Ir para conteúdo

Sobre viajar sozinha: minha experiência no Peru


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 31/01/2018 em 14:31, Fernanda Nicaretta disse:

Oi!!

É muito bom mesmo!! 

Eu fiquei 10 dias. Com passagens aéreas eu gastei R$1550,00 (trechos: PoA -Lima; Lima-Cusco; Cusco-Lima ; Lima-PoA). + R$350,00 a passagem de trem de Cusco até Águas Calientes (Machu Picchu). Fiquei em hostels simples, quartos coletivos, gastei em média R$50,00 por dia. 

O ingresso para Machu Picchu é meio carinho, uns 70 dólares. 

Os passeios lá também não são muito baratos, nem os ingressos (muitos inclusos no boleto turístico). Gastei cerca de R$200,00 para conhecer o Vale Sagrado, por exemplo.

A trilha de Águas Calientes até Machu Picchu durou 1h15, com duas paradinhas de 5min para descansar. É bem sinalizado , sem problemas subir a pé. A passagem do ônibus achei cara, por isso também fui a pé (era 24 dólares).

Não fui até o Titicaca por falta de tempo. Fui até o Humantay, um lado mais próximo a Cusco. Lindíssimo. O passeio dura um dia (sai de madrugada e volta final do dia) e custa aproximadamente R$100,00 (van, alimentação e guia). 

Fico à disposição para outras informações! Ótima viagem! O Peru é lindo e super turístico. Tudo é muito fácil de acessar lá! 

Oiiiiiiiii Fenandaaaa.

gostaria de tirar...algumas não..milhares de dúvidas com vc. Estou indo agora em Abril. sera que vc poderia me passar seu contato.

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bacana, @Fernanda Nicaretta!!!!!

Experiência ímpar, não??

Também viajarei a Machu Picchu sozinho, agora em abril. Me diz uma coisa:qanto tempo de caminhada de Águas Calientes até o topo? Também pretendo subir a pé.

Você pernoitou em Águas Calientes ou foi direto de Cusco?

Tem algumas dicas de lá, pra quem escolheu Machu Picchu como seu primeiro destino fora do Brasil?? kk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 31/01/2018 em 14:31, Fernanda Nicaretta disse:

Oi!!

É muito bom mesmo!! 

Eu fiquei 10 dias. Com passagens aéreas eu gastei R$1550,00 (trechos: PoA -Lima; Lima-Cusco; Cusco-Lima ; Lima-PoA). + R$350,00 a passagem de trem de Cusco até Águas Calientes (Machu Picchu). Fiquei em hostels simples, quartos coletivos, gastei em média R$50,00 por dia. 

O ingresso para Machu Picchu é meio carinho, uns 70 dólares. 

Os passeios lá também não são muito baratos, nem os ingressos (muitos inclusos no boleto turístico). Gastei cerca de R$200,00 para conhecer o Vale Sagrado, por exemplo.

A trilha de Águas Calientes até Machu Picchu durou 1h15, com duas paradinhas de 5min para descansar. É bem sinalizado , sem problemas subir a pé. A passagem do ônibus achei cara, por isso também fui a pé (era 24 dólares).

Não fui até o Titicaca por falta de tempo. Fui até o Humantay, um lado mais próximo a Cusco. Lindíssimo. O passeio dura um dia (sai de madrugada e volta final do dia) e custa aproximadamente R$100,00 (van, alimentação e guia). 

Fico à disposição para outras informações! Ótima viagem! O Peru é lindo e super turístico. Tudo é muito fácil de acessar lá! 

e essa epoca que você foi, não choveu não? impediu algum passeio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Gostei do seu relato de viagem, e mesmo quando estava casado gostava de viajar sozinho... Vamos trocar algumas ideias sobre viagens?  Tambem é uma das minhas paixões, em mais de 50 paises.... Me escreva em ernestoadvogado arrroba  yahoo ponto com ponto br   Se eu puder ajudar voce em algum destino será um prazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...