Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bariloche

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Bariloche, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Bariloche

Procurando companhia para viajar para Bariloche? Crie seu Tópico aqui!

Bariloche - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Bariloche

Relatos sobre Bariloche:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira apmontemor

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Lelê Floripa

Relato sobre viagem de três semanas à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Celso

Relato sobre viagem de treze dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Cazu99

Relato sobre viagem a Bariloche pela mochileira Tatibr

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Rafael Xavier[/linkbox]

• Respostas 4k
  • Visualizações 928.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

DICAS DE BARILOCHE   Cheguei de Bariloche dia 20/06/04.   Adorei as dicas do Gibão (valeu!), mas a situação tá mais ou menos assim...ainda nevou pouco,não dava pra esquiar em Cerro Catedral ( só e

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vamos a ver que acontece porque como fala em outra matéria http://www.bariloche2000.com/la-ciudad/informacion-general/76462-qno-es-momento-de-cambiar-las-reglasq.html , se não conseguem o que querem os instrutores não vão comprar o Pase Preferencial e com isso os Turistas que peguem aulas vão terminar perdendo mais tempo nas filas dos meios.

Falando do Pase desta Temporada não se falou mais nada e acho que Catedral deve ter negociado o preço pelo Flexi Pass, que para quem acostuma ir esquiar ao Catedral e muito vantajoso. Nenhum centro de Esqui em America do Sul tem um passe assim. Mas isso não e vantagem para quem só vai ir um dia, claro.

Parece-me então que , como diz o ditado, a corda vai romper do lado mais fraco, ou seja, o aluno. Como se paga por hora, a prioridade nos meios de elevação é uma forma de não desperdiçar o investimento do aluno ($$$). Já que o aluno paga por hora para ter aula, e não para esperar numa fila. Isso já aconteceu antes? Aguardemos o desfecho desse "rolo".

Saudações.

Postado
  • Membros

Rio -> Bariloche / BsAs -> Rio: vale a pena 100% de carro?

Planejei usar 28 dias férias a partir de 13/julho para fazer de carro Rio -> Foz -> Bariloche / Pucón / San Martin / Buenos Aires / Rio.

Total de ~9.000km, com intenção de não fazer trechos com mais de 900km em um dia. Vou com meus filhos, só eu dirijo, não quero dirigir à noite/escuro.

Peço a opinião de vocês: vale a pena fazer esses trechos grandes da Argentina (Rosário/Bariloche ou Bariloche/BsAs) de carro? Estradas são boas, seguras e o visual é interessantes?

Ou, ainda que gastando um pouco mais e perdendo o conforto de não estar em meu próprio carro, seria boa ideia ir de carro até BsAs, pegar um ônibus até Bariloche, alugar um carro lá, ganhar mais 3 dias, e voltar de ônibus para Buenos Aires?

A todos, parabéns pelas viagens e por compartilhar as experiências.

[]s,

Mario.

Postado
  • Membros
Principe, Luciano, por favor respondam minhas dúvidas!! Vou em agosto de 20 a 24 e gostaria de fazer:

C Chico

C Catedral

C Otto

P Blancas

Como terei 3 dias inteiros, o que eu faço no mesmo dia? O passeio que eu fizer em um dia eu fico o dia todo ou a tarde?

Obrigada

Ola Sara,

eu faria Piedras Blancas e Cerro Otto no mesmo dia porque varias razoes; Piedras Blancas e bom de manha a primeira hora (estar 9:00hs lá) e porque em Circuito Chico não precisas roupa de neve.

No dia de Circuito Chico poderias acrescentar Ilha Vitoria e Bosque de Arrayanes.

Se não quiser ficar o dia todo em Catedral podes descer e fazer algo como Colonia Suiza ou alguma das excursões ao Refugio Neumeyer que sai as 15 hs.[/ Mas C Chico tem o passeio para o C Campanário - lá não preciso de roupa de neve?

Postado
  • Membros

Luciano,

Principe,

obrigada pelas dicas.

Irei com meus filhos de 16 e 9 anos. Acredito que Catedral meio período esteja bom mas vou até lá e não colocar o pé num esqui? Ter uma aulinha para conseguir ficar em pé? Estou indecisa, não sei se esse passeio de barco eles iriam gostar...

Outra coisa, no C Chico, quando eu for para C Campanário não vou ter que estar com roupa de neve? Ou vou de roupa normal e apenas a bota de neve...não tenho sapato impermeável.

Obrigada.

Postado
  • Membros
Rio -> Bariloche / BsAs -> Rio: vale a pena 100% de carro?

Planejei usar 28 dias férias a partir de 13/julho para fazer de carro Rio -> Foz -> Bariloche / Pucón / San Martin / Buenos Aires / Rio.

Total de ~9.000km, com intenção de não fazer trechos com mais de 900km em um dia. Vou com meus filhos, só eu dirijo, não quero dirigir à noite/escuro.

Peço a opinião de vocês: vale a pena fazer esses trechos grandes da Argentina (Rosário/Bariloche ou Bariloche/BsAs) de carro? Estradas são boas, seguras e o visual é interessantes?

Ou, ainda que gastando um pouco mais e perdendo o conforto de não estar em meu próprio carro, seria boa ideia ir de carro até BsAs, pegar um ônibus até Bariloche, alugar um carro lá, ganhar mais 3 dias, e voltar de ônibus para Buenos Aires?

A todos, parabéns pelas viagens e por compartilhar as experiências.

[]s,

Mario.

Ola Mario,

as estradas são boas e seguras, sempre que dirijas com consciência.

São bem tranquilas e ate chegar a Neuquen se caracterizam por longas retas. Principalmente desde o começo de La Pampa.

Já nos 200 Km antes de chegar a Bariloche, e a zona de San Martin de los Andes e Pucón tem muitas curvas.

Entre Buenos Aires, La Pampa e parte de Neuquen vai encontrar grandes extensões planas, que não tem beleza natural, mas chamara tua atenção por isso mesmo: quilômetros e quilômetros sem morros nem ondulações.

Logo, e como falei, a poço de passar Neuquen vai se encontrar com a represa El Chocon e a partir de ai aos poucos o caminho começara a oferecer atrativos de montanha. A partir de Piedra del Agulia a coisa fica melhor.

Se chegar ate Buenos Aires de carro e tendo tantos dias, não vejo porque não seguir de carro. Mas se vocês são 4 calcula o valor da passagem de ônibus (ida) será quase $4.000 e indo de carro entre Gasolina e Pedágio vai gastar uns $1.000.

Agora, você decide

Postado
  • Membros

Ola Sara,

Irei com meus filhos de 16 e 9 anos. Acredito que Catedral meio período esteja bom mas vou até lá e não colocar o pé num esqui? Ter uma aulinha para conseguir ficar em pé? Estou indecisa, não sei se esse passeio de barco eles iriam gostar...

16 e 9 anos? Esquece do barco e coloca-os para aprender esqui!!! Você também, não vai querer deixar de ter essa foto na sua casa!

Dedique o dia todo e curtam para valer!

Só avisando, são custos totalmente diferentes do que fazer o passeio de barco.

Outra coisa, no C Chico, quando eu for para C Campanário não vou ter que estar com roupa de neve? Ou vou de roupa normal e apenas a bota de neve...não tenho sapato impermeável.

O que precisas ao subir ao Campanário e roupa de abrigo. Uma boa jaqueta que te proteja do vento e a chuva e coloca uma meia calça grossa por embaixo do Jean. Leia como se vestir por camadas bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1740.html?hilit=roupa%20camada#p826407

Abraço

Postado
  • Membros
Luciano,

Principe,

obrigada pelas dicas.

Obrigada.

Com apenas 3 dias, eu na sua situação iria diretamente ao que interessa: neve. Um dia para catedral, um dia para piedras blancas (http://www.piedrasblancasbariloche.com/) (esquibunda, que também tem no cerro otto e no cerro catedral) e cerro/otto ou centro de esqui nordico (http://www.skinordico.com/). Eu sacrificaria o barco e c chico e faria mais um passeio de neve: talvez refugio neumeyer, como sugeriu um Príncipe (caminhada com raquetes ou esqui nordico). Dependendo do dia no Catedral talvez queiram ir um segundo dia. Assim sua viagem vai ficar muito mais marcante, mas como já alertou o Príncipe, os custos também aumentarão.

Saudações.

Postado
  • Membros

Só se sobrar o tempo Luciano.

Cerro Viejo esta quase no centro de Bariloche pelo que não se perde muito tempo, mas tem muita coisa melhor para fazer.

Cerro Leones merece sim uma visita, mas recomendo somente em verão pelo tipo de passeio. Novamente acho que e para quem tem tempo sobrando.

O Parque Nahuelito...... prefiro não opinar.

Para quem quiser visitar um excelente lugar para ver verdadeiras replicas e restos paleontológicos recomendo o M.E.F (Museo Paleontológico Egidio Feruglio), em Trelew. Digno de ser visitado.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Depois de uma tentativa frustada de passar minha Lua de mel em Bariloche em 2011 (vulcão Puyehue) estou indo agora em Agosto/13 com meu marido realizar o sonho de conhecer Bari e pra ter uma segunda lua de mel (2 anos de casada). No entanto meu marido vai fazer uma cirurgia no joelho essa semana e como na data da viagem terá apenas 2 meses de recuperação o medico não o autorizou esquiar. Pois ele não pode sofrer "quedas" ou "traumas no joelho".

Sendo assim fiquei com um PROBLEMÃO, mas quero fazer dessa viagem INESQUECIVEL mesmo sem o par de esquis.... hehehehe

Sendo assim queria DICAS de como aproveitar o ENCANTO da NEVE em Bariloche sem poder esquiar? Vi que existem algumas outras atividades de neve como:

- snowtubing, Skibunda, Quadriciclo, Treno etc.... Quais vocês recomendam e onde? No passeio de raquete corre-se de cair ou eh tranquilo?

Ficarei 6 dias inteiros na cidade e pretendo visitar os seguintes lugares... vocês indicam algum outro local?

- Circuito Chico + Cerro Catedral (Snowtubing)

- Piedras Blancas (Esquibunda) + Cerro Otto (Quadriciclo)

- Bosque de Arrayanes y Isla Victoria

- Vila Angostura + Cerro Bayo (Treno?)

- Puerto Blast y Cascada de Los Campanários

Outras duas d[uvidas:

- Queria saber se aquele passeio a noite de quadriciclo com jantar romântico eh realmente sensacional? Pois pelo que vi o custo eh bem alto (aprox 500 reais casal) e soh estou disposta a pagar se realmente for algo inesquecível!

- E sobre a rota dos 7 lagos? Vale muito a pena? Tenho certeza que a paisagem eh linda mas como eh um passeio muito cansativo queria entender se eh um passeio essencial para a viagem ser completa?

Desde ja agrade;o a ajuda

:)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.