Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Obrigada a todos os colaboradores do mochileiros, principalmente Principe e Luciano, amei, graças a vcs minha viagem foi otima, tiramos todas as dúvidas antes. Depois eu faço um relato, pra quem sabe, ajudar outras pessoas. bjosss a todos.

 

Que bom que correu tudo bem na sua viagem Nair. Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu não perderia 2 dias de viagem pra ficar apenas 3 dias em Bariloche. Sobre custos, muita coisa pode mudar até, especialmente com relação ao câmbio. Por exemplo, em 2011 gastei R$2.500 para 10 dias, esse ano R$4.000 para uma semana. Descontando vôos e hospedagem, que são os mais impactantes, gastei cerca de R$1.500 em cada viagem, ou seja, apesar de o dinheiro estar "valendo mais", está durando menos hehe Eu não arriscaria menos de R$250/dia + hostel e passagens (e sem passeios noturnos!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá a todos, estou planejando uma viagem a Bariloche para Julho/2014. Gostaria de saber o quanto se gastaria +/- para Bariloche, incluindo ida/volta de ônibus de Buenos Aires, hostels (os mais baratos), alimentação e aluguel de ski para 1 dia, iremos ficar 3 dias e apenas 1 esquiando em Cerro.

 

Leotelles,

 

Você tem a opção de ir em agosto? É um mês melhor, a multidão e os preços diminuem, e provavelmente terá mais neve do que em julho. É um ganho considerável na qualidade da viagem. Se puder...

Os ônibus de Buenos Aires a Bariloche são elogiados, mas não são tão baratos. Você vai a Buenos Aires porque quer conhecer ou para tentar economizar no transporte para Bariloche?

Como fiquei em hotel, acompanhei o assunto dos hostels por alto. Vi casais se hopedando muito bem em hostel por 120 reais.Obviamente que procurando há opções mais baratas.

Alimentação depende muito de você. Eu gastei um pouco menos do que gastaria no Brasil. Em grande parte porque os pratos individuais são fartos e vem com muita carne e pouca guarnição (o contrário do Brasil) e acabam servindo duas pessoas. Querendo gastar pouco tem como economizar sim. No centro tem várias opções.

Mais uma vez, concordo com a Samy. Dedicar três dias ao inverno em Bariloche é muito pouco. E ao custo de dois dias de viagem, fica uma relação muito desproporcional.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, estou tentando me habituar aqui com o site... hehehe, não sei se estou escrevendo no lugar certo! Mas assim, estou com uma grande dúvida, vou agora na época de natal e ano novo para Bariloche e não sei qual moeda levar!!! Li em alguns lugares que é aceito somente dólar, em outros dólar e real e algumas pessoas me falaram que o Visa Travel Money não é para levar também, ou seja uma salada mista... alguém esteve recentemente lá e sabe me dar uma orientação? Outra coisa, tirando aéreo e hotel, quando gastarei por semana em comida, passeios...?? Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pollygb,

 

Leve USD e use real como plano B. Jamais troque real por peso no Brasil.

 

Comida/passeios, depende do seu gosto e pretensão. Alimentação em geral gasta 25usd dia/cabeça ( pode ser mais se você for exigente ). Passeio você deve especificar o que deseja conhecer.

 

att,

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, estou tentando me habituar aqui com o site... hehehe, não sei se estou escrevendo no lugar certo! Mas assim, estou com uma grande dúvida, vou agora na época de natal e ano novo para Bariloche e não sei qual moeda levar!!! Li em alguns lugares que é aceito somente dólar, em outros dólar e real e algumas pessoas me falaram que o Visa Travel Money não é para levar também, ou seja uma salada mista... alguém esteve recentemente lá e sabe me dar uma orientação? Outra coisa, tirando aéreo e hotel, quando gastarei por semana em comida, passeios...?? Obrigada :)

As cogerências de Ricardo estão muito certas.

 

Se levares dólar desde o Brasil para trocar por lá no Mercado Paralelo vai conseguir hoje aproximadamente $10 por cada dólar.

Nessa base para almoço e janta pode calcular uns R$ 50 a R$ 60 por dia por pessoa.

 

Como Ricardo aponta, seria bom saber quais são as excursões que quer fazer, mas vou tomar em conta as tradicionais e o que podes fazer em 7 dias.

Algo que pode te ajudar muito e alugar um carro, com o que fugirias de agencia para fazer muitos passeios, como ser Circuito Chico e Cerro Campanário, Villa la Angostura, San Martin e Siete Lagos, El Bolson, Cerro Tronador, etc.

Também aproveitaria para ir ate o Cerro Catedral e lá comprar o ticket para subir. Mesmo caso para o Cerro Otto

Também fazer o percorrido de Circuito Chico em bicicletas alugadas (dependo de algum mínimo estado físico).

Para os lacustres não tem como fugir de Agencia, como e o caso de Puerto Blest e Isla Victoria. No caso de Bosque de Arrayanes tem uma trilha de 12 quilômetros desde Angostura; caso contrario também será com agencia.

 

Estando de carro vai poupar muito que gastarias em agencia. Uma semana de carro vai andar na faixa de R$700 e gastar uns R$350 a R$400 de gasolina, calculando uns 1.600 Km percorridos nesse periodo.

Logo para meios de elevação (Catedral, Otto e Campanário), Parques Nacionais e fazendo um Lacustre vai gastar uns R$ 200 por pessoa.

 

Com isso já tem para fazer alguma conta básica, mas se tiver algum planejamento pode ser mais bem calculado.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, gostaria de agradecer as dicas do blog – foram muito úteis para a nossa viagem, que foi do dia 07/08/13 até 14/08/13.

Ficamos hospedados no hotel Três Reyes, no centro e, isso nos deu a vantagem de passear e ir a bons restaurantes quando quiséssemos pois, o acesso era excelente.

A indicação mais importante que dou é: levem reais ou dólares (dólares são melhores ainda). Lá a cotação é super valorizada em relação ao Brasil e, em duas casas de câmbio na Mitre pudemos trocar real/ peso por 3/1 (aqui no Brasil estava 2,43 pesos por real). Já o dólar, que nas lojas tinham a cotação de 8/1 por peso, nas casas oficiais de câmbio estava 8,20 dólares por peso – então valia muito à pena chegar lá e trocar o dólar por peso pois se ganhava um bom dinheiro . Estas casas de cambio estavam à uma quadra da praça do centro Cívico, na Mitre – bem fácil de achar (Obs.: eles trocam somente dólar em notas de 100 e 50)

Os passeios que fizemos foram: circuito Chico + Cerro Campanário ; Cerro Catedral; Piedras Blancas; esqui nórdico no bosque; El Refugio – Arelauquen.

Na minha opinião, os passeio imperdíveis foram:

1-Cerro Catedral (tem que subir o cerro de cadeirinha– é super alto mas é maravilhoso. Não vá se vc tem muito medo de altura. E, passear pelas lojas e lanchonetes na base da montanha ) ;

2- El Refugio Arelauquen (é incrível subir a montanha de moto neve – vá na horário das 18:00 hrs pq vc vê a montanha de dia na ida e à noite na volta. A comida é boa – não ótima. Nossos fondues aqui em Curitiba são melhores mas a experiência toda vale muito à pena!!!! )

3- Piedras Blancas – Divertidíssimo – tranquilo, fácil, seguro. Vá sem medo pq vc vai se divertir mais do que pensa.

O passeio do circuito Chico e Campanário foram bons para conhecer a cidade. Já o esqui nórdico, só meu marido fez pq no dia anterior eu peguei uma gripe muito forte e não aproveitei o passeio.

Dica importante: não leve muita roupa pq vc vai usar praticamente só a roupa de neve que vai alugar pois o frio é intenso. Leve segunda pele (pelo menos 2 calças e 2 blusas – nós compramos na Decatlon aqui em Ctba). E, não economize para alugar a roupa – precisa ter qualidade, não ter furos e as botas conter boa aderência no solado! Nesta questão o barato sai caro pq passar frio vai estragar a sua viagem.

Para comer, o que mais recomendo é o Boliche do Alberto – bife de chorizo e fritas, hummmmmm... que delícia!!! E super barato!!! Já a casa de massas do Boliche do Alberto, não gostei muito, mas o preço tb é bom. Em ambas, dá para pedir as empanadas que são ótimas.

Espero que estas dicas possam ajudar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Vou para Bariloche na próxima sexta (13/12) e tenho algumas dúvidas:

 

1. Fiz um cálculo, baseado nas minhas finanças, e pretendo levar 65 dólares/pessoa/dia, vocês acham que é suficiente para fazer os passeios e comer sem problemas?

 

2. Farei uma escala em Buenos Aires, saindo de Belo Horizonte, pela LAN, vou precisar dormir na cidade, e gostaria de saber quanto levo em pesos, aproximadamente, para pagar três corridas de táxi, uma saindo do Ezeiza até o centro de Buenos Aires (30 Km), outro saindo do centro até o Aeroparque Jorge Newbery (7 Km) e, por fim, saindo do aeroporto de Bariloche até o hotel Lo de Max (14 Km). É claro que preciso de valores aproximados.

 

3. Vocês podem indicar locais confiáveis onde é possível trocar dólares por pesos em Bariloche?

 

4. Vi que muito passeios são feitos com "teleféricos abertos", aquelas cadeirinhas, para chegar até os mirantes e outros lugares altos... estamos levando nosso filho de 6 meses, é recomendável e seguro subir nos teleféricos com ele? Alguém teve essa experiência?

 

A princípio são essas dúvidas, obrigado a todos pela atenção!

 

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...