Ir para conteúdo

Arequipa


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Oi, pessoal

 

Estou de viagem marcada pra Arequipa para o dia 22/12/2012 e gostaria de saber como são mais ou menos os valores dos passeios por lá. Aqui até tem isso, mas as informações são de 2009/2010.. se alguém puder ajudar, agradeço.

 

beijos ::kiss::

No fórum: América do Sul - Relatos de Viagem procure ler os relatos que contemplem: Bolívia e Peru ou Chile, Peru e Bolívia. Muitos acabam passando por Arequipa e trazem valores mais atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Juliana,

 

Os preços dos passeios variam bastante.

Acredito que você esteja se referindo principalmente ao passeio ao Canion del Colca.

Nesse passeio o preço vai variar de acordo com a agência que você escolher e principalmente de acordo com o local que você escolher pra se hospedar em Chivay..Você pode escolher desde albergues até o Casa Andina ou Colca Lodge..

Eu estive em Arequipa agora no mês de julho e preferi contratar o passeio com meu hotel..Eles me mandaram o roteiro do passeio e as opções de acomodação..Escolhi o Casa Andina e recomendo bastante..

Aconselho que sempre pense na questão da segurança quando escolher a empresa,pois é um passeio longo e com um caminho que passa por alguns locais onde você deve confiar no seu motorista..Hahahaha..Então acho que é um fator bem importante.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mochileiros,

 

Arequipa está mega incluída no meu roteiro e gostaria de saber mais sobre o Tour Campiña, sei q é um passeio pelos arredores da cidade e que visita os seguintes lugares: Mirador da Rinconada de Chilina, a Plaza de Armas de Yanahuara, Paucarpata, La Mansion del Fundador, o Molino de Sabandia e a Villa de Sashaca.

 

Queria saber se vale a pena e se dá p/ fazer por conta própria? se tiverem informações sobre preço tb ajuda :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Caros amigos do Mochileiros,

 

Estou com uma trip de 08 a 23/09 pra Bolívia e Peru, o roteiro é o seguinte.

 

Brasília -> Sta Cruz -> La Paz -> Copa -> Puno -> Cusco (7 dias) -> Lima -> Brasília

 

Consegui descolar 2 dias nesse roteiro (ficando apenas 5 em Cusco), sendo um no dom (16/09) e outro na seg (17/09). Já vi aqui que as agências e o comércio de Arequipa fecha no dom. Como meu roteiro tah apertado, não poderei fazer o Cannyon Del Colca e o El Misti. A dúvida é o seguinte:

 

1) Compensa passar em Arequipa ou sigo direto pra Cusco e fico esse dia lá meio que de bobeira e outro (no final da viagem) em Lima??

 

2) Se compensar, pelo fato de conhecer mais uma cidade, o que vocês me aconselham a fazer??

 

Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara,

 

Eu,particularmente,gostei muito de Arequipa..É uma cidade muito agradável..

Acho que vale a pena conhecer sim..Uma pena não poder fazer o passeio ao Canion del Colca.

Mas mesmo não fazendo o passeio acho que vale a pena passar pela cidade sim..E recomento o Monastério de Santa Catalina,o Museu Santuários Andinos e aconselho também que caminhe bastante pela cidade e também aproveite os excelentes restaurantes que tem na cidade.Sem falar na bela vista do El Misti que você tem da cidade.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Mathola,

 

A Cruz del Sur faz os dois trechos, recomendo muito essa empresa, pois as outras que andei por lá não tive tão boas experiências. Porém, para o trecho Arequipa > Puno, a Julsa tem muito mais opções de horários e costuma ser a mais usada pelo pessoal neste trecho, justamente por este motivo. Minha experiência com ela foi positiva. Ambos os trechos tem linhas regulares diariamente.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cuidado com os taxis no terminal terrestre de Arequipa. Sendo registrado ou não no terminal eles tentam te convencer de ficar na hospedagem que indicam porque as hospedagens pagam a eles. Já estou vindo a Arequipa pela segunda vez e a mesma coisa me aconteceu. Na primeira vez fiquei numa espelunca que o taxista indicou, porque me convenceu que a cidade estava muito cheia. Dessa vez paguei o mesmo, por um lugar muito melhor. Mas o taxista ficou muito irritado quando eu disse que já tinha hospedagem e queria me cobrar o dobro do combinado para me deixar na porta do hotel. Acabei ficando na praça de armas e andando uns 4 quarteirões a pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...