Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bariloche

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Bariloche, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Bariloche

Procurando companhia para viajar para Bariloche? Crie seu Tópico aqui!

Bariloche - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Bariloche

Relatos sobre Bariloche:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira apmontemor

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Lelê Floripa

Relato sobre viagem de três semanas à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Celso

Relato sobre viagem de treze dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Cazu99

Relato sobre viagem a Bariloche pela mochileira Tatibr

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Rafael Xavier[/linkbox]

• Respostas 4k
  • Visualizações 927.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

DICAS DE BARILOCHE   Cheguei de Bariloche dia 20/06/04.   Adorei as dicas do Gibão (valeu!), mas a situação tá mais ou menos assim...ainda nevou pouco,não dava pra esquiar em Cerro Catedral ( só e

Featured Replies

Postado
  • Membros

Principe, estou indo para Bari amanha. Valeu por todas as dicas. Só mais umas pra dicas pra não perder o costume...rsrsrsr:

1) Vc indica algum professor de snow de alguma escola no Cerro Catedral? Onde é melhor tomar aulas, na base?

2) A astral rent a car que vc indicou, fica aonde no Centro?

3) Piedras Blancas está funcioando??

A previsão é nevar mesmo nos próximos dias? Mas só na montanha?

Abração

Postado
  • Membros

Este e um recado que Ana Roberta me deixo, mas acho que e para todos os Mochileiros por isso estou postando aqui:

Tomara mesmo Principe!!! Estamos na espectativa!!

Mas a cidade é linda sem neve também!!! O lago é maravilhoso, uma vista linda!! Esqueci de falar do Cerro Campanário, que é maravilhoso!!! Pessoal, não deixem de passar por lá, vale a pena! Para subir nos cobraram $50 pesos por pessoa.

Para subir ao Cerro Otto nos cobraram $ 60 pesos por pessoa e no Cerro Catedral depende da modalidade que vais praticar!!

O pessoal aqui em Bariloche é muito simpático e tem muuuuitos brasileiros por aqui!!! A comida é muito boa, apesar de estar achando um pouco caro... Meu marido esteve aqui em 2010 e percebeu o quanto as coisas aumentaram. Achamos que se deve ao prejuízo que tiveram no ano passado...

Hoje eu quero fazer meu boneco de neve!!!!! torçam ai por mim!!! kkkkkkk

Abraços

Ana Roberta

Que bom que estejas curtindo Bariloche, que como você falou, e lindo com ou sem neve. As coisas estão caras por somatórias de coisas que poderia explicar mas acho que não e o tópico apropriado.

Aproveita a seguir curtindo, depois de tudo férias são para isso!!

Abraço

Postado
  • Membros
Principe, estou indo para Bari amanha. Valeu por todas as dicas. Só mais umas pra dicas pra não perder o costume...rsrsrsr:

1) Vc indica algum professor de snow de alguma escola no Cerro Catedral? Onde é melhor tomar aulas, na base?

2) A astral rent a car que vc indicou, fica aonde no Centro?

3) Piedras Blancas está funcioando??

A previsão é nevar mesmo nos próximos dias? Mas só na montanha?

Abração

De nada Leo, e respondendo:

1- Tem varias escolas e alguns instrutores que dão por conta própria. Minha mulher aprendeu com a Escuela Mountain que acho muito profissional no que faz. Minha filha também foi dos anos com eles.

2- Austral rent a Car (www.australcarrental.com.ar) acho que não tem escritório no Centro, mas no site estão todos os dados. Os telefones são:

Celular 4587022

Escritório 4429522

O código de área de Bariloche 0294

3- Piedras Blancas esta funcionando com uma sola pista..... se não nevar, acho que em breve terá que parar ate isso acontecer.

A previsão para nevar e para “alta montanha”, ou seja, só no Catedral , e de 1.600 mts para acima.

Abraço e boa viagem!

Postado
  • Membros

Ola estou em bariloche no momento

Nao entendi ana roberta fui ontem no cerro catedral e nas estacoes de cima havia muita neve com muitas pessoas fazendo aula, visual lindo e etc, foi incrivel , mas tem q subir ficar na base nao da

Piedras blancas esta com pouca neve

Consegui trocar o dolar a 5,5 pesos , achei a cotacao interessante...tragam dolar gente .. hehe

Michel

Postado
  • Membros
Principe qual a segunda opção para esquiar fora o Catedral, na região Rio |Negro?

No estado de Rio Negro só tem Catedral, perto de aqui a 2da melhor opção seria Chapelco em San Martin de los Andes (estado de Neuquen).

Agora, a situação da neve esta igual em todos os lados, e pelo menos Catedral e maior.

Postado
  • Membros
Principe qual a segunda opção para esquiar fora o Catedral, na região Rio |Negro?

No estado de Rio Negro só tem Catedral, perto de aqui a 2da melhor opção seria Chapelco em San Martin de los Andes (estado de Neuquen).

Agora, a situação da neve esta igual em todos os lados, e pelo menos Catedral e maior.

Principe,

Aulas coletivas no catedral só na base? Há previsão de neve para o linch amanhã? Vc acha que vale a pena fazer aulas coletivas? Qual o valor das aulas mais equipamentos?

Obrigado pela ajuda.

Postado
  • Membros

Oi Batista...

Neste mesmo fórum foi mencionado que as aulas coletivas são pouco produtivas...

Se você estiver em grupo é aconselhável optar por aulas particulares.

Existem professores que dão assistência direta para um pequeno grupo (4, 5 ou 6) e o custo x benefíco é bem maior...

Volta algumas páginas (página 90) que você vai encontrar este depoimento.

bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1335.html#p748199

Quando você vai estar por lá? Chegaremos por lá no dia 26/08, domingo.

Valeu...

Renato Lira.

Postado
  • Membros

Fala galera.

Estarei em Bariloche agora dia 23.

Ficarei pouco tempo, 3 dias, então não poderei fazer todos os passeios.

Tenho uma duvida, ficarei 3 noites lá, e gostaria de saber a media dos preços dos passeios noturnos lá, os refugios neumeyer, aquele passeio com lanternas etc.

Alguem sabe ???

Se eu quiser tomar uma boa cerveja a noite, quais os pubs vcs me recomendam???

Abs

Postado
  • Membros

Oi Andre...

Já estive na mesma situação sua...

Mas vontade dá e passa... Principalmente quando se descobre os valores desses passeios...

O Refugio Arelauquen (o melhor deles) era algo em torno de R$ +- 600,00 por pessoa.

O Refugio Neumeyer (muito bom também segundo depoimentos) algo em torno de R$ 450,00 por pessoa...

São passeios caros para algo em torno de 4 a 5 horas de diversão...

Mas aqui entre nós, deve ser fascinante. Como vou com a família (4 pessoas)... vontade dá e passa..... kkkkkk

Abraços....

Refugio Arelauquen (http://www.arelauquen.com) – Restaurante bem recomendado para jantar e proporciona um ótimo passeio de snowmobile, mas para isso tudo possui um preço caro. Na cabana do refúgio é servida uma excelente tábua de frios, mas o atendimento do restaurante deixa a desejar. Como bebida incluída no preço, pode-se servir de refrigerantes e bebidas alcoólicas como vinhos Malbec e cervejas até whisky e champanhe. Atualmente, o Arelauquen é a melhor opção em restaurantes deste estilo. Há apenas dois grupos por dia, um às 18h e outro às 21h.

Refugio Neumeyer – Localizado no Valle del Challuaco, não é dos restaurantes mais indicados, pois a comida servida é classificada como ruim pelos que já freqüentaram, onde o melhor é a empanada, mas que vem em pequena quantidade, assim como a sobremesa. O café da manhã no local também não é dos melhores. Porém, os passeios incluídos na visita ao local, uma caminhada até uma lagoa congelada ou esqui nórdico, valem muito a pena. A paisagem até chegar ao local também compensa a visita, assim como o excelente atendimento do refúgio.

Refugio Roca Negra – Restaurante com comida muito boa, no Cerro López, onde se chega de carro 4x4.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.