Ir para conteúdo

Vale a Pena ir em Arraial d`juda (Porto Seguro)???


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Viajantes!!!!

Eu estou indo para Porto Seguro em janeiro logo após o reveillon.

Vi que entre Trancoso e porto seguro tem Arraial d'juda, porém a hospedagem em Arraial está mais cara do que em trancoso. 

Pela esperiência de vocês, acham que vale realmente parar em Arraial para conhecer e pagar esse preço de hospedagem tão caro? ( obs: nao é hotel,,rsrsr)

Vou ficar apenas 5 dias, então, mais valeria apena ficar um dia ou dois no centro de porto seguro para conhecer e seguir viagem para Trancoso?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Porto Seguro, Arraial e Trancoso são todos locais proximos um do outro. Em qualquer um desses locais que voce encontrar um bom preço, pode-se hospedar que vai conseguir deslocar-se facilmente. 

Arraial d’Ajuda e Trancoso  são distritos de Porto SeguroPorto Seguro tende a ser mais barato que Arraial que por sua vez tende a ser mais barato que Trancoso. Claro que isso varia de hospedagem pra hospedagem.

Para se locomover de Porto Seguro para Arraial e posteriormente para Trancoso voce pode usar  táxi + balsa + táxi, ônibus ou van, ou ônibus + balsa + ônibus ou van, ou pegar uma van (arraial - trancoso).

Nesse site --> http://viacao-aguia-azul.webnode.com/horarios/  voce pode verificar os horarios da balsa/onibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Juliana, Arraial d'ajuda é o meio termo maravilhoso entre as 3 cidades. Super recomendo ficar por lá.

Em sequência de norte a sul, temos Porto Seguro, Arraial e Trancoso.

De longe, o melhor meio termo entre a farofagem barulhenta de Porto Seguro e o glamour carérrimo de Trancoso, é Arraial d'ajuda.

Em Arraial tem rua com restaurantes super caros, mas tem forró de graça na praça com todo mundo de chinelinho nos pés e restaurantes de PF a 15 reais.

É uma delícia. 

No início de janeiro deste ano cheguei lá na semana pós reveillon, dia 03/01, Arraial estava cheia e tudo muito caro.

Mas consegui hospedagem na Pousada Lua Cheia, que em 20 minutos andando você tá no centro:

http://www.arraialdajuda.tur.br/luacheia/

Saiu R$  60/pessoa a diária em um quarto para 3 pessoas, depois de uma choradinha. É uma pousada em bairro de locais, onde o dono hospeda vendedores e trabalhadores que por ali passam. Quem nos indicou foram os frentistas num posto de gasolina. Então, entra em contato e tenta negociar o valor. É só chorar que ele cede.

Quarto com Ar condicionado, banheiro privativo, wi-fi e café da manhã simples.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi juliana,

Particularmente acho Porto Seguro o lugar menos legal dos citados, é bem mais cheio e turístico.

Arraial é linda e você não precisa ficar hospedada, pode ficar em Trancoso e passar o dia em Arraial. Eu iria pela manhã pela praia, umas 3h caminhando, as paisagens, rios e falésias fazem valer o esforço, na volta vc pega o ônibus. Apenas se informe qual o horário do último ônibus para Trancoso. 

De Trancoso você pode também ir até a praia do Espelho e Caraíva. 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oiee fui pra Arraial pela CVC começo do Ano passado.. Foi Ótimo.. Fiquei na pousada Manacá.. É um pouco afastada da tipo 10minutos andando pro centro de Arraial mas é linda a pousada e Arraial é super sossegado.

Olha nao fui pra Porto Seguro mas a noite em Arraial é bem massa... Rola umas baladinhas.. Tem restaurantes, Pizzarias otimas.. Tem as feirinhas.. Nas praças tem musicas.. Amei.

E fica tudo numa rua só.. a Rua Mucugê. Fui com mais 3 amigas.. Dividi um quarto com uma delas e foi bem tranquilo.. Cada dia faziamos um passeio diferente.. Fomos para Trancoso, Caraíva, Fizemos o passeio de Recife de Fora que é Lindooooooooooooooo... Vc vai de barco pro Alto mar e ai tem um cara ensinando educação ambiental sobre os animais marinhos... Tipo nao levar coral pra casa.. essas paradas.. Ai no barco eles alugam as paradas pra vc enxergar os peixes é maravilhosooo...

Eu adorei ter ficado em Arraial. E tem a propria praia la.. Que tem uma super ladeira.. E qnd a maré abaixa fica varias piscinas naturais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/12/2017 em 13:58, juliana.cris disse:

Olá Viajantes!!!!

Eu estou indo para Porto Seguro em janeiro logo após o reveillon.

Vi que entre Trancoso e porto seguro tem Arraial d'juda, porém a hospedagem em Arraial está mais cara do que em trancoso. 

Pela esperiência de vocês, acham que vale realmente parar em Arraial para conhecer e pagar esse preço de hospedagem tão caro? ( obs: nao é hotel,,rsrsr)

Vou ficar apenas 5 dias, então, mais valeria apena ficar um dia ou dois no centro de porto seguro para conhecer e seguir viagem para Trancoso?

ola Juliana. Super-Recomendo Arraial dAjuda..... antigamente eu ia em excursoes rodoviarias a porto seguro, mas eu acho que porto mudou muito, ta crescendo muito, e eu particularmente gosto de locais pequenos e pitorescos.... Porto é passagem obrigatoria por causa do Aeroporto...  Entao nas excursoes arraial era so ponto de parada, era passeio de 1 dia....   Desta vez fiquei em Arraial e achei muito melhor.... Fiquei no hostel MOX que fica na rua principal a Mucuge bem localizada..... De la peguei uma van e fui ate Trancoso.  Tem gente que gosta de trancoso, eu ja prefiro arraial.  A unica coisa boa de porto sao as barracas de praia tipo To-a-Toa, barramares e outras....  mas pra isso é melhor vc fazer bastante amigos na pousada pq se for a estas barracas sozinha eh uma furada, sao locais onde tem um palco com apresentacoes de AXÉ, mesas do restaurante pra comer e curtir ou participar do show tudo de frente ao mar.....A noite o pessoal vai tudos para o centro na passarela do Alcool tomar um capeta. E tem tb um passeio de barco ate arrecife de Fora em Coroa Alta para nadar entre os peixinhos... Isto somente em mare baixa.....  O charme de Arraial sao as ruas estreitas compoucos carros, a rua Mucuge que tem um certo charme bom pra passear a noite.

Pra chegar a Arraial eh facil, do aerporto pega um taxi ate a balsa e de la o ferry-boat custa uns 5 reais, depois pega uma van acho que 4reais e logo estara em Arraial, mas peça pra deixar no centro, pois as vans custuma ir adiante em algum bairro para levar os moradores locais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...