Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bariloche

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Bariloche, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Bariloche

Procurando companhia para viajar para Bariloche? Crie seu Tópico aqui!

Bariloche - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Bariloche

Relatos sobre Bariloche:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira apmontemor

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Lelê Floripa

Relato sobre viagem de três semanas à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Celso

Relato sobre viagem de treze dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Cazu99

Relato sobre viagem a Bariloche pela mochileira Tatibr

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Rafael Xavier[/linkbox]

• Respostas 4k
  • Visualizações 928.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

DICAS DE BARILOCHE   Cheguei de Bariloche dia 20/06/04.   Adorei as dicas do Gibão (valeu!), mas a situação tá mais ou menos assim...ainda nevou pouco,não dava pra esquiar em Cerro Catedral ( só e

Featured Replies

Postado
  • Membros

06/06 - Passeio Catamaran – Lago Huechulafquen - volta Bariloche por Rinconada

- Sobre a Ruta dos 7 Lagos - Existe algum "roteiro" como o pdf para o Circuito chico ? As paradas principais são na rodovia ou possuem placas ?

- Alguma outra sugestão de "must see" que não esteja na lista

Obrigado

Fábio,

Como bem já detalhou Príncipe, seu roteiro está carregado. Sobre o Lago Huechulafquen, você confirmou se o catamarã funciona no inverno e em que horários. Você pretende ir com o carro alugado até o ponto de partida ou vai de agência a partir de San Martin? Parte da viagem de 95 km é em estrada de terra (rota 61). Será que dá tempo de fazer o passeio e voltar para Bariloche? Eu cogitei fazer esse passeio tempos atrás mas fiquei com a impressão que ficaria corrido voltar para Bariloche. mas é apenas um palpite.

http://www.nerdsviajantes.com/2012/04/10/parque-nacional-lanin-navegando-pelos-lagos-huechulafquen-e-epulafquen/

É este catamarã ou outro?

http://www.catamaranjosejulian.com.ar/

Eu não achei nenhum roteiro mais técnico da rota dos sete lagos. Talvez até faça eu mesmo um mapa mais detalhado por estes dias, se der tempo. Mas o relato da Camila já dá uma boa idéia, e visualmente é espetacular. Apenas lembrando, como ela diz no blog e já disse aqui no fórum, nem todos os lagos estão na beira da estrada. Alguns deles exigem um pequeno trecho de acesso, normalmente de terra.

http://www.viagenseandancas.com.br/2012/10/rota-dos-sete-lagos-de-bariloche-a-san-martin/

Saudações.

Postado
  • Membros
Estou chegando em bariloche nesta quarta (26). Alguém saberia dizer se o passeio para "El Refugio Arelauquem" já está funcionando?

Eu não tenho a resposta, mas na vez em que enviei um e-mail para eles (elrefugio@arelauquen.com), a resposta foi rápida.

Postado
  • Membros

Obrigado Príncipe e Luciano pelas dicas

Vou revisar o roteiro, mas provavelmente seguir as sugestões de cortar Mirantes em Vila Angostura, Laguna Congelada e o Nordico no primeiro dia

Luciano, sobre o passeio de barco em S. Martin ainda não recebi resposta se fazem no inverno. Se realmente não existir em Julho, vcs sugerem algum outro passeio antes de voltar para Bariloche (pela Rinconada)

Obrigado mais uma vez

Postado
  • Membros

Gente uma coisa que estou notando aqui é que não da de fazer muita coisa no mesmo dia, pois o tempo de "sol" é muito escasso. Por exemplo ontem saimos do hotel depois de 9:30 que foi quando o sol nasceu. Até chegar em piedras blancas e fazer sitibunda saímos de lá 2 da tarde. Foi bem corrido pra fazer circuito CHICO e cerro campanário. Isso que nem paramos pra almoço, apenas fizemos um lanche. Acho que no máximo um passeio mais longo e outra atração mais light por dia. Se não a pessoa só fica correndo e não aproveita o momento, a vista...

Ao menos foi a impressão que me deu, o dia voou quando nos demos conta ja estava escurecendo.

Postado
  • Membros
Oi Gabi..

Que otimo seu relato, principalmente para mim que também aluguei na patagones, é bom saber que deu tudo certinho.

Se divirta bastante...

Ah... vc poderia nos informar quanto foi o cambio pra real ou para dolar, nesta loja que vc trocou?

Um abraço.

Dai estava 3 pesos real e 7,5 o dólar.

Sim foi bem tranquilo com o carro e por enquanto estamos muito realizados por ter alugado. Achamos tudo bem facil pra achar.

Abraços

Postado
  • Membros
Se realmente não existir em Julho, vcs sugerem algum outro passeio antes de voltar para Bariloche (pela Rinconada)

Sair de manha de San Martin voltando por Rinconda relaxado e passeando (vários pontos para tirar fotos no Vale Encantado principalmente), e tentar visitar Villa Trafull. Chegando a Confluência, que fica 65Km antes de Bariloche (depois de uma ponte onde tem o único posto de Gasolina YPF) vai pegar um caminho de ripio que depois de 34 Km chega a Villa Traful. Pergunta no posto como esta o caminho.

Postado
  • Membros
Gente uma coisa que estou notando aqui é que não da de fazer muita coisa no mesmo dia, pois o tempo de "sol" é muito escasso. Por exemplo ontem saimos do hotel depois de 9:30 que foi quando o sol nasceu. Até chegar em piedras blancas e fazer sitibunda saímos de lá 2 da tarde. Foi bem corrido pra fazer circuito CHICO e cerro campanário. Isso que nem paramos pra almoço, apenas fizemos um lanche. Acho que no máximo um passeio mais longo e outra atração mais light por dia. Se não a pessoa só fica correndo e não aproveita o momento, a vista...

Ao menos foi a impressão que me deu, o dia voou quando nos demos conta ja estava escurecendo.

E disso que sempre falo Gabi, poucas horas de sol, distancias longas, no inverno tem que andar devagar, sempre tem gente em todos lados, etc., etc. Por isso que acostumo a colocar como ou não podem ser feitos os passeios.

Postado
  • Membros

Eu estou gostando desse Diário da Madrugada de Bariloche.rsrsrsrs.

Foi de carro até a entrada de piedras blancas? Como foi a subida na estrada de terra, tranquilo?

Fala-se em 3 a 4 horas no piedrasblancas para fazer as seis descidas, dependendo das filas. Como ainda há o deslocamento, percebe-se que acaba acontecendo isso que você falou. Sair na faixa de duas da tarde.

No meu caso, encaixei Piedras Blancas e Centro de Esqui Nórdico num dia só. Mas vendo o que você diz, e o que Dai SP disse sobre passar o dia inteiro no Centro de Esqui Nórdico, vou analisar se vale a pena fazer como Dai SP e encaixar algo mais light com Piedras Blancas. Já programei nove dias inteiros na região para não ter que passar por correria. Papel e planilha aceita tudo o que se escreve, por isso é bom ter a voz da experiência.

Saudações a todos.

Postado
  • Membros

Eu estou gostando desse Diário da Madrugada de Bariloche.rsrsrsrs.

Foi de carro até a entrada de piedras blancas? Como foi a subida na estrada de terra, tranquilo?

Fala-se em 3 a 4 horas no piedrasblancas para fazer as seis descidas, dependendo das filas. Como ainda há o deslocamento, percebe-se que acaba acontecendo isso que você falou. Sair na faixa de duas da tarde.

No meu caso, encaixei Piedras Blancas e Centro de Esqui Nórdico num dia só. Mas vendo o que você diz, e o que Dai SP disse sobre passar o dia inteiro no Centro de Esqui Nórdico, vou analisar se vale a pena fazer como Dai SP e encaixar algo mais light com Piedras Blancas. Já programei nove dias inteiros na região para não ter que passar por correria. Papel e planilha aceita tudo o que se escreve, por isso é bom ter a voz da experiência.

O que vocês aconselham então?

Fazer C Chicco + C Otto em um dia e no outro fazer P Blancas para ficar mais livre?

Obrigada!

Saudações a todos.

Postado
  • Membros

Amigos,

irei passar 3 dias em Bariloche e gostaria de saber quais os passeios básicos que precisamos fazer... Não iremos fazer curso de esqui.

Os passeios podem ser comprados pela net?

Nesse período será mais frio ? ::Cold::

Aguardo a juda de vcs!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.