Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, sou nova no mochileiros, mas estou acompanhando esse tópico desde março.

Vou a Bariloche no final de julho inicio de agosto e estou preocupada com a alta do dólar.

Alguém sabe qual cotação está sendo aplicada por lá?

Alguém sabe até que horas fica aberto o comércio do centro e do cerro catedral à noite? Pois meu voo chega as 23:00 no aeroporto de Bariloche.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, sou nova no mochileiros, mas estou acompanhando esse tópico desde março.

Vou a Bariloche no final de julho inicio de agosto e estou preocupada com a alta do dólar.

Alguém sabe qual cotação está sendo aplicada por lá?

Alguém sabe até que horas fica aberto o comércio do centro e do cerro catedral à noite? Pois meu voo chega as 23:00 no aeroporto de Bariloche.

Obrigada.

Ola Gabi,

pelo dólar esta se pagando uns $8.

Os horários também já foram colocados aqui mas repetindo:

A maioria dos comércios abrem de segunda a sábado das 9:00 as 13:00 horas, e das 16:00 as 21:00 ou 22:00 horas. Os domingos acostumam abrir das 18:00 ate as 20:00 ou 21:00 horas.

Por exemplo: algumas chocolatarias estão abertas ate as 22:00 hs ate porque algumas têm cafeteria.

As tendas de venda de roupa acostumam fechar entre as 20:00 e as 21:00 horas.

O Supermercados os domingos atendem ate as 21:00hs e o resto dos dias ate as 22:00hs. Para emergências na esquina de Moreno e Villegas tem o Autoservicio Micro Stop que atende as 24 horas.

O aluguel de roupas normalmente fecha as 21:30 hs para entrega dos equipamentos, mas para alugar (por causa de que tem que experimentar) atendem ate as 20:30 hs (todos os dias da semana).

No Cerro Catedral não tenho certeza mas as lojas devem ficar abertas ate as 19:00 como maximo, porque nesse horário já não vai ter mais ninguém por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, sou nova no mochileiros, mas estou acompanhando esse tópico desde março.

Vou a Bariloche no final de julho inicio de agosto e estou preocupada com a alta do dólar.

Alguém sabe qual cotação está sendo aplicada por lá?

Alguém sabe até que horas fica aberto o comércio do centro e do cerro catedral à noite? Pois meu voo chega as 23:00 no aeroporto de Bariloche.

Obrigada.

 

Cheguei hj da minha viagem, passei 6 dias em Bariloche e 4 em Buenos Aires.

Em Bariloche troquei por 1 USD = 8 pesos, no ultimo dia qdo fui trocar novamente (no msm lugar) a cotação tinha mudado 1 USD = 7,50 pesos, mas a media é de 8 mesmo, e o real a 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal,

boa tarde.

Achei o site do C Catedral muito confuso, não sei o que significam os termos e o que inclui o que.

Alguém poderia me falar ao certo quanto custa para ir ao C Catedral um dia, ficar nas pistas de principiantes (não vou descer montanha), equipamento de esqui e aula para 2 adultos e uma criança?

Obrigada.

 

Sarahv,

 

Você achou o site confuso por uma simples razão, porque ele é de fato confuso (isso sem contar as várias informações que não estão no site). Para quem nunca pisou numa estação de esqui, fica difícil entender. Eu já havia sentido essa dificuldade antes. Dá uma olhada:

bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1905.html?hilit=peatone#p830107.

 

Você ainda tem a questão da criança que depende da idade dela (daí a pergunta do Príncipe).

Aulas de esqui são muito recomendadas.Para fins de orçamento, estou me baseando no seguinte site:

http://www.escuelamountain.com/tarifario.php.

 

Ainda não defini minha programação para o Catedral. Talvez vá só como pedestre (peatone) ou tenha só um dia de esqui.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal. Qual melhor museu para levar a criançada?? Alguem sabe onde encontro o guia para o circuito chico feito aqui no mochileiros??

 

Abraço!!

 

Gustavo,

 

Aqui no forum não há grandes elogios aos museus de Bariloche. Para mim, são um plano B para um caso de momento/dia de muita chuva. Pesquisei pouco, e não estou levando as crianças. Tem o museu da patagonia que pode valer pela praticidade, pois fica no centro cívico, onde todos nós acabamos indo em algum momento. Museu do chocolate??

 

Quanto ao circuito chico, imagino que se refira a um roteiro que o Príncipe elaborou em arquivo pdf. É bom especialmente para quem vai de carro. Veja o rodapé da mensagem abaixo, que tem um link para o arquivo:

bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1590.html?hilit=anexo#p811584

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal. Qual melhor museu para levar a criançada?? Alguem sabe onde encontro o guia para o circuito chico feito aqui no mochileiros??

Abraço!!

Olá Gustavo,

crianças não se divertem muito em museus (a meu parecer), em todo caso o Museu da Patagônia no Centro Cívico pode ser interessante pelos animais típicos da região que tem em exposição.

 

Te anexo uma Copia da Guia de Circuito Chico para fazer de carro.

Abraços

Circuito Chico de Carro.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Indico jaqueta com capuz que corte o vento e fleece por baixo. Fleece são blusas/casacos que mantêm o calor do corpo, esquentam mais e são mais leves que blusão de lã. Se for com zíper, basta abrir quando começa esquentar que vira um moletom. Use meia calça grossa nas pernas e blusa de meia, o ruim é que não deixam o corpo respirar. O melhor no lugar delas é usar calça e blusa X-thermo, mas são bem caras no Brasil. Leve meias de lã quase até o joelho e sapato com sola de borracha. Não alugue X-thermo, é como roupa íntima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quanto ao museu da Patagonia, o site está bem desatualizado. Uma pena.

http://www.bariloche.com.ar/museo/

 

Segundo o site http://viajeaqui.abril.com.br/estabelecimentos/ar-bariloche-atracao-museu-da-patagonia-francisco-p-moreno, o horário é: 3ª/6ª 10h/12h30 e 14h/19h. Sáb: 10h/17h. É esse mesmo o horário/dias de funcionamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...