Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

olá, bem vindo Toresu !!

ficar no centro, talvez, seja o local com melhores acessos para todos locais da ilha, mas isso depende muito dos meios que se dispõe (bike, onibus, pés, carro). sugiro ler os tópicos e verá as distintas opniões dos mochileiros, veja: dicas-de-florianopolis-t52210.html e

hoteis-e-albergues-florianopolis-t49731.html?hilit=hospedagem

eu sempre prefiro escolher alguma praia (do sul, de preferência, mas já fiquei em, pelo menos, umas 15 diferentes em toda ilha) ou, na lagoa q tb é um ótimo local pra conhecer este lado da ilha (até moçambique, barra, prainha!, mole, galheta!, joaca, tavares, campeche, incluir a costa e o canto)......

acho que em outubro estaremos em uma das melhores estações, a primavera!!! ñ chove muito e já começa a esquentar, sem contar na luminosidade, no brilho e colorido das plantas heheehe

boas trips, estamos aí!!

• Respostas 401
  • Visualizações 113k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigada!

A intensão e esta mesmo, curtir cada lugar com calma, andar sem pressa!

Novembro estou de Férias, e pretendo ir a Floripa lá pro dia 20/11.

Já fui em um fds, e agora quero ir pra curtir mais uns 10 dias to pensando em dividir uns dias no norte, e outros pela região da Lagoa/Mole pra não perder tempo com deslocamentos...

acho q em novembro, o tempo gasto c/ deslocamento nao será assim tããããããão grande (pelo menos nao se comparado com janeiro...)

eu gosto d dividir a estadia em diferentes lugares, pois eu gosto d sair a pé e curtir o local c/ sossego.

acho q suas escolhas sao boas. A Lagoa é mto legal e o Norte tb parece 1 bom local p/ ficar.

boa viagem!

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Olá, aldair87

Então eu irei nessa data também! minhas férias começam 23/11 mas já quero ir no sábado 21/11.

Ainda não comprei/fechei nada...mas qualquer coisa marcamos algo por la!

abs.

Oi Pamm

Que eu saiba não tem nada ainda. Como irei apenas para passar o feriado (20 a 23/11), optei por ficar hospedado na região "central" na Barra da Lagoa.

Deixei pré reservado pelo Booking no hostel Barra da Lagoa. As três diárias estão me custando R$135,00.

Fora isso, não tenho mais programação para nada haha.

Sempre que estive em floripa fiquei no norte, mas estava com uma galera e de carro. Agora estou indo sozinho...

Postado
  • Membros

Olá pessoal, tudo tranquilo?

Estarei em Floripa do próximo dia 21 a 23/08, ficarei hospedado no Backpackers Sunset, por ser bem na data de "aniversário" do hostel consegui uma tarifa promocional (Saiu 42 reais por 2 noites em quarto compartilhado), já fechei com o próprio hostel o transfer do aéroporto pra lá. Gostaria de umas dicas de baladas, principalmente eletronicas e que tbm não sejam um absurdo de caras, já dei uma pesquisada em algumas de Jurerê, inclusive a Pacha que quero muito conhecer. Estou indo pra Floripa a lazer, e a principio pra curtir as praias e as baladas, então qualquer dica relacionado a isso e transporte serão bem vindas.

Valeu galera.

Postado
  • Membros

Eletrônica pura tem a Concorde, porém é GLS. Bebida barata e tu curte bastante.

Tem uma com pegada pop que é uma das mais famosas, que tem fila e tal para entrar, que se chama 1007.

O Jivago, também GLS, ás sextas tbm é eletrônica.

Te acustuma que aqui em Floripa é SUPER gls as festas.

Postado
  • Membros

Kaique, curtir praia em Floripa em agosto vai ser difícil. É época de frio na região.

Postado
  • Membros
Kaique, curtir praia em Floripa em agosto vai ser difícil. É época de frio na região.

HAHAHAHAH tô ligado nisso, mas curto praia mesmo com tempo nublado, e pelo que vi na previsão não terá chuva. Mas caso não de pra curtir as praias quero curtir pelo menos a noite de Floripa.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Andar de bike por Floripa é tranquilo? Tem ciclovias? Os lugares são longe um do outro? Pretendo passar uns dias com minha esposa..estamos pensando em ir para um camping e de quebra alugar bike pra conhecer um pouco da região...praias, parques, etc

Postado
  • Autor
  • Membros

ciclovias na ilha ?!? quase não existem.... confira no mapa: http://www.mobfloripa.com.br/mapas_det.php?codigo=28

mas tem muita gente que pedala e, de certa forma, há uma respeito..... só que, se não esta acostumado a pedalar subindo morros pode ser difícil, mas se estiver hospedado na lagoa, pelos menos, até o campeche (e todo sul da ilha!!) e a joaquina da pra mim... e nada que descer e empurrar um pouco não resolva kkkk

boas pedaladas !!

Postado
  • Membros

Gente, estou querendo ir para Flóripa para barra da lagoa esse mês dia 21 mas estou receosa quanto tempo. E ai alguém vai esse mês. Achei um hostel o sunset strip eco esta por 45 a diária. Vcs tem sugestão de hostel?!

Postado
  • Membros
Gente, estou querendo ir para Flóripa para barra da lagoa esse mês dia 21 mas estou receosa quanto tempo. E ai alguém vai esse mês. Achei um hostel o sunset strip eco esta por 45 a diária. Vcs tem sugestão de hostel?!

Se você quiser ir especificamente para a Barra da Lagoa, não sei nenhum hostel de cabeça por lá. Mas se não se importar em ficar em regiões próximas, como a Praia Mole, Lagoa da Conceição, tem inúmeros excelentes, como o Tucano, Submarino, Sunset Backpackers (esse é sensacional).

Quanto ao tempo, provavelmente não é a melhor época se vc for amante de praia, pois terá dias frios e chuvosos. Mar vai ser bem difícil. Mas como Floripa está longe de ser só praia, não significa de modo algum que a viagem será frustrante.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.