Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Veja neste site indicado aqui no fórum: http://pt.snow-forecast.com/resorts/Catedral/6day/mid

A previsão é de neve sexta e sábado, já faça P.Blancas, esquibundinha no C Otto e ski nos primeiros dias. Deixe os passeios de barco e C.Chicco para o final.

Não faça P.Blancas e C.Otto no mesmo dia. É muito corrido e cansativo. Tem que sair cedo para conseguir fazer os dois no mesmo dia. Esses dois passeios serão os melhores para ele, então curta bem os dois e deixe o outros para os outros dias. o que importa é sempre a satisfação deles, eles estando felizes a gente também está...rss

Disse tudo Sarah! Se eles estão felizes, nós também estamos rsrsrsrs. Então, vou seguir seu conselho e programar as atividades na neve logo pros primeiros dias. Fora isso é pedir pra Papai do Céu mandar neve :!: Obrigada! Conto como foi quando voltar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal! Estou embarcando pra Bariloche domingo (1/09). Ansiosíssima pois, nos sites de previsão do tempo, a temperauta está elevando e não há previsão de neve pros próximos dias :( Tem algum lugar onde a neve é garantida (e as atividades mais divertidas, como trineo, snowtubing, quadriciclo)? Será q Piedras Blancas ainda está aberta? Enfim, viajarei com criança e se não pintar neve a frustração será enoooorme! ::putz::

Ola Alinebv,

 

primeiro separar o fato de “ver nevar” ou “brincar na neve”.

Ver nevar e algo que ninguém pode te garantir. Para brincar na neve, de 1.600 mts para acima em Catedral terás garantida; ou que pode mudar nestes dias e o tipo de neve.

 

A verdade e que qualquer prognostico alem das 48hs seguintes e pouco serio, mas mesmo assim ou Snow-Forecast (do qual sou usuário) acostuma se equivocar poucas vezes. Sendo assim e segundo ele só terias algumas nevadas leves entre a sexta e domingo de 1.600 mts para acima, e para abaixo dessa cota prováveis chuvas.

 

Segundo o próprio pessoal de Piedras Blancas a neve que tem atualmente deveria estar sem problemas ate tua chegada a Bariloche, mas coincido com Sara em que seja Piedras Blancas o primeiro que faças, mas não deixe de ver o prognostico de aqui ate lá, porque pode mudar (ao seu favor).

 

Já para aprender esqui (se esse e o intuito) recomendo que escolhas um dia de sol, já que no Catedral neve não vai te faltar.

Snowtubing e somente no Catedral e quadriciclo tem um par de opções, mas um e no Catedral.

 

Abraço!

 

Oi Principe! Minha preocupação é poder brincar na neve... Pelo que tenho acompanhado no Snow-Forecast e no AccuWeather, a previsão muda bastante. Estou torcendo pra mudar a meu favor e nevar mais e não pegarmos só chuva ...

Pelo visto minha programação vai mudar drasticamente. Seguindo os conselhos seus e da Sara, vou programar Piedras Blancas e Catedral logo pros primeiros dias.

Aliás, vi que no Catedral tem snowtubing, trineo, quadriciclo e um tipo de bicicleta pra neve. Mas o site diz que têm idade mínima. Minha filha só tem 7 anos e por isso só vai conseguir fazer snowtubing por lá :( Sabe dizer se eles são muito rígidos com essa questão de idade?

Obrigada pelas dicas! Conto como foi minha viagem assim que eu voltar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Principe! Minha preocupação é poder brincar na neve... Pelo que tenho acompanhado no Snow-Forecast e no AccuWeather, a previsão muda bastante. Estou torcendo pra mudar a meu favor e nevar mais e não pegarmos só chuva ...

Pelo visto minha programação vai mudar drasticamente. Seguindo os conselhos seus e da Sara, vou programar Piedras Blancas e Catedral logo pros primeiros dias.

Aliás, vi que no Catedral tem snowtubing, trineo, quadriciclo e um tipo de bicicleta pra neve. Mas o site diz que têm idade mínima. Minha filha só tem 7 anos e por isso só vai conseguir fazer snowtubing por lá :( Sabe dizer se eles são muito rígidos com essa questão de idade?

Obrigada pelas dicas! Conto como foi minha viagem assim que eu voltar!

Volto a repetir que Catedral não precisa colocar logo nos primeiros dias, e sim em algum dia lindo.

Por outro lado se quiser “ver nevar” veja após sua chegada no Snow-Forecast a previsão de Catedral para 2.179 mts http://pt.snow-forecast.com/resorts/Catedral/6day/top e se tiver anunciado alguma nevada, esse também pode ser o dia para subir, só que arriscas a não ter muita paisagem para ver desde lá acima.

 

Não sou usuário desses serviços mas pelo que conheço o pessoal do catedral são estritos, ate porque esses trenós para você voltar a subir tem que pegar na metade do caminho a cadeirinha Princesa II, e não se permitem menores sozinhos nesses meios; agora, você pode falar que sempre estará com ela.... só tentar.

Tentei falar com o pessoal de Catedral mas a esta hora já fecharem; somente amanha.

 

E não esqueça, o clima muda muito rápido na montanha. Verifique o mesmo todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi pessoal! Estou embarcando pra Bariloche domingo (1/09). Ansiosíssima pois, nos sites de previsão do tempo, a temperauta está elevando e não há previsão de neve pros próximos dias :( Tem algum lugar onde a neve é garantida (e as atividades mais divertidas, como trineo, snowtubing, quadriciclo)? Será q Piedras Blancas ainda está aberta? Enfim, viajarei com criança e se não pintar neve a frustração será enoooorme! ::putz::

 

 

Calma Alinebv. Vocês verão neve sim. Ver nevar é que dependerá do tempo. A dica da sarahv, endossada pelo Príncipe, de iniciar pelos passeios de baixa altitude, como piedras blancas, é muito boa. Acompanhe a previsão do accuweather (índice de acerto muito bom), e programe, se possível, a visita ao topo do catedral e ao cerro campanário (que faz parte do circuito chico) para dias ensolarados.

Tem muita agência de tursimo em Bariloche. Veja uma em que o pessoal preste informações seguras sobre as caracterísitcas dos passeios e das condições de neve. Nem todas informam bem.

Quanto à questão de dedicar um dia inteiro ao Piedras Blancas, sugestão dada pela Sarahv, como já disse, é muito pessoal. Piedras Blancas é muito legal não apenas pelo esquibunda. Rende fotos bonitas, tem um choconaque que adorei, e merece ser curtido com calma, pois é possível que seja o passeio mais divertido e marcante das crinaças. Mas devo dizer que se você chegar ao cerro otto na faixa de 4 da tarde, poderá curtir o otto sem pressa. Digo isso por que fiz assim, fiz esquibunda lá, bati muitas fotos, lanchei na confeitaria (dei umas três voltas). Se não me engano, este é o ritual de encerramento do otto: cinco e meia encerra o esquibunda (uns 40 minutos é suficiente), seis horas fecha o acesso à área externa, seis e meia a confeitaria fecha, entre 7 e 7 e quinze descem os últimos teleféricos. Ainda fiz a foto montagem da saída e mesmo já escuro o ônibus deles ainda estava na porta esperando os últimos passageiros. Um risco de ir primeiro ao piedras blancas e depois ao otto é que o esquibunda do piedras blancas é bem mais divertido. Pode ficar um ar de decepção nas crianças. Normalmente se recomenda ir de manhã a piedras blancas pela qualidade da neve e das pista, mas fui a tarde e não vi problemas. Mas isso depende das atuais condições de neve.

 

Alerto que, como já dito pelo Príncipe, Não há nada na frente de piedras blancas, só a estrada de acesso. Veja bem como fará o retorno para o hotel, ou o translado para outro local.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite pessoal,

 

Esta foi minha segunda viagem a Bariloche e região, no ano passado eu e minha esposa fizemos uma volta pela América do Sul, desde o Brasil, com nosso carro. Gostamos tanto que decidimos voltar este ano e levar os nossos pais junto.

Então estivemos em Bariloche e região entre os dias 10 e 17 de Agosto, 6 pessoas no total. Como já escreveram aqui, havia neve na base do Catedral e bastante neve no parque Piedras Blancas. No Cerro Campanário não havia neve. No Cerro Bayo, em Villa la Angostura, pegamos uma verdadeira nevasca no dia 15, muito show! Na rota dos 7 lagos também havia muita neve.

Quem for agora com certeza pegará neve no Catedral e no Cerro Bayo, e com sorte também poderá ver neve caindo.

 

Troquei dólares por pesos a 8,20 na padaria Andinita, em frente a loja de câmbio Sudamerica, esta padaria fica aberta inclusive nos domingos até as 22h. Na Sudamerica também estava 8,20. Agora a cotação deve estar melhor, então o melhor é comprar dólares no Brasil e trocar estes por pesos em Bariloche.

Aluguei roupas em uma loja nos fundos da galeria onde tem a Cebron na entrada, muito barato, 400 pesos pelo fardamento completo para 3 pessoas para 2 dias, apenas as botas não eram boas.

 

Hospedagem:

Bariloche - Hostel Estación Sur

USD 55,00 por noite em um quarto para 6 pessoas. Muito barato mas bastante simples. Para mochileiros.

Nossa família é simples então ficamos bem, mas não recomendo caso queiram conforto.

 

Villa la Angostura - Hosteria Portal de Piedra

R$ 300,00 por noite em um quarto para 6 pessoas, na verdade era um espaço com dois andares sendo que haviam dois quartos separados. Excelente hotel com piscina aquecida e construção rústica. Recomendo este hotel!

 

Pucón (Chile) - Cabañas Los Cantaros de Pucón

USD 70,00 por noite em uma cabana com dois quartos e cozinha, para 6 pessoas. Não tinha aquecimento nos quartos mas ainda assim confortável. Ótimo atendimento. Fica entre as cidades de Villarica e Pucón, próximo a rota 199 e ao lago Villarica. Recomendo estas cabanas!

 

Buenos Aires - Hostel Parada

USD 40,00 por noite em um quarto para duas pessoas. Bastante simples, sem elevador, mas bem localizado para uma visita rápida ao centro de BsAs. Para mochileiros. Recomendo procurar outro hotel.

 

Aluguél de carro:

Aluguei uma Kangoo com o mesmo dono do hotel de Villa la Angostura, entregue e devolvida no aeroporto de Bariloche. USD 549,00 com 1400km livres por uma semana. Este valor incluía correntes para neve e permissão para ir ao Chile. O combustível é a parte, claro. O site é rentacarexpress.com.ar e o contato é o Alejandro. Excelente atendimento. Recomento!

 

Atrações imperdíveis:

Bariloche - Piedras Blancas (esquibunda), Cerro Campanário (vista incrível), Cerro Catedral (se for esquiar). Fizemos também o passeio de barco ao Bosque dos Arrayanes e Isla Victória, na área vip do barco Cau Cau, vale a pena.

 

Villa la Angostura - Rota dos 7 lagos até San Martin de Los Andes (rota 234) e retorno pelo Paso Córdoba (rota 63) e Villa Traful (rota 65) até Villa la Angostura. É necessário verificar o estado das rotas 63 e 65 antes de partir. Cerro Bayo, para esquiar e apreciar a vista.

 

Pucón (Chile) - Termas Geométricas (ir quando ainda estiver claro e ficar até escurecer), Vulcão Villarica, cuevas vulcânicas. Ida pelo Paso Cardenal Samoré e rota 5 e volta pelo Paso Tromen (Mamuil Malal) até Junin de Los Andes (Argentina) e então passar pela Rinconada e Vale Encantado (rota 40) de volta a Bariloche. Se tiver tempo vale muito a pena esticar até Pucón!

 

Buenos Aires - Passeamos brevemente pelo centro e Puerto Madero, algumas construções lembram muito Paris.

 

Gastos:

Estimo que gastamos, entre as 6 pessoas, uns 19.000,00 pesos Argentinos, os quais foram comprados a taxa de 8,2 pesos por cada dólar no câmbio paralelo. Então foram uns 2.315,00 dólares em uma semana. Estão inclusos a alimentação, a gasolina, os passeios/atrações, presentes (foram poucos), aluguél de roupas e outros gastos gerais. Não estão inclusos os hotéis, passagens de avião e aluguél do carro.

Não esbanjamos, mas fizemos tudo que tivemos vontade e o passeio acabou ficando bem econômico.

 

Eu tentarei verificar o post caso alguém faça alguma pergunta, mas pode demorar devido a falta de tempo.

 

Grande abraço a todos e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

alinebv

 

Foi assim, tinha o transfer que passava pelo hotel 9;30 e o dás 11;00.

Como tinha caído neve dois dias antes, eu estava tranquila em relação a ter barro, não ter neve para descer. mas isso o pessoal do hotel pode te informar no dia. Não quisemos acordar cedo e fomos no horário dás 11hs.

Transfer 115, pesos por pessoa

Ingresso 290, adulto e 190, criança

Foto com cachorros em P.B. 60 pesos cada

Cafeteria em P.B. - 3 chocolates, 3 tostados, 1 torta e 2 cubanitos - 107 pesos

 

Tem mais de uma opção para comer. Entramos correndo numa confeitaria para fugir do frio. Tinha lareira, dava para colocar as luvas e cachecol molhados para secar. Li um depoimento dizendo que ás 14hs não tinha comida lá e fiquei preocupada, mas não aconteceu isso não. Paramos umas 14hs para comer e tinha comida sim. Comemos o tostado com chocolate. Tudo bem que eram apenas 2 meninas para atender todas as mesas, mas não demorou muito não e elas eram bem atenciosas.

 

O remis combinou de voltarmos ás 15;30. Por isso que o Principe e o Luciano disseram que foram no C.Otto ás 16hs.

Você não sente o cansaço porque é frio, mas depois o corpo sente. Acho que são dois passeios muito intensos para as crianças, vale fazer cada um em um dia. O C.Otto é mais rápido porque são 4 descidas então dá para fazer com um passeio light como o C.Chicco.

 

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
alinebv

 

Foi assim, tinha o transfer que passava pelo hotel 9;30 e o dás 11;00.

Como tinha caído neve dois dias antes, eu estava tranquila em relação a ter barro, não ter neve para descer. mas isso o pessoal do hotel pode te informar no dia. Não quisemos acordar cedo e fomos no horário dás 11hs.

Transfer 115, pesos por pessoa

Ingresso 290, adulto e 190, criança

Foto com cachorros em P.B. 60 pesos cada

Cafeteria em P.B. - 3 chocolates, 3 tostados, 1 torta e 2 cubanitos - 107 pesos

 

Tem mais de uma opção para comer. Entramos correndo numa confeitaria para fugir do frio. Tinha lareira, dava para colocar as luvas e cachecol molhados para secar. Li um depoimento dizendo que ás 14hs não tinha comida lá e fiquei preocupada, mas não aconteceu isso não. Paramos umas 14hs para comer e tinha comida sim. Comemos o tostado com chocolate. Tudo bem que eram apenas 2 meninas para atender todas as mesas, mas não demorou muito não e elas eram bem atenciosas.

 

O remis combinou de voltarmos ás 15;30. Por isso que o Principe e o Luciano disseram que foram no C.Otto ás 16hs.

Você não sente o cansaço porque é frio, mas depois o corpo sente. Acho que são dois passeios muito intensos para as crianças, vale fazer cada um em um dia. O C.Otto é mais rápido porque são 4 descidas então dá para fazer com um passeio light como o C.Chicco.

 

Abçs.

 

Entendi. Sendo assim, fico mais tranquila. Vou seguir seu conselho e tirar um dia só pra fazer PBlancas. A previsão de neve q não é das melhores nos próximos dias, sendo assim, teria q programar PBlancas o quanto antes. A questão é que chego domingo à noite (lá pelas 19h)e ainda teria que alugar roupa de neve. Não sei se acho loja aberta... Onde você alugou suas roupas (pode me indicar a localização)? Sabe se fica aberto até tarde?

Obrigada mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O lugar onde aluguei é na rua Rolando, ela cruza a Mitre, na esquina tem uma loja da Mamuska, não é difícil achar.

Acho que ficam sim abertas até umas 20-21hs. As roupas resolveram bem, sem problamas, mas não achei de boa qualidade. Pareciam velhas. Comentei isso ontem com meu filho, o problema é o frio, você acaba alugando no primeiro lugar que entra. No meu caso foi uma pessoa que estava no meu hotel que nos deu carona de carro até o centro e nos levou na loja. Não lembro o nome. Não achei a tal da Taos. Mas tem lojas uma do lado da outra, o problema é pacientcia para ir de uma em uma olhar, não tenho saco não... No meu hotel, o dono me disse de uma pessoa que tem uma van cheia de roupas e que ela vai até o hotel que chamá-la para mostrar as roupas. Achei ótima essa dica, o problema é que ela mora num lugar alto, tinha nevado e ela não teve como sair de casa. Aí tive que ir correndo alugar e depois fomos no Catedral. Se tiver contato com o seu hotel, pergunte sobre essa moça, não lembro o nome dela, mas deve ser conhecida. Caso o seu hotel não conheça, eu pergunto no meu hotel e te passo o contato dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...