Ir para conteúdo

Sobre as mentiras e perrengues...


Posts Recomendados

  • Membros

Viviana, muito obrigado, de verdade! Adoraria bater um papo contigo um dia. Por onde você anda agora? Estarei voando para o Brasil para começar parcialmente meu mochilão no mês que vem, em São Paulo, fazer uma pausa na minha cidade natal (Rio de Janeiro) desde o natal até o carnaval, e depois seguir até o norte. As pessoas colocam muito medo, dizendo todos os perigos no caminho, a possibilidade de uma tragédia, etc. Apesar de tudo isso, tento manter a mente em paz e continuar focado para resolver os perrengues que com certeza vão aparecer (acho que o intuito da viagem é realmente viver os perrengues, no fundo gosto deles). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@pedroalves.J Já fiz uns 20.000 kms à pé pelo Brasil (Região sul/sudeste e centro-oeste), viajei de carro desde 1986 por praticamente todos os estados brasileiros. Sabe o que aconteceu de ruim comigo: NADA! 

Claro que tomei alguns cuidados básicos,  mas sem nenhuma neura, o povo brasileiro é muito hospitaleiro e gentil.

Sua aventura vai dar tudo certo!

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei pinned this tópico
  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 26/11/2017 em 11:42, chrisplanb disse:


Não só o pastel, quando estamos assim pela necessidade de uma bondade, o universo conspira totalmente a favor, e só lhe acontecem coisas boas...

Sempre e sempre, o mundo conspira a favor de quem está com o pensamento positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unpinned this tópico
  • Silnei pinned this tópico
  • Membros
Em 07/03/2018 em 09:35, Carlos Melo disse:

Viviana, gratidão por esse POST. Me ajudou muito em muitas questões que eu vinha pensando sobre mochilar pela BR de carona e sem grana, estou indo pegar a estrada nesse sábado depois de passar cinco anos pensando sobre e tentando analisar os prós e contras. O medo ainda existe, coração tá a mil, frio na barriga e a certeza enorme de que fazer isso é o que sempre quis, conhecer vários lugares de forma autônoma, enfim, sei que cada experiência é uma experiência, em breve venho contar a minha. Ah, tive sorte de conhecer duas pessoas incríveis que já estão na estrada há alguns anos e elas irão me "apadrinhar" nessa caminhada. 

Carlos!   vc ta vivo?  ja faz mais de 1 ano e meio que vc saiu para viajar e disse que ia postar a viagem...  Tomara que esteja tudo bem.... Estamos preocupados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Saudações!

 

Sabe aquela sensação de "quero ir desde ontem, mas posso esperar mais um dia até que a coragem verdadeiramente chegue"? Eu tô nessa vibe! Não necessariamente por medo dos perrengues mas por não saber como vou reagir à estas situações. E lógico, ninguém sabe como reagir. Também estou ciente disso. 

Mas o medo trava de uma  forma absurda, muito mais por ser mulher (isso não significa que não posso). É um sentimento difícil de explicar e seu que deve ter passado por coisa muito parecida com o que me refiro. 

Sair da zona de conforto de longe é uma tarefa fácil. O mais difícil mesmo é o fato de não ter com quem contar nessas viagens. Talvez seja este o sentimento!

No mais, gratidão pelo relato! 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Talia Leal é por aí, maninha. Te entendo. O medo faz isso mesmo. Agradeço por externizar de forma tão honesta. Entre entender intelectualmente e conseguir agir de acordo com tal compreensão realmente é um processo...

Mas cabe a nós exercermos nosso direito de ir e vir, ainda que com medo, seja no caminho de volta para casa a noite ou com uma mochila nas costas pelo mundo. E a intuição sempre há de guiar pelo caminho do bem e do bom.

 

Que você seja feliz e tenha todas as suas necessidades compassivamente atendidas pela existência.

Bons caminhos!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...