Ir para conteúdo

Expedição Andes por aí - Curitiba a Machu Picchu -10200 km de carro.


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Me chamo Marcelo e eu, junto com mais 3 amigos(as), Edmar, Renata e Isabel,  vamos de Curitiba a Machu Picchu seguindo pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru.

Serão 30 dias de viagem com o meu Renault Symbol 1.6 2013. Vamos partir no dia 26/12/2017 e devemos voltar dia 24/01/2018.

Estou me preparando para a viagem desde junho com manutenções, melhorias e equipamentos extras.

Também já paguei os seguros de saúde, carta verde e Soapex (Chile).

Nesta etapa os custos foram estes:

Seguro Carta Verde= R$ 60,00 para 30 dias (só Argentina) pela Seguros Proteges, de São Borja-RS.

Seguro Soapex do Chile= R$ 34,00 para 12 dias pela internet.

Seguro de saúde= R$ 252,00 para cada, pela Assist Card por intermédio do site SegurosPromo . com . br.

Troca de óleo, filtro do óleo, filtro de combustível, filtro do ar condicionado e filtro de ar = R$ 205,00

Então o custo inicial (fora a troca de peças na revisão) é de R$ 551,00

A seguir vou detalhar o roteiro pretendido.

 

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esqueci de dizer que eu e os outros componentes do grupo somos professores.

O roteiro que pretendemos seguir é este aqui:

26/12/17 Curitiba a Ita-ibate AR 1049
27/12/17 Ita-Ibaté a Salta (Campo Quijano) 1022
28/12/17 Campo Quijano a SPAtacama (paso Sico) 477
29/12/17 SPAtacama a Tacna - Peru 848
30/12/17 Tacna a Copacabana 484
31/12/17 Isla del Sol - Titicaca 0
01/01/18 Copacabana a Puno 143
02/01/18 Puno ilhas de Uros 0
03/01/18 Puno a Arequipa 294
10º 04/01/18 Arequipa a Chivay 162
11º 05/01/18 Chivay e vale do Colca 200
12º 06/01/18 Chivay a Cusco 383
13º 07/01/18 Cusco – descanso e aclimatação 100
14º 08/01/18 Cusco a Ollantaytanbo a Machu Picchu 75
15º 09/01/18 Machu Picchu e retorno a Cusco 75
16º 10/01/18 Cusco Passeios 200
17º 11/01/18 Cusco a Desaguadero - Peru 534
18º 12/01/18 Desaguadero a Uyuni 619
19º 13/01/18 Uyuni – passeios 100
20º 14/01/18 Uyuni a SPAtacama 521
21º 15/01/18 Atacama – Passeios 200
22º 16/01/18 SPAtacama a Purmamarca (Paso Jama) 412
23º 17/01/18 Purmamarca descanso 100
24º 18/01/18 Purmamarca a Iruya a Salta 431
25º 19/01/18 Salta descanso 100
26º 20/01/18 Salta a Cafayate (via Cuesta del Obispo) 320
27º 21/01/18 Cafayate – vinicolas 100
28º 22/01/18 Cafayate a Quimili 541
29º 23/01/18 Quimili a San Ignácio 792
30º 24/01/18 San Ignácio a Curitiba 834
       
       Total 11116
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Duas coisas,conheço demais o seu caminho.

Paso Suco não conheço,vá pelo  Paso Jama,como todo mundo, ou procure saber das condições desse Sico lá em San Pedro.

2 é que fala de Tacna a Copacabana,vai mudar de pais,para 2 dias depois mudar de novo.

Copacabana é Bolívia não Peru,embora o Titicaca seja dividido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, D FABIANO disse:

Duas coisas,conheço demais o seu caminho.

Paso Suco não conheço,vá pelo  Paso Jama,como todo mundo, ou procure saber das condições desse Sico lá em San Pedro.

2 é que fala de Tacna a Copacabana,vai mudar de pais,para 2 dias depois mudar de novo.

Copacabana é Bolívia não Peru,embora o Titicaca seja dividido.

Ola colega, valeu pelas dicas.

Queremos ir pelo paso Sico justamente por não conhecermos e também para no caminho ir nas pedras coloradas, lagunas altiplanicas e outras atrações do percurso. Sei que o Sico é mais complicado, entretanto acredito que se não houver fortes chuvas no periodo não haverá problemas. Mesmo assim irei me informar em San antonio sobre como está a ruta.

O paso Jama eu já conheço e voltaremos por ele.

Quanto a Copacabana e Isla del Sol eu já sabia que era Bolívia. Estamos pensando em não passar de carro, deixá-los um hotel no Peru, ir e voltar de van de turismo. Nas minhas pesquisas li que os tramites da aduana Boliviana são muito demorados.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marcelo, tenta deixar o carro em Puno, recomendo esse hotel:  https://www.booking.com/hotel/pe/totorani-inn.pt-br.html  Quando passamos por lá, nos deixaram ficar após o horário do check-out sem custo, o Alberto é muito gente boa. Talvez conversando com ele consiga deixar o carro lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, hlirajunior disse:

Marcelo, tenta deixar o carro em Puno, recomendo esse hotel:  https://www.booking.com/hotel/pe/totorani-inn.pt-br.html  Quando passamos por lá, nos deixaram ficar após o horário do check-out sem custo, o Alberto é muito gente boa. 

Herbert,

O carro ficará de 31/12 a 01/01/18. Vou deixá-lo em Yunguyo em um hotel, ou se não acharmos hospedagem lá passaremos a Copacabana. Puno é muito longe, 130 km. Já estou tentando entrar em contato com as hospedagens na cidade pois elas não aparecem em nenhum site de busca por hotéis. A cidade tem uns 3 hotéis registrados.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde !  Dia 02 de janeiro saio de Guarulhos de carro rumo a Cusco, passando por Corumbá.....Santa Cruz de La Sierra.....Samaipata....La Iguera....Cochabamba..La paz....Puno....Cusco.  Retorno em 15/01 pelo mesmo caminho.  Tenho um Focus 2.0 2011 e tbm fiz uma revisão bem criteriosa.  Já fiz seu roteiro até o Atacama passando por Salta.  Itaibate é muito pequeno,  se conseguir esticar até Corrientes é melhor.  Em Salta indico o Hotel Casa Real no centro,  muito bom ! Entre Corrientes e Salta cuidados com abastecimento....alimentacao....e pássaros na estrada ( plantações de girassóis).  No asfalto em alguns trechos, por causa do tráfego de treminhoes,  formam- se valetas,  tenha cuidado.   Salta e Cafayate são sensacionais!! BOA VIAGEM !

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 17/12/2017 em 18:09, alanfarina@uol.com.br disse:

Boa tarde !  Dia 02 de janeiro saio de Guarulhos de carro rumo a Cusco, passando por Corumbá.....Santa Cruz de La Sierra.....Samaipata....La Iguera....Cochabamba..La paz....Puno....Cusco.  Retorno em 15/01 pelo mesmo caminho.  Tenho um Focus 2.0 2011 e tbm fiz uma revisão bem criteriosa.  Já fiz seu roteiro até o Atacama passando por Salta.  Itaibate é muito pequeno,  se conseguir esticar até Corrientes é melhor.  Em Salta indico o Hotel Casa Real no centro,  muito bom ! Entre Corrientes e Salta cuidados com abastecimento....alimentacao....e pássaros na estrada ( plantações de girassóis).  No asfalto em alguns trechos, por causa do tráfego de treminhoes,  formam- se valetas,  tenha cuidado.   Salta e Cafayate são sensacionais!! BOA VIAGEM !

 

Ola Alan,

Já pensei em esticar até Corrientes sim. Mas vai depender de que horas chegar a Ita-Ibate. Quanto a ser pequena a cidade acho que não haverá problemas de hospedagem visto que é uma região de pesca e tem muitas pousadas para pescadores por lá.

Meu estilo de viagem é mochileiro de carro, vou procurar as hospedagens mais baratas e de preferencia um quarto só para os 4, o que acaba barateando a hospedagem tbm.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 17/12/2017 em 10:04, xexelo disse:

Herbert,

O carro ficará de 31/12 a 01/01/18. Vou deixá-lo em Yunguyo em um hotel, ou se não acharmos hospedagem lá passaremos a Copacabana. Puno é muito longe, 130 km. Já estou tentando entrar em contato com as hospedagens na cidade pois elas não aparecem em nenhum site de busca por hotéis. A cidade tem uns 3 hotéis registrados.

 

Valeu.

 

Bacana, essa fronteira em Yunguyo é tranquila, pelo menos quando passei de mochilão foi super rápida ao contrário de Desaguadero onde demoramos um bocadinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
43 minutos atrás, hlirajunior disse:

Bacana, essa fronteira em Yunguyo é tranquila, pelo menos quando passei de mochilão foi super rápida ao contrário de Desaguadero onde demoramos um bocadinho.

Valeu colega,

Vou ter que enfrentar Desaguadero na volta.

E quase que eu não consegui hospedar todo mundo em Uyuni... Não percebi que iriamos na cidade bem no dia que o Raly Dakar vai passar lá, dia 13 e 14/01. Peguei um dos últimos quartos num hotel com garagem. Não sei nem se vai dar para fazer o passeio no salar pois iriamos bem no dia que a galera motorizada estará chegando na cidade. Mandei msg para 3  agencias de turismo e não me responderam ainda.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...