Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relato: Madrid, Porto, Lisboa, Sevilha, Cordoba, Granada e Barcelona - Janeiro 2018 - 24 dias com criança

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Fala Galera, segue meu breve relato sobre a viagem que fizemos, eu, a esposa e o filho de 7 anos. Não tenho tempo de colocar fotos ou muitas dicas, então vou me ater somente ao que considero mais relevante:

Proposta da Viagem:  Ter uma visão geral e conhecer o básico de 7 cidades escolhidas:

Madri: 2,5 dias inteiros + Bate e volta em Toledo

Porto: 2 dias inteiros

Lisboa: 2, 5 dias inteiros + 2 Bate e voltas: Sintra (imperdível) e Obidos/Batalha

Sevilha: 2 dias inteiros

Cordoba, 1 dia

Granada: 2 dias inteiros  + bate e volta a Sierra Nevada

Barcelona: 5, 5 dias

Ida: 03/Jan/2018 - Guarulhos/Madrid

Volta: 27/Jan/2018 - Madrid/Guarulhos.

Fui e voltei de Latam, e por Madrid, onde encontrei a passagem menos cara. Vinha monitorando os valores desde setembro/2017, mas nada de baixar muito o preço. Em Outubro teve uma leve melhora no valor e ai comprei. Não foi barato, mas até lá pelo dia 20 de Dez, que foi até quando eu monitorei, não houve melhora alguma no valor, em nenhuma outra empresa. Só conseguiria preço melhor se eu alterasse as datas, tipo indo na segunda quinzena de janeiro e voltando em fevereiro. Como isso eu não queria fazer, tive de encarar o preço alto mesmo. 

A Imigração em Madrid foi muito tranquila - zero estress. Eu tinha todos os documentos/comprovantes comigo e....não pediram nada, é claro. Já no saguão do T4 do aeroporto de Madrid, na Crystal Shop, comprei um chip da Orange com 6GB de dados por 35 euros. Coloquei no meu aparelho S5 (que é desbloqueado, isso é importante) e usei por toda a viagem para Googlemaps (FUNDAMENTAL!!!) e consultas a sites. Funcionou muito bem.

Nosso filho curte viajar conosco e nós com ele. Mas, mesmo ele não sendo um bebe, pois tem 7 anos, ele não aguentaria nosso ritmo de caminhada: na viagem toda nossa média foi de 10 a 12 Km por dia andando, ou seja, mais de 200Km andados....por isso levamos um carrinho tipo "guarda-chuva". Ajudou bastante. Em lugares mais acidentados, com muitas escadas, tipo Sintra e La Alhambra, não levamos o carrinho, mas nos dias de caminhada mais pesada, ele ajudou bastante....a criança né, pq para os pais, empurrar aquela m... cansa kkk. Mas faz parte... Europa com criança é assim mesmo. 

Primeiro destino:

MADRID: 3 Noites em um AIRBNB  no bairro La Latina.

Gostamos do bairro e do apartamento.  Somos fã de Airbnb, por que andamos o dia todo, passamos num mercado, compramos queijos, Jamon, pão e vinho, e vamos ser felizes e relaxar no apartamento a noite. E com criança isso faz diferença, pois eles ficam bem casados de andar durante o dia. Tomamos café da manhã  no apartamento também. O almoço era na rua: algumas poucas vezes em restaurante (menu del dia), mas a maior parte do tempo era sanduba de baguete, Burguer King ou seja lá o que aparecesse  de bom e barato.

Adoramos Madrid (bem mais do que Barcelona, que vou falar depois). Cidade gostosa de andar,  bonita, limpa, organizada, pessoal local mais simpático, etc. Na Espanha usei uns roteirinhos comprados no site EspanhaTotal. Ajudaram bastante a organizar nossa agenda, mas se vc não quiser gastar, tem o site Visitacity que não é tão completo em termos de roteiros e dicas, mas ajuda bastante, e é gratuito, e serve para o mundo todo.

Estava frio em Madrid, mas nada de outro mundo, o problema era quando chovia.  O Palacio real de Madrid é show, e depois das 16hs (confirmem no site deles) é gratuito para diversas nacionalidade, incluindo BRASILEIROS!!! Já vai ai uma economia de 11 euros por pessoa que pode virar Jamon e Vinho kkk. o Museu Del Prado tem um horário gratuito também.

Por falar em JAMON, o presunto curado espanhol que é uma iguaria.  Eu já conhecia, pois vende no Brasil, mas não da mesma qualidade que encontramos na Espanha ( e em Portugal). O melhor de todos é o Jamon (pata traseira ou pernil)  do porco da raça 100%  Ibérica, alimentado com 100%  de Bellota, que são umas castanhas que dão todo um sabor especial no Jamon. Essa belezura custa, na Espanha, entre 16  a 26 euros a porção de 100 gramas ::ahhhh::. Mas vale provar!  O ideal seria comprar em um lugar onde ele é cortado na faca, por um profissional treinado. Tem muitos lugares que oferecem isso. 100g rende umas 35 fatias fininhas, para se degustar. É muito bom mesmo.

Dica para economizar no Jamon:

dica 1: a paleta (pata da frente do porco) é muito saborosa também, e se aproxima muito bem do sabor do Jamon, mas é um 30% mais barata. Então vá numa loja especializada ou num mercado como o El Corte Inglês, e compre uma porção da paleta 100% ibérica ou como costuma aparecer: Paleta de bellota 100%

Dica 2: existem muita variações de porco (cerdo): tem o que é de raça 50% iberica, tem o que não é iberico (ou seja, é de porco comum), tem o que não é alimentado com bellota, ai aparece Jamon de cebo, que é o porco alimentado com outros vegetais e rações mais baratas que a bellota. Tudo isso altera o sabor e o preço final, mas todos são bons. Eu costumava passar no mercado, comprar uns vinhos, uma baguete, queijos, 300g de um jamon mais barato ( tipo 2,5 a 4 euros cada 100g), e umas 80g de um jamon de melhor qualidade, só para degustar mesmo. A combinação de queijo Brie (ou Camembert) e Jamon, com azeite numa baguete, acompanhado de um vinho, é divina.

A conclusão que cheguei é: quer uma jamon de qualidade e sabor melhor? Então o bicho tem de ter sido alimentado, nem que seja 50%, com Bellota. Elas fazem toda a diferença no sabor.

Outra dica: Azeitona O El Corte Ingles, rede de mercados e loja  de departamento que tem em todas as grande cidades da Espanha, vende umas azeitonas a granel que são de outro mundo. Sério, nunca comi  azeitonas tão saborosas como aquelas. As enlatadas deles são boas, mas não se comparam às vendidas à quilo. Recomendo a "machacada' (ou algo desse tipo). Tem uns 20 tipos diferente, então pede pra provar e escolhe. Não são caras.

TOLEDO: bate e volta de trem da renfe comprado com antecedência. Muito legal essa cidade. Para quem curte vilarejos medievais, espadas, histórias, etc esse é o lugar. Veja bem: estávamos eu, a mulher e uma criança de 7 anos, embaixo de chuva ( boa parte do dia) e com vento e uma temperatura de uns 6°C (que parecia -6°c com o vento e a chuva ::Cold::) e, ainda assim, adoramos Toledo. Em termos de vilarejo medieval, Toledo nos agradou muito mais que Óbidos (bate e volta a partir de Lisboa).

Adoramos Madri. Vimos muita coisa,  andamos muito mas a cidade merece mais. No dia 7, à noite, fomos de Low Cost ( Ryanair) para Porto em Portugal. r.

PORTO:

Chegamos as 20hs em Porto e pegamos um transfer para o apto Airbnb alugado no centro de Porto. Preço bom e localização excelente. Pesquisei em hotéis também, mas nenhum batia os preços dos aptos alugados. Porto nos surpreendeu muito! Que cidade bonita, agradável e relativamente barata. O Cais da Ribeira, numa tarde de sol (pegamos tempo bom em Porto ::otemo:: ) é lindo e muito gostoso de se ficar andando a toa. Almoçamos num restaurante chamado A Grade ( lugar simples na aparência e bem recomendado no Tripadvisor), que ficava numa das vielas de acesso ao Cais da Ribeira. Não nos decepcionamos. Fomos bem recebidos e atendidos. Entrada da casa (pão, queijo e patê), um prato de bacalhau assado (excelente), um robalo na brasa (excelente), uma garrafa de vinho, aguá, e coca-cola para o filho. Pratos bem servidos e muito saborosos. Tudo por 42 euros. Não é baratinhos, ainda mais com o euro a 4 reias, mas foi justo pela qualidade e quantidade de comida servida, junto com 1 garrafa de vinho. As vezes eu informo o valor apenas para dar uma idéia a quem está planejando sua viagem, de como dimensionar gastos e do que espera

Ficamos 2 dias inteiros em Porto e....foi pouco. Porto merece mais: Cidade linda, organizada, gostosa de andar (apesar das subidas e descidas). É o tipo de cidade que, tudo bem, dá para "ver tudo em 2 dias" mas que é uma delícia de se ficar andando a toa e curtindo suas vistas, principalmente na região do Cais da Ribeira. Eu recomendaria 3 dias inteiros em Porto. Sacrifique 1 dia de Lisboa  se for o caso (e se vc puder fazer isso), mas curta  Porto. Foi uma das cidades que nos deixou com muita vontade de voltar. 

No dia 10, bem cedo, pegamos um trem para Lisboa.

continua....

• Respostas 21
  • Visualizações 12.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Chegamos em Lisboa, Estação Oriente, as 09:30 da manhã. Um transfer de 10 euros ( indicado pela dona do apartamento) levou eu, mulher, filhos e 2 malas pesadas até o apartamento Airbnb alugado no Bair

• Palácio Nacional da Pena

• Quinta da Regaleira

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Nos demais dias procuramos andar bastante por Barcelona, como fizemos em todas as outras cidades. Gostamos muito das obras de Gaudi, mas em Barcelona, Gaudi = atração super cara. Então a Casa Batlló  e a Casa Milá, apesar de lindas, não visitamos por dentro. Ia sair cerca de 66 euros para entrarmos os 3 em cada uma delas e optamos por não fazer a visita interna. Dizem que "quem converte, não se diverte".  Isso está correto até certo ponto mas, para quem paga as contas, é impossível não converter e, saber que vai gastar 250 Reais para visitar esses lugares não valia a pena para nós. E já tínhamos visitado muitos lugares legais durante a viagem....

Foi bacana caminhar pelas grandes e belas avenidas centrais de Barcelona, bem como pela orla. Barcelona tem um pessoal bem mais "alternativo" nas ruas e muito mais imigrantes também. Destoa um pouco do que vimos no resto da Espanha. Tinha uns lugares, como o bairro gótico, que eu não gostaria de andar durante a noite. Não me causou uma boa impressão. Mas durante o dia foi tranquilo, tirando os ocasionais "odores" que vez ou outra insistiam em aparecer.

Dica para as crianças: Recomendo, para quem estiver com crianças, uma visita ao Museu Cosmo Caixa: é um pouco afastado, mas é muito legal e não é caro. Os experimentos científicos, a reprodução do  ambiente de floresta alagada, como a Amazônica, e um fóssil real de Tiranossauro Rex, muito bem conservado, foram os pontos altos dessa visita. Meu filho adorou. No penúltimo dia tiramos para fazer uma compras de vinhos e comidas para trazer para o Brasil e, no último dia, pegamos o Trem para Madri, de onde saia nosso voo de volta ao Brasil. Foi duro passar por Madrid sem poder dar nem uma voltinha na cidade novamente...mas tínhamos de ir direto para o Aeroporto.

Adoramos a viagem, embora ela tenha sido longa e com muitas mudanças de cidades, mas conseguimos ter uma visão geral da Espanha e de Portugal, que era um de nossos maiores objetivos. Cidades como Sevilha (e a Andaluzia), Porto e Madrid pedem bis, com certeza!!!

DSC_7242.JPG

DSC_7252.JPG

DSC_7258.JPG

DSC_7314.JPG

DSC_7347.JPG

DSC_7381.JPG

DSC_7391.JPG

DSC_7413.JPG

DSC_7429.JPG

DSC_7441.JPG

DSC_7462.JPG

DSC_7474.JPG

DSC_7509.JPG

DSC_7518.JPG

DSC_7528.JPG

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.