Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Príncipe,

Sobre a queda de braço entre a Catedral Alta Patagonia e o Ente Regulador Municipal, parece que isso ainda vai render muita notícia. Agora são os instrutores que reclamam. Maior custo para os intrutores, maior o custo para as aulas. Será que o EAMCEC vai conseguir baixar os preços dos passes do catedral?

http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=36068

Sim Lucioano,

o assunto dos instrutores esta desde antes que se falara da tarifa para esquiadores.

Vamos a ver que acontece porque como fala em outra matéria http://www.bariloche2000.com/la-ciudad/informacion-general/76462-qno-es-momento-de-cambiar-las-reglasq.html , se não conseguem o que querem os instrutores não vão comprar o Pase Preferencial e com isso os Turistas que peguem aulas vão terminar perdendo mais tempo nas filas dos meios.

 

Falando do Pase desta Temporada não se falou mais nada e acho que Catedral deve ter negociado o preço pelo Flexi Pass, que para quem acostuma ir esquiar ao Catedral e muito vantajoso. Nenhum centro de Esqui em America do Sul tem um passe assim. Mas isso não e vantagem para quem só vai ir um dia, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vamos a ver que acontece porque como fala em outra matéria http://www.bariloche2000.com/la-ciudad/informacion-general/76462-qno-es-momento-de-cambiar-las-reglasq.html , se não conseguem o que querem os instrutores não vão comprar o Pase Preferencial e com isso os Turistas que peguem aulas vão terminar perdendo mais tempo nas filas dos meios.

 

Falando do Pase desta Temporada não se falou mais nada e acho que Catedral deve ter negociado o preço pelo Flexi Pass, que para quem acostuma ir esquiar ao Catedral e muito vantajoso. Nenhum centro de Esqui em America do Sul tem um passe assim. Mas isso não e vantagem para quem só vai ir um dia, claro.

 

Parece-me então que , como diz o ditado, a corda vai romper do lado mais fraco, ou seja, o aluno. Como se paga por hora, a prioridade nos meios de elevação é uma forma de não desperdiçar o investimento do aluno ($$$). Já que o aluno paga por hora para ter aula, e não para esperar numa fila. Isso já aconteceu antes? Aguardemos o desfecho desse "rolo".

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rio -> Bariloche / BsAs -> Rio: vale a pena 100% de carro?

 

Planejei usar 28 dias férias a partir de 13/julho para fazer de carro Rio -> Foz -> Bariloche / Pucón / San Martin / Buenos Aires / Rio.

 

Total de ~9.000km, com intenção de não fazer trechos com mais de 900km em um dia. Vou com meus filhos, só eu dirijo, não quero dirigir à noite/escuro.

 

Peço a opinião de vocês: vale a pena fazer esses trechos grandes da Argentina (Rosário/Bariloche ou Bariloche/BsAs) de carro? Estradas são boas, seguras e o visual é interessantes?

 

Ou, ainda que gastando um pouco mais e perdendo o conforto de não estar em meu próprio carro, seria boa ideia ir de carro até BsAs, pegar um ônibus até Bariloche, alugar um carro lá, ganhar mais 3 dias, e voltar de ônibus para Buenos Aires?

 

A todos, parabéns pelas viagens e por compartilhar as experiências.

 

[]s,

Mario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Principe, Luciano, por favor respondam minhas dúvidas!! Vou em agosto de 20 a 24 e gostaria de fazer:

C Chico

C Catedral

C Otto

P Blancas

Como terei 3 dias inteiros, o que eu faço no mesmo dia? O passeio que eu fizer em um dia eu fico o dia todo ou a tarde?

Obrigada

Ola Sara,

eu faria Piedras Blancas e Cerro Otto no mesmo dia porque varias razoes; Piedras Blancas e bom de manha a primeira hora (estar 9:00hs lá) e porque em Circuito Chico não precisas roupa de neve.

No dia de Circuito Chico poderias acrescentar Ilha Vitoria e Bosque de Arrayanes.

Se não quiser ficar o dia todo em Catedral podes descer e fazer algo como Colonia Suiza ou alguma das excursões ao Refugio Neumeyer que sai as 15 hs.[/ Mas C Chico tem o passeio para o C Campanário - lá não preciso de roupa de neve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luciano,

Principe,

obrigada pelas dicas.

Irei com meus filhos de 16 e 9 anos. Acredito que Catedral meio período esteja bom mas vou até lá e não colocar o pé num esqui? Ter uma aulinha para conseguir ficar em pé? Estou indecisa, não sei se esse passeio de barco eles iriam gostar...

 

Outra coisa, no C Chico, quando eu for para C Campanário não vou ter que estar com roupa de neve? Ou vou de roupa normal e apenas a bota de neve...não tenho sapato impermeável.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Rio -> Bariloche / BsAs -> Rio: vale a pena 100% de carro?

Planejei usar 28 dias férias a partir de 13/julho para fazer de carro Rio -> Foz -> Bariloche / Pucón / San Martin / Buenos Aires / Rio.

Total de ~9.000km, com intenção de não fazer trechos com mais de 900km em um dia. Vou com meus filhos, só eu dirijo, não quero dirigir à noite/escuro.

Peço a opinião de vocês: vale a pena fazer esses trechos grandes da Argentina (Rosário/Bariloche ou Bariloche/BsAs) de carro? Estradas são boas, seguras e o visual é interessantes?

Ou, ainda que gastando um pouco mais e perdendo o conforto de não estar em meu próprio carro, seria boa ideia ir de carro até BsAs, pegar um ônibus até Bariloche, alugar um carro lá, ganhar mais 3 dias, e voltar de ônibus para Buenos Aires?

A todos, parabéns pelas viagens e por compartilhar as experiências.

[]s,

Mario.

Ola Mario,

as estradas são boas e seguras, sempre que dirijas com consciência.

 

São bem tranquilas e ate chegar a Neuquen se caracterizam por longas retas. Principalmente desde o começo de La Pampa.

Já nos 200 Km antes de chegar a Bariloche, e a zona de San Martin de los Andes e Pucón tem muitas curvas.

Entre Buenos Aires, La Pampa e parte de Neuquen vai encontrar grandes extensões planas, que não tem beleza natural, mas chamara tua atenção por isso mesmo: quilômetros e quilômetros sem morros nem ondulações.

Logo, e como falei, a poço de passar Neuquen vai se encontrar com a represa El Chocon e a partir de ai aos poucos o caminho começara a oferecer atrativos de montanha. A partir de Piedra del Agulia a coisa fica melhor.

 

Se chegar ate Buenos Aires de carro e tendo tantos dias, não vejo porque não seguir de carro. Mas se vocês são 4 calcula o valor da passagem de ônibus (ida) será quase $4.000 e indo de carro entre Gasolina e Pedágio vai gastar uns $1.000.

 

Agora, você decide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Sara,

Irei com meus filhos de 16 e 9 anos. Acredito que Catedral meio período esteja bom mas vou até lá e não colocar o pé num esqui? Ter uma aulinha para conseguir ficar em pé? Estou indecisa, não sei se esse passeio de barco eles iriam gostar...

16 e 9 anos? Esquece do barco e coloca-os para aprender esqui!!! Você também, não vai querer deixar de ter essa foto na sua casa!

Dedique o dia todo e curtam para valer!

Só avisando, são custos totalmente diferentes do que fazer o passeio de barco.

 

Outra coisa, no C Chico, quando eu for para C Campanário não vou ter que estar com roupa de neve? Ou vou de roupa normal e apenas a bota de neve...não tenho sapato impermeável.

O que precisas ao subir ao Campanário e roupa de abrigo. Uma boa jaqueta que te proteja do vento e a chuva e coloca uma meia calça grossa por embaixo do Jean. Leia como se vestir por camadas bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1740.html?hilit=roupa%20camada#p826407

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Luciano,

Principe,

obrigada pelas dicas.

Irei com meus filhos de 16 e 9 anos. Acredito que Catedral meio período esteja bom mas vou até lá e não colocar o pé num esqui? Ter uma aulinha para conseguir ficar em pé? Estou indecisa, não sei se esse passeio de barco eles iriam gostar...

 

Outra coisa, no C Chico, quando eu for para C Campanário não vou ter que estar com roupa de neve? Ou vou de roupa normal e apenas a bota de neve...não tenho sapato impermeável.

 

Obrigada.

 

Com apenas 3 dias, eu na sua situação iria diretamente ao que interessa: neve. Um dia para catedral, um dia para piedras blancas (http://www.piedrasblancasbariloche.com/) (esquibunda, que também tem no cerro otto e no cerro catedral) e cerro/otto ou centro de esqui nordico (http://www.skinordico.com/). Eu sacrificaria o barco e c chico e faria mais um passeio de neve: talvez refugio neumeyer, como sugeriu um Príncipe (caminhada com raquetes ou esqui nordico). Dependendo do dia no Catedral talvez queiram ir um segundo dia. Assim sua viagem vai ficar muito mais marcante, mas como já alertou o Príncipe, os custos também aumentarão.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
  • Membros de Honra

Só se sobrar o tempo Luciano.

Cerro Viejo esta quase no centro de Bariloche pelo que não se perde muito tempo, mas tem muita coisa melhor para fazer.

 

Cerro Leones merece sim uma visita, mas recomendo somente em verão pelo tipo de passeio. Novamente acho que e para quem tem tempo sobrando.

 

O Parque Nahuelito...... prefiro não opinar.

Para quem quiser visitar um excelente lugar para ver verdadeiras replicas e restos paleontológicos recomendo o M.E.F (Museo Paleontológico Egidio Feruglio), em Trelew. Digno de ser visitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...