Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Boa noite.

No aeroporto de bariloche tem Dutyfree? na ida vou descer em Ezeiza e na volta no Aeroparque, quais desses seriam melhor para compras.

Na dutyfree só aceitam dólares como forma de pagamento ou pode ser pago em peso, real ou cartão de crédito?

Obrigada.

Ola Dai

em Bariloche não tem Dutty Free. Isso e para voos internacionais e o teu voo entre Buenos Aires e Bariloche e domestico.

Na ida, Ezeiza não e muito grande, e Aeroparque também não, então acho que para não ficar carregada (e como da no mesmo) e melhor na volta.

 

Podes comprar no Dutty Free da cidade Brasileira que chegues. Mesmo que normalmente nos de Argentina consigo a maioria das coisas entre US$ 3 a US$ 5 a menos.

 

Se for na Argentina podes pagar em dólar ou peso, ou mesmo com Cartão de Credito. No Brasil podes pagar com dólar ou Real, ou mesmo com Cartão de Credito. Inclusive no Brasil eles te perguntam se quer pagar em real no Cartão de Credito (eles fazem o cambio na hora) ou cobram em dólares (ai o Banco faz o cambio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

estou planejando uma viagem para Bariloche para meados de Agosto. Como essa é minha primeira viagem de lazer, tenho algumas dúvida bastante simples e gostaria de ver se vocês poderiam me dar uma ajuda.

 

Agosto ainda é frio na cdd. Estou lendo várias coisas sobre roupas para neve e parece ser consenso que é melhor comprar (ou alugar) as roupas na Argentina. Até aí tudo bem. Minha dúvida boba é a seguinte: qual a roupa mínima que eu devo ir usando aqui do Brasil para, quando chegar lá, conseguir ir até uma loja comprar ou alugar roupas mais apropriadas sem sofrer com o frio?

 

Valeu,

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Atualizações:

 

Ola a todos! Primeiro gostaria de agradecer ao príncipe , Luciano e a todos pelas infos e dica, amanha estarei voltando ao Brasil.

 

Vamos la.

 

Cambio : em toda a Mitre encontrara pessoas oferecendo a troca, de preferência a lojista, pois poderá voltar e reclamar caso tenha algum problema. Cambiei em dois lugares, só me lembro de um, uma loja ao lado da mamusca na Mitre, o nome começa com tierra ..., todos dão preferência a notas de 50 e 100 dólares, troquei duas vezes a 8.10 e 7.80, depende da cotação oficial, mas e fácil a troca ate as 20 horas ou mais. Reais acha se 3.40 a 3.50....

 

Melhor passeio para mim, cerro tronador!!!! Espetaculo da natureza!, mas lembrando, para que gosto de natureza crua e selvagem, são 80 km de terra ( de boa a razoável), fui por conta própria com esposa...

 

Fui....

Vlw

 

Olá Koy,

 

Achei curiosa essa preferência por notas de 50 e 100 dólares, que eu vi tempos atrás em relação à Buenos Aires, no forum sobre moedas na Argentina:

guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-argentina-t29014-795.html#p815149

 

Uma pergunta em relação ao passeio do Tronador: onde você almoçou, foi no camping/pampa linda? Como era o preço e a qualidade? Normalmente não se fala bem das opções de almoço dentro do parque.

 

Saudações.

 

Ola Luciano, desculpe por nao responder antes...

 

sobre os dolares eles sempre falavam que preferiam notas grandes, de 50 ou 100 dolares.

 

Sobre o passeio ao Tronador havia duas paradas estrategicas com lanches/bebidas, uma logo após a entrada no parque (que so libera a ida para estrada do tronador a partir das 10:00 horas) bem simples, com bebidas quentes... e banheiro a $ 2,00 pesos.

 

Uma outra, a Pampa Linda, verifiquei que quem vai de excursao para na pampa para almocar, o que nao foi nosso caso fomos direto ao Tronador e na volta, tipo 15:00 horas eu e minha esposa comemos uma empanada, pois ja nao havia almoco. Acho que o mais indicado (ate em alguns panfletos) e levar sua propria comida, como alguns sanduiches naturais. Na base do Tronador existem algumas casas, acho que sao comida/bebidas, mas todas fechadas, acho que so abre no verao ou entao na alta temporada.

 

Passeio imperdivel no tronador, para quem gosta de natureza exuberante...

 

qualquer duvida avisa ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoa, vou postar aqui os valores que consegui para Agosto/2013 (20 a 28) para que vocês possam ter uma base comparativa:

Lembrem-se que Agosto já não é alta temporada...

 

- Passagem Aérea: Porto Alegre/Bariloche/Porto Alegre: R$ 950,00 (TAM)

- Chalé com cozinha para 6 pessoas estadia de 20 a 28 ago: $7920 (pesos) - Preço total, ou seja, 1320 pesos por pessoa.

- Aluguel Zafira 7 pessoas, 7 dias, porta esquies, retirada aeroporto, 600km: $2915 (pesos).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Atualizações:

 

Ola a todos! Primeiro gostaria de agradecer ao príncipe , Luciano e a todos pelas infos e dica, amanha estarei voltando ao Brasil.

 

Vamos la.

 

Cambio : em toda a Mitre encontrara pessoas oferecendo a troca, de preferência a lojista, pois poderá voltar e reclamar caso tenha algum problema. Cambiei em dois lugares, só me lembro de um, uma loja ao lado da mamusca na Mitre, o nome começa com tierra ..., todos dão preferência a notas de 50 e 100 dólares, troquei duas vezes a 8.10 e 7.80, depende da cotação oficial, mas e fácil a troca ate as 20 horas ou mais. Reais acha se 3.40 a 3.50....

 

Melhor passeio para mim, cerro tronador!!!! Espetaculo da natureza!, mas lembrando, para que gosto de natureza crua e selvagem, são 80 km de terra ( de boa a razoável), fui por conta própria com esposa...

 

Fui....

Vlw

 

Olá Koy,

 

Achei curiosa essa preferência por notas de 50 e 100 dólares, que eu vi tempos atrás em relação à Buenos Aires, no forum sobre moedas na Argentina:

guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-argentina-t29014-795.html#p815149

 

Uma pergunta em relação ao passeio do Tronador: onde você almoçou, foi no camping/pampa linda? Como era o preço e a qualidade? Normalmente não se fala bem das opções de almoço dentro do parque.

 

Saudações.

 

Ola Luciano, desculpe por nao responder antes...

 

sobre os dolares eles sempre falavam que preferiam notas grandes, de 50 ou 100 dolares.

 

Sobre o passeio ao Tronador havia duas paradas estrategicas com lanches/bebidas, uma logo após a entrada no parque (que so libera a ida para estrada do tronador a partir das 10:00 horas) bem simples, com bebidas quentes... e banheiro a $ 2,00 pesos.

 

Uma outra, a Pampa Linda, verifiquei que quem vai de excursao para na pampa para almocar, o que nao foi nosso caso fomos direto ao Tronador e na volta, tipo 15:00 horas eu e minha esposa comemos uma empanada, pois ja nao havia almoco. Acho que o mais indicado (ate em alguns panfletos) e levar sua propria comida, como alguns sanduiches naturais. Na base do Tronador existem algumas casas, acho que sao comida/bebidas, mas todas fechadas, acho que so abre no verao ou entao na alta temporada.

 

Passeio imperdivel no tronador, para quem gosta de natureza exuberante...

 

qualquer duvida avisa ai...

 

Eu tb estava querendo saber em relação a qualidade e preços do Pampa Linda pois irei com a agencia da Vanessa e ela já informou que a parada de almoço é por lá. Notas de 50 ou 100 dólares muito louco isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para quem está com dúvidas em relação ao uso de câmeras na neve trouxe essas informações bastante interessantes que busquei no site http://www.viagenseandancas.com.br/2013/01/domingo-de-neve-em-cerro-otto-bariloche/ :

 

Falando em fotografia, aqui vão algumas dicas sobre o uso de câmeras na neve. Leve baterias de reserva pois, em baixas temperaturas, costumam descarregar mais rápido. Mantenha as baterias reserva aquecidas, colocando-as em um bolso que fique por dentro do casaco e bem próxima do seu corpo. Antes de voltar ao abrigo, coloque a câmera na mochila (se não levar mochila, coloque por dentro do casaco) e não tire de lá, para que a temperatura em torno do equipamento vá subindo aos poucos.Se não tiver uma mochila ou uma bolsa que feche bem, uma boa ideia é levar um saco plástico grosso com fecho na boca. Seja como for, se não isolar a câmera antes de voltar ao abrigo aquecido, a mudança brusca de temperatura poderá provocar a formação de condensação, que poderá danificar seu equipamento. Se a lente embaçar, significa que essas gotículas de água também se formaram no interior da câmera, onde há circuitos eletrônicos que podem entrar em curto. Então, se isso acontecer, não ligue a câmera até que toda a condensação tenha desaparecido.

Mantive a câmera no interior da mochila sempre que voltava ao abrigo e não tive qualquer problema com condensação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tb estava querendo saber em relação a qualidade e preços do Pampa Linda pois irei com a agencia da Vanessa e ela já informou que a parada de almoço é por lá. Notas de 50 ou 100 dólares muito louco isso.

 

Olá Helena,

 

Koy confirmou o que muitos dizem: É bom levar alguma alimentação porque as opções dentro do parque são poucas e caras. Fora que alguns não "foram com a cara" da comida do camping. Mas uma parada com bebidas quentes já é um bom quebra-galho.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Gostaria de agradecer muuuito a todos vcs. Estou a um bom tempo lendo todas as publicações neste fórum e ajudaram muito ate agora.

Somos um grupo de 5 adultos (meus pais vão - 63 e 60 anos) e vamos para Buenos Aires e Bariloche. Já comprei a passagem de avião e fiz a reserva dos hoteis (Recoleta e Centro respectivamente).

Já peguei milhões de dicas qto a roupa, moeda ... Mas tenho varias dúvidas ainda - rss..

 

Nossa programação

29/08 a 02/09 Buenos Aires

02/09 a 05/09 Bariloche

Minhas dúvidas são com relação a Bariloche. Gostaria de fazer o Circuito Chico, de Remi ou agencia, no primeiro dia mas chegaremos as 12:40h. Será que é possível? Li aqui no fórum, em algum lugar, que é só pela manhã.

02/09 - Circuito Chico, Campanário, Teleférico Otto - uma voltinha a noite pelo centro para alugar roupas para neve e jantar

03/09 - Cerro Catedral - dia inteiro / passar na gruta Nossa Senhora das Neves - descansar (vamos fazer aula de ski e acho q nos 3 vamos ter q comprar os 2 passes para poder subir e ver a paisagem junto com meus pais)

04/09 - Cerro Bayo e Villa Agostura ou Piedras Blancas (ainda em dúvida)- andar pelo centro e jantar

05/09 - Algum passeio de barco ainda não definido que possa ser feito pela manhã (aceito sugestões)- avião sai as 16:10h

 

Aguardo o socorro de vcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...