Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pessoal, pela dinâmica que as vezes tem este post estou pensando em criar um Grupo no Facebook, não para abandonar Mochileiros, mas sim como um lugar para poder compartilhar fotos, matérias e outros que as vezes aqui consume muito espaço e logo será tudo deletado pelos administradores.

 

O grupo no Facebook (ao igual que aqui) não teria nenhum interesse comercial pelo que deveremos evitar promocional produtos turísticos de agencias especificas, sem que isto signifique que cada um não qual foi sue experiência com determinada agencia (excursões, aluguel carro, aluguel de roupas, etc.), e para os que ainda não viajarem poder contar com mais uma ferramenta.

 

O grupo será fechado então e se alguém este interessado e quiser participar aqui deixo o endereço e: http://www.facebook.com/groups/barilochelagos/

 

Repetindo, não e para abandonar o Mochileiros, pelo contrario, aqui a informação será vista por todos e continuar ajudando como ate agora, e sim um lugar para complementar informação.

 

Lei os “Termos do Serviço da Comunidade Mochileiros.com” e acredito não estar violando nenhuma norma; se assim for peço desculpas.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, pela dinâmica que as vezes tem este post estou pensando em criar um Grupo no Facebook, não para abandonar Mochileiros, mas sim como um lugar para poder compartilhar fotos, matérias e outros que as vezes aqui consume muito espaço e logo será tudo deletado pelos administradores.

 

É uma boa idéia Príncipe. Com seu nível de conhecimento e prestatividade, o resultado será muito bom, com certeza. O facebook pode dar uma outra dinâmica, já que aqui normalmente você atua sob demanda a partir das nossas dúvidas. É óbvio que a sua permanência aqui no fórum é extremamente desejável. Este fórum, parece-me, é o mais ativo do site mochileiros, em grande parte graças a você.

Sobre o forum, até onde acompanhei a mudança de plataforma do site mochileiros, a idéia e preservar o conteúdo atual dos fóruns. Ou não?

 

O grupo no Facebook (ao igual que aqui) não teria nenhum interesse comercial pelo que deveremos evitar promocional produtos turísticos de agencias especificas, sem que isto signifique que cada um não qual foi sue experiência com determinada agencia (excursões, aluguel carro, aluguel de roupas, etc.), e para os que ainda não viajarem poder contar com mais uma ferramenta.

O grupo será fechado então e se alguém este interessado e quiser participar podem me enviar seu endereço de Facebook.

 

Não entendi a idéia do grupo fechado. Fechado para postagens (entendi que seria só você a postar), ou para visualização?

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ante tudo obrigado pelo apoio Luciano! Acredito que este tópico esta vivo não somente por mim e sim pelos tantos amantes de Bariloche que participam, assim como pessoas igual você que mesmo sem ter ido aportam valiosos dados por excelentes investigadores e planejadores.

 

Em um grupo fechado todo mundo poderá que seja membro poderá publicar o que quiser, e qualquer poderá convidar pessoas para se unir ao grupo, a diferencia e que somente os membros poderão visualizar as publicações e os convites para participar precisaram de aprovação; isto ultimo para evitar que qualquer agencia ou outro que tenha outro tipo de interesse que não seja “ajudar sem fines de lucro” ou queira tocar num outro assunto que não seja do grupo participe.

 

Já não precisam mais passar seu Facebook, acabo de criar o grupo (pelo que ainda esta vazio) e o endereço e: http://www.facebook.com/groups/barilochelagos/

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Sobre o forum, até onde acompanhei a mudança de plataforma do site mochileiros, a idéia e preservar o conteúdo atual dos fóruns. Ou não?

Luciano, o ano passado um Administrador de Mochileiros me convido a criar um tópico com um resumo de tudo o que sei de Barilcohe (algo que ainda tenho que fazer) porque segundo ele, tudo isto um dia eles enviam para um Arquivo e o tópico não ficaria mas com a mesma informação. Não tenho certeza de se isso ira a acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Colegas, alguem foi recentemente e alugou roupa de neve pode postar o valor que alugou?

Quando desceram no aeroporto, é tranquilo pegar taxi??

Qual empresas de turismo da para fazer o circuito chico?

Abs

Não porque tenha voltado, mas a um mês atrais ligue para Taos e me confirmarem os valores para esta temporada: Jaqueta + Calça, ou Macacão, com Botas (Não inclui luvas) $ 170 por dia.

Mas seria ótimo alguém que tenha voltado e nos ilumine porque tem muitas mais lojas de aluguel.

 

Dependendo do horário podes pegar fila de espera, mas tem uma agencia de Remises dentro do Aeroporto (www.auto-jet.com.ar), pelo que não terás problemas; quanto muito alguma espera.

 

Tem 84 agencias de Turismo em Bariloche, e podes ver informação delas em www.barilocheturismo.gob.ar/servicios/agencias-de-viaje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Atualizações:

 

Ola a todos! Primeiro gostaria de agradecer ao príncipe , Luciano e a todos pelas infos e dica, amanha estarei voltando ao Brasil.

 

Vamos la.

 

Cambio : em toda a Mitre encontrara pessoas oferecendo a troca, de preferência a lojista, pois poderá voltar e reclamar caso tenha algum problema. Cambiei em dois lugares, só me lembro de um, uma loja ao lado da mamusca na Mitre, o nome começa com tierra ..., todos dão preferência a notas de 50 e 100 dólares, troquei duas vezes a 8.10 e 7.80, depende da cotação oficial, mas e fácil a troca ate as 20 horas ou mais. Reais acha se 3.40 a 3.50....

 

Valores cerros: catedral 120,00; Otto 115,00; campanário 60,00 todos somente em pesos. O cerro bayo em vila Angustura esta fechado. Ingresso para o parque Nahuel para ir ao Tronador 65,00 pesos.

 

Não ha neve ainda, com previsto, só um pouco no cume do catedral, mas acho que e' antiga.

 

Comida: Fonda del tio prato a milanesa, gigante e barato, cerca de 80,00 pesos, da para dois e sobra!!!!

 

Quem alugar carro aproveitara e muito passeios e cidade

 

Melhor passeio para mim, cerro tronador!!!! Espetaculo da natureza!, mas lembrando, para que gosto de natureza crua e selvagem, são 80 km de terra ( de boa a razoável), fui por conta própria com esposa...

 

Fui....

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal outra coisa, como já foi dito aqui, o centro de Bariloche e' pequeno, o comercio e' restrito na Mitre, moreno e tranversais, então encontrarás tudo fácil, roupas para alugar, agencias de turismos, câmbios etc, portanto andem um pouco e procure que encontrarás tudo. Visitem no centro cívico a agencia de apoio ao turista

'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estou em Bariloche, cheguei ontem...

 

Fiz cambio na loja indicada pelo Principe, ontem 1 USD = 8 pesos,

Como Catedral estava fechado hj, e circuito chico sonente pela manha, fui fazer isla victoria e bosque arrayanes, 280 pesos + 60 pesos de transfer ate o porto, 65 pesos de ingresso parque e 15 pesos taxa de embarque.

 

Amanhã vou fazer o circuito chico, 90 pesos e a tarde provavelmente cerro otto.

 

Nao deixem de passar no centro de informações turísticas no centro civico e pegar varios mapas e panfletos c informações.

 

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Atualizações:

 

Ola a todos! Primeiro gostaria de agradecer ao príncipe , Luciano e a todos pelas infos e dica, amanha estarei voltando ao Brasil.

 

Vamos la.

 

Cambio : em toda a Mitre encontrara pessoas oferecendo a troca, de preferência a lojista, pois poderá voltar e reclamar caso tenha algum problema. Cambiei em dois lugares, só me lembro de um, uma loja ao lado da mamusca na Mitre, o nome começa com tierra ..., todos dão preferência a notas de 50 e 100 dólares, troquei duas vezes a 8.10 e 7.80, depende da cotação oficial, mas e fácil a troca ate as 20 horas ou mais. Reais acha se 3.40 a 3.50....

 

Melhor passeio para mim, cerro tronador!!!! Espetaculo da natureza!, mas lembrando, para que gosto de natureza crua e selvagem, são 80 km de terra ( de boa a razoável), fui por conta própria com esposa...

 

Fui....

Vlw

 

Olá Koy,

 

Achei curiosa essa preferência por notas de 50 e 100 dólares, que eu vi tempos atrás em relação à Buenos Aires, no forum sobre moedas na Argentina:

guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-argentina-t29014-795.html#p815149

 

Uma pergunta em relação ao passeio do Tronador: onde você almoçou, foi no camping/pampa linda? Como era o preço e a qualidade? Normalmente não se fala bem das opções de almoço dentro do parque.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...