Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu estou lendo sobre Bariloche ( principalmente com auxílio dos colegas Principe e Luciano ) por mais de um mês e separei por partes.

 

Fico feliz que as informações sejam úteis Ricardo. Me ajudaram (e continuam ajudando) muito. Esse forum já seria muito bom somente pelo que já está registrado, e como continua a pleno vapor...

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jp,

 

 

Eu fechei com a empresa abaixo:

 

Matias Cariboni/Titular

http://www.patagonesrentacar.com.ar

info@patagonesrentacar.com.ar

Tel: 0294- 452 2324

Cel.:0294-154565110

Cel: 0294- 15 456 5110

 

Eu fechei categoria D ( corsa e similar, 4 portas ), com 1500km livres, correntes, radio mp3 e outras regalias.

 

Dica: Tente pagar em USD ao invés pagar em Pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Com base no aluguel de carro que voces contrataram, $1900 por 5 dias em julho esta um preço bom? ou pode ser melhor?

 

Jp,

 

Está um pouco mais caro do que paguei (lembrar que aluguei por 10 dias e já faz algum tempo). Caso interesse, eis algumas empresas (além da austral com quem fechei negócio, e da patagones, já citada) que me responderam com preços interessantes (não posso dar boas refencias das empresas, apenas relato que recebi orçamentos delas com preços razoáveis):

 

Andina Rent a Car

info@andinarentacar.com

 

Bari-Car

http://www.bari-car.com.ar/tarifas/

 

APU

http://www.apurentacar.com.ar

 

Andares

http://www.andaresrentacar.com.ar

 

Lagos

http://www.lagosrentacar.com.ar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal,

 

novamente com minhas dúvidas. O hotel que ficarei esta na Av. Bustillo km 7, Lirolay, iremos eu e meu noivo, mesmo assim compensa alugar carro? Estamos com receio em nos perder e nao sabermos nos orientar em Bariloche. Como somos só duas pessoas será mais economico alugarmos um carro? teremos praticamente 4 dias pois chegaremos meio dia do dia 10/06 e retornaremos as 14:00 do dia 15/06).

 

Estamos pensando nesse roteiro:

10/06 Aeroporto, check in hotel, ida ao centro

11/06 circuito chico/isla victoria e bosque de arrayanes

12/06 cerro catedral

13/06 piedras blancas e cerro otto

14/06 villa angostura

 

Quais desses passeios se faz com carro e qual é melhor agencia ou onibus?

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi pessoal,

 

novamente com minhas dúvidas. O hotel que ficarei esta na Av. Bustillo km 7, Lirolay, iremos eu e meu noivo, mesmo assim compensa alugar carro? Estamos com receio em nos perder e nao sabermos nos orientar em Bariloche. Como somos só duas pessoas será mais economico alugarmos um carro? teremos praticamente 4 dias pois chegaremos meio dia do dia 10/06 e retornaremos as 14:00 do dia 15/06).

 

Estamos pensando nesse roteiro:

10/06 Aeroporto, check in hotel, ida ao centro

11/06 circuito chico/isla victoria e bosque de arrayanes

12/06 cerro catedral

13/06 piedras blancas e cerro otto

14/06 villa angostura

 

Quais desses passeios se faz com carro e qual é melhor agencia ou onibus?

 

Obrigada!!!

 

Dressaenuno,

 

Esse assunto de aluguel de carro tem sido discutido com detalhes nás últimas páginas do fórum. Eu não esquentaria a cabeça com esse risco de se perder. Pelos muitos relatos que li, com algum cuidado e um mapa você não se perde. Talvez um carro para duas pessoas saia um pouco mais caro do que as agências (só fazendo orçamento para confirmar), mas deve-se avaliar o ganho de agilidade e liberdade. Aí é uma decisão sua. Todos os passeios que você citou podem ser feitos de carro (com exceção da isla victoria/arrayanes rsrsrs). Só piedras blancas que você deverá consultar a condição na véspera, já que até onde sei é uma estrada de terra e às vezes recebe neve (tem máquinas que limpam). Como você vai em junho é preciso ainda conferir na véspera se piedras blancas está funcionando. Tenha um plano B, caso ele esteja fechado. Receber e devolver o carro no aeroporto evita o gasto com o transfer e já é uma economia.

Na Av. Bustillo circula ônibus urbano, mas não tenho muitas informações detalhadas já que desde o início me decidi pelo carro.Tem ainda as opções de remis (preço fixo) e taxi. Sobre remis e taxi: bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1740.html?hilit=taxi#p826463.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal,

 

novamente com minhas dúvidas. O hotel que ficarei esta na Av. Bustillo km 7, Lirolay, iremos eu e meu noivo, mesmo assim compensa alugar carro? Estamos com receio em nos perder e nao sabermos nos orientar em Bariloche. Como somos só duas pessoas será mais economico alugarmos um carro? teremos praticamente 4 dias pois chegaremos meio dia do dia 10/06 e retornaremos as 14:00 do dia 15/06).

 

Estamos pensando nesse roteiro:

10/06 Aeroporto, check in hotel, ida ao centro

11/06 circuito chico/isla victoria e bosque de arrayanes

12/06 cerro catedral

13/06 piedras blancas e cerro otto

14/06 villa angostura

 

Quais desses passeios se faz com carro e qual é melhor agencia ou onibus?

 

Obrigada!!!

 

Se perder em Bariloche ?

Eu não sei qual cidade você mora aqui, mas mesmo assim acho que nem que você queira você se perde em Bariloche, qualquer coisa pergunta qual a direção do lago que você volta para Av Principal, eu só não sei se compensa ainda mais que a maioria dos passeios aí você faz de ônibus de linha a partir do centro ou do terminal de ônibus.

 

circuito chico (da para ir de ônibus de linha ) a partir do terminal de ônibus na entrada da cidade, leva cerca 30 / 40 minutos até onde começa o circuito chico, você passará em frente ao cerro campanaro vale apena descer visitar o cerro e depois seguir para o circuito chico, este circuito você pode alugar bikes quando descer do ônibus para faze-lo.

 

isla victoria, bosque de arrayanes e villa angostura este eu contratei no centro da cidade e fui com uma embarcação que corta o lago e nos levou até lá, passeio muito bacana que também vale muito a pena ( se não estou enganado da para fazer via terrestre ).

 

cerro catedral Este eu não fiz, se não estiver enganado também não fica longe do centro.

 

piedras blancas Também não fiz.

 

cerro otto ônibus de linha 20 minutos do centro.

 

Então sinceramente eu não sei bem se vale a pena alugar carro lá, se bem que eu estive lá mais para o final do ano onde a temperatura na rua é agradável.

 

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

isla victoria, bosque de arrayanes e villa angostura este eu contratei no centro da cidade e fui com uma embarcação que corta o lago e nos levou até lá, passeio muito bacana que também vale muito a pena ( se não estou enganado da para fazer via terrestre ).

Alex

 

Olá ALex,

 

O que dá para fazer a pé, e eu achei muito interessante é a visita ao bosque de arrayanes, já que se trata de uma península. Mas aí tem que se partir de Villa Angostura. A trilha tem uns 12 Km de distância. Há mirantes no caminho (bariloche-agosto-2013-t77414.html#p817569). Dois pontos que podem tornar esse passeio mais especial:

 

1) pode-se contratar o passeio de barco só para o trajeto de ida ou só de volta por $108 (ida e volta é $208). Ou seja, não é obrigado a fazer a trilha ida e volta;

 

2) pode-se fazer a trilha de bicicleta, que se aluga em Angostura. E o que é melhor, o barco também leva a bike sem custo adicional: http://www.bosquelosarrayanes.com.ar/preguntas_frecuentes.php

 

Só não sei se fica agradável fazer isso no inverno.

 

Já isla victoria, como diz o nome, só de barco.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala aí Luciano,

 

Então para falar a verdade eu fiz Bosque de Arrayanes e Villa Angostura ou será que foi a Isla Victoria ( teria que confirmar nas fotos ), não me recordo mesmo hahahah, só me recordo que o mesmo passeio o barco nos levou a dois destino e um deles com certeza era o Bosque de Arrayanes, não sabia que daria para fazer a trilha de bike, bom saber fica para próxima espero voltar lá esse ano ainda.

Eu só lembro que o circuito chico se faz de bike tranquilamente.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...