Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relato: Madrid, Porto, Lisboa, Sevilha, Cordoba, Granada e Barcelona - Janeiro 2018 - 24 dias com criança

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Fala Galera, segue meu breve relato sobre a viagem que fizemos, eu, a esposa e o filho de 7 anos. Não tenho tempo de colocar fotos ou muitas dicas, então vou me ater somente ao que considero mais relevante:

Proposta da Viagem:  Ter uma visão geral e conhecer o básico de 7 cidades escolhidas:

Madri: 2,5 dias inteiros + Bate e volta em Toledo

Porto: 2 dias inteiros

Lisboa: 2, 5 dias inteiros + 2 Bate e voltas: Sintra (imperdível) e Obidos/Batalha

Sevilha: 2 dias inteiros

Cordoba, 1 dia

Granada: 2 dias inteiros  + bate e volta a Sierra Nevada

Barcelona: 5, 5 dias

Ida: 03/Jan/2018 - Guarulhos/Madrid

Volta: 27/Jan/2018 - Madrid/Guarulhos.

Fui e voltei de Latam, e por Madrid, onde encontrei a passagem menos cara. Vinha monitorando os valores desde setembro/2017, mas nada de baixar muito o preço. Em Outubro teve uma leve melhora no valor e ai comprei. Não foi barato, mas até lá pelo dia 20 de Dez, que foi até quando eu monitorei, não houve melhora alguma no valor, em nenhuma outra empresa. Só conseguiria preço melhor se eu alterasse as datas, tipo indo na segunda quinzena de janeiro e voltando em fevereiro. Como isso eu não queria fazer, tive de encarar o preço alto mesmo. 

A Imigração em Madrid foi muito tranquila - zero estress. Eu tinha todos os documentos/comprovantes comigo e....não pediram nada, é claro. Já no saguão do T4 do aeroporto de Madrid, na Crystal Shop, comprei um chip da Orange com 6GB de dados por 35 euros. Coloquei no meu aparelho S5 (que é desbloqueado, isso é importante) e usei por toda a viagem para Googlemaps (FUNDAMENTAL!!!) e consultas a sites. Funcionou muito bem.

Nosso filho curte viajar conosco e nós com ele. Mas, mesmo ele não sendo um bebe, pois tem 7 anos, ele não aguentaria nosso ritmo de caminhada: na viagem toda nossa média foi de 10 a 12 Km por dia andando, ou seja, mais de 200Km andados....por isso levamos um carrinho tipo "guarda-chuva". Ajudou bastante. Em lugares mais acidentados, com muitas escadas, tipo Sintra e La Alhambra, não levamos o carrinho, mas nos dias de caminhada mais pesada, ele ajudou bastante....a criança né, pq para os pais, empurrar aquela m... cansa kkk. Mas faz parte... Europa com criança é assim mesmo. 

Primeiro destino:

MADRID: 3 Noites em um AIRBNB  no bairro La Latina.

Gostamos do bairro e do apartamento.  Somos fã de Airbnb, por que andamos o dia todo, passamos num mercado, compramos queijos, Jamon, pão e vinho, e vamos ser felizes e relaxar no apartamento a noite. E com criança isso faz diferença, pois eles ficam bem casados de andar durante o dia. Tomamos café da manhã  no apartamento também. O almoço era na rua: algumas poucas vezes em restaurante (menu del dia), mas a maior parte do tempo era sanduba de baguete, Burguer King ou seja lá o que aparecesse  de bom e barato.

Adoramos Madrid (bem mais do que Barcelona, que vou falar depois). Cidade gostosa de andar,  bonita, limpa, organizada, pessoal local mais simpático, etc. Na Espanha usei uns roteirinhos comprados no site EspanhaTotal. Ajudaram bastante a organizar nossa agenda, mas se vc não quiser gastar, tem o site Visitacity que não é tão completo em termos de roteiros e dicas, mas ajuda bastante, e é gratuito, e serve para o mundo todo.

Estava frio em Madrid, mas nada de outro mundo, o problema era quando chovia.  O Palacio real de Madrid é show, e depois das 16hs (confirmem no site deles) é gratuito para diversas nacionalidade, incluindo BRASILEIROS!!! Já vai ai uma economia de 11 euros por pessoa que pode virar Jamon e Vinho kkk. o Museu Del Prado tem um horário gratuito também.

Por falar em JAMON, o presunto curado espanhol que é uma iguaria.  Eu já conhecia, pois vende no Brasil, mas não da mesma qualidade que encontramos na Espanha ( e em Portugal). O melhor de todos é o Jamon (pata traseira ou pernil)  do porco da raça 100%  Ibérica, alimentado com 100%  de Bellota, que são umas castanhas que dão todo um sabor especial no Jamon. Essa belezura custa, na Espanha, entre 16  a 26 euros a porção de 100 gramas ::ahhhh::. Mas vale provar!  O ideal seria comprar em um lugar onde ele é cortado na faca, por um profissional treinado. Tem muitos lugares que oferecem isso. 100g rende umas 35 fatias fininhas, para se degustar. É muito bom mesmo.

Dica para economizar no Jamon:

dica 1: a paleta (pata da frente do porco) é muito saborosa também, e se aproxima muito bem do sabor do Jamon, mas é um 30% mais barata. Então vá numa loja especializada ou num mercado como o El Corte Inglês, e compre uma porção da paleta 100% ibérica ou como costuma aparecer: Paleta de bellota 100%

Dica 2: existem muita variações de porco (cerdo): tem o que é de raça 50% iberica, tem o que não é iberico (ou seja, é de porco comum), tem o que não é alimentado com bellota, ai aparece Jamon de cebo, que é o porco alimentado com outros vegetais e rações mais baratas que a bellota. Tudo isso altera o sabor e o preço final, mas todos são bons. Eu costumava passar no mercado, comprar uns vinhos, uma baguete, queijos, 300g de um jamon mais barato ( tipo 2,5 a 4 euros cada 100g), e umas 80g de um jamon de melhor qualidade, só para degustar mesmo. A combinação de queijo Brie (ou Camembert) e Jamon, com azeite numa baguete, acompanhado de um vinho, é divina.

A conclusão que cheguei é: quer uma jamon de qualidade e sabor melhor? Então o bicho tem de ter sido alimentado, nem que seja 50%, com Bellota. Elas fazem toda a diferença no sabor.

Outra dica: Azeitona O El Corte Ingles, rede de mercados e loja  de departamento que tem em todas as grande cidades da Espanha, vende umas azeitonas a granel que são de outro mundo. Sério, nunca comi  azeitonas tão saborosas como aquelas. As enlatadas deles são boas, mas não se comparam às vendidas à quilo. Recomendo a "machacada' (ou algo desse tipo). Tem uns 20 tipos diferente, então pede pra provar e escolhe. Não são caras.

TOLEDO: bate e volta de trem da renfe comprado com antecedência. Muito legal essa cidade. Para quem curte vilarejos medievais, espadas, histórias, etc esse é o lugar. Veja bem: estávamos eu, a mulher e uma criança de 7 anos, embaixo de chuva ( boa parte do dia) e com vento e uma temperatura de uns 6°C (que parecia -6°c com o vento e a chuva ::Cold::) e, ainda assim, adoramos Toledo. Em termos de vilarejo medieval, Toledo nos agradou muito mais que Óbidos (bate e volta a partir de Lisboa).

Adoramos Madri. Vimos muita coisa,  andamos muito mas a cidade merece mais. No dia 7, à noite, fomos de Low Cost ( Ryanair) para Porto em Portugal. r.

PORTO:

Chegamos as 20hs em Porto e pegamos um transfer para o apto Airbnb alugado no centro de Porto. Preço bom e localização excelente. Pesquisei em hotéis também, mas nenhum batia os preços dos aptos alugados. Porto nos surpreendeu muito! Que cidade bonita, agradável e relativamente barata. O Cais da Ribeira, numa tarde de sol (pegamos tempo bom em Porto ::otemo:: ) é lindo e muito gostoso de se ficar andando a toa. Almoçamos num restaurante chamado A Grade ( lugar simples na aparência e bem recomendado no Tripadvisor), que ficava numa das vielas de acesso ao Cais da Ribeira. Não nos decepcionamos. Fomos bem recebidos e atendidos. Entrada da casa (pão, queijo e patê), um prato de bacalhau assado (excelente), um robalo na brasa (excelente), uma garrafa de vinho, aguá, e coca-cola para o filho. Pratos bem servidos e muito saborosos. Tudo por 42 euros. Não é baratinhos, ainda mais com o euro a 4 reias, mas foi justo pela qualidade e quantidade de comida servida, junto com 1 garrafa de vinho. As vezes eu informo o valor apenas para dar uma idéia a quem está planejando sua viagem, de como dimensionar gastos e do que espera

Ficamos 2 dias inteiros em Porto e....foi pouco. Porto merece mais: Cidade linda, organizada, gostosa de andar (apesar das subidas e descidas). É o tipo de cidade que, tudo bem, dá para "ver tudo em 2 dias" mas que é uma delícia de se ficar andando a toa e curtindo suas vistas, principalmente na região do Cais da Ribeira. Eu recomendaria 3 dias inteiros em Porto. Sacrifique 1 dia de Lisboa  se for o caso (e se vc puder fazer isso), mas curta  Porto. Foi uma das cidades que nos deixou com muita vontade de voltar. 

No dia 10, bem cedo, pegamos um trem para Lisboa.

continua....

• Respostas 21
  • Visualizações 12.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Chegamos em Lisboa, Estação Oriente, as 09:30 da manhã. Um transfer de 10 euros ( indicado pela dona do apartamento) levou eu, mulher, filhos e 2 malas pesadas até o apartamento Airbnb alugado no Bair

• Palácio Nacional da Pena

• Quinta da Regaleira

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Chegamos em Lisboa, Estação Oriente, as 09:30 da manhã. Um transfer de 10 euros ( indicado pela dona do apartamento) levou eu, mulher, filhos e 2 malas pesadas até o apartamento Airbnb alugado no Bairro Alto de Lisboa.  Dinheiro bem gasto. A dona nos recebeu bem, foi muito simpática, permitiu um check-in mais cedo para deixarmos as malas, nos convidou para um café na esquina e nos deu varias dicas da cidade, como a de comprar cartões de transporte público e colocar dinheiro neles na modalidade "zap", assim eles valeriam tanto para Metro, bonde, trem para Sintra, etc. Dica boa. Ajudou. Embora em Lisboa, a partir de 3 ou 4 pessoas, As vezes o Uber compensa mais que Metro ou bonde. Tem de fazer as contas para ver qual compensa mais, e qual se anda mais a pé. Isso faz diferença quando se está com coisas pesadas ou então muito casado.  Usei Uber  algumas vezes também.

Ela também nos deu dicas de restaurantes locais, tipo bom e barato, e fez uma reserva de show de fado na Tasca do Chico, no bairro alto. Deixamos as malas e fomos andar. O Bairro alto e arredores é do tipo cheio de ladeiras, ruas apertadas, um pouco sujo....mas muito típico e gostoso de andar. Nos agradou bastante.  Almoçamos  e fomos direto para o Castelo de São Jorge. Lugar muito bacana e com uma bela visa de Lisboa.  Descemos andando pelo bairro de Alfama e fomos até o centro, Praça do Comércio, etc. A noite, pegamos o bonde de volta para o Apartamento, já com queijos, pães, embutidos e vinhos para o jantar, e o café da manha do dia seguinte. Delícia.

No segundo dia fomos para Belém de trem. Visitamos o impressionante Mosteiro dos Jerônimos, Padrão dos descobrimentos e Torre de Belém. Gostamos bastante de Belém. Lugar bonito, com boas atrações e gostoso de andar. Fomos comer o Pastel de Belém no lugar original e achamos muito gostoso....foi o melhor que provamos em toda viagem. Comemos os pastéis de Nata no Porto e em outros lugares de Lisboa, mas nenhum bateu os "originais" em nossa opinião. De lá visitamos o Cais do Sodré e região, e voltamos para o apartamento, pois às 20h tinha o show de fado.

A Tasca do Chico é uma Tasca localizada no coração do Bairro Alto, pequena e simples, mas muito popular pela qualidade dos Shows de fado que ela apresenta. Ela não cobra pelos shows, mas precisa reservar mesa, que são poucas, de 6 lugares e, comumente são divididas entre as pessoas. Nós sentamos com uma moça americana e na mesa ao lado tinha uma mesa dividida entre chineses e alemães. O cardápio é simples, com poucas opções e carinho. 11 euros por uma simples punhetinha ( calma....é um prato típico de bacalhau desfiado) achei meio acelerado. O lance é jantar antes e ficar lá somente bebendo e petiscando de leve. O fado rola das 21h00 até 01 ou 2 da madruga, onde cada cantor canta por 15 minutos, e ai tem um intervalo de 20 minutos até o próximo. Ficamos até umas 23h30 e vimos as apresentações, separadas, de 2 cantores e uma cantora, que cantaram por 15 minutos cada  : foi uma experiência excelente. O fado emociona. Gostamos muito mesmo...até meu filho curtiu.

SINTRA

No dia seguinte fomos para  um bate e volta de trem em Sintra. Chegamos lá 09h30, para o dia render, e pegamos o primeiro ônibus a sair para o Tour, o 434. Paramos no Palácio Nacional de Sintra mas não entramos, só tiramos umas fotos ali fora mesmo, pois o Nosso foco era a o Castelo dos Mouros e o Palácio Nacional da Pena. Dai embarcamos no 434 novamente e fomos até o Castelo do Mouros. Não sei se daria para fazer a pé, por algum atalho, mas o caminho percorrido pelo ônibus foi grande e em subida, então creio que o ônibus seja fundamental se vc não estiver de carro, do contrario vai se cansar muito e perder um tempo precioso.

Castelo dos Mouros:

Muito legal!!!! Como chegamos cedo, estava mais vazio ainda, e deu para curtir bem. Adoramos antigos castelos fortalezas militares. É legal ver como eles pensavam nas estratégias de defesa, nas portas de acesso baixas, para obrigar um cavaleiro inimigo a ter de desmontar para entrar, etc, etc e explicar e mostrar essas coisa para meu filho não tem preço...o moleque curtiu junto. Lugar show!!! Recomendo muito, embora não seja bem um castelo, e sim um muralha bem conservada com algumas ruínas de antigos prédios dentro. caminhar na muralha é legal, mas tem alguns trechos estreitos e altos, então vá com cautela e com sapatos adequados. Como fica no alto, tem belas vistas da cidade. Ficamos cerca de 1h30 nessa visita, parando para um café (tinha um maquina de café lá e um salgadinhos pra comer) para esquentar um pouco. Vale muito a penas visitar.

Palácio Nacional da Pena:

Pegamos o 434 na porta do castelo dos Mouros e fomos até o portão de acesso ao Palácio da Pena. De lá rola uma caminhada, em subida íngreme até o palácio em si. Tem um micro ônibus pago que leva até a porta, mas fomos andando mesmo. Deu 10 min de caminhada.

O Palácio é muito bonito, todo vermelho e amarelo. Não tão antigo quanto o dos Mouros, mas  é um castelo completo e muito fotogênico. Dá para visitar a parte externa e interna, e tem um restaurante e um café lá. Achamos esse lugar  bem legal e recomendamos a visita. Ficamos 1h30 lá mais ou menos. De lá pegamos o ônibus de volta e fomos almoçar na cidade de Sintra.

Acabamos nosso almoço umas 14hs e pensamos: vamos aonde agora? A mulher e o filho estavam cansados mas eu falei: vamos em apenas mais um lugar que dizem ser legal, a Quinta da Regaleira. Ainda bem decidimos ir!!!

Quinta da Regaleira!!! Lugar incrível

Pegamos outro ônibus (o 435) e fomos para lá. Só uma coisa a dizer: QUE LUGAR LOUCO!!! Como, posteriormente, conversando com um motorista de Uber em Lisboa, ele me disse: Palácio da Pena é legal, Castelo dos Mouros bacana, mas a Quinta da Regaleira é algo completamente diferente!  E eu concordo.  Os jardins são fenomenais, cheios de construções estilosas, fontes e torres. Tem um portal que vc entra nele e ai tem um túnel, um poco escuro,  de uns 100 metros de extensão, que chega na parte baixa do Poço Iniciático ( o lugar que mais gostei), e de lá  saem outros tuneis que terminam numas fontes e mini cascatas, todas meio místicas, espalhadas pelos jardins...sério, Que lugar ésse?!! Meu filho enlouqueceu nos túneis e no poço iniciático de tão empolgado. Por fim, visitamos a mansão da casa que é muito bonita também.  Ficamos 2 horas lá e adoramos. Recomendo muito essa visita! Tive pouco tempo em Lisboa mas fiquei muito feliz de ter visitado Sintra. Vale a pena abrir mão de um dia de Lisboa para ir a Sintra e ver uma maravilha de lugar como a Quinta da Regaleira, além do Palácio da  Pena e dos Mouros, é claro.

Postado
  • Autor
  • Membros

No dia seguinte eu já tinha alugado um carro e fomos visitar Obidos e Batalha. 

Obidos e Batalha

Obidos é legal? É...mas eu esperava mais, pelo menos pelo que tinha lido na internet nos relato de quem visitou.  Em termos de vila medieval, achamos Toledo bem mais legal. Obidos é pequena e charmosinha, as ruazinhas são legais mas, na verdade, não tem muito o que fazer não. ficamos cerca de 1h30 lá.  Se o tempo estiver curto e vc tiver de escolher um bate e volta apenas, achamos Sintra muito mais legal e bonito.

Em batalha vimos o impressionante mosteiro. É bonito e tem muita história.

Conclusão:  seu eu pudesse falar ao meu "eu do passado", diria: não vai valer muito a pena alugar carro, gastar tempo e $ para a ida à Obidos e Batalha. Fique em Lisboa mesmo, ainda mais se que vc já visitou Toledo.

No dia 14 saímos cedo do apto, deixamos nossas malas no Locker da estação Rossio  e fomos andar por Lisboa e foi muito agradável. Visitamos uns mirantes e outros lugares que ainda não tinhamos conhecido. Á noite pegamos outro Low Cost para Sevilha.

Postado
  • Autor
  • Membros

SEVILHA

Em Sevilha ficamos em um outro apto Airbnb alugado na parte do centro antigo da cidade. Excelente localização para se fazer tudo a pé. Quando estavamos planejando a viagem, li bastante sobre Sevilha, vários relatos, etc. Sabia que a cidade era legal, tinha o Alcazar, etc mas não me lembro de ninguém falando tão bem da cidade (ao contrário de Barcelona, por exemplo, onde tem muita gente que adora).   Então separei 2 dias inteiros para Sevilha e, novamente, se eu pudesse me mandar um "aviso no passado" kkk eu diria para ficar de 3 a 4 dias em Sevilha. Até então, a cidade que mais tinhas nos agradado era Porto seguida de Madrid

Sevilha é linda! Alterna ruas e avenidas grandes, arborizadas e belíssimas, com vielas medievais que desembocam em pracinhas de bairro muito charmosas e um lindo rio que corta a cidade, proporcionando um lugar excelente para caminhadas. Das principais atrações, a Plaza de Espanã é um show! Que lugar bonito e agradável e ainda tinha um pessoal fazendo um belo show de flamenco na praça. O Alcazar de Sevilha é magnífico e foi um dos pontos altos da viagem. Lugar incrível, e ainda, por sorte, estávamos em Sevilha em uma segunda-feria, que é o único dia que possui horário gratuito para visitar o Alcazar depois das 16hs.  20 Euros economizados para a janta kkk.

Alias, em Sevilha, e na Andaluzia em geral, comer fora é bom e barato. A rabada deles, chamada de "Cola de Toro", um prato típico da região, é fantástica!! Sentávamos em um restaurante, 3 ou 4 tapas, entre cola de toro, pulpo na chapa (Pouvo na Chapa) croquetes de Jamon e de camarão (Gambas), uma garrafa de vinho,  um suco pro moleque (que adorou a Cola de Toro ..... mas ele já gostava de rabada) e gastávamos 30 euros em lugares bem recomendados ainda por cima?!

Vimos muitos mais lugares em Sevilha, assistimos um apresentação de Flamenco, visitamos a Catedral de Sevilha (Show e com muita história), ruinas romanas e o monumento Las Setas. A agenda foi cumprida, mas faltou uns 2 dias pra ficar e andar a toa nessa cidade que conquistou nossos corações: Linda, agradável, cheias de atrações legais,  barata e com um povo simpático.  Foi a cidade que nós mais gostamos de ficar. Ainda faltavam Córdoba e Granada na Andaluzia, e elas não decepcionaram. A  região da Andaluzia é fantástica!!!

Algumas fotos de Sevilha:

Ruas, e avenidas;

20180116_145809.thumb.jpg.6bcaf5adf7bc05dbe546d120eb48ff21.jpgDSC_6327.thumb.JPG.58d5da6e3a9212a89c148da71f5b5602.JPGDSC_6328.thumb.JPG.a90fc8666a865f5cabcc57bf712b8a87.JPGDSC_6349.thumb.JPG.45c3b4a708199df624dc0ac60788cedc.JPG

Plaza de Espanã:

DSC_6123.thumb.JPG.8b79000a8908589511227fb9ef42ddbb.JPG

DSC_6067.thumb.JPG.dae7b66f37fd4841a46192ab6e5e06cf.JPGDSC_6070.thumb.JPG.a34e667a4520433c66001c18717ef197.JPG

Alcazar de Sevilha:

20180115_162647.thumb.jpg.ebe6b69b6e270b0f223d849b4d6c5ac9.jpgDSC_6134.thumb.JPG.5a17e086720315dace7a4597687ab522.JPGDSC_6155.thumb.JPG.602eb41a5327b5188e01904216460330.JPGDSC_6188.thumb.JPG.dfc2b29493bdff568a1fde3bc7796891.JPG

Postado
  • Autor
  • Membros

CORDOBA - 1 dia

De Sevilha para Cordoba fomos de trem, logo cedo, no dia 17 de janeiro. Chegamos e fomos direto para um hotel ( único lugar da viagem inteira em que ficam em um hotel compensou mais que alugar pelo Airbnb), e ainda pegamos um Hotel ao lado da Mesquita - Catedral de Cordoba, que era a grande atração a ser visitada na cidade.

Mesquita:

Esse lugar foi, certamente, um dos destaques da viagem, pois reúne, em um só lugar: um belo jardim, um arquitetura impressionante na parte interna, com diferentes estilos, relacionados a duas religiões (Muçulmana e Cristã) e mais de 1000 anos de história, registrada em sua arquitetura, através de suas ampliações ainda como mesquita e posterior construção da Catedral em sua parte mais central, após as conquistas da cidade pelos Reis Católicos Fernando e Isabel. Lugar incrível mesmo. Ficamos umas 3 horas lá dentro e saímos encantados.

De lá fomos almoçar e ver o resto da parte antiga da cidade: A ponte Romana, a Muralha, o Alcazar dos Reis Cristãos e andar pelas belas ruas dessa parte da cidade. Foi apenas um dia, mas foi intenso e valeu muito a pena conhecer um pouco de Cordoba e sua maravilhosa Mesquita - Catedral. Era a Andaluzia continuando a nos encantar.

DSC_6392.JPG

DSC_6405.JPG

DSC_6429.JPG

DSC_6442.JPG

DSC_6452.JPG

DSC_6468.JPG

DSC_6495.JPG

DSC_6503.JPG

DSC_6516.JPG

DSC_6544.JPG

DSC_6596.JPG

DSC_6622.JPG

Postado
  • Membros

Bom dia,

Adorei o relato.

Vou para Madri, Sevilla Valencia, Cordoba e Barcelona em Maio. Gostaria de saber se tem algum pass para visitar as atrações com desconto.

As atrações são bem salgadas.

E para transporte publico o que vcs recomendam.

Obrigada 

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Karina!

Quase toda cidade tem uma Pass....mas eu não usei praticamente nenhum. O de Barcelona é bem caro e, fazendo as contas, não compensava não.  Meu conselho é: viste os sites das principais atrações, pois muitas delas tem determinados dias ou horários com entrada gratuita. O Alcazar de Sevilha tem às segundas-ferias, O palacio Real de Madri tem quse todo dia, depois das 16hs, e assim vai. Tem algumas que permitem comprar mais de uma por um preço Promocional (isso eu vi em Sintra, para o Castelo dos Mouros e Palácio da Pena juntos, com economia de 1 euro). Enfim, explore os sites das atrações, mas eu não recomendo passe, ainda mais com criança (meu caso) , pois o passe costuma amarrar o roteiro e te fazer visitar muitas coisas em poucos dias para valer minimamente a pena. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.