Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Caraca, mano! Kkkkkk... top!

No meu mochilão para Peru e Bolívia encontrei com um austríaco viajando com mochilinha. Cruzamos em vários destinos. Perguntei pra ele se ele não tinha mais bagagem... disse que extraviaram no voo e como não esperou pra recuperar, comprou 2 ou 3 cuecas, 2 camisetas, bermuda e estava daquele jeito desde então. Não precisamos de muito, mas vc levou isso ao pé da letra! :D

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 31/07/2020 em 02:57, Adriana T-Tresch disse:

Interessante suas dicas, obrigada por compartilhar.

Seu tópico devia ser leitura obrigatória para quem está com ilusões que dá pra viajar por aí sem dinheiro...

A falta de dinheiro não é um motivo para não sair de casa, mas como diz um youtuber chamado Ricardo Jordão "você não pode ter problema com sujar as unhas". As oportunidades estão aí, fazer dinheiro na rua é fácil demais, criatividade é a chave. Mas se a pessoa ainda não tiver as habilidades necessárias para ganhar dinheiro, é preferível sair de casa com alguma grana assim vai se adaptando à medida que a grana for acabando. O importante é quebrar a corrente e sair de casa, e não desistir quando a coisa apertar. Quem não puder juntar dinheiro, que junte habilidade, eu diria que habilidade vale mais ainda do que dinheiro. Eu não sou expert no assunto, só estou relatando o que funcionou pra mim. Fiz muita merda até aprender algumas coisas. AVENTURA GALERA. BORA SAIR DE CASA.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, jairosouza02 disse:

A falta de dinheiro não é um motivo para não sair de casa, mas como diz um youtuber chamado Ricardo Jordão "você não pode ter problema com sujar as unhas". As oportunidades estão aí, fazer dinheiro na rua é fácil demais, criatividade é a chave. Mas se a pessoa ainda não tiver as habilidades necessárias para ganhar dinheiro, é preferível sair de casa com alguma grana assim vai se adaptando à medida que a grana for acabando. O importante é quebrar a corrente e sair de casa, e não desistir quando a coisa apertar. Quem não puder juntar dinheiro, que junte habilidade, eu diria que habilidade vale mais ainda do que dinheiro. Eu não sou expert no assunto, só estou relatando o que funcionou pra mim. Fiz muita merda até aprender algumas coisas. AVENTURA GALERA. BORA SAIR DE CASA.

Concordo com você que se a pessoa tiver experiência e criatividade pode conseguir arrumar dinheiro na "estrada" e ir conseguindo sobreviver.

Mas temos que ser responsáveis e não incentivar atitudes completamente irresponsáveis, e tentar passar a realidade para o pessoal inexperiente que chega aqui com ideia de cair na estrada sem um tostão furado no bolso e sem saber fazer absolutamente nada.

Toda semana aparecem várias pessoas aqui com a ideia de largar tudo e cair na estrada sem um tostão furado, mas quando você vai ver melhor, a pessoa não tem experiência nenhuma, não sabe fazer nada, nunca trabalhou para conseguir o seu dinheiro, e muitas vezes não ficou nem 2 dias dias sozinho longe da mamãe que faz tudo por ela...

Provavelmente não seja o seu caso, mas tem muito mochileiro que fica por aí pregando cair na estrada gastando pouco,sem um tostão furado no bolso e sem reserva para imprevistos, falando que tudo sempre vai dar certo, mas o que eles não contam, é que sempre que a coisa aperta eles ligam para o papai mandar dinheiro, ou então que vivem de renda de imoveis alugados ou de mesada do papai...

Se a pessoa tiver esta pessoa onde se apoiar nas horas difíceis em que estiver sem dinheiro, sem local para dormir e sem o que comer, perfeito, mas nem todo mundo tem este pai rico que pode ficar mandando dinheiro sempre que a coisa ficar feia, e terá que se virar sozinha quando a coisa apertar, e neste caso é preciso de experiência ou de uma reserva de emergência, coisa que um mochileiro de 18 anos, que sempre dependeu completamente da mamãe e que nunca fez nada na vida alem de comer e dormir, geralmente não tem. 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu raramente leio esta sessão do forum porque não concordo com essa ideia de viajarsem dinheiro... sem dinheiro próprio, mas contando sempre com o dinheiro alheio::lol3::

Interessante vc ter escrito AVENTURA GALERA. BORA SAIR DE CASA. Não sei qual a sua idade, ok, mas vou fazer um comentário do que tenho percebido ultimamente: jovens adultos, em torno de 25 anos (filho de amigos meus) que não conseguem sair da casa dos pais. Parece que seguem presos na adolescência, não conseguem se desgrudar de tanto conforto. Diria que hoje em dia uma grande aventura, um desafio de verdade, é conseguir sair do conforto da casa dos pais e se manter pelo próprio esforço ao invés de mendigar - seja para os parentes, seja para desconhecidos. Simplesmente sair da casa dos pais e fazer a própria vida, trabalhando, viajando ou ficando num lugar só adquirindo habilidades como vc diz.

Vc é o primeiro viajante roots que eu leio falando em assumir responsabilidade pelo próprio sustento, ao invés de ficar viajando nas ideias de "contar com a bondade das pessoas" e "o universo vai providenciar".

Boa sorte nas suas aventuras! ::otemo::

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei featured e pinned this tópico
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 12/08/2020 em 04:22, Adriana T-Tresch disse:

Eu raramente leio esta sessão do forum porque não concordo com essa ideia de viajarsem dinheiro... sem dinheiro próprio, mas contando sempre com o dinheiro alheio::lol3::

Interessante vc ter escrito AVENTURA GALERA. BORA SAIR DE CASA. Não sei qual a sua idade, ok, mas vou fazer um comentário do que tenho percebido ultimamente: jovens adultos, em torno de 25 anos (filho de amigos meus) que não conseguem sair da casa dos pais. Parece que seguem presos na adolescência, não conseguem se desgrudar de tanto conforto. Diria que hoje em dia uma grande aventura, um desafio de verdade, é conseguir sair do conforto da casa dos pais e se manter pelo próprio esforço ao invés de mendigar - seja para os parentes, seja para desconhecidos. Simplesmente sair da casa dos pais e fazer a própria vida, trabalhando, viajando ou ficando num lugar só adquirindo habilidades como vc diz.

Vc é o primeiro viajante roots que eu leio falando em assumir responsabilidade pelo próprio sustento, ao invés de ficar viajando nas ideias de "contar com a bondade das pessoas" e "o universo vai providenciar".

Boa sorte nas suas aventuras! ::otemo::

Verdade cara, concordo com o que você disse, eu ainda não mochilei para nenhum canto, mas estou me organizando para isto, e tentando gastar o minimo possivel, mas sei que se precisar fazer qualquer coisa para arranjar uma grana no meio do caminho eu estou disposto, pois mesmo tendo 22 anos, ja trabalhei de tudo quanto é coisa que você imaginar, até cheguei a vender bombom(Que foi uma experiencia do caramba, mesmo eu não precisando para me manter). Como você disse quem é acomodado não consegue se virar quando vier as dificuldades no meio do caminho(Assim creio e assim me baseio lendo varios posts do Mochileiros).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Parabéns pela coragem de ir e fazer do seu jeito, jairosouza02!

Mas vim mesmo é me dar ao trabalho de agradecer a alguns comentários que pude ler aqui. Me deram desgosto suficiente para eu transmutar todo o veneno em néctar através de inspiração para meu último post. 

🤣

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...