Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Deve ter sim, pois fica entre 1400 e 1600m de altitude e as condições favorecem o acúmulo de neve (quando fui, não havia nada no Otto, que fica a +- 1400m tb. Ou seja, por analogia, se o Otto tiver um branquinho sequer, vai tranquilo hehe). O lugar é bacana, a comida ótima e a caminhada à lagoa congelada foi bem legal, apesar de um pouco cansativa. Conforme a neve, alguns outros atrativos que o lugar oferece podem ficar prejudicados, como skibunda, ski nórdico, quadriciclos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, voltei de viajem ontem e vou deixar aqui meu relato para ajudar e contribuir.

Fui com meus dois filhos de 16 e 9 anos.

Comprei as passagens pelo Submarino em Janeiro por 4.300 reais incluindo seguro viagem.

Reservei o hotel Altuen em Março a 195 dólares a diária. Preço um pouco salgado mas os donos são extremamente atenciosos, foram muito importantes para o sucesso da viagem. Cama boa, café da manhã muito bom, calefação, tudo muito bom.

Alugamos as roupas no centro por 140 pesos, alugava 3 dias e pagava apenas 2.

Chegamos na terça, tempo bom. A noite choveu muito muito e nevou na quarta. Por isso fomos na Catedral fazer aula de ski.

Contratamos aula particular para nós 3, das duas horas acho que ele ficou conosco quase 3 horas. Não é fácil e cansa muito. Paramos umas quatro horas para comer e brincamos mais, é muito divertido, a paisagem é linda, vale a pena. Chegamos muito cansados e pedimos uma pizza no hotel.

Na quinta fomos para Piedras Blancas. Preferimos fazer o passeio mais tarde, lá pelas 11hs pois estava muito frio. A entrada dá direito a 6 descidas. Sobe de teleférico e desce de trineo (esquibunda). É muito divertido, a família toda brinca e se diverte. Parece que é pouco mas depois vai esfriando, esfriando e acreditem, se tivesse 10 descidas nós não iríamos conseguir descer tamanho é o frio. Paramos na quarta descida, comemos na confeitaria e depois fizemos outras duas e corremos para o transfer pois a sensação térmica era de - 10 !!! Chegamos no hotel por volta das 17 hs, descansamos e neste dia fomos no Boliche do Alberto. Maravilhoso e barato. Comemos o bife de chorizo, batatas fritas (enorme), empanadas, refris, de sobremesa uma taça de framboesas e a Copa do Alberto, apenas 290 pesos.

Uma dica, contrariando a dica do Príncipe que sempre sugere P.Blancas no mesmo dia que Cerro Otto, não acho uma boa idéia. P Blancas é muito divertido, brinca-se muito, melhor dividir para outro dia. Fica muito corrido os dois no mesmo dia.

Na sexta fomos no C Chicco, meio entediante para criança, mas o visual é lindo, vale a pena. Depois paramos no centro e fomos para o Cerro Otto. Almoçamos na confeitaria giratória e depois fizemos o esquibundinha. Muito divertido também.

A noite pedimos pizza também.

Acho que economizei na comida mas gastei mais do que eu pretendia em transporte. O hotel ficava na Bustillo km 7,6.

Os passeios são cansativos, cansa esquiar, o corpo ficava doendo muito no final do dia. O frio é demais, não dá para fazer milhões de coisas e passeios, ainda mais com criança. Acho que meu passeio foi na medida certa, vi o que tinha que ver, brinquei, os outros passeios não iriam agradar os filhos. A cidade não é linda, Campos do Jordão dá de 1000 a zero. Taxis e remis sujos por fora, por dentro, ônibus imundos...nem tudo é lindo por lá. O que vale é ver neve e sentir o frio de lá para ver como é.

No próximo post coloco valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valores em pesos

ônibus - comprei no hotel uns tickets por 7 pesos

 

Catedral entrada para nós 3: 1175 pesos - atendimento péssimo, nem sei direito o que comprei, muito confuso, acabei ficando só na base esquiando

Aluguel de óculos 40 pesos cada

Aula esqui mais equipamentos na escola Montain - 1400 pesos - professor Alejandro - excelente

Restaurante: refris, hamburguer e uma bife de chorizo 150 pesos

 

Piedras Blancas - transfer 115, pesos por pessoa- ingresso 290, cada adulto e 190, criança

Remis centro ao hotel (Av Bustillo) 50, pesos

Remis aeroporto ao hotel 140, pesos

Foto com cachorros em P.B. 60 pesos cada

Cafeteria em P.B. - 3 chocolates, 3 tostados, 1 torta e 2 cubanitos - 107 pesos

 

C Chicco: transfer 345 pesos para os 3

Campanário 70 pesos adulto 35 pesos criança

Não precisa de roupa de neve pois não entramos em contato com ela mas o frio é muito grande, e todo mundo colocou para se proteger

Cerro Otto: entrada 120 pesos adulto e 80 pesos criança

Esquibundinha 70 pesos cada com direito a 4 descidas

Confeitaria giratória: refris, 3 hamburguer, 1 churros, 2 cubanitos, 1 torta 210 pesos

 

Alfajor Rapa Nui 9 pesos

Patinação no gelo Pista Uno 55 pesos/hora/pessoa ou 45 pesos meia hora/pessoa

Gorro 60 pesos

Cambio: fui apenas no lugar indicado aqui no forum, duas lojas antes do Sudamerica - estava a 8,50 no último dia que estive lá

 

Observação:

Perdi meu RG. É verdade, consegui fazer isso logo no primeiro dia.

Não se desesperem. Fazer o boletim de ocorrência na polícia que fica próximo ao Centro Cívico e depois procurar o consulado em Buenos Aires. É muito simples e rápido.

Não funciona aos sábados mas tem plantão então nos finais de semana atendem normalmente (precisa ligar antes para agendar) e te darão um documento para conseguir sair do país.

 

Qualquer dúvida ou informação podem perguntar que eu respondo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal, voltei de viajem ontem e vou deixar aqui meu relato para ajudar e contribuir.

 

Uma dica, contrariando a dica do Príncipe que sempre sugere P.Blancas no mesmo dia que Cerro Otto, não acho uma boa idéia. P Blancas é muito divertido, brinca-se muito, melhor dividir para outro dia. Fica muito corrido os dois no mesmo dia.

 

Sarahv,

 

Você tocou num ponto muito importante e que, na verdade, nunca foi abordado neste fórum. O ritmo de se fazer as coisas. Por exemplo, fazer piedras blancas e otto no mesmo dia dá para fazer sim. O problema é que dá para fazer, fazer, e fazer com calma são três coisas diferentes. E isso vale para qualquer viagem.

O primeiro ponto é ato de acordar. Para quem quer estar em algum lugar as nove horas, isto significa acordar antes das oito horas, o que significar madrugar (céu escuro). No meu caso, que fui com a esposa, nós somente saíamos do hotel na faixa de 10/ 10 e meia. Somente em passeios de hora marcada é que nos apressávamos de manhã.

Quando se viaja em grupo, cada um tem um ritmo e um interesse diferente. Isso é outro complicador. O que é corrido para um, não é para outro, na medida em que a atração é mais ou menos interessante. Viagem com crianças ou idosos exigem um ritmo mais calmo.

O cansaço físico é outra variável importante. Dias de esqui ou de caminhada puxada (como neumeyer) cansam e isso tira o bom-humor de fazer algo depois.

Eu fiz, por exemplo, rota dos sete lagos com um pernoite em San Martin. Mas tem quem faça em um dia só. Acho corrido, mas isso vai do ritmo e disposição de cada um.

Tem ainda a questão do clima. Acho que se deve ter um dia de sobra por conta de alguma atração inviabilizada pela chuva ou pelos ventos fortes (para o inverno). Você programa uma subida como pedestre ao topo do catedral e aí chega lá e o meio de elevação está fechado.

Enfim, como tive 9 dias inteiros, não sofri tanto nesse aspecto.

 

Acho que economizei na comida mas gastei mais do que eu pretendia em transporte. O hotel ficava na Bustillo km 7,6.

 

Isso é pessoal e depende de cada um. Acho que um carro alugado teria ajudado no seu caso. Mas isso é apenas a minha opinião.

 

A cidade não é linda, Campos do Jordão dá de 1000 a zero.

 

A cidade foi uma boa surpresa para mim. Fala-se tanto mal que não achei feia assim. Claro que se formos comparar com Angostura ou San Martin, Bariloche perde. Na minha opinião, o centro de Bariloche pode até não ser bonito, mas não é feio. A periferia da cidade, esta sim, me pareceu deixar muito a desejar em estrutura mesmo para os habitantes.

 

Saudações e valeu pelo seu relato (ainda estou devendo o meu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valores em pesos

Perdi meu RG. É verdade, consegui fazer isso logo no primeiro dia.

Não se desesperem. Fazer o boletim de ocorrência na polícia que fica próximo ao Centro Cívico e depois procurar o consulado em Buenos Aires. É muito simples e rápido.

Não funciona aos sábados mas tem plantão então nos finais de semana atendem normalmente (precisa ligar antes para agendar) e te darão um documento para conseguir sair do país.

 

Bom saber do seu caso. Tinha a maior neura de não perder as nossas. Mas como guardei no cofre do hotel, fiquei mais tranquilo. Tem ainda aquele papel que a alfândega argentina entrega e pede para guardar para apresentar no retorno ao Brasil. Eu não sabia deste papel. Eles disseram que se perdesse teria que pagar multa. Estes guardei com cuidado também.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha Luciano, se eu fosse uma pessoa desorganizada, bagunceira, eu poderia até falar para mim mesma: bem feito, agora vc aprende! Mas sou muito organizada, muito aplicada nesse sentido, fui com meus filhos, sem o pai deles, então já tem a neura de embarcar com filhos sem o pai, autorização de viagem...até agora não sei como consegui perder! Foi no primeiro dia, quando fui fazer o cambio na Mitre e achei que pudessem pedir o documento, acabei levando e perdi. Percebi a noite qdo já estava no hotel. No dia seguinte de manhã ligamos em todos os lugares que eu passei (os donos do hotel me ajudaram muito nisso), depois fui na Mitre e fui em todos os lugares, e fui várias outras vezes, toda vez que eu ia na Mitre eu procurava, olhava a calçada, ia na Polícia...enfim, fica a dica, que até para os mais precavidos a coisa pode acontecer, é a lei de Murfy, rss. O papel que você mencionou, ainda bem que eu guardei, eles pediram na saída, não sabia que tinha que guardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não são vocês os únicos em mencionar que Angostura o San Martin seja mais lindas, mas não e uma comparação totalmente justa que tenho que explicar melhor, sem que isto não deixe de fazer como que vocês gostem mais das mesmas.

 

Essas cidades são muito menores e como tais, tem conservado determinadas normas; fácil de fazer em lugares pequenos. Para isso, também tem preços maiores (em geral) privilegiando um turismo diferenciado. Bariloche tem 10 vezes mais habitantes que Angostura, e 7 vezes mais que San Martin.

Por outro lado, essas cidades conseguem se manter assim porque também usufrutuam do crescimento de Bariloche, que no somente e maior em habitantes , mas também em infraestrutura (Hospital, Clinicas, Hospedagem, etc.).

Se Bariloche não tivesse crescido, tal vez no existiria um Aeroporto (internacional) nela, e o lugar mais perto para chegar continuaria sendo Neuquen.

E com tudo crescimento, também chega a bagunça; e Bariloche não foi a exepção.

Sem falar em que Bariloche tem 45 Km de extensão, algo imensamente maior de cuidar que as outras pequenas localidades. A densidade de população em Angostura de 200 habitantes por Km2, e em Bariloche e de 20 habitantes por Km2.

 

Por outro lado, não conheço Campos de Jordam então não da para comparar, mas 1000 a um parece algo exagerado tal vez.

Igual, também acho que muitas coisas poderiam ser feitas em Bariloche para que ficasse mais linda.

 

Contrariando a Luciano, o feio em Bariloche e o Centro (onde perde com as outras) e a periferia (se falamos dos Km) e algo que os habitantes de Bariloche tentam conservar desse jeito (ruas de terra, etc.) para manter aquela fisionomia de povo de montanha. Por isso sempre escolho ficar do Km 5 para lá.

 

Para quem esta por ir a Bariloche, pelo menos espero ter ajudado na compreensão do porque.

 

Referente a limpeza dos carros Sara, numa cidade como Bariloche, principalmente com o clima de inverno e a demanda dos turistas por se mover no dia a dia, e muito difícil (se não impossível) manter um carro limpo.

 

Excelente relato Sara. Referente a como coordenar os passeios e como falou Luciano, esta perfeita tua opinião porque nem todos tem o mesmo ritmo, e cada um terá suas próprias complicações, seja por estar em um grupo numeroso (se saberei disso....), ou por outros motivos.

Lembrando que o frio e um fator que cansa mais.

 

Bom que tenha se divertido. Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, boa tarde.

Na minha viagem de volta, uma mala foi extraviada.

Chegamos no sábado e até agora (segunda) a mala não foi encontrada. No desembarque ja fizemos a reclamação e preenchemos o firmulário PIR.

Alguém sabe dizer o valor da indenização?

 

Obrigada,

Sarah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, boa tarde.

Na minha viagem de volta, uma mala foi extraviada.

Chegamos no sábado e até agora (segunda) a mala não foi encontrada. No desembarque ja fizemos a reclamação e preenchemos o firmulário PIR.

Alguém sabe dizer o valor da indenização?

Obrigada,

Sarah.

Ola Sara, sinto muito o transtorno.

Sei pelo que estas passando porque tem me acontecido duas vezes, mas logo de uns dias a minha mala chego.

 

Se a companhia já deu por perdida a mala no Brasil se segue a Convenção de Varsóvia para indemnizações. Ai se determina que o pagamento e de US$ 20 por quilo de bagagem extraviada, mas te falo que as empresas aéreas normalmente pagam mais.

 

Mesmo assim, e dependendo do oferecimento ainda você pode entrar com ações legais contra empresa. Aqui pode ver um caso recente contra a TAM favorável ao passageiro.

 

http://viajandodireito.com.br/decisoes-judiciais/tam-deve-pagar-indenizacao-a-consumidora-que-teve-malas-extraviadas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...