Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Koy,

normalmente nessas locadoras os carros classe A são com direção mecânica, mas e só consultar.

Se mover por lá não será difícil. Se não tiver GPS e não quiser alugar um, pegue um mapa lá mesmo, no Aeroporto, como a locadora do carro ou na loja de Informações Turísticas no Centro Cívico.

 

Luciano,

Não e como no Brasil, não vai ter nenhuma lanchonete no caminho nem postos, mas esta bem sinalizada, e com GPS com mapas atualizados não tem como errar. Igual, sempre leve um mapa de papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia..

 

Em relação ao GPS vou levar o meu, baixei o mapa de bariloche nele, mas é bom lembrar que mesmo aqui no Brasil o GPS te leva por uns lugares muitos estranhos, imagina em outro país..rsrs rs por isso é bom ter um velho e bom mapa.... na locadora de carro nos itens inclusos estava: Una guía de la zona con información y con mapas, acho que todas as locadoras devem disponibilizar... e outra coisa quem tem boca vai a roma.. rsrs

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luciano,

Não e como no Brasil, não vai ter nenhuma lanchonete no caminho nem postos, mas esta bem sinalizada, e com GPS com mapas atualizados não tem como errar. Igual, sempre leve um mapa de papel.

 

Príncipe,

 

De San Martin até Bariloche, via Junin de Los Andes (rota 40) são aproximadamente 260 Km. No mesmo sentido do que você diz, a Camila indica em seu blog (http://www.viagenseandancas.com.br/2012/09/la-rinconada-de-san-martin-a-bariloche/) que não há pontos de parada no caminho. Você citou um posto YPF na altura da entrada para vila traful. Ele ainda funciona? Ele tem alguma estrutura para parada/lanche? E só isso que se tem entre Junin de Los Andes e Bariloche? Nem um rancho da pamonha ou frango assado pelo caminho rsrsrs?

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Jp Pipu.

 

Alguma decisão sobre a zigzag travel ? Quanto às locadoras e tudo mais que fiz contato até agora, só utilizei e-mail. Já está na hora de eu sair da idade da pedra lascada e ter um skype rsrsrs. Tive alguns problemas desta ordem sim, especialmente com a austral. Em alguns momentos, o Daniel da austral simplesmente sumia do ar.Tanto é assim que quase fechei com a patagones (preço muito parecido). Não deixe de tentar outras empresas (pode ser no link que usei: http://www.interpatagonia.com/bariloche/alquilerdeautos.html). Mesmo que não tenha boas referências, você correrá poucos riscos se deixar para pagar só no recebimento do carro.

 

Saudações.

 

Luciano,

 

Sobre a ZigZag Travel fiz a aposta, contratei 2 passeios com eles, em ambos irão me buscar no hotel, do Circuito Chico + Campanario $165,75 (Com subida cerro incluida neste valor) e a do Refugio Neumeyer - Caminata a Laguna Congelada $493, fiz o pagamento com cartao de credito via PayPal em dolar que deu USD 128,75, que fazendo a conversao + IOF da mais ou menos R$280 por pessoa os dois passeios, apos confirmação do pagamento me enviaram os Vouchers e a Nota Fiscal de compra, de resto é so esperar e conferir a qualidade do serviço. Agora estou fazendo cotaçoes com as locadoras de veiculos para fazer os outros passeios por conta propria, o Daniel da Austral me respondeu, só que dizendo que pode alugar o carro por no minimo 5 dias, sendo que eu queria por somente 3, entao por 5 dias um Clio fica $1900, com estes valores estou realmente em duvida se ainda é vantagem alugar o carro, pois os passeios que eu ainda pretendo fazer sao (Piedras Blancas, Otto, Catedral e Bayo) o que voce acha?

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jp,

 

Eu estou lendo sobre Bariloche ( principalmente com auxílio dos colegas Principe e Luciano ) por mais de um mês e separei por partes. Eu já conclui essa parte de locomoção e levei em conta não só o $$$ e sim a liberdade de fazer a viagem do jeito que eu quero. O ponto que mais me incomoda em agência é que você faz tudo no tempo deles. Em experiências passadas, paguei para ir em tal lugar e voltei no outro dia de forma independente gastando menos e curtindo do meu modo. Lembro que a última vez que isso aconteceu, foi em Valparaíso e Vina Del Mar, onde por "preguiça" eu preferi ir de agência, achando comodo deles me pegarem no hotel, etc,etc e acabei conhecendo as cidades por dentro do ônibus. A partir disso, nunca mais eu fui de agência, só nos caso onde é obrigatório ter um guia para entrar em tal local. Não quero influenciar na sua decisão, mas não leve $$$ em primeiro lugar, ainda mais no seu caso que tem com quem ir. Pelo que eu converso com as pessoas que já foram para Bariloche, é um lugar que deve ser curtindo sem pressa, pois tem muitos pontos legais para se conhecer e vislumbrar com as paisagens. Eu vou ficar 7 dias e 5 dias cheios. Decidi em alugar um carro e muita gente disse que eu fiz a melhor escolha para curtir os lugares do meu jeito.

 

Sucesso na sua escolha !

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Jp,

 

Eu estou lendo sobre Bariloche ( principalmente com auxílio dos colegas Principe e Luciano ) por mais de um mês e separei por partes. Eu já conclui essa parte de locomoção e levei em conta não só o $$$ e sim a liberdade de fazer a viagem do jeito que eu quero. O ponto que mais me incomoda em agência é que você faz tudo no tempo deles. Em experiências passadas, paguei para ir em tal lugar e voltei no outro dia de forma independente gastando menos e curtindo do meu modo. Lembro que a última vez que isso aconteceu, foi em Valparaíso e Vina Del Mar, onde por "preguiça" eu preferi ir de agência, achando comodo deles me pegarem no hotel, etc,etc e acabei conhecendo as cidades por dentro do ônibus. A partir disso, nunca mais eu fui de agência, só nos caso onde é obrigatório ter um guia para entrar em tal local. Não quero influenciar na sua decisão, mas não leve $$$ em primeiro lugar, ainda mais no seu caso que tem com quem ir. Pelo que eu converso com as pessoas que já foram para Bariloche, é um lugar que deve ser curtindo sem pressa, pois tem muitos pontos legais para se conhecer e vislumbrar com as paisagens. Eu vou ficar 7 dias e 5 dias cheios. Decidi em alugar um carro e muita gente disse que eu fiz a melhor escolha para curtir os lugares do meu jeito.

 

Sucesso na sua escolha !

 

Abraços.

 

Ricardo,

 

Quais os passeios irá fazer? Algum com agencia? Voce alugou carro com qual empresa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jp,

 

Vou fazer o roteiro abaixo:

 

• Circuito Chico, Cerro Campanário, Ponto Panorâmico, Cerro Otto, almoço na Confeitaria Giratória e por fim conheço a cidade de Bariloche.

• Acordo cedo e parto para Angostura. Parte da tarde farei o passeio de Bosque de Arrayanes. Durmo na região para no outro dia seguir para o caminho 7 lagos.

• Caminho Siete lagos, San Martin para passear e subir o Chapelco e no final de tudo volto para Bariloche.

• Esqui.

• Puerto Blest e Cascada los Cantaros.

 

Eu aluguei um carro com a Pantagones, no valor de 250usd com 1500km livres. Com isso não vou fazer nenhum passeio com agência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luciano,

 

Sobre a ZigZag Travel fiz a aposta, contratei 2 passeios com eles, em ambos irão me buscar no hotel, do Circuito Chico + Campanario $165,75 (Com subida cerro incluida neste valor) e a do Refugio Neumeyer - Caminata a Laguna Congelada $493, fiz o pagamento com cartao de credito via PayPal em dolar que deu USD 128,75, que fazendo a conversao + IOF da mais ou menos R$280 por pessoa os dois passeios, apos confirmação do pagamento me enviaram os Vouchers e a Nota Fiscal de compra, de resto é so esperar e conferir a qualidade do serviço. Agora estou fazendo cotaçoes com as locadoras de veiculos para fazer os outros passeios por conta propria, o Daniel da Austral me respondeu, só que dizendo que pode alugar o carro por no minimo 5 dias, sendo que eu queria por somente 3, entao por 5 dias um Clio fica $1900, com estes valores estou realmente em duvida se ainda é vantagem alugar o carro, pois os passeios que eu ainda pretendo fazer sao (Piedras Blancas, Otto, Catedral e Bayo) o que voce acha?

 

Saudações.

 

É uma questão pessoal Jp Pipu. Como você vai em grupo, eu alugaria o carro, mesmo que por apenas 3 dias. Ricardo Soares disse bem, além do aspecto financeiro, tem a questão da agilidade e liberdade. Mas isso é tão apenas o que eu acho. Além das agências, Piedras blancas e Catedral você tem a opção do remis (taxi com preço fixo). Quanto ao Cerro Otto você tem incluído o translado em ônibus próprio deles do centro até a base do teleférico (http://www.telefericobariloche.com.ar/como-llegar-y-transporte-gratuito). Catedral tem ainda linha de ônibus urbano. Bayo tem ônibus até Villa Angostura e de lá tem opções para o Cerro Bayo. Eu não investiguei muito a qualidade, preços e horários porque desde o começo eu já planejava alugar um carro.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
De San Martin até Bariloche, via Junin de Los Andes (rota 40) são aproximadamente 260 Km. No mesmo sentido do que você diz, a Camila indica em seu blog (http://www.viagenseandancas.com.br/2012/09/la-rinconada-de-san-martin-a-bariloche/) que não há pontos de parada no caminho. Você citou um posto YPF na altura da entrada para vila traful. Ele ainda funciona? Ele tem alguma estrutura para parada/lanche? E só isso que se tem entre Junin de Los Andes e Bariloche? Nem um rancho da pamonha ou frango assado pelo caminho rsrsrs?

Saudações.

Ola Luciano,

 

na entrada para Traful (Confluência) tem um posto de YPF, pequeno mas com alguns suprimentos.

Entre Bariloche e San Martin não tem mais nada que isso graças a deus, se não, se estropia a paisagem e com certeza a coisa começaria a sujar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...