Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Galera,

Estou querendo ir para Recife na próxima semana para conhecer a capital, Olinda, Porto e o restante do litoral. Estou com medo de encontrar chuva nessa época do ano. Alguma dica ou sugestão? Chove mesmo nessa época do ano?abs

• Respostas 109
  • Visualizações 53.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• realmente, perto, porém complicado !   Problema é as integrações... mas é tranquilo man, chega fácil demais !

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Entao, Fernanda

Nao me lembro de nada em especial da ladeira da Sé...no máximo os bares que ficam na parte superior da ladeira...Mas como ela não é mto íngrime, pode descer e subir novamente hehehehe, inclusive parando na rua do bonfim (se bem que não tem nada demais lá, só uma igreja, e bomba no carnaval)

Eh, fui ver agora no googlemaps, tem varias marcações da prefeitura hehehehehe, deve ser alguma secretaria. Mas a sede mesmo fica na cidade alta, perto da igreja de sao bento.

E se voce realmente vai estar de boa la por cima, vale a pena passar em todas essas igrejas, curtir o clima das ladeiras, as casas!

E quanto a ladeira da misericórdia, acho que se vc quer conhecer mesmo ela, tenta subir!!!! hehehehehehe

Ah, e nao esqueça de subir na caixa d´água lá na Sé!!!!!!

Por fim, lembrei aqui que quando eu era pequeno, minha avó me levava no farol de olinda. La tinha uma vista legal também. Mas infelizmente não lembro como chega lá...até procurei aqui no maps, mas n achei...sei que fica nas imediações do morro do serapião e que" Horário: sábado, domingos e feriados. A visitação pode ser feita por pequenos grupos, por 15 minutos, das 14h às 17h. Fone.: 3496-6525." hehehe

Espero ter ajudado!

Postado
  • Membros

Eu vou conhecer a ladeira da misericórdia sim, mas na descida hehe, o nome é meio sugestivo, deve ser íngreme pra caramba ! ::mmm:

Vou na caixa d´agua da Sé com certeza ! Espero que a igreja esteja aberta pra visitação quando eu for, vamos pra Olinda num sábado. Vc sabe o horário de funcionamento dela ?

Sobre o Farol de Olinda eu pesquisei no maps tbm, mas achei meio longe pra ir andando e desisti.

Romero, mais uma vez obrigado !!

Postado
  • Membros

Nem sei te dizer os horários...mas creio que deva ficar aberta durante a tarde toda

=)

Postado
  • Membros

Romero e Fernanda, aproveitando a dica que li nas respostas de vcs, eu li por aí que a Caixa D'água da Sé funciona somente a aprtir das 14 horas, sabem se ainda é assim?

Valeu a atenção, abração!

Postado
  • Membros

Flavio, até onde eu saiba eh das 14 até 17. Se houve alguma alteração, estou por fora, mas acho que não...pouco mais de 6 meses de funcionamento nao deve ter havido alguma alteração...

E pros demais, aqui vai um link da prefeitura sobre vários pontos turísticos de Olinda

http://portalolinda.interjornal.com.br/monumentos.shtml

Postado
  • Membros

Pelo menos é o que foi divulgado na mídia... =\

Mas uma alternativa é você começar seu roteiro de tras pra frente! hehehe vc acaba lá na sé! :P

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Já fiquei hospedado uma noite no Albergue de Olinda (http://www.alberguedeolinda.com.br/), localizado na parte histórica de Olinda. Não gostei muito da recepção do hotel, encontrei muitas vezes sem alguém lá e é o local onde estão as chaves dos quartos, então me senti inseguro devido à isso! Além de que o portão é trancada com uma corrente que fica meio complicado de abrir do lado de fora. Gostei pelos quartos pequenos mais confortáveis de até 4 pessoas. São ventilados. Não gostei dos armários, que são bem grandes, porém como está na vertical alguma pessoa de altura média-baixa terá dificuldades em colocar suas coisas nos primeiros armários (Quem chega primeiro no quarto tem a opção de escolher - Camas não possuem identificação). Café da manhã básico com pães e ovos, frutas (mamão, melão e melancia), suco, leite e café. Bom, mas mesmo com alguns defeitos recomendaria à alguém sim! ::cool:::'>

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gostei das dicas. Chegarei em recife 11/10 ,8:00 horas, e estou querendo ir conhecer logo Olinda, valeu galera !!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe me dizer se ainda existe um guichê em Olinda que vende passagens da Viação Progresso de Recife pra João Pessoa ?

Vi uma postagem da Adália nesse tópico mas é de out/2010.

Vou estar hospedada em Boa Viagem ( Recife) e a rodoviária é muito distante de lá, cerca de 20km, o táxi pra chegar na rodoviária custa mais caro do que a passagem de ônibus pra Jampa.

Como irei em Olinda seria mais fácil comprar lá e talvez até embarcar lá tbm.

Gostaria de saber onde fica esse guichê em Olinda ou o número do telefone de lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.