Ir para conteúdo

San Martín de Los Andes & Chapelco


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
qual o meio mais facil e barato de chegar a chapelco do rio de janeiro?? quanto custa uma noite de hospedagem?

Pelo que vi no site da Aerolineas Argentina para final de Julho Rio de Janeiro San Martin de los Andes, com parada obrigatória em Buenos Aires para combinação esta na faixa de R$1.650 ida e volta.

Acho que sai mas barato ir para Bariloche e de ai ir para San Martin com uma excursão pelo Siete Lagos, rsrs.

 

A maioria ainda não devem ter os valores para o inverno mas te deixo uma lista de hospedagem de San Martin de los Andes http://www.sanmartindelosandes.gov.ar/turismo/planifique_su_viaje/donde_dormir/cabana.html

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Galera, procurei aqui mas ainda ficou meio confuso. É possível fazer a rota dos 7 lagos em julho? Como é o clima?

Vi um pessoal alugando carro, eu posso alugar em Bariloche e entregar em San Martín? A minha idéia é partir de San Martín, então ficaria mais fácil.

 

Alguma dica? Hehe.

 

 

A principio, é possivel sim. De carro comum mesmo. Porem, como tem um pequeno trecho de terra, é necessário confirmar as condições na vespera. Chuvas fortes ou nevascas recentes podem dificultar esse trecho ou mesmo inviabiliza-lo para carros comuns. Eu estou programando fazer em julho. Mas caso não seja possivel vou de Bariloche a SMA pela rota 40 (toda asfaltada).

Para acessar alguns lagos, tambem e necessario sair da estrada por um pequeno trecho de terra.

Mesmo no trecho asfaltado, é preciso cuidado com o gelo, que provoca derrapagens, especialmente a noite e no inicio da manha.

O forum de Bariloche, pela sua alta movimentação acaba concentrando debates sobre a região, inclusive SMA, e sobre como andar com gelo e neve. Talvez tenha lá algo que lhe interesse:

 

search.php?keywords=sete+lagos&t=6796&sf=msgonly

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eu estou programando fazer em julho. Mas caso não seja possivel vou de Bariloche a SMA pela rota 40 (toda asfaltada)

Boa explicação Luciano, e só corrigindo uma coisa, desde outubro do ano passado a estrada dos Siete Lagos passo a ser a 40, e a estrada (toda asfaltada) indo por Rinconada e a 234.

Abraço

mapa-neuquen-sur.png.1a609d3497d5a8659f144caed957cac7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa explicação Luciano, e só corrigindo uma coisa, desde outubro do ano passado a estrada dos Siete Lagos passo a ser a 40, e a estrada (toda asfaltada) indo por Rinconada e a 234.

Abraço

 

Essa eu realmente não sabia. Aí a gente acaba dizendo algo contraditório. Apesar que no mapa do site http://www.ruta40.gov.ar/indexesp.html ainda consta a rota antiga.

 

Obrigado pela correção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Algum conhece esse passeio pelo lago Huechulafquen? Como é o acesso pelo rípio da rota 61, pode ser feito no inverno por carro comum?

 

http://www.catamaranjosejulian.com.ar/index.html" onclick="window.open(this.href);return false;

 

olá Luciano,

ñ fiz esse catamaran, mas acho q passei por essa ruta... se for a que adentra ao parque lanin, é muito bonita, o lago é lindo e tem um visual deslumbrante do vulcão. estive lá em setembro/outubro e o rípio tinha boas condições. vale parar em um camping pra fazer o picnic na beira do lago, lá até vimos uma raposa!

boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Algum conhece esse passeio pelo lago Huechulafquen? Como é o acesso pelo rípio da rota 61, pode ser feito no inverno por carro comum?

 

http://www.catamaranjosejulian.com.ar/index.html" onclick="window.open(this.href);return false;

 

olá Luciano,

ñ fiz esse catamaran, mas acho q passei por essa ruta... se for a que adentra ao parque lanin, é muito bonita, o lago é lindo e tem um visual deslumbrante do vulcão. estive lá em setembro/outubro e o rípio tinha boas condições. vale parar em um camping pra fazer o picnic na beira do lago, lá até vimos uma raposa!

boas viagens !!

 

Valeu pela resposta Pedrada. Vi muitos caminhos interessantes na região. Mas fiquei com um certo receio das condições das estradas em julho. Acabei priorizando a região de Bariloche. No futuro, quero visitar o lado chileno fora do inverno e aí sim talvez aproveite para vir de Pucon e fazer essa região com mais calma

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...