Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala, galera!

 

Sou novo no fórum e andei lendo muitas coisas que já me ajudaram bastante, pois irei para Bari c/ minha namorada dia 21/08 à 28/08 e tenho algúmas dúvidas, espero que possam me ajudar. Vou passar o roteiro que estou planejando em fazer e gostaria de sugestões da galera mais experiente ai:

 

1º dia - chegada ao Hotel Panamericano / Centro

2º dia - Circuito Chico ou Circuito Grande(vale a pena??) / Cerro Viejo

3º dia - Cerro Catedral

4º dia - Isla Victoria e Bosque de Arrayanes

5º dia - Piedras Blancas (não é certeza) / Cerro Otto

6º dia - ??? Rota dos 7 lagos ???

7º dia - ???

8º dia - Compras / volta

 

É um roteiro bacana? Estou c/ praticamente 2 dias livres; Sugestões de passeios? Pensei em El Bolson, Cerro Tronador....

 

Outras dúvidas:

 

- Aonde posso fazer tirolesa? Alguém sabe o valor?

- É necessário carta de motorista internacional para dirigir lá?

- Quero muito fazer a rota dos 7 Lagos até Villa Angostura ou San Martin de Los Andes, mas não sei qual a melhor maneira de fazer. Pensei em ir de carro, mas to com receio devido à falta de prática em dirigir c/ neve. Ir por agência/onibus é complicado, pois vou perder muito tempo no descolamento, correto? Qual a melhor opção? Compensa ir até esses lugares e passar a noite la?

- Vale a pena pagar aulas de snowboard no Catedral? Será que consigo me virar na raça mesmo?rs Achei o preço da aula muito caros...

 

Desculpa tantas dúvidas, galera...É minha primeira viagem internacional e quero que tudo dê certo.

Desde já agradeço! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não se arrisque na montanha sem aulas! Você precisa ter uma boa noção e é muito perigoso, especialmente com pouca neve =/

 

Juntaria Circuito Chico e Isla Victoria para ganhar um dia (realmente acho que fazer isla o dia todo deve ser bem entediante). Tronador poderia entrar aí (acho que Viejo deve ser um pouco sem graça para quem já vai conhecer Campanario e Otto).

 

Melhor para 7 lagos é carro mesmo...mas tem que "ir na manha" e acompanhar as condições da estrada. Acho que o melhor é dormir em San Martin.

 

Sobre a carteira internacional, se não me engano não é obrigatório, mas algumas locadoras podem exigir. Faça contato com as empresas antes, pegue orçamentos e já pergunte.

 

Sobre tirolesa, chamam esse passeio de CANOPY. A Vanessa vende (em 2011 era USD60 c/transfer, duração 4 horas, saídas às 8:45 ou 12:45, extensão de 1500 metros) e a Barlan também (em 2011 era $240 pesos c/transfer, meio período):

BARLAN TRAVEL

54 2944 429999

www.barlantravel.com

reservas@barlantravel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ola Leo,

Quais os passeios qu evc me indicaria fazer de carro alugado? (Passeios que vou fazer: Villa Angustura, Cerro Bayo, Isla Victoria, El Bolson, Cerro Tronador, Puerto Blest)

De carro podes fazer Villa la Angostura e subir ate o Cerro Bayo, ir a El Bolson, e também Tronador, mesmo que e dependendo as condições pode ser um caminho complicado.

Para Ilha Vitoria e Puerto Blest só se o carro for anfíbio ...rsrsrs.

 

Vc indica alguma agência de carro no Centro? A carteira de motorista do Brasil serve pra lá tranquilo ou tem que pagar alguma taxa ou seguro?

Austral Rent a Car e gente seria, mas tem muitas então, recomendo investigar. Com a Carteira de Motorista de Brasil podes dirigir na Argentina.

Espero que continue nevando? Chegou a nevar na cidade algum dia?

Nevo na cidade sim, mas já não tem mais nada. Vai continuar nevando mas na alta montanha.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ola Leo,
Quais os passeios qu evc me indicaria fazer de carro alugado? (Passeios que vou fazer: Villa Angustura, Cerro Bayo, Isla Victoria, El Bolson, Cerro Tronador, Puerto Blest)

De carro podes fazer Villa la Angostura e subir ate o Cerro Bayo, ir a El Bolson, e também Tronador, mesmo que e dependendo as condições pode ser um caminho complicado.

Para Ilha Vitoria e Puerto Blest só se o carro for anfíbio ...rsrsrs.

 

Vc indica alguma agência de carro no Centro? A carteira de motorista do Brasil serve pra lá tranquilo ou tem que pagar alguma taxa ou seguro?

Austral Rent a Car e gente seria, mas tem muitas então, recomendo investigar. Com a Carteira de Motorista de Brasil podes dirigir na Argentina.

Espero que continue nevando? Chegou a nevar na cidade algum dia?

Nevo na cidade sim, mas já não tem mais nada. Vai continuar nevando mas na alta montanha.

Abraço

Valeu meu amigo!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fala, galera!

 

Sou novo no fórum e andei lendo muitas coisas que já me ajudaram bastante, pois irei para Bari c/ minha namorada dia 21/08 à 28/08 e tenho algúmas dúvidas, espero que possam me ajudar. Vou passar o roteiro que estou planejando em fazer e gostaria de sugestões da galera mais experiente ai:

 

1º dia - chegada ao Hotel Panamericano / Centro

2º dia - Circuito Chico ou Circuito Grande(vale a pena??) / Cerro Viejo

3º dia - Cerro Catedral

4º dia - Isla Victoria e Bosque de Arrayanes

5º dia - Piedras Blancas (não é certeza) / Cerro Otto

6º dia - ??? Rota dos 7 lagos ???

7º dia - ???

8º dia - Compras / volta

 

É um roteiro bacana? Estou c/ praticamente 2 dias livres; Sugestões de passeios? Pensei em El Bolson, Cerro Tronador....

 

Outras dúvidas:

 

- Aonde posso fazer tirolesa? Alguém sabe o valor?

- É necessário carta de motorista internacional para dirigir lá?

- Quero muito fazer a rota dos 7 Lagos até Villa Angostura ou San Martin de Los Andes, mas não sei qual a melhor maneira de fazer. Pensei em ir de carro, mas to com receio devido à falta de prática em dirigir c/ neve. Ir por agência/onibus é complicado, pois vou perder muito tempo no descolamento, correto? Qual a melhor opção? Compensa ir até esses lugares e passar a noite la?

- Vale a pena pagar aulas de snowboard no Catedral? Será que consigo me virar na raça mesmo?rs Achei o preço da aula muito caros...

 

Desculpa tantas dúvidas, galera...É minha primeira viagem internacional e quero que tudo dê certo.

Desde já agradeço! Abraços!

 

Não é necessáiro carteira de motorista internacional;

.dirigir no gelo é complicado, a neve, nem tanto. Por isso quando for alugar o carro, e for prá região que tem incidência de neve/gelo, procure saber como montar as cadenas(a agência lhe ensina), dependendo do local, sem cadena, não tem como passar.

.Na minha opinião, a lugar mais encantador desse roteiro é villa angostura. durma pelo menos uma noite lá, principalmente se houver previsão de neve á noite....lindo aqui lá!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafa,

alem das boas indicações de Samy e Marioluc só posso acrescentar se sair cedo deves te atentar para possibilidade de gelo, principalmente nas estradas de asfalto, e caso tiver neve e como falou Marioluc e bom alugar as correntes para rodas e saber como colocar, mas não se preocupe tanto com neve porque isso esta faltando por aqui e a previsão para os próximos dias não parece indicar isso para as baixas alturas; o que si vai encontrar e lama (ta chovendo muito), e também não deixa de ser complicado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gente,

 

Acabei de chegar com meu marido de Bariloche, ficamos do dia 04 ao dia 10, antes de ir li muitos topicos ( que ajudaram muito!!) e agora dou algumas dicas.

Apesar de ter lido muitos topicos e ter chegado com um roteiro todo montado e tudo planejado,passeios, numero de dias para alugar a roupa, tudo foi mudado .... pois montei um novo roteiro de acordo com o clima. Pegamos seis maravilhosos dias de ... primavera... ceu muito azul, sol e ate tinha um calorzinho .... o frio vinha mais no inicio da manha e no fim do dia. Nao pegamos neve caindo nenhum dia,e so tina neve nas montanhas, entao nos so alugamos roupa para ir esquiar no Cerro Catedral, cancelamos a ida a Piedras Blancas e o refugio por cansaço. O roteiro ficou assim:

 

1 dia: chegamos na hora do almoço largamos as malas no hotel e fomos para o Cerro Otto, compramos o ticketizinho em frente a Aerolineas Argentinas na Mitre e foi super tranquilo. Na volta alugamos roupa. Entrei na primeira loja que vimos e alugamos a roupa por 50 pesos/dia. Fui vendo e pedindo mais novos e outras, ate achar uma otima. Era domingo 20hs e as casas de cambio fechadas. Na loja eles trocavam dinheiro, o dolar a 5,5 e o euro a 6,5. Acabamos trocando todos os dias nessa loja... e todas as outras tb trocam.

 

2 dia: Cerro Catedral para esquiar: fomos de onibus 8:10 passava no nosso ponto. Iamos sentados e super tranquilo. 8 pesos. Fizemos uma aula particular na Escuela do Nestor (600 pesos nos dois). Foi a melhor coisa que fizemos. A professora ( Viviana) maravilhosa, super atenciosa e preocupada em ensinar mesmo. Contratamos duas horas e quando a aula acabou vimos que ficamos com ela quase 4 hrs. Esquiar foi demais!! Ela ficou uns 30min na base com agente ensinando algumas coisas e depois continuamos a aula no alto da montanha. No final ja estavamos descendo o camino del bosque, la lojita e uma outra que era intermediaria. Se vc quer apenas tirar foto em cima do ski, faz aula coletiva, mas se quer aprender esquiar so com aula particular!!! O aluguel do equipo do ski foi 90 pesos.

3 dia: Cerro Catedral. Meu marido queria fazer snow, entao fez uma aula coletiva numa escola grande. MAIOR FURADA!! So tinha ele e um outro rapaz, mas a professora estava mais preocupada com a hora de acabar do que ensinar. Acabou que ele contratou uma aula particular na outra escola e aprendeu mais em 10 mins do que em 2 hs de aula coletiva. A aula foi no alto da montanha e custou 300 pesos.E eu fiquei com o ski.

4 dia: Estavamos quebrados e todo dolorido,por isso precisavamos de um passeio light. Fizemos com agencia Vivir na rua Rolando (adorei o atendimento), circuito chico de manha ( o guia era super engraçado e foi otimo) e ficamos em puerto panuelo para fazermos isla victoria e bosque. O passeio foi otimo, as paisagens lindas, o lago estava calmo e um sol com ceu azulzinho maravilhoso. Levamos biscoito para gaivotas e tiramos fotos maravilhosas. Na Isla victoria acompanhamos o passeio guiado oferecido pelo barco e foi muito interessante aprender um pouco da historia e cultura da ilha!! Como curto fotografia e tenho uma camera bacana, curti muito o passeio e larguei o dedo nas fotos!! Na volta voltamos de onibus publico para ficar mais barato ( foi sugestao da propria agencia). Com isso os dois passeios circuito chico manha e isla a tarde sairam por 300 pesos cada. Sairia por 330, mas ele deu um desconto.Adorei.

5 dia:Como estavamos viciados em esquiar e felizes com nossa intimidade com ski.Pegamos o onibus e tentamos esquiar no Cerro Catedral,mas o tempo nao ajudou, estava ventando e um pouco de chuva. Algumas partes do Cerro Catedral estavam fechados. Para nao perder o dia, voltamos de onibus para o centro e resolvemos alugar um carro e ir ate villa angostura. O carro saiu por 350 pesos km livre. A estrada para Villa é otima e linda. Fomos conhecer o Cerro Bayo, e depois Villa e arredores. Foi bem legal.

6 dia: Nosso ultimo dia.O dia amanheceu lindo e como estavamos de carro resolvemos ir ate o Cerro catedral ver como estava. Conseguimos esquiar e meu marido fazer snow. Foi uma otima despedida da montanha. Devolvemos o carro no aeroporto sem taxa nenhuma. Na verdade passamos na agencia e o rapaz que pegaria o carro nos levou no aeroporto, ja tinhamos combinado isso.

 

Achamos os preços das refeiçoes boas. Gostamos da massa do El Boliche, da pizza do Friend`s, fomos conhecer o Vegetariano (lugar bem simpatico). No Cerro Catedral almoçavamos no alto da montanha mesmo. No Princesa tinha um sanduiche tostado muito muito bem servido por 40 pesos. Voltamos com otimas recordaçoes e muitos chocolates na mala.

 

A principal dica é esquiar com aula particular. O custo/ beneficio compensa. Depois que vc faz aula particular ve que aula coletiva é jogar dinheiro fora.

 

Obrigada a todos que postam dicas aqui, ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Principe

Só para tirar uma dúvida: este passeio de Barco que sai de Porto Panuelo Isla Victoria e o Bosque de Arrayanes, é o mesmo passeio que sai la em Villa Angustura só com embarque diferente.

Não, o que sai de Angostura só vai ate Bosque, que fica na mesma Angostura; de fato pode ir ate caminhando por uma trilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Principe

Só para tirar uma dúvida: este passeio de Barco que sai de Porto Panuelo Isla Victoria e o Bosque de Arrayanes, é o mesmo passeio que sai la em Villa Angustura só com embarque diferente.

 

 

 

Principe e demais colegas mochileiros,

 

Como faco para encontrar a professora viviana e agendar aulas de ski com ela? Qual o melhor lugar para alugar os equipos?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...