Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Luciano,

 

Pois é já vi que teremos que fazer isso mesmo garantir algum lanche para não ficar só com as opções do parque. Na contagem regressiva e na reza intensiva para que tenha neve.

 

Eu tb estava querendo saber em relação a qualidade e preços do Pampa Linda pois irei com a agencia da Vanessa e ela já informou que a parada de almoço é por lá. Notas de 50 ou 100 dólares muito louco isso.

 

Olá Helena,

 

Koy confirmou o que muitos dizem: É bom levar alguma alimentação porque as opções dentro do parque são poucas e caras. Fora que alguns não "foram com a cara" da comida do camping. Mas uma parada com bebidas quentes já é um bom quebra-galho.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Minhas dúvidas são com relação a Bariloche. Gostaria de fazer o Circuito Chico, de Remi ou agencia, no primeiro dia mas chegaremos as 12:40h. Será que é possível? Li aqui no fórum, em algum lugar, que é só pela manhã.

02/09 - Circuito Chico, Campanário, Teleférico Otto - uma voltinha a noite pelo centro para alugar roupas para neve e jantar

03/09 - Cerro Catedral - dia inteiro / passar na gruta Nossa Senhora das Neves - descansar (vamos fazer aula de ski e acho q nos 3 vamos ter q comprar os 2 passes para poder subir e ver a paisagem junto com meus pais)

04/09 - Cerro Bayo e Villa Agostura ou Piedras Blancas (ainda em dúvida)- andar pelo centro e jantar

05/09 - Algum passeio de barco ainda não definido que possa ser feito pela manhã (aceito sugestões)- avião sai as 16:10h

 

Aguardo o socorro de vcs

 

Manueli,

 

Você tem apenas dois dias inteiros e está num grupo de cinco pessoas. Considere a hipótese de alugar um carro. Pegando uma locadora local, acho que fica até mais barato do que pagar agência ou remis, e você dará agilidade e conforto a sua viagem. Voce recebe e entrega o carro no aeroporto e economiza esse transfer.

Não sei se vocês terão tempo para fazer tudo o que colocaram no dia 2/9 numa tarde.

Piedras Blancas pode estar funcionando ou não. Tenha um plano B.

Desconheço passeio de barco somente pela manhã (não estou dizendo que não existe, mas apenas que não vi nada nas minhas pesquisas). Lembrar que só amanhece às 9 horas no inverno (na sua época, um pouco mais cedo). Você poderia deixar Piedras Blancas para o último dia, indo pela manhã (seus pais também vão para lá?).

Se for a Angostura, teria a opção de fazer o passeio de barco de lá, que toma menos tempo e vai até o bosque arrayanes (http://www.bosquelosarrayanes.com.ar/excursiones.php). Mas aí, diz o Príncipe, fica corrido para ir também ao cerro bayo. Em Bariloche, os passeios de barco tomam o dia todo ou a tarde toda. No seu caso, eu faria pelo menos um passeio de barco.

 

Saudações e bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Eu tb estava querendo saber em relação a qualidade e preços do Pampa Linda pois irei com a agencia da Vanessa e ela já informou que a parada de almoço é por lá. Notas de 50 ou 100 dólares muito louco isso.

 

 

Olá Helena, a questão das notas, penso eu por ser um valor maior é mais facil fazer transações, acho que por isto a preferencia, mas eles trocam todos os tipos... sem preocupação...

 

Sobre a pampa Linda, foi como eu disse eu nao parei na ida para lanchar/almoçar poir fui por conta propria...na volta nao havia mais almoço (tipo 15:00 horas) somente bebidas e empanadas, caso nao queiram almoçar a dica é levar sanduiches...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Luciano, desculpe por nao responder antes...

 

sobre os dolares eles sempre falavam que preferiam notas grandes, de 50 ou 100 dolares.

 

Sobre o passeio ao Tronador havia duas paradas estrategicas com lanches/bebidas, uma logo após a entrada no parque (que so libera a ida para estrada do tronador a partir das 10:00 horas) bem simples, com bebidas quentes... e banheiro a $ 2,00 pesos.

 

Uma outra, a Pampa Linda, verifiquei que quem vai de excursao para na pampa para almocar, o que nao foi nosso caso fomos direto ao Tronador e na volta, tipo 15:00 horas eu e minha esposa comemos uma empanada, pois ja nao havia almoco. Acho que o mais indicado (ate em alguns panfletos) e levar sua propria comida, como alguns sanduiches naturais. Na base do Tronador existem algumas casas, acho que sao comida/bebidas, mas todas fechadas, acho que so abre no verao ou entao na alta temporada.

 

Passeio imperdivel no tronador, para quem gosta de natureza exuberante...

 

qualquer duvida avisa ai...

 

 

Valeu pelos escalrecimentos Koy.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou com uma dúvida quanto ao vestuário.

 

Comprei ontem na Decathlon a segunda pele térmica, porém tinham duas. Uma para frio sem neve e uma para frio com neve. O vendedor me recomendou comprar a segunda, que é de 100% poliéster. Essa segunda pele de poliéster está correta ?

 

Quanto aos dias que não irei esquiar, a terceira camada da roupa pode ser uma jaqueta/moletom sem ser impermeáveis ? A calça pode ser jeans (com segunda pele por baixo) ? E o calçado, pode ser bota (para mulher) e tênis normal (para homem) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Emannuelz,

 

1. Quando eu fui comprar na Decatlhon me dissseram a mesma coisa. Acabei levando os 2, mas creio que é apenas Marketing e a função é a mesma para as duas.

 

2. Pode roupas sem ser impermeáveis em locais sem neve, mas tente usar jaquetas corta vento, gorro, luvas e cachecol pois as temperaturas são baixas. Se você não pretende fazer viagens futuras e não quer investir nesse tipo de roupa, a saída é alugar pelo período que você ficará em Bari e é bem em conta.

 

Boa trip.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Emannuelz,

 

1. Quando eu fui comprar na Decatlhon me dissseram a mesma coisa. Acabei levando os 2, mas creio que é apenas Marketing e a função é a mesma para as duas.

 

2. Pode roupas sem ser impermeáveis, mas tente usar jaquetas corta vento, gorro, luvas e cachecol pois as temperaturas são baixas. Se você não pretende fazer viagens futuras e não quer investir nesse tipo de roupa, a saída é alugar pelo período que você ficará em Bari e é bem em conta.

 

Boa trip.

 

Ricardo, valeu pela dica. Estou vendo se vale a pena alugar somente a jaqueta para todos os dias ou comprar uma. Tem na Decathlon por R$ 130,00 (impermeável)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu também fiquei nessa dúvida. Existem jaquetas na Decatlhon com essa faixa de preço, mas mesmo comprando, eu teria que usa-la sempre nas viagens. Imagina sair nas fotos com a mesma jaqueta sempre rss

 

No site da Taos você consegue ter uma idéia de preço:

 

http://www.taosbariloche.com.ar/sis/index.php

 

O kit com botas, jaqueta e calça tem um preço acessível, podendo até alugar por peça conforme o seu desejo.Porém, conforme os colegas do fórum, existem bastante lojas pela cidade e creio que possa achar algo melhor e mais barato. Eu sigo amanhã para Bariloche e vou postando as informações na medida do possível.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu também fiquei nessa dúvida. Existem jaquetas na Decatlhon com essa faixa de preço, mas mesmo comprando, eu teria que usa-la sempre nas viagens. Imagina sair nas fotos com a mesma jaqueta sempre rss

 

No site da Taos você consegue ter uma idéia de preço:

 

http://www.taosbariloche.com.ar/sis/index.php

 

O kit com botas, jaqueta e calça tem um preço acessível, podendo até alugar por peça conforme o seu desejo.Porém, conforme os colegas do fórum, existem bastante lojas pela cidade e creio que possa achar algo melhor e mais barato. Eu sigo amanhã para Bariloche e vou postando as informações na medida do possível.

 

Abraço.

 

Tenho a vontade de alugar roupas de neve com uma troca durante a viagem, para não bater todas as fotos com a mesma "farda" rsss. Já vi que tem quem faça isso, só não sei se cobrando algum adicional, afinal é uma roupa a mais para a loja lavar depois.

O atual site do TAOS (o novo: www.taosalquiler.com.ar ainda não está ativo) ainda fala em preços de 2012, mas tem, por exemplo uma cotação de dólar atualizada 1USD=8,4AR. Será que os preços já não são para 2013?

 

Saudações e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu também fiquei nessa dúvida. Existem jaquetas na Decatlhon com essa faixa de preço, mas mesmo comprando, eu teria que usa-la sempre nas viagens. Imagina sair nas fotos com a mesma jaqueta sempre rss

 

No site da Taos você consegue ter uma idéia de preço:

 

http://www.taosbariloche.com.ar/sis/index.php

 

O kit com botas, jaqueta e calça tem um preço acessível, podendo até alugar por peça conforme o seu desejo.Porém, conforme os colegas do fórum, existem bastante lojas pela cidade e creio que possa achar algo melhor e mais barato. Eu sigo amanhã para Bariloche e vou postando as informações na medida do possível.

 

Abraço.

 

Pois é, vai nos avisando sobre as novidades :)

 

Boa viagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...