Ir para conteúdo

Arequipa


Posts Recomendados

  • Membros
Renan, vou ao Peru com a esposa no dia 31.01.

 

Estou pensando em fazer o trajeto Lima > Ica > Arequipa > Puno > Copacabana > Cuzcp/MP > Lima. Já me sugeriram fazer o contrário, ou seja, Lima > Cuzco...

 

A pergunta é sobre ônibus em Arequipa com destino a Puno. Você mencionou que existem horários pela manhã e pela tarde. Não existem à noite? Quanto tempo leva a viagem?

 

Minha ideia era chegar cedo em Puno, fazer o passeio para Uros às 09hs30min e à tarde já partir para Copa...

 

Obrigado.

 

hugoagl

 

já postei esta informação aqui.

 

A Julsa (com saída da rodoviária) faz Arequipa ---> Puno (último horário com saída 23h e chegada por volta das 5h da manhã). 1º andar (semi-leito) 25 soles e 2º andar (cadeira normal) 20 soles.

 

Na própria rodoviária de Puno já contrata a saída para Uros e dá tempo tranquilo de pegar o bus para Copa (saída 14h30).

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom, resolvi colocar Arequipa no meu roteiro, e vou fazer o Canyon del Colca. (ainda estou lendo o tópico oficial aqui hehe)

 

Minha duvida é a seguinte. No meu roteiro, vou vir de La paz - Copacabana - Puno - Cuzco, e depois tenho que voltar até La Paz e Santa Cruz...

Pelo o q li aqui (li todos os posts) não tem como evitar Puno mesmo, então vou ter que passar 2 vezes por lá (sendo que só a Ilha de Uros que parece ser interessante por lá...)

 

O que me aconselham a fazer? Na ida vou de Copacabana para Puno (parece q demora 4 horas) e ai faço o passeio para Uros a tarde, e viajo para Cuzco a noite.

 

A ideia na volta é ir de Cuzco -> Arequipa (pelo o q li aqui, tem onibus direto), e de Arequipa vou ter que voltar para Puno de qualquer forma, para então ir pra La Paz...

 

Arequipa eu iria ficar 1 noite só. O melhor é viajar a noite para Puno e já emendar La Paz? Da pra fazer isso será (horários dariam certo?)

 

EDIT: tem algum jeito de pegar um Trem de Arequipa pra La Paz??? (Ou até mesmo para Santa Cruz de La Sierra??)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, vcs saberiam me dizer se o comércio e, principalmente as agências, funcionam aos domingos? Chegarei em Arequipa vindo de Cusco num domingo de manhã e gostaria de marcar o passeio do Monastério para o mesmo dia e o do Canion para o dia seguinte, mas estou na dúvida se vou conseguir por ser domingo.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Aos domingos as agências e o comércio não funcionam em Arequipa. Sugiro restaurantes e bares. Além dos principais atrativos (Vulcão Misti, Cañon del Colca) recomendo o Convento de Sta. Catalina, fica próximo a praça das armas, vale a pena. Quando forem contratar uma agência para fazer os tours, pesquisem bastante, são muitas e é possível conseguir ótimos preços negociando... Que tenham uma boa estadia em Arequipa, pois eu gostei e muito... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Grandes mochileiros amigos!!!

 

Estou com algumas dúvidas sobre a cidade...

Pretendo chegar de ônibus via Arica, no Chile... esse caminho é seguro e curto?

 

Gostaria também de dicas sobre albergue bom e barato para ficar com minha namorada em Arequipa.... pretendo ficar 1 noite apenas...

Desde já, muito obrigado!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Por um acaso alguém sabe me dizer quanto sai o táxi do aeroporto até o Convento de Santa Catalina?

 

O hotel me cobrou USD 15 e não faço idéia se isso é muito ou não. Se comparar com o trajeto em Porto Alegre (distância em km), o valor cobrado pelo hotel só é um pouco a mais do que o cobrado aqui.

 

Valeu pela ajuda! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Por um acaso alguém sabe me dizer quanto sai o táxi do aeroporto até o Convento de Santa Catalina?

 

O hotel me cobrou USD 15 e não faço idéia se isso é muito ou não. Se comparar com o trajeto em Porto Alegre (distância em km), o valor cobrado pelo hotel só é um pouco a mais do que o cobrado aqui.

 

Valeu pela ajuda! ::otemo::

 

 

Voltei do Peru hoje pela madrugada e em Arequipa foi onde encontrei as pessoas mais mal intencionadas em relação aos turistas.

Lá, se vc não tiver cara de peruano, os valores irão no mínimo triplicar.

 

USD15,00 é uma fortuuuuuuuuna para ir do aeroporto até a Plaza de Armas.

Pague no máximo S15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...