Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
29/06 - Chegada 12:00 - retirada carro, aluguel roupas e Esqui Nordico no Centro de Esqui Nordico (este passeio antes do Chico pois só estarei com esposa e filha neste dia).

Se teu voo vai pousar 12 hs, você só vai estará pronto para começar suas aulas no Centro de Esqui Nórdico quase na hora do fechamento, que e as 17hs. Faça outra coisa.

 

01/07 - Cerro Catedral - Esqui (2 pessoas), Snowtubing e alm;co no Flynch - Aqui entendo que as 2 pessoas do Esqui teriam que descer como indicado em posts anteriores (Colombiana) até o Flynch

Vejo que a historinha das Colombianas vai ser lembrada muito tempo, mas a dica não era exatamente assim, porque na realidade vocês vão estar embaixo tomando aula, então subir pela Sextuple e no lugar do que a Colombiana fez, que foi tentar descer esquiando ate Barrilete para subir por Punta Nevada, logo na saída da Sextuple podem pegar a cadeirinha Lynch ate o Refugio Lynch. Mas vocês tem outra opção que pode ser melhor subindo pela Cadeirinha Princesa (I, II e III) ate Punta Princesa, que tem um visual igual ou melhor a Lynch.

 

03/07 - Vila La Angostura (Miradores Belvedere / Quetrihué / Cerro Bayo (visual e almoço) / Bosque Arrayanes). ** É possível em um dia só ?. Pernoite Angostura

Tudo isso que você falou, não da não! Ou tiras os Mirantes, ou tiras Bayo, ou tiras Arrayanes.

 

07/07 - Piedras blancas / Laguna Congelada (Dá para fazer no mesmo dia?)

Não. A caminhada a Lagoa Congelada e dia completo.

 

Duvidas:

- Este roteiro está muito puxado para uma criança de 5 anos e 2 pessoas de 65 anos ? Se sim, qual parte não "encaixa" no mesmo dia ?

Tira os Mirantes em Angostura. A caminha a Lagoa também será muito complicada para eles. Faça Piedras Blancas com seu filho e nunca mais vai esquecer esse sorriso na cara dele.

 

- Qual a idade mínima para Esqui Nórdico, Snowtubing e Piedras Blancas ?

Esqui Nórdico começa justo a partir dos 5 anos, mesmo assim, acho que será cansativo para eles. Esqui Alpino e mais divertido e menos cansativo para crianças. Piedras Blancas e o lugar para ele. No Snow Tubing acho que terá que ir acompanhado de um adulto.

- É possível fazer Piedras Blancas e Laguna Congelada no mesmo dia ?

Já respondido acima

- Sobre a Ruta dos 7 Lagos - Existe algum "roteiro" como o pdf para o Circuito chico ? As paradas principais são na rodovia ou possuem placas ?

Um dia vou parar a fazer um roteiro assim, mas te recomendo seguir o que esta na internet por em quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

06/06 - Passeio Catamaran – Lago Huechulafquen - volta Bariloche por Rinconada

- Sobre a Ruta dos 7 Lagos - Existe algum "roteiro" como o pdf para o Circuito chico ? As paradas principais são na rodovia ou possuem placas ?

- Alguma outra sugestão de "must see" que não esteja na lista

 

Obrigado

 

Fábio,

 

Como bem já detalhou Príncipe, seu roteiro está carregado. Sobre o Lago Huechulafquen, você confirmou se o catamarã funciona no inverno e em que horários. Você pretende ir com o carro alugado até o ponto de partida ou vai de agência a partir de San Martin? Parte da viagem de 95 km é em estrada de terra (rota 61). Será que dá tempo de fazer o passeio e voltar para Bariloche? Eu cogitei fazer esse passeio tempos atrás mas fiquei com a impressão que ficaria corrido voltar para Bariloche. mas é apenas um palpite.

http://www.nerdsviajantes.com/2012/04/10/parque-nacional-lanin-navegando-pelos-lagos-huechulafquen-e-epulafquen/

 

É este catamarã ou outro?

http://www.catamaranjosejulian.com.ar/

 

Eu não achei nenhum roteiro mais técnico da rota dos sete lagos. Talvez até faça eu mesmo um mapa mais detalhado por estes dias, se der tempo. Mas o relato da Camila já dá uma boa idéia, e visualmente é espetacular. Apenas lembrando, como ela diz no blog e já disse aqui no fórum, nem todos os lagos estão na beira da estrada. Alguns deles exigem um pequeno trecho de acesso, normalmente de terra.

http://www.viagenseandancas.com.br/2012/10/rota-dos-sete-lagos-de-bariloche-a-san-martin/

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Príncipe e Luciano pelas dicas

 

Vou revisar o roteiro, mas provavelmente seguir as sugestões de cortar Mirantes em Vila Angostura, Laguna Congelada e o Nordico no primeiro dia

 

Luciano, sobre o passeio de barco em S. Martin ainda não recebi resposta se fazem no inverno. Se realmente não existir em Julho, vcs sugerem algum outro passeio antes de voltar para Bariloche (pela Rinconada)

 

Obrigado mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente uma coisa que estou notando aqui é que não da de fazer muita coisa no mesmo dia, pois o tempo de "sol" é muito escasso. Por exemplo ontem saimos do hotel depois de 9:30 que foi quando o sol nasceu. Até chegar em piedras blancas e fazer sitibunda saímos de lá 2 da tarde. Foi bem corrido pra fazer circuito CHICO e cerro campanário. Isso que nem paramos pra almoço, apenas fizemos um lanche. Acho que no máximo um passeio mais longo e outra atração mais light por dia. Se não a pessoa só fica correndo e não aproveita o momento, a vista...

 

Ao menos foi a impressão que me deu, o dia voou quando nos demos conta ja estava escurecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Gabi..

 

Que otimo seu relato, principalmente para mim que também aluguei na patagones, é bom saber que deu tudo certinho.

 

Se divirta bastante...

 

Ah... vc poderia nos informar quanto foi o cambio pra real ou para dolar, nesta loja que vc trocou?

 

Um abraço.

 

Dai estava 3 pesos real e 7,5 o dólar.

 

Sim foi bem tranquilo com o carro e por enquanto estamos muito realizados por ter alugado. Achamos tudo bem facil pra achar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Se realmente não existir em Julho, vcs sugerem algum outro passeio antes de voltar para Bariloche (pela Rinconada)

Sair de manha de San Martin voltando por Rinconda relaxado e passeando (vários pontos para tirar fotos no Vale Encantado principalmente), e tentar visitar Villa Trafull. Chegando a Confluência, que fica 65Km antes de Bariloche (depois de uma ponte onde tem o único posto de Gasolina YPF) vai pegar um caminho de ripio que depois de 34 Km chega a Villa Traful. Pergunta no posto como esta o caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Gente uma coisa que estou notando aqui é que não da de fazer muita coisa no mesmo dia, pois o tempo de "sol" é muito escasso. Por exemplo ontem saimos do hotel depois de 9:30 que foi quando o sol nasceu. Até chegar em piedras blancas e fazer sitibunda saímos de lá 2 da tarde. Foi bem corrido pra fazer circuito CHICO e cerro campanário. Isso que nem paramos pra almoço, apenas fizemos um lanche. Acho que no máximo um passeio mais longo e outra atração mais light por dia. Se não a pessoa só fica correndo e não aproveita o momento, a vista...

Ao menos foi a impressão que me deu, o dia voou quando nos demos conta ja estava escurecendo.

E disso que sempre falo Gabi, poucas horas de sol, distancias longas, no inverno tem que andar devagar, sempre tem gente em todos lados, etc., etc. Por isso que acostumo a colocar como ou não podem ser feitos os passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gente uma coisa que estou notando aqui é que não da de fazer muita coisa no mesmo dia, pois o tempo de "sol" é muito escasso. Por exemplo ontem saimos do hotel depois de 9:30 que foi quando o sol nasceu. Até chegar em piedras blancas e fazer sitibunda saímos de lá 2 da tarde. Foi bem corrido pra fazer circuito CHICO e cerro campanário. Isso que nem paramos pra almoço, apenas fizemos um lanche. Acho que no máximo um passeio mais longo e outra atração mais light por dia. Se não a pessoa só fica correndo e não aproveita o momento, a vista...

 

Ao menos foi a impressão que me deu, o dia voou quando nos demos conta ja estava escurecendo.

 

 

Eu estou gostando desse Diário da Madrugada de Bariloche.rsrsrsrs.

 

Foi de carro até a entrada de piedras blancas? Como foi a subida na estrada de terra, tranquilo?

 

Fala-se em 3 a 4 horas no piedrasblancas para fazer as seis descidas, dependendo das filas. Como ainda há o deslocamento, percebe-se que acaba acontecendo isso que você falou. Sair na faixa de duas da tarde.

No meu caso, encaixei Piedras Blancas e Centro de Esqui Nórdico num dia só. Mas vendo o que você diz, e o que Dai SP disse sobre passar o dia inteiro no Centro de Esqui Nórdico, vou analisar se vale a pena fazer como Dai SP e encaixar algo mais light com Piedras Blancas. Já programei nove dias inteiros na região para não ter que passar por correria. Papel e planilha aceita tudo o que se escreve, por isso é bom ter a voz da experiência.

 

Saudações a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente uma coisa que estou notando aqui é que não da de fazer muita coisa no mesmo dia, pois o tempo de "sol" é muito escasso. Por exemplo ontem saimos do hotel depois de 9:30 que foi quando o sol nasceu. Até chegar em piedras blancas e fazer sitibunda saímos de lá 2 da tarde. Foi bem corrido pra fazer circuito CHICO e cerro campanário. Isso que nem paramos pra almoço, apenas fizemos um lanche. Acho que no máximo um passeio mais longo e outra atração mais light por dia. Se não a pessoa só fica correndo e não aproveita o momento, a vista...

 

Ao menos foi a impressão que me deu, o dia voou quando nos demos conta ja estava escurecendo.

 

 

Eu estou gostando desse Diário da Madrugada de Bariloche.rsrsrsrs.

 

Foi de carro até a entrada de piedras blancas? Como foi a subida na estrada de terra, tranquilo?

 

Fala-se em 3 a 4 horas no piedrasblancas para fazer as seis descidas, dependendo das filas. Como ainda há o deslocamento, percebe-se que acaba acontecendo isso que você falou. Sair na faixa de duas da tarde.

No meu caso, encaixei Piedras Blancas e Centro de Esqui Nórdico num dia só. Mas vendo o que você diz, e o que Dai SP disse sobre passar o dia inteiro no Centro de Esqui Nórdico, vou analisar se vale a pena fazer como Dai SP e encaixar algo mais light com Piedras Blancas. Já programei nove dias inteiros na região para não ter que passar por correria. Papel e planilha aceita tudo o que se escreve, por isso é bom ter a voz da experiência.

 

 

O que vocês aconselham então?

Fazer C Chicco + C Otto em um dia e no outro fazer P Blancas para ficar mais livre?

Obrigada!

 

Saudações a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...