Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arequipa

Postado
  • Membros

No intuito de aglomerar todas as informações sobre Arequipa em um único tópico estou tomando a liberdade de criar este. Não encontrei algo parecido e tenho algumas dúvidas a respeito apesar do Cañon del Colca já possuir tópico específico.

1 - Vulcão "EL Misti" - é aconselhável para iniciantes? qual o preço de sua subida e onde contrataram? roupas próprias para o frio ::Cold:: que faz lá em cima são alugadas pelas agências?

2 - Li em um guia a respeito do Tour Campiña. Da mesma forma, o que acharam, valores e qual agência? Sei bem que essa coisa de agência não deve ser o espírito a preponderar mesmo pq sempre fica muito mais caro mas é que pelo lido visita-se algumas cidadezinhas perto de Arequipa em um único dia.

abraço a todos!

• Respostas 165
  • Visualizações 49.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Cara,   Arequipa tem muita coisa pra se fazer! É uma cidade encantadora!! A principal atração da cidade é o Monasterio de Santa Catalina. O monsatério é tão grande que parece um pequeno bairro. A Pl

• Angie Sant Anna
    Angie Sant Anna

oi! fiz o trekking de 1 dia e não achei complicado, o tour sa as 3-4h da manhã e chega em torno das 7h na primeira vila. o terreno ali proximo ao canion é bem tranquilo, algumas partes delizam (mas be

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Além de muito pure de batatas, milho cozido tem uma sopa que chamam de "sopa a la minuta" que é muito saborosa.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu gostaria muito de ir ao canion del colca, mas tenho uma duvida. Estando em arequipa, como consigo ir para santa cruza de onibus, trem ou outro transporte alternativo sem precisar voltar para puno?? Pesquisei e so encontrei a volta de arequipa indo por puno, copacabana e la paz, de modo que a viagem fica muito quebrada e extensa.

Postado
  • Membros
Eu gostaria muito de ir ao canion del colca, mas tenho uma duvida. Estando em arequipa, como consigo ir para santa cruza de onibus, trem ou outro transporte alternativo sem precisar voltar para puno?? Pesquisei e so encontrei a volta de arequipa indo por puno, copacabana e la paz, de modo que a viagem fica muito quebrada e extensa.

Lara, procure pelo tópico de transporte terrestre bolivia e peru, vai encontrar essas respostas lá, acredito ser melhor.

Até onde sei vc precisa entrar por Puno por causa da fronteira..não sei de outra fronteira...

Postado
  • Membros

eu li tudo que eu pude aqui e em outros locais e a única forma que encontrei foi indo por Puno mesmo. Vou tentar novamente procurar nesse tópico que você me indicou. Obrigada.

Postado
  • Membros

Alguem sabe como ir de Arequipa para Santa Cruz ou para La Paz ??

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

pra la paz, tem onibus direto... na rodoviaria tem algumas opcoes. nao sei os horarios...

mas na duvida, pode ir pra puno, q tem onibus saindo pra la paz de manha ou inicio da tarde.. custa em torno de 30 soles

Postado
  • Membros

Renan, vou ao Peru com a esposa no dia 31.01.

Estou pensando em fazer o trajeto Lima > Ica > Arequipa > Puno > Copacabana > Cuzcp/MP > Lima. Já me sugeriram fazer o contrário, ou seja, Lima > Cuzco...

A pergunta é sobre ônibus em Arequipa com destino a Puno. Você mencionou que existem horários pela manhã e pela tarde. Não existem à noite? Quanto tempo leva a viagem?

Minha ideia era chegar cedo em Puno, fazer o passeio para Uros às 09hs30min e à tarde já partir para Copa...

Obrigado.

Postado
  • Membros

eu falei que tem de puno pra la paz de manha e inicio da tarde... deve ser por causa da fronteira, que nao funciona a noite!

puno -> arequipa tem a noite! provavelmente o contrario tem tb!

eu fiz esse trajeto, 50 soles no primeiro andar do onibus (onde as poltronas sao melhores)

sai as 9, cheguei as 4 da manha em arequipa

o contrario deve ser mais ou menos a msm coisa! mas n tenho essa certeza

eu fui de cusco pra arequipa, cheguei la de madrugada e fui pro passeio as 9:30

sai pra copacabana 2:30 da tarde, tambem tinha onibus as 12:30. da tempo de voltar do passeio se vc conversar direito com a agencia

Postado
  • Membros

Renan,

Obrigado, o jeito é ver na hora, no hotel ou com agências mesmo.

Valeu.

Hugo.

Postado
  • Membros
Renan, vou ao Peru com a esposa no dia 31.01.

Estou pensando em fazer o trajeto Lima > Ica > Arequipa > Puno > Copacabana > Cuzcp/MP > Lima. Já me sugeriram fazer o contrário, ou seja, Lima > Cuzco...

A pergunta é sobre ônibus em Arequipa com destino a Puno. Você mencionou que existem horários pela manhã e pela tarde. Não existem à noite? Quanto tempo leva a viagem?

Minha ideia era chegar cedo em Puno, fazer o passeio para Uros às 09hs30min e à tarde já partir para Copa...

Obrigado.

hugoagl

já postei esta informação aqui.

A Julsa (com saída da rodoviária) faz Arequipa ---> Puno (último horário com saída 23h e chegada por volta das 5h da manhã). 1º andar (semi-leito) 25 soles e 2º andar (cadeira normal) 20 soles.

Na própria rodoviária de Puno já contrata a saída para Uros e dá tempo tranquilo de pegar o bus para Copa (saída 14h30).

Valeu.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.