Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Principe e demais colegas mochileiros,

Como faco para encontrar a professora viviana e agendar aulas de ski com ela? Qual o melhor lugar para alugar os equipos?

Obrigado

Quem falou da Professora Viviana foi JFAL. Não conheço nenhuma Escola Nestor, pelo que imagino que seja em Nestor Ski, que se dedica a aluguel de roupas e equipamentos de ski. Deve ser uma professora por fora das escolas (sempre tem isso no cerro). Espera a ver se JFAL fico com algum contato dela, se não Nestor Ski tem Facebook www.facebook.com/nestor.ski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá principe,

 

Esse ano o volume de brasileiros em bariloche está no mesmo patamar dos anos anteriores;

vc percebeu um aumento ou diminuição de turistas na região esse ano em comparação com anos anteriores.

 

como tá a economia por ai?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá principe,

Esse ano o volume de brasileiros em bariloche está no mesmo patamar dos anos anteriores;

vc percebeu um aumento ou diminuição de turistas na região esse ano em comparação com anos anteriores.

como tá a economia por ai?

obrigado.

Ola Mario,

justo ontem noite tomando uma cerveja em Antares falava com uma amiga que trabalha na administração do Shopping Catedral que me dizia que a quantidade de Brasileiros diminuiu este ano, mas segundo informações das agencias e secretaria de Turismo isso foi por causa de que quando as agencias venderam os pacotes (fevereiro a abril) como a situação das cinzas do vulcão ainda estava presente, as mesmas venderam mas para Chile.

Referente a economia, as coisas estão mais caras que o ano anterior. Diria que se vai no supermercado vai pagar em media similar a Brasil (pelo menos no estado de Rio), e nos restaurantes ainda tem uma leve vantagem aqui (algo mais barato).

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas, galera!

 

Estou realmente decidido a alugar um carro e conhecer Villa la Angostura um dia! de lá consigo fazer o Bosque de Arrayanes, né? e depois voltar no fim da tarde para Bari...

 

- Com relação ao Canopy (tirolesa), pelo que pesquisei acho q não vale tanto a pena. Alguém já foi? É legal?

- Estou em duvida em fazer Bosque de Arrayanes e Isla Victoria ou fazer o Roca Negra? Alguém ja foi no Roca Negra? vale a pena?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente,

 

Só uma observação pra quem está trocando dinheiro nas lojinhas:

 

Se vocês não usarem tudo e precisarem trocar peso argentino por qualquer outra moeda você vai perder muita grana!!!

 

Isso parece obvio pra mim agora, mas na semana passada passei por um belo sufoco! Trocamos mais pesos argentinos do que precisávamos com a idéia de trocarmos por chilenos depois. No final das contas acabamos perdendo muito dinheiro nessa troca... mais de 30%!!!

 

SÓ TROQUEM O QUE FOREM REALMENTE GASTAR. OU ENTÃO PREFIRAM AS CASA DE CÂMBIO POIS ELES TE DÃO UM COMPROVANTE E DEPOIS VOCÊ CONSEGUE A COTAÇÃO CERTA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá principe,

Esse ano o volume de brasileiros em bariloche está no mesmo patamar dos anos anteriores;

vc percebeu um aumento ou diminuição de turistas na região esse ano em comparação com anos anteriores.

como tá a economia por ai?

obrigado.

Ola Mario,

justo ontem noite tomando uma cerveja em Antares falava com uma amiga que trabalha na administração do Shopping Catedral que me dizia que a quantidade de Brasileiros diminuiu este ano, mas segundo informações das agencias e secretaria de Turismo isso foi por causa de que quando as agencias venderam os pacotes (fevereiro a abril) como a situação das cinzas do vulcão ainda estava presente, as mesmas venderam mas para Chile.

Referente a economia, as coisas estão mais caras que o ano anterior. Diria que se vai no supermercado vai pagar em media similar a Brasil (pelo menos no estado de Rio), e nos restaurantes ainda tem uma leve vantagem aqui (algo mais barato).

Um abraço

 

Principe,

 

Obrigado pela informação.

Mas o fluxo de turista na região, esse ano, caiu muito em decorrência do vulcão, ou vc acha que ficou no mesmo patamar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Principe,

Obrigado pela informação.

Mas o fluxo de turista na região, esse ano, caiu muito em decorrência do vulcão, ou vc acha que ficou no mesmo patamar?

Ola Mario,

a verdade e que os números oficiais só serão conhecidos logo ao final da temporada, e só posso acrescentar que como sempre vejo a cidade cheia de Brasileiros, mas segundo essa amiga (e outros) a quantidade seria menor a anos anteriores. Ou seja, diminui.

Espero ter compreendido tua pergunta.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá principe,

 

Obrigado novamente.

 

Não fui muito claro naquela pergunta:

 

"gostaria de saber, se nesse inverno, o fluxo total de turistas(não só de brasileiros) na região de bariloche, esteve no mesmo nível dos anos anteriores", ou a crise mundial está afetando o turismo por ai também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá principe,

Obrigado novamente.

Não fui muito claro naquela pergunta:

"gostaria de saber, se nesse inverno, o fluxo total de turistas(não só de brasileiros) na região de bariloche, esteve no mesmo nível dos anos anteriores", ou a crise mundial está afetando o turismo por ai também?

Ola Mario,

ante tudo obrigado pelo apoio.

 

Sempre lembrando que só poderemos saber a verdade em novembro (com dados Oficiais) esta matéria http://www.elciudadanobche.com.ar/interior.php?accion=ver_nota&id_nota=29876 deixa claro que o fluxo de Turistas Argentinos foi melhor que anos anteriores, o que ajudo a caída do Turismo Brasileiro.

Só falo de ambos os países porque em Inverno estes dois conformam o 95% dos que chegam a Bariloche (em verão são mas Argentinos e Chilenos).

A pesar da crise mundial (que também afeta Argentina) o Turismo de Inverno em Bariloche (majoritariamente classe A e B) parece não querer abrir mão das férias.

 

Como dado adicional posso assegurar que Bariloche vive uma crise particular e esta temporada não vai ajudar muito a se recuperar.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...