós, ao chegarmos no guichê a moça disse que nosso voo havia sido cancelado e que teríamos que ir em um voo da Latam que iria partir mais cedo, até ai não nos cobraram nada, fomos na Latam fizemos todos os procedimentos de check in e assim que despachamos as malas e pegamos os tickets de embarque demos graças a Deus por não ter pago nada e fomos comer pois já era quase uma da tarde. Como forma de comemorar comemos um double big mac por apenas 19 soles (o combo).

De barriga cheia fomos embarcar e as 13:40 o avião partiu rumo a Cusco, chegamos em Cusco às 15:00 pegamos nossas malas e partimos para a parte de fora do aeroporto para procurar um táxi, pegamos um táxi por 15 soles para os dois (tem que negociar pois nos foi oferecido 25 soles pela mesma corrida).

Chegamos no hostel antes das 16:00 estava chovendo, o taxista havia dito que estava chovendo todas as tarde em Cusco mas que depois parava. Guardamos as coisas no hostel e meia hora depois já fomos comprar os ingressos para MP e agendar o tour do vale sagrado. Não tinha nenhuma fila na hora da compra do ingresso então gastamos menos de 10 minutos, fechamos o passeio para o vale sagrado onde estava incluso todos os lugares do boleto parcial e mais as salineiras de Maras, a agência da vez foi a super tour Cusco. Foi 70 reais do vale + almoço (compre com almoço incluso pois o almoço lá custa no min 40 soles), 70 reais da van até a hidroelétrica + almoço.

Depois de fechar todos os passeios fomos cambiar 100 dólares e pegamos uma cotação de 3,24 soles por cada dólar, depois fomos procurar um lugar para comer e encontramos um perto do hostel com pizza e um suco por 17 soles para cada e lá tivemos nossa janta.

Voltamos pro hostel e mal ficamos lá já voltamos para a praça e fomos encontrar a Katharina a menina que havia feito o Salar conosco, foi muito bom poder ver ela novamente, por fim ela acabou fechando o passeio do Vale sagrado conosco. Depois fomos colocar o papo em dia em restaurante pois ela estava com fome e também elas queriam beber um pisco sour. Ficamos de papo até umas 22:15 e depois foi cada um para o seu hostel.

Saldo do dia

Táxi até o aeroporto – 10 soles

Almoço no aeroporto – 19 soles

Táxi até o hostel – 7,50 soles

Ingresso de MP – 152 soles

Passeio + Van – 140 soles

Jantar – 17 soles

Total = 345,50 soles – 106,30 USD

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...