Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Lucio, a bota que viu serve pra cidade e andar na neve, mas só vale a pena comprar se for usar mais vezes - ou opte por um tênis impermeável que sairá mais em conta por lá e podes aproveitar mais. Pra esquiar vai ter que alugar mesmo, junto com o equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Principe,

Fiz um roteiro para os dias que vou ficar lá, você pode dar uma olhada nele ?

07/07 – Chegada (Previsão 18:15h)

08/07 - Câmbio, aluguel roupas e passeios - Tarde 15h Circuito Chico + Cerro Campanário

09/07 – Cerro catedral

10/07 – Piedras blancas + Cerro Otto

11/07 – Cerro Tronador + Vestiqueiro Negro

12/07 – Rota dos 7 lagos - San Martin de los andes

13/07 - Bosque de Arrayana

14/07 – Visita ao centro

15/07 - Volta

Você acrescentaria/tiraria algum passeio ? E quais desses é necessário o aluguel de roupas ?

Desde já agradeço. Parabéns pelo trabalho feito aqui no fórum.

 

1 dia para o centro e um dia para Bosque Arrayanes é muita coisa! No primeiro dia quando chegares já consegue fazer câmbio, alugar roupas e ver passeio (pelo menos pro dia seguinte). No centro, como já disseram, poderás passear todas as noites (escurece cedo e as lojas fecham tarde). Como sugestão dá p/fazer C.Chico + Isla Victoria/Bosque no mesmo dia tb. Outra coisa: se for só conhecer Catedral, não precisa de dia inteiro. Se for esquiar, sugiro + que um dia hehe (talvez Cerro Bayo se quiser variar um pouco).

 

Obrigado pelas dicas. No caso do Cerro Catedral, tirei o dia para esquiar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Principe, boa tarde

 

Faltam 11 dias para eu iniciar a Mochilada e a espectativa é grande. Me tira essas dúvidas, por favor ?

 

• Circuito Chico, Cerro Campanário, Ponto Panorâmico, Cerro Otto, almoço na Confeitaria Giratória e por fim conheço a cidade de Bariloche. Concordas com o roteiro desse dia ?

 

• Acordo cedo e parto para Villa Angostura. Parte da tarde farei o passeio de Bosque de Arrayanes. Durmo na região para no outro dia seguir para o caminho 7 lagos. Porém, consigo visitar o cerro bayo ? Fica apertado ?

 

• Caminho Siete lagos, San Martin para passear e subir o Chapelco. Porém, analisando o mapa, vejo que tem o lago Laccar e indo até o final, chega na divisa com o Chile. Eu tentei buscar informações na internet mas eu não consegui e os mapas de turismo não indicam esse caminho. Creio que deve ser uma região montanhosa, por isso eu gostaria de saber se fica puxado chegar até a divisa e se vale a pena.

 

[googlemap]https://maps.google.com.br/maps?q=lago+lacar&ie=UTF-8&hq=&hnear=0x9611141a74e83fb3:0x984e3a7743a04792,L%C3%A1car+Lake&gl=br&ei=siuuUfrNJ4vs8gSp84HAAw&sqi=2&ved=0CJ0BELYD[/googlemap]

 

 

• Esqui. Caso o dia não estiver bom, uma alternativa é ir para a Colonia Suiça.

 

• Puerto Blest e Cascada los Cantaros - Acha melhor eu conhecer o centro de Bariloche nesse dia ao invés no primeiro dia ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Ricardo,

Circuito Chico, Cerro Campanário, Ponto Panorâmico, Cerro Otto, almoço na Confeitaria Giratória e por fim conheço a cidade de Bariloche. Concordas com o roteiro desse dia ?

Sim.

 

Acordo cedo e parto para Villa Angostura. Parte da tarde farei o passeio de Bosque de Arrayanes. Durmo na região para no outro dia seguir para o caminho 7 lagos. Porém, consigo visitar o cerro bayo ? Fica apertado ?

Tenta ir na manha desse dia ao Cerro Bayo, porque logo de Bosque de Arrayanes estará fechado, e no dia seguinte te recomendo sair cedo para San Martin.

 

Caminho Siete lagos, San Martin para passear e subir o Chapelco. Porém, analisando o mapa, vejo que tem o lago Laccar e indo até o final, chega na divisa com o Chile. Eu tentei buscar informações na internet mas eu não consegui e os mapas de turismo não indicam esse caminho. Creio que deve ser uma região montanhosa, por isso eu gostaria de saber se fica puxado chegar até a divisa e se vale a pena.

Esse caminho te leva ao passo de fronteira Hua Hum, e ate onde lembro era de ripio. Não acho uma ideia boa ir para esse lado se quiser subir ao Chapelco.

 

Esqui. Caso o dia não estiver bom, uma alternativa é ir para a Colonia Suiça.

Se você vai aprender esqui, o dia pode estar ruim que mesmo vai funcionar, mas se não quiser Colonia Suiza pode ser uma boa movida dependendo da data, porque a feria funciona quartas e domingos.

 

Puerto Blest e Cascada los Cantaros - Acha melhor eu conhecer o centro de Bariloche nesse dia ao invés no primeiro dia ?

Salvando o dia que chegues de San Martin (que será tarde e estarás cansado), todos os demais dias terás tempo de visitar o centro da cidade porque as lojas fecham tarde. O centro não e grande coisa para conhecer, e somente para comprinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai pessoal, blz? após muito ler e ser muito ajudados pelos companheiros, já comecei a concretizar a viagem. Vou em 20-ago e volto 28-ago. Espero que dê tudo certo.

 

Mais algumas dúvidas:

O Chalé que aluguei fica mais próximo do Cerro Catedral do que do Centro de Bariloche (é no Lago Moreno). Desta forma, queria saber qual opção vocês acham mais rentável: Alugar as roupas/eqp ski no Cerro ou ir de manha de carro para o Centro de Bari, alugar lá e dps ir para o Cerro. A demora em alugar vai compensar o preço mais barato no Centro? Nao sei se tem como alugar as roupas a noite para usar no outro dia de manha sem ter q pagar uma diaria a mais...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigado Principe! Creio que agora está tudo acertado para eu começar a longa jornada. Agradeço imensamente pela sua ajuda e paciência durante esses meses.

Forte abraço, sucesso !

De nada amigo Ricardo, e desejo passes umas ótimas férias!! Qualquer outra coisa que precisar conte comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
E ai pessoal, blz? após muito ler e ser muito ajudados pelos companheiros, já comecei a concretizar a viagem. Vou em 20-ago e volto 28-ago. Espero que dê tudo certo.

Mais algumas dúvidas:

O Chalé que aluguei fica mais próximo do Cerro Catedral do que do Centro de Bariloche (é no Lago Moreno). Desta forma, queria saber qual opção vocês acham mais rentável: Alugar as roupas/eqp ski no Cerro ou ir de manha de carro para o Centro de Bari, alugar lá e dps ir para o Cerro. A demora em alugar vai compensar o preço mais barato no Centro?

Não sei como vão estar os preços de roupa na base do Catedral, mas no centro vai encontrar mais variedade disso que no Catedral (inversa que no equipamento de Ski).

Se for você alugaria o dia anterior para não perder tempo. Não sei em qual chalé você vai estar, mas se esta na zona do lago moreno não são menos de 20 minutos ate o centro. Ai você vai perder hora e meia (ou mais tendo em conta que não será o único) experimentando a roupa para logo mais 20 minutos para voltar ao chalé (para deixar tua roupa) e logo ir ate o catedral, gastando mais 20 minutos. Tudo isso você com carro alugado. Se depender do Remis conta os tempos de espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

amanha se Deus quiser estarei em Bariloche, gostaria de agradecer imensamente ao principe, luciano e demais que disponibilizaram seu tempo para ajudar-me e a todos do forum.

 

tentarei de la manter todos informados...

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ai pessoal, blz? após muito ler e ser muito ajudados pelos companheiros, já comecei a concretizar a viagem. Vou em 20-ago e volto 28-ago. Espero que dê tudo certo.

Mais algumas dúvidas:

O Chalé que aluguei fica mais próximo do Cerro Catedral do que do Centro de Bariloche (é no Lago Moreno). Desta forma, queria saber qual opção vocês acham mais rentável: Alugar as roupas/eqp ski no Cerro ou ir de manha de carro para o Centro de Bari, alugar lá e dps ir para o Cerro. A demora em alugar vai compensar o preço mais barato no Centro?

Não sei como vão estar os preços de roupa na base do Catedral, mas no centro vai encontrar mais variedade disso que no Catedral (inversa que no equipamento de Ski).

Se for você alugaria o dia anterior para não perder tempo. Não sei em qual chalé você vai estar, mas se esta na zona do lago moreno não são menos de 20 minutos ate o centro. Ai você vai perder hora e meia (ou mais tendo em conta que não será o único) experimentando a roupa para logo mais 20 minutos para voltar ao chalé (para deixar tua roupa) e logo ir ate o catedral, gastando mais 20 minutos. Tudo isso você com carro alugado. Se depender do Remis conta os tempos de espera.

 

 

Principe, mas alugando no dia anterior eles me cobrariam uma diária a mais? Estarei no Cabanas El Labrador.

 

Outra coisa..eu nunca esquiei, então vendo alguns vídeos das pistas do Cerro Catedral, vi que mesmo nas pistas de iniciantes, ela me parece ser bem estreita. Não há perigo de eu sair pela tangente em alguma curva e sair rolando desfiladeiro abaixo? hehe

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...