Ir para conteúdo

Arequipa


Posts Recomendados

  • Membros

Particularmente acredito que viajar pela Cruz del Sur seja gastar uma grana a mais de forma desnecessária. Há outras tantas empresas peruanas que oferecem um serviço digno e com preços bem mais baixos do que a CDS. Até mesmo a diferenciação de leito para semi-leito que tais empresas fazem eu acho que valha mais a pena pegar o semi-leito pois na oportunidade que tive de usar tais serviços, rsrs, a diferença entre ambos foi mínima.

 

Voltando, quanto ao valor de passagens, em se comparando a CDS com Cial ou Ormeño, vale, com absoluta certeza, optar pelas outras companhias devido aos valores mais módicos.

 

Tanto no site da Ormeño (http://www.grupo-ormeno.com.pe/ormeno.php) quanto da CIAL (https://www.ventasenlinea.expresocial.com/pasajes/destinos.aspx) há possibilidade de compra online e também consulta de horários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Ormeño é muito boa também, mas fuja da CIAL! Passei um perrengue com essa empresa sem igual em qualquer outra viagem que tenha feito... Se tiver o azar de ter algum problema na estrada com essa companhia, eles não possuem a menor estrutura para auxiliar os passageiros... E olha que sou bem vivido em experiências - positivas e negativas - com ônibus em estradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente, alguém saberia dizer se é possível fazer o passeio ao Cañon del Colca no período do natal?

Estarei em Arequipa provavelmente de 24/12 a 27/12 e estou em dúvida se planejo mais dias nesta cidade por conta do período de festas...

E uma outra dúvida é com relação a hospedagem. Será que é muito arriscado procurar hospedagem no dia 24/12? O meu roteiro está fechado, mas sempre ocorrem imprevistos e talvez haja mudanças de cronograma, por isso não queria fazer reservas antes...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Caros,

 

Também estou indo para Arequipa justo no Natal e para não passar a noite do dia 24 no ônibus para Ica, vou estender a visita por um dia a mais. Tem coisas pra fazer em 5 dias de Arequipa? Pelo que eu andei pesquisando, 4 seria o ideal... Vou gastar dois dias no Cañón de Colca mas não quero fazer o Misti. Vou ter que inventar 3 dias de atividades em Arequipa mesmo, alguém tem boas sugestões além dos passseios que todo mundo já citou ai pra cima? (passeio pelo centro, monastério, etc).

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caros,

 

Também estou indo para Arequipa justo no Natal e para não passar a noite do dia 24 no ônibus para Ica, vou estender a visita por um dia a mais. Tem coisas pra fazer em 5 dias de Arequipa? Pelo que eu andei pesquisando, 4 seria o ideal... Vou gastar dois dias no Cañón de Colca mas não quero fazer o Misti. Vou ter que inventar 3 dias de atividades em Arequipa mesmo, alguém tem boas sugestões além dos passseios que todo mundo já citou ai pra cima? (passeio pelo centro, monastério, etc).

 

Abs

Lojudice

 

a subida no El Misti te ocuparia 2 dias. eu só não fiz pq dois argentinos desistiram. mas como não te agrada, acho que dá pra ocupar um tempo ai fazendo rafting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu estou indo com a namorada e ela vetou qualquer trekking nessa viagem, kkkk. Por isso que El Misti está fora de cogitação. Ouvi falar de um downhill de bike... alguém fez?

 

Aproveitando, não encontrei informações da ida de Arequipa para Ica (ou Nasca). Alguém fez esse percurso? Dá tempo de voltar de Colca e já emendar essa viagem na mesma noite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal.

Meu primeiro post no forum. Estou para ir ao Peru em novembro, bem provavel que eu fique em Arequipa. Vou com esposa e já estou vendo alguns hoteis interessantes.

A pergunta é, como é para ir de Arequipa para MachuPichu, eu tenho que me hospedar em Cusco ou posso ir direto?

A visita ao El Misti é muito complexa, na questão da escalada? Ou acham que é tranquilo de ir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...