Ir para conteúdo

Relato: Madrid, Porto, Lisboa, Sevilha, Cordoba, Granada e Barcelona - Janeiro 2018 - 24 dias com criança


Posts Recomendados

  • Membros

Segue então a última parte do meu relato:

BARCELONA

 

Chegamos em Barcelona na manhã do dia 21 de janeiro, em voo do Vueling vindo de Granada. Era mais barato e muito mais rápido do que ir de trem. Fizemos o check in do apartamento alugado no bairro Gracia em Barcelona, descansamos um pouco,  e almoçamos no apto mesmo, após comprar comida em um mercadinho ali na esquina. De lá fomos de metro até o MUHBA (Museu d1Història de Barcelona), que tinha entrada gratuita nesse dia. Ele fica no Barri Gótic, o Bairro Gotico, o bairro mais antigo de Barcelona. Do metro, até o museu, tivemos de andar um pouco pelo bairro que, apesar de ter uma arquitetura bem interessante, em alguns lugares o cheiro de urina alternado com maconha não foi legal. Isso nos surpreendeu pois, em nenhuma outra cidade que visitamos, tínhamos presenciado isso com tanta frequência.

Achamos o museu e fomos visitar as antigas ruinas de Barcino, a vila Romana que deu origem à Barcelona. Foi uma visita bem legal e instrutiva. Gostamos. De lá fomos dar uma volta no shopping Maremagnum e depois voltamos para o apto.

No dia seguinte, pela manhã, fomos visitar a Sagrada Familia. Eu já tinha comprado os tickets pela internet e escolhido o horário de 09h45 para subir em uma das torres.

Primeira dica: nos primeiros horários a igreja não é tão cheia....mais isso muda rapidamente ao longo da primeira hora.

Sagrada Familia

Eu já visitei algumas igrejas importantes da Europa, mas a Sagrada Família bateu todas, em termos de beleza. A fachada da Natividade ( a única que Gaudi terminou antes de morrer), por onde se entra, é magnifica em termos de detalhes e simbologia.  E essas características, detalhamento e simbologia, estão tão presentes na igreja toda que ai vai a segunda dica:

Segunda dica: Não economize no audioguia. Ele é fundamental para entender tudo que Gaudi pensou ao projetar a igreja, e isso torna a experiência de visita-la muito melhor.

Ao adentrar a parte interna da Sagrada Familia, só uma palavra descreve aquilo: Uau! Todos os elementos estruturais são, também, desenhados para desempenhar um papel arquitetônico. Essa era uma importante característica de Gaudi. Então as colunas de sustentação se assemelham a grandes e compridas árvores, tais como as sequoias, e no topo, se abrem em galhos menores que sustentam o teto e dão a aparência de copa das arvores. Ele queria dar o efeito de uma floresta dentro da igreja e, para isso, pensou todos o vitrais de forma que, quando a luz do sol passasse através deles, um impressionante jogo de luzes de cores se forma dentro da igreja, tal como em uma floresta. Me perdoe o linguajar, mas Gaudi era muito foda!

 

Fomos então fazer a subida em uma das torres.

Terceira Dica: Subir em uma das torres é furada! Pagasse mais caro no ingresso, as vistas lá de cima são limitadas, e o caminho para descer (sobe-se de elevador, mas desce-se de escada) é apertado e cheio de gente, só que se tiver alguém lento a sua frente, já era...vc vai no ritmo da pessoa. Não gostamos e não recomendamos subir nas torres. E eu subo em tudo quanto é torre de igreja que eu posso....mas essa eu não gostei.

 

Voltamos à Nave principal da igreja e ficamos apreciando cada detalhe enquanto ouvíamos o áudio guia. Ficamos umas 2 horas muito bem gastas lá dentro. Lugar impressionante e um dos destaques da viajem!!! seguem algumas fotos.

DSC_7180.JPG

DSC_7189.JPG

DSC_7192.JPG

DSC_7211.JPG

DSC_7217.JPG

DSC_7225.JPG

DSC_7231.JPG

DSC_7238.JPG

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nos demais dias procuramos andar bastante por Barcelona, como fizemos em todas as outras cidades. Gostamos muito das obras de Gaudi, mas em Barcelona, Gaudi = atração super cara. Então a Casa Batlló  e a Casa Milá, apesar de lindas, não visitamos por dentro. Ia sair cerca de 66 euros para entrarmos os 3 em cada uma delas e optamos por não fazer a visita interna. Dizem que "quem converte, não se diverte".  Isso está correto até certo ponto mas, para quem paga as contas, é impossível não converter e, saber que vai gastar 250 Reais para visitar esses lugares não valia a pena para nós. E já tínhamos visitado muitos lugares legais durante a viagem....

 

Foi bacana caminhar pelas grandes e belas avenidas centrais de Barcelona, bem como pela orla. Barcelona tem um pessoal bem mais "alternativo" nas ruas e muito mais imigrantes também. Destoa um pouco do que vimos no resto da Espanha. Tinha uns lugares, como o bairro gótico, que eu não gostaria de andar durante a noite. Não me causou uma boa impressão. Mas durante o dia foi tranquilo, tirando os ocasionais "odores" que vez ou outra insistiam em aparecer.

Dica para as crianças: Recomendo, para quem estiver com crianças, uma visita ao Museu Cosmo Caixa: é um pouco afastado, mas é muito legal e não é caro. Os experimentos científicos, a reprodução do  ambiente de floresta alagada, como a Amazônica, e um fóssil real de Tiranossauro Rex, muito bem conservado, foram os pontos altos dessa visita. Meu filho adorou. No penúltimo dia tiramos para fazer uma compras de vinhos e comidas para trazer para o Brasil e, no último dia, pegamos o Trem para Madri, de onde saia nosso voo de volta ao Brasil. Foi duro passar por Madrid sem poder dar nem uma voltinha na cidade novamente...mas tínhamos de ir direto para o Aeroporto.

Adoramos a viagem, embora ela tenha sido longa e com muitas mudanças de cidades, mas conseguimos ter uma visão geral da Espanha e de Portugal, que era um de nossos maiores objetivos. Cidades como Sevilha (e a Andaluzia), Porto e Madrid pedem bis, com certeza!!!

DSC_7242.JPG

DSC_7252.JPG

DSC_7258.JPG

DSC_7314.JPG

DSC_7347.JPG

DSC_7381.JPG

DSC_7391.JPG

DSC_7413.JPG

DSC_7429.JPG

DSC_7441.JPG

DSC_7462.JPG

DSC_7474.JPG

DSC_7509.JPG

DSC_7518.JPG

DSC_7528.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...