Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá gabipl,

 

na minha humilde opinião, acho que 15 dias para esses lugares está mais que bom, porém não conheci San Martin, então não sei dizer se lá há atividades para ocupar todos os dias de sua estadia.

Em Bariloche fiquei 5 dias inteiros ocupados com passeios que não planejei com antecedência e fui na alta temporada - agosto. O único passeio que contratei lá mesmo, um dia antes da data do passeio, foi o do Cerro Tronador. Todos os outros lugares fui de ônibus urbano. Um desses 5 dias, fui a Villa Angostura de ônibus bate e volta da rodoviária, que comprei 5 minutos antes da partida e estava vazio, tanto na ida quanto na volta.

 

Ainda vou escrever meu relato... rsrs bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola gabipl,

Por favor me ajudem! Vou a Bariloche, Villa La Angostura e San Martin de los Andes em Março (a partir do dia 15 por 15 dias). Queriamos alugar um carro e ir realizando os passeios sozinhos, mas não sei se, ao chegar aos lugares, podemos contratar atividades lá mesmo. Por exemplo, se for de carro até o Lago Mascardi, haverá kayaks para alugar lá mesmo?? Ou tenho que agendar antes com alguma agência?

Na região de Bariloche isso não funciona como aqui, aonde você vai à praia e tem para alugar, mas no Mascardi, Lago enorme onde as pessoas podem ir a parar em diferentes lugares (não tem uma praia definida). Tem um camping onde tem uma praia mais visitada, mas mesmo assim não ira encontrar. Para fazer Kayak ou você contrata uma excursão, ou você os aluga (não sei onde) e leva no carro ate o local escolhido.

Igualmente, queremos alugar bikes e cavalgadas em alguns lugares que formos. Provavelmente em Villa... Precisamos agendar tudo com antecedencia nesta epoca do ano ou podemos chegar nas cidades e procurar lojinhas para alugueis ou passeios?

Não queremos ter que planejar nossos dias todos, mas se nao tivermos opçao, então agendaremos esses tours.

Não vejo problema para segunda quinzena de fevereiro para nenhum passeio (incluindo uma excursão de Kayak). As Cavalgadas sempre e bom com um dia de antecedência, e as bicicletas na hora não vai ter problema; só e bom já ir sabendo onde alugar.

Além disso, se puderem me dar dicas de passeios legais em Villa La Angostura e San Martin agradeco muito. Nao sabemos tanto desses lugares. Por fim, o que acham, nesse tempo, 15 dias, vale a pena ir para um outro lugar ainda? O que vcs recomendam? Puerto Varas? Pucon?? Duvidas, duvidas...

Villa la Angostura

Como vai estar de carro, e se não quiser (ou puder) dormir uma (ou mais de uma) noite na Angostura, recomendo dedicar um tempo por lá a passear pela cidade (que e pequena), visitar a Bahia Brava e Bahia Mansa, ir aos Mirantes de Quetrihué, ir ao Bosque de Arrayanes (podem ir pela trilha, caminhando ou alugando bicicletas), subir ao Cerro Bayo, visitar alguma cachoeira e alguma coisa mais. Como você terá 15 dias seria bom planejar quando pretendes dedicar a cada lugar, porque isto ultimo que mencionei pode levar 2 (mínimo), dependendo de vocês.

 

Siete Lagos

Este e um percurso que une Angostura com San Martin, vocês podem fazer ele com calma entrando para conhecer outros lugares no caminho que normalmente não se faz, como Villa Traful e o Lago Espejo Chico (tenho meus melhores lembranças de acampar nele). Para isso vale a pena dedicar todo um dia praticamente mas isto vai depender de se vocês irão sair de Bariloche, e mais ainda se terão que voltar ou vão ficar em San Martin.

 

San Martin de los Andes

Conhecer a Cidade, lago Lacar, ir na zona de Lanin e visitar o Lago Huechulafquen ou Lago Tromen (escolher um), subir ao Cerro Chapelco, etc.

Um par de dias estará de bom tamanho.

 

Bariloche poderá te demandar uns 5 dias (ou mais) dependendo das atividades mencionadas por você, alem de visitar os principais Cerros e algum passeio lacustre.

 

Se no planejamento sobrar alguns dias, no lugar de cruzar ate Puerto Varas eu te recomendo ir ate EL Bolson. Se for assim me fala e te conto mais.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
De nada Gabriel!

Não e tão assim como que na beira do lago os hoteis sejam mais caros, até porque são pouquíssimos os que pode estar na beira mesmo do lago, e sim na avenida que bordeia o lago.

As tarifas variam pela categoria e pelos serviços, e também se o apartamento ou cabana tem vista ao lago o não.

Por isso (e repetindo), espere até abril pelo menos para começar a enviar pedido de cotações para os hotéis para saber os valores. Com os valores em mão você pode fazer uma pre-escolha, logo publica aqui e te ajudo a definir dependendo dos fatores que te interessem.

Tem mais duas páginas boas onde você pode enviar e-mail junto para todos os hotéis pedindo orçamente, que e muito prático; além dos já conhecidos Booking e Tripadvisor.

http://www.guiadecabanias.com/bariloche/alojamientos.html

http://www.infobariloche.com/infoturismo/hoteles.shtml

 

Referente ao esqui, vocês já são praticantes do mesmo?

 

 

Com certeza Principe vou querer sua ajuda.

 

Assim que tiver uma cotação em mãos, publico aqui no forum.

 

Mais uma vez obrigado

 

Gabriel

 

 

 

 

Principe, a respeito dos hoteis você indicou começar a fazer pesquisas de preços somente em Abril.

 

Sobre as passagens, acha que é melhor comprar agora ou deixar para mais tarde também??

 

Estive olhando com a Aerolineas Argentina, da mais ou menos 2500 reais o casal.

 

Abraço

 

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Principe, a respeito dos hoteis você indicou começar a fazer pesquisas de preços somente em Abril.

Sobre as passagens, acha que é melhor comprar agora ou deixar para mais tarde também??

Estive olhando com a Aerolineas Argentina, da mais ou menos 2500 reais o casal.

Abraço

Gabriel

Olá Gabriel,

o negocio que eu falei da hospedagem e porque ainda não estão os preços. Normalmente os hotéis e demais tipos de hospedagens começam a definir suas tarifas a partir de Março e Abril. Bariloche tem mais de 300 opções de hospedagem, então veja quando você pode ir vendo a partir de Março ate Abril, e quando a maioria deles te responda saberá que esta na hora de fechar com o selecionado.

 

As passagens já são um assunto diferente. Eu compro antes porque me asseguro um lugar no voo que sai na data e horário que eu quero, e uma tarifa boa, o que não significa que seja a tarifa mais barata, porque as vezes você eles colocam ofertas de ultimo minuto poucos dias (ou semanas) antes do voo, mas isso e lotérica; e eu não gosto de lotérica para viagens.

A tarifa de Aerolineas esta no preço justo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dgold,

 

Como o Princípe falou, o preço do aéreo está até justo. E quanto mais para frente você deixar para comprar, mais complicado fica para achar boas tarifas. A não ser que você queira contar com a sorte com as operadoras de viagens - quem está com bloqueio "micado" acaba fazendo super promoções para desovar esses bloqueios. O problema é que, por regra, para comprar esses bloqueios em vôos regulares, você precisa comprar hotel junto. Ou pegar um super fretamento CVC. rs

 

(parenteses para falar que a Aerolíneas Argentinas é uma grande porcaria!! frota ruim, comissárias mal educadas e atrasos constantes - na minha experiência, pelo menos)

 

Quanto aos hotéis, na minha opinião você não precisa esperar até abril para fechar não. Para alta temporada, normalmente os hotéis fecham essas tarifas no final do ano anterior até o começo do ano. Se você entrar no www.booking.com, vai ver quem tem vários hoteis que os quartos já estão acabando. Eu falo isso justamente porque já trabalhei na área de produtos em uma operadora de turismo (montando pacotes de viagem) e, normalmente, os hoteis de Bariloche nos davam prazo para vender os apartamentos bloqueados até no máximo final de abril, já que eles "se vendem sozinhos".

 

Outra coisa... Normalmente as tarifas mais baratas são para final de junho / começo de julho e final de agosto, pois tem neve, mas não é a "melhor neve" para esqui. Vale a dica se você quiser dar uma economizada. ::otemo::

 

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Guaxinim,

lamento a experiência ruim que você com a Aerolineas Argentinas. Sempre existe essa lamentável oportunidade das coisas não dar certo.

Referente a frota não e coincido porque casualmente nos últimos 5 anos e a línea aérea que mais se renovo em America do Sul.

 

Referente a Hospedagem e claro que não precisa esperar, mas o que eu fazia referencia e que hoje no Booking ou Tripadvisor você encontra tarifas para pouco mais de 100 hotéis, quando nos mesmos site informa que existem quase 300 opções; e eu sei que em Bariloche tem mais de 350 (sem contar as casas e departamentos de aluguel).

Então, será a partir de março quando eles comecem a colocar as tarifas da temporada de inverno e se tenha uma maior quantidade de chances e preços.

Alem desses sites, e dos próprios sites dos hotéis, tem outras opções para cotar, como www.guiadecabanias.com/bariloche/alojamientos.html onde podes enviar um mail a todos juntos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

 

Príncipe,

 

Pretendo ir para Bariloche este ano e estou pesquisando bastante. Estou lendo o tópico desde o começo e estou na página 53 (sim, é verdade!). Estou praticamente montando um guia principalmente com suas dicas. Já que não temos mais a possibilidade de pontuar no novo modelo de fórum, gostaria de registrar um elogio pela sua paciência (impressionante) e a vontade de ajudar os outros.

 

Quanto ao usuários, eu acho que alguns abusam. Há respostas para muitas perguntas páginas atrás e no Google! Não tenham preguiça de pesquisar. Esse é um dos mandamentos do viajante independente.

 

O que eu percebo aqui no tópico de Bariloche é que algumas perguntas são repetidas como "preços da temporada atual", passeios, o que pode ser feito por conta própria e principalmente pedidos de roteiros que deveriam ser postados na sala de Roteiros. Outra coisa que eu vejo é o uso de muita citação... Não é preciso usar sempre isso, basta dizer o nome do usuário no seu post. Isso acaba inflando o tópico (são 213 páginas!) e intimidando muita gente a não ler os post anteriores.

 

Sugiro aos editores criar um mini-fórum de Bariloche assim como existe o de Machu Picchu. E ter tópicos fixos como "Preços - temporada atual", "Passeios em Bariloche", "Hospedagem em Bariloche", "Clima", etc. Acho que fica mais organizado. Eu me ofereço para ajudar.

 

Peço que avaliem a sugestão e que removam o post para não poluir mais o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Pat,

obrigado ante tudo pelos elogios; faço por amor ao lugar, e quando o amor está por meio, nada custa.

 

É verdade que muitas vezes dá para ler com calma e se evitariam muitas perguntas incensarias.

No caso do mini Fórum estou procurando tempo para escrever várias dicas de Bariloche e criar algo parecido. Vamos ver se este e o ano.

 

Também estou achando que muita gente está deixando de colocar aqui suas dúvidas por culpa do grupo do facebook que crie, pelo que acho que vou tirar ele da minha assinatura.

 

O como mínimo, vou pedir ao pessoal do grupo que tente colocar suas perguntas aqui.

O intuito de ter criado o grupo no Facebook era para poder postar fotos e tocar notícias e assuntos referente a Bariloche e região até a latitude de 42° que aqui era difícil de levar a frente.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Pat,

obrigado ante tudo pelos elogios; faço por amor ao lugar, e quando o amor está por meio, nada custa.

 

É verdade que muitas vezes dá para ler com calma e se evitariam muitas perguntas incensarias.

No caso do mini Fórum estou procurando tempo para escrever várias dicas de Bariloche e criar algo parecido. Vamos ver se este e o ano.

 

Também estou achando que muita gente está deixando de colocar aqui suas dúvidas por culpa do grupo do facebook que crie, pelo que acho que vou tirar ele da minha assinatura.

 

O como mínimo, vou pedir ao pessoal do grupo que tente colocar suas perguntas aqui.

O intuito de ter criado o grupo no Facebook era para poder postar fotos e tocar notícias e assuntos referente a Bariloche e região até a latitude de 42° que aqui era difícil de levar a frente.

 

Abraço!

 

 

Olá principe, tudo bom?

 

Como orientação sua, postarei minhas dúvidas aqui.

 

Irei para bariloche em agosto, chegando no dia 07(13:00horas) e saindo no dia 12 após o almoço(14:00hrs), gostaria de saber se esse tempo é suficiente ou precisarei de mais dias, pois quero conhecer, fazer ski e curtir bem a cidade com minha esposa. Gostaria de fazer isso tudo sem pressa, sem precisar correr em passeios por conta do tempo curto.

 

Outra dúvida é se levo pesos e reais ou pesos e dolar? ou tem alguma sugestão diferente?

 

Não temos roupas para neve, lá é facil de alugar?

 

Temos passagens compradas já pela decolar, acho que pagamos um preço justo R$1.270 para cada um, mas hotel ainda nao fechei, teria algum para indicar? Estava vendo no tangoinn, aparentemente sua localização é ótima. Sabe dizer se ele realmente tem uma boa localização?

 

brigadú

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...